Tradições , manias e cotidiano de outros Exércitos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8831
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 432 vezes

Re: Tradições , manias e cotidiano de outros Exércitos

#31 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Abr 03, 2010 6:05 pm

Mas o exercito e as outras forças fornecem o rancho, mas fica a cargo do militar decidir se faz o arranchamento ou não.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Tradições , manias e cotidiano de outros Exércitos

#32 Mensagem por Francoorp » Sáb Abr 03, 2010 7:00 pm

Pablo Maica escreveu:Mas o exercito e as outras forças fornecem o rancho, mas fica a cargo do militar decidir se faz o arranchamento ou não.


Um abraço e t+ :D

Ou... eu tô falando grego????? :?

O quer eu quero dizer é que nenhuma força armada da República Federativa do Brasil, deveria permitir em tempo algum, por nenhuma razão, exclusas as já referidas anteriormente, que um indíviduo, em forma ativa nestas forças, e em dias de normal atividade do cargo efetivo, deveria ser concedido sair do centro fisíco e espacial de suas atividades pré definidas na força em que serve, e em tempo de serviço ativo... Ufa tentei ser o mais claro possível!! :x

Esta é a minha tradição para as forças, ou se deixa rolar a saída dos quarteis de forma clara, legal e específica, ou não se deixa sair por nenhuma razão!! :wink:

Valeu..???




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Tradições , manias e cotidiano de outros Exércitos

#33 Mensagem por Guerra » Sáb Abr 03, 2010 10:33 pm

Francoorp escreveu:Ou... eu tô falando grego????? :?

O quer eu quero dizer é que nenhuma força armada da República Federativa do Brasil, deveria permitir em tempo algum, por nenhuma razão, exclusas as já referidas anteriormente, que um indíviduo, em forma ativa nestas forças, e em dias de normal atividade do cargo efetivo, deveria ser concedido sair do centro fisíco e espacial de suas atividades pré definidas na força em que serve, e em tempo de serviço ativo... Ufa tentei ser o mais claro possível!! :x

Esta é a minha tradição para as forças, ou se deixa rolar a saída dos quarteis de forma clara, legal e específica, ou não se deixa sair por nenhuma razão!! :wink:

Valeu..???

Não sei como esta nas outras forças, mas no EB era mais ou menos assim até pouco tempo atrás (dois ou tres anos). Para mim foi a maior e melhor mudança que o EB teve nos ultimos 100 anos.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8831
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 432 vezes

Re: Tradições , manias e cotidiano de outros Exércitos

#34 Mensagem por Pablo Maica » Dom Abr 04, 2010 1:10 am

Francoorp escreveu:
Pablo Maica escreveu:Mas o exercito e as outras forças fornecem o rancho, mas fica a cargo do militar decidir se faz o arranchamento ou não.


Um abraço e t+ :D

Ou... eu tô falando grego????? :?

O quer eu quero dizer é que nenhuma força armada da República Federativa do Brasil, deveria permitir em tempo algum, por nenhuma razão, exclusas as já referidas anteriormente, que um indíviduo, em forma ativa nestas forças, e em dias de normal atividade do cargo efetivo, deveria ser concedido sair do centro fisíco e espacial de suas atividades pré definidas na força em que serve, e em tempo de serviço ativo... Ufa tentei ser o mais claro possível!! :x

Esta é a minha tradição para as forças, ou se deixa rolar a saída dos quarteis de forma clara, legal e específica, ou não se deixa sair por nenhuma razão!! :wink:

Valeu..???
Ééé... acho que meu periodo no DB ta chegando ao fim...


Um abraço e t+




Avatar do usuário
Ogun K-9
Avançado
Avançado
Mensagens: 467
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 2:25 am
Localização: santa rosa - rs

Re: Tradições , manias e cotidiano de outros Exércitos

#35 Mensagem por Ogun K-9 » Sex Abr 09, 2010 1:07 am

Pablo Maica escreveu:
Francoorp escreveu:
Ou... eu tô falando grego????? :?

