Eleição presidencial: 2° turno

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Em quem você irá votar no segundo turno?

Dilma Rousseff
63
75%
José Serra
14
17%
Branco/nulo/abstenção
7
8%
 
Total de votos: 84

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#31 Mensagem por marcelo bahia » Dom Out 10, 2010 4:30 pm

Meu voto é de DILMA ROUSSEF!!!

O BRASIL, ACIMA DE TUDO!!! Nunca mais quero ser capacho no mundo!!

Sds.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#32 Mensagem por marcelo bahia » Dom Out 10, 2010 4:32 pm

Naval escreveu:
Túlio escreveu:Se fosse só pelo DB tava eleita. Assim como O FLANKER (lembram? Tinha uma enquete do FX-2 antes da Short List)... [003] 8-]
É claro companheiro.

Aqui no DB a grande maioria é gente inteligente/esclarecida.

Abraços.
X1000

Sds.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#33 Mensagem por LeandroGCard » Dom Out 10, 2010 5:14 pm

Vou colocar uma coisa que pode parecer loucura, mas que na verdade foi muito pensada antes que eu a fizesse.

No primeiro turno votei no Serra. É nele mesmo, o careca anti-Dilma. Mas não porquê eu prreferisse que ele fosse o vencedor, nem em sonho, não vou com a cara dele pessoalmente e discordo radicalmente das idéias do PSDB paulista. Não morro de amores pelo PT ou pelo Lula (que para mim se revelou pouco mais que um bufão), mas sem a menor sombra de dúvida entre a Dilma e o Serra prefiro a primeira.

Mas porque votei no Serra no primeiro turno então? Simples, porque na eleição não escolhemos o time do coração ou a escola de samba preferida, e sim o grupo político que irá governar nosso país e afetar nossa vida ao menos pelos próximos 4 anos, e esta é a melhor oportunidade que temos de mandar para eles algum recado, mostrar o que achamos sobre a forma como queremos ser conduzidos. E eu queria que para a Dilma ficasse bem claro que, se eleita, ela não estaria sendo aclamada unanimamente em primeiro turno como líder inconteste, com o máximo de aprovação possível e carta-branca para fazer o que bem entendesse, achando que o país inteiro concordaria com qualquer coisa. Eu faço questão que ela saiba que nem tudo o que o governo do PT fez ou deixou de fazer nos últimos 8 anos teve aprovação absoluta, que todos acham que foi um governo perfeito e sem mácula, como que inspirado por Deus. Ela precisa sentir que os eleitores sabem que ainda existem muitos problemas a resolver, que é preciso trabalhar a sério e buscar resultados práticos, e não viver principalmente de carisma pessoal (que aliás ela não tem), discursos inconsequentes e propaganda. Entre as opções disponíveis prefiro mesmo que ela seja a escolhida, mas quero que assuma sabendo que não estamos totalmente deslumbrados e que ela tem responsabilidades a cumprir e satisfações a dar à sociedade brasileira como um todo, que os pobrezinhos que dependem do bolsa-família e só se importam com isso não são os únicos habitantes deste país.

E para mandar este recado nada melhor que garantir um segundo turno, deixar bem claro para ela e para o PT que eles não são unanimidade nacional, e que se quiserem continuar com níveis de aprovação que o Lula obteve por sua história de vida e carisma terão agora que governar realmente bem e trabalhar muito para que o país aproveite seu potencial e realmente se torne um lugar melhor para se viver a cada ano. Ela precisa saber que seu governo não poderá viver da sombra passada de Lula, mas sim das suas próprias realizações futuras.

Agora em outubro votarei na Dilma (e se o Serra estivesse muito atrás nas pesquisas ainda votaria nele, no mesmo sentido de mandar um recado), torcendo para que ela tenha entendido a mensagem das urnas que a colocaram nesta disputa mais apertada do segundo turno, e que assuma o governo não na euforia de uma vitória eleitoral acachapante, mas com a saudável preocupação de saber ter sido sim a escolhida, mas por um país que não lhe aclamou incondicionalmente como indicada do quase mítico Luís Inácio Lula da Silva, e sim que lhe deu um mandato condicional para que mostrasse se pode realmente trabalhar o melhor possível por ele.


Leandro G. Card
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#34 Mensagem por Sterrius » Dom Out 10, 2010 8:32 pm

depois que vi um usuario de um forum dizer que confia mais no FMI governando o Brasil que no PT meu bateu um desespero profundo sobre o que diabos as pessoas andam pensando hoje em dia :(
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#35 Mensagem por Túlio » Dom Out 10, 2010 8:44 pm

Naval escreveu:
Túlio escreveu:Se fosse só pelo DB tava eleita. Assim como O FLANKER (lembram? Tinha uma enquete do FX-2 antes da Short List)... [003] 8-]
É claro companheiro.

Aqui no DB a grande maioria é gente inteligente/esclarecida.

Abraços.


Talvez tenhas razão: a Dilma ao menos entrou na Short List, já o pobre do FLANKER não teve essa sorte... :( :( :( :(
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#36 Mensagem por EDSON » Dom Out 10, 2010 8:55 pm

Hoje apóio o Rafale mas tenho certeza que o Flanker saiu por causa da turma da Dasault que não queria concorrência de peso. Apesar disto não odeio o Rafale, é coisa de politica. :x
Avatar do usuário
xatoux
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Jan 06, 2006 2:55 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 4 vezes

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#37 Mensagem por xatoux » Dom Out 10, 2010 10:59 pm

Não tenho lido a seção forças aéreas, mas por acaso o assunto FX (e defesa em geral) foi pelo menos marginalmente citado na campanha eleitoral de algum dos candidatos? No horário gratuito, nos debates...

Ou só se fala de aborto mesmo?...
.
Carlos Mathias

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#38 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 10, 2010 11:04 pm

A Dilma acaba de falar dos VANTs no debate da BAND.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#39 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Out 10, 2010 11:07 pm

Sinceramente, Guarda Nacional para cuidar das fronteiras eu acho meio utópico. E na amazônia, por exemplo?

[]'s
Alberto -
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#40 Mensagem por Paisano » Dom Out 10, 2010 11:25 pm

Posso estar enganado, mas a mim está parecendo que o pau está comendo no lombo do Serra. :mrgreen:
Carlos Mathias

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#41 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 10, 2010 11:41 pm

Ela tá batendo forte dessa vez, até que enfim! 8-]
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#42 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Out 10, 2010 11:45 pm

O Serra do "DEM" não esperava.

[]'s
Alberto -
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#43 Mensagem por Boss » Seg Out 11, 2010 12:00 am

Serra comparou a privatização da Vale e a tentativa da privatização da Petrobras (que ele não negou que quase foi dividida para a venda e com o nome alterado para PetroBRAX) com a privatização de dois (creio eu que sejam GIGANTES e PODEROSOS) bancos lá no Nordeste :lol: :lol: :lol:


Fora que eu não sabia que tinha palhaço no PSDB querendo privatizar o pré-sal.

:lol: :lol:

Serra diz que vai fortalecer as estatais, eu não confio.


Vou de 13 como no primeiro turno. Defesa como sempre, tema esquecido.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Carlos Mathias

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#44 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 11, 2010 12:05 am

Ex presidente da PETROBRÁS, ele falou numa entrevista recente que o modelo atual de partilha é errado e que deveriam rever tudo e etc.

Prá quem sabe ler...
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Eleição presidencial: 2° turno

#45 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Out 11, 2010 12:13 am

A privatização da Nossa Caixa também ficou muito mal explicada. Nunca foi intenção vender para o BB.

[]'s
Alberto -
Trancado