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Re: JIPES

Enviado: Seg Abr 18, 2011 5:43 pm
por jauro
P. K. Liulba escreveu:
glauberprestes escreveu:O Marruá é o veículo definitivo do EB (ainda bem). Ele é versátil e tá ganhando uma família que tende a crescer muuito mais...

Marruá é um veículo que está debaixo de intensas críticas, as quais, visualizei nos espaços de comentários do blog Plano Brasil. Comentarios feitos por pessoas que se apresentavam como militares, notadamente fuzileiros, criticavam o veículo como sendo instável e inseguro. Citavam acidentes que vitimaram os ocupantes severamente. Houve um outro crítico, que se apresentou como gaúcho, e que teceu acusações duras para a fabricante, acusando-a - de por dar trato indevido aos materiais, destruir a imagem de um bom projeto da Engesa (extendeu para outros produtos da empresa como as motocicletas).
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É sempre assim, alguma coisa começa a dar certo e lá vem o canto das "cassandras".
Lá no Haiti, todos os FuzNav estavam felizes com o Marruá. O EB mais ainda e a imprensa que entende de Seg/Def só rasga elogios. Então.....

Re: JIPES

Enviado: Seg Abr 18, 2011 5:44 pm
por prp
glauberprestes escreveu:Olha, meu pai está na reserva hoje, mas eu vivi dentro do Exército desde que eu nasci, até os 22 anos de idade. Então, eu conheço quem realmente usa esses veículos, e posso te afirmar que de duas uma: ou os Fuzileiros Navais não sabem porcaria nenhuma de como se dirige um carro, ou é tudo um bando de paisano (ou mesmo militares) que não tem idéia de o que falam.

Alguém tem conhecimento de acidentes graves com o Marruá?
Com o Marruá não, mas com as Lands já vi um monte.

Re: JIPES

Enviado: Seg Abr 18, 2011 6:56 pm
por Hader
Não existem relatos de acidentes graves com o Marruá, nem no EB nem nos FuZNav. A grande maioria dos sinistros registrados foi por imperícia do condutor, incluindo aí a arte de fazer gracinhas e enfiar a cara em uma mureta de concreto no pátio da concessionária que estava fazendo a entrega da viatura... O Marruá teve sim alguns problemas no início da produção, fruto da falta de escala. NUNCA houve negligência em processos construtivos e de engenharia, como tenta indicar o suposto comentarista. Podemos falar de para-brisas basculantes que trincavam e coisas assim. O resto é bullshit.

[]'s

Re: JIPES

Enviado: Ter Abr 19, 2011 12:21 pm
por P. K. Liulba
Hader escreveu:Não existem relatos de acidentes graves com o Marruá, nem no EB nem nos FuZNav. A grande maioria dos sinistros registrados foi por imperícia do condutor, incluindo aí a arte de fazer gracinhas e enfiar a cara em uma mureta de concreto no pátio da concessionária que estava fazendo a entrega da viatura... O Marruá teve sim alguns problemas no início da produção, fruto da falta de escala. NUNCA houve negligência em processos construtivos e de engenharia, como tenta indicar o suposto comentarista. Podemos falar de para-brisas basculantes que trincavam e coisas assim. O resto é bullshit.

[]'s
Comentavam eles, de um acidente no "Eixo Monumental". Teria sido com um veículo da marinha...
O tom dos comentários eram furiosos, e os comentaristas se apresentavam como usuários militares, fuzileiros.

Re: JIPES

Enviado: Ter Abr 19, 2011 12:55 pm
por joao fernando
Má que acidente? Por falha de quem?

Tenho uma Doblo. Outro dia um maluco afirmou que o carro capota facil. Obvio que não capota, apenas se for uma situação especifica, ou erro do motorista. Quase deu porrada

Re: JIPES

Enviado: Ter Abr 19, 2011 1:49 pm
por Zelhos
E o Guará da AVIBRAS? o EB ou Marinha tem intenções de adquiri-los?

Re: JIPES

Enviado: Sex Ago 12, 2011 8:23 am
por binfa
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AGRALE MARRUÁ

credito: 9rcb

Re: JIPES

Enviado: Sex Ago 12, 2011 11:35 am
por lubra
O texto é antigo mas é bom. Avaliação do Marruá feita pelo Bob Sharp.
http://bestcars.uol.com.br/testes2/marrua-1.htm

Re: JIPES

Enviado: Sex Ago 12, 2011 1:24 pm
por charotti
Para que serve a corente no pneû :?:

Re: JIPES

Enviado: Sex Ago 12, 2011 1:30 pm
por lubra
http://www.gaiaexpedicoes.com/equipamen ... rente.html
PNEUS – USANDO CORRENTES
Se você utiliza pneus de uso misto e enfrenta esporadicamente estradas enlameadas, pode precisar de mais tração nestes trechos. Para estes casos você pode colocar correntes nos pneus, que vai lhe proporcionar tração adicional e mais condições de dirigibilidade em lama ou neve.
Não trafegue em hipótese alguma usando correntes em pisos como asfalto ou estradas de terra firme. Além do desconforto gerado pelo atrito, as correntes poderão danificar seriamente os pneus. Se o trecho crítico acabou, remova as correntes.

Re: JIPES

Enviado: Sex Ago 12, 2011 1:35 pm
por charotti
Obrigado.

Re: JIPES

Enviado: Sex Ago 12, 2011 7:10 pm
por tflash
Aqui na Europa, você tem correntes dessas à venda nos supermercados que convém levar na bagageira quando se vai para zonas onde pode cair neve. São aplicadas nas rodas motrizes.

Nunca ninguém pensou em vender esse jipe na Europa?

Re: JIPES

Enviado: Sex Ago 12, 2011 11:08 pm
por prp
tflash escreveu:Aqui na Europa, você tem correntes dessas à venda nos supermercados que convém levar na bagageira quando se vai para zonas onde pode cair neve. São aplicadas nas rodas motrizes.

Nunca ninguém pensou em vender esse jipe na Europa?
A Agrale nao está vendendo ele nem aqui no Brasil, os jipeiros estão todos furiosos porque não conseguem comprar, nas CCS da agrale é quase impossível achar um exemplar.

A linha de montagem está saturada.

Re: JIPES

Enviado: Sex Ago 12, 2011 11:11 pm
por jumentodonordeste
Hora de chamar o BNDES para aumentar a produção.
8-]

Re: JIPES

Enviado: Sáb Ago 13, 2011 11:10 am
por joao fernando
Ué não presta e todos querem?

Afinal, que bode deu no Troler para não ser aceito nas FA´s?