O quer eu quero dizer é que nenhuma força armada da República Federativa do Brasil, deveria permitir em tempo algum, por nenhuma razão, exclusas as já referidas anteriormente, que um indíviduo, em forma ativa nestas forças, e em dias de normal atividade do cargo efetivo, deveria ser concedido sair do centro fisíco e espacial de suas atividades pré definidas na força em que serve, e em tempo de serviço ativo... Ufa tentei ser o mais claro possível!! :x

Esta é a minha tradição para as forças, ou se deixa rolar a saída dos quarteis de forma clara, legal e específica, ou não se deixa sair por nenhuma razão!! :wink:

Valeu..???
Ééé... acho que meu periodo no DB ta chegando ao fim...


Um abraço e t+
Dois.




Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60655
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6370 vezes
Contato:

Re: Tradições , manias e cotidiano de outros Exércitos

#36 Mensagem por Túlio » Sex Abr 09, 2010 1:12 am

Não entendi nada. Na PMO eu tenho que pegar o rancho lá, se sair para comer fora pode até não dar nada mas SE DER...

...a sindicância vai pegar no meu lombo. Aqui se considera ABANDONO e dá RUA!!!

Mas daí a querer dizer que o Regulamento da SUSEPE vale para OMs/OPMs fica meio que pesado, não? Eles jogam pela cartilha deles, nós, paisanos, pela nossa, simples assim... :wink:

Como é que dizia mesmo aquele funk que o Boss Pepper tanto adora? Peraí...ah, sim: "cada um no seu quadrado"...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Tradições , manias e cotidiano de outros Exércitos

#37 Mensagem por WalterGaudério » Qui Abr 29, 2010 9:03 pm

Na MB qdo. a gente atracava no AMRJ e não se estava em quarto de serviço vc podia sair depois das 11 e pouco e se apresentar até as 13H. Isso no início dos anos oitenta. como nós no Riachuelo tínhamos um excelente "cuca", dificilmente saíamos. O grande bode que a MB tinha com saídas para almoço, era, como se pode deduzir, a ingestão de bebida alcoólica. Normalmente eu só saía qdo. eu descobria que iam fazer feijoada... A MB tem vários habilidades, mas naquela época fejoada não era uma delas.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: Tradições , manias e cotidiano de outros Exércitos

#38 Mensagem por tykuna » Qui Abr 29, 2010 10:52 pm

e a lasanha??? ave maria.....




Imagem
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8380
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: Tradições , manias e cotidiano de outros Exércitos

#39 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Abr 29, 2010 11:56 pm

A famosa carne-monstro no EB era dureza. Ainda bem que eu não comia todo dia lá!

Em compensação, o mingau no inverno era campeão. E quem nunca foi jantar no quartel, e comeu strogonoff ou medalhão?




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Tradições , manias e cotidiano de outros Exércitos

#40 Mensagem por WalterGaudério » Sex Abr 30, 2010 12:07 am

tykuna escreveu:e a lasanha??? ave maria.....
No Arsenal ou no Mocanguê?

Se fosse no Mocanguê tinha a alternativa muito boa por sinal, de invadir o Arysão(Ary Parreiras) e comer o frango frito amanteigado...

Bons tempos heim!!!




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8649
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Tradições , manias e cotidiano de outros Exércitos

#41 Mensagem por prp » Sex Abr 30, 2010 1:27 am

Túlio escreveu:Não entendi nada. Na PMO eu tenho que pegar o rancho lá, se sair para comer fora pode até não dar nada mas SE DER...

...a sindicância vai pegar no meu lombo. Aqui se considera ABANDONO e dá RUA!!!

Mas daí a querer dizer que o Regulamento da SUSEPE vale para OMs/OPMs fica meio que pesado, não? Eles jogam pela cartilha deles, nós, paisanos, pela nossa, simples assim... :wink:

Como é que dizia mesmo aquele funk que o Boss Pepper tanto adora? Peraí...ah, sim: "cada um no seu quadrado"...
Não é porque você trabalha em escala de plantão?
Em minas na SUAP só os plantonistas não podia sair, normalmente existe uma equipe de diarista que só trabalha em horário comercial esses tinha seu horário de almoço e iam aonde quiser.

Quanto a carne de tiranossauro rex servido no quartel me dá até calafrio, dizia-se que aquelas carnes passaram pelas duas grandes guerras :? :? :lol:




Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: Tradições , manias e cotidiano de outros Exércitos

#42 Mensagem por tykuna » Sex Abr 30, 2010 8:37 am

WalterGaudério escreveu:
tykuna escreveu:e a lasanha??? ave maria.....
No Arsenal ou no Mocanguê?

Se fosse no Mocanguê tinha a alternativa muito boa por sinal, de invadir o Arysão(Ary Parreiras) e comer o frango frito amanteigado...

Bons tempos heim!!!
Tava falando da ilha das cobras... Até hoje não descobri a diferença entre a lasanha e a panqueca..... :roll: :roll:




Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Tradições , manias e cotidiano de outros Exércitos

#43 Mensagem por WalterGaudério » Sex Abr 30, 2010 1:20 pm

tykuna escreveu:
WalterGaudério escreveu: No Arsenal ou no Mocanguê?

Se fosse no Mocanguê tinha a alternativa muito boa por sinal, de invadir o Arysão(Ary Parreiras) e comer o frango frito amanteigado...

Bons tempos heim!!!
Tava falando da ilha das cobras... Até hoje não descobri a diferença entre a lasanha e a panqueca..... :roll: :roll:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [002]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Tradições , manias e cotidiano de outros Exércitos

#44 Mensagem por Carlos Lima » Sex Abr 30, 2010 2:58 pm

Lembro do PAME no Cajú aonde quando tínhamos o famoso 'cozido' é porque tudo estava saindo de validade...

:lol:

Lembro que fiz uns reparos em um radio de pilha do pessoal do rancho e fiz umas gambiarras com o som por lá e todo dia quando entrava na fila o meu prato vinha um pouquinho melhorado...

:lol: :lol:

A gambiarra ficou tão boa que terceirizamos para o 'Arsenal de Guerra" lá no Cajú e para umas "sco" do PAMA... soube anos depois que o "plug and "pray!"" (tradução: Conectar e rezar!) ganhou asas e parou em outros cantos... :lol:

Tem mais, mas... [003] ... só daqui a 20 anos! :lol: :lol:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Tradições , manias e cotidiano de outros Exércitos

#45 Mensagem por WalterGaudério » Sex Abr 30, 2010 3:30 pm

cb_lima escreveu:Lembro do PAME no Cajú aonde quando tínhamos o famoso 'cozido' é porque tudo estava saindo de validade...

:lol:

Lembro que fiz uns reparos em um radio de pilha do pessoal do rancho e fiz umas gambiarras com o som por lá e todo dia quando entrava na fila o meu prato vinha um pouquinho melhorado...

:lol: :lol:

A gambiarra ficou tão boa que terceirizamos para o 'Arsenal de Guerra" lá no Cajú e para umas "sco" do PAMA... soube anos depois que o "plug and "pray!"" (tradução: Conectar e rezar!) ganhou asas e parou em outros cantos... :lol:

Tem mais, mas... [003] ... só daqui a 20 anos! :lol: :lol:

[]s
CB_Lima
Boas lembranças. Mas o esquema mesmo era o;

Arroz carnavalesco do Aryzão: Só saía em bloco...
Feijoada perdidos no espaço: era só caldo e um pedaço de charque perdido no meio daquela imensidão líquida.

Para não dizer que eu fico só sacaneando, tinha a jacuba de limão da hora... e , claro: o frangão frito [037] [106] [106] [106] [106] [106] [106] [035] [034] , uma verdadeira iguaria que nunca vou esquecer. Minha patroa tinha até ciúmes! Os caras qdo. queriam caprichavam mesmo, passavam manteiga em cima do frangoso, ficava demais...

E ainda tinha aquelas coisas que só os cariocas entendem. Como comer frango frito com feijão preto? Ou ainda uma variação macabra. A Lasanha com feijão preto e arroz biro-biro.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder