EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#31 Mensagem por WalterGaudério » Sex Out 16, 2009 5:59 pm

Túlio escreveu:
Sideshow escreveu:Escrevi errado :oops:

Estava falando em aumentar o comprimento com mais algumas fileiras.

Viraria numa espécie de lápis com asas, creio. Acho que já espicharam tudo o que dava... :?

ODEIO me repetir mas vou, em homenagem à seriedade dos colegas, fazer isso:

:arrow: O 'pulo do gato' é fazer uma fuselagem apenas um pouco mais longa e larga em relação à do 195, mantendo a configuração 2+2 mas com corredor mais largo e alto e poltronas mais confortáveis. Não creio que se aproveitaria muito da família anterior mas então já não seriam mais jatos regionais simplesmente, creio que com o cálculo certo se chegaria a uma nova família entre 120-160/170 PAX... :wink:

:arrow: Quem aí já voou como passageiro em 737 (3+3)? Esses entendem o que quero dizer, não? Ô saco o cara que tá na janela querer ir ao banheiro, tem que passar por dois. O do meio ali, espremido. O do corredor tem de DUAS pessoas a quem dar passagem, se necessário, quem penou ali sabe... :roll:

:arrow: Ademais, o ganho por hora de voo creio que seria bem atraente, afinal, a fuselagem mais estreita teria uma penetração aerodinâmica melhor, certo ou errado?
De fato já espicharam tudo o que dava. O "X" da questão é justamente esse. A fuzelagem teria que ser mais larga. e as opções de fileiras não poderiam ser de 2+3, teriam que ser 3+3. E é aí que o rabo da porca se enrola.

Mas o pessoal de lá é bem mais informado que eu. Já devem ter chegado em uma equação ideal. O input que falta é o que todos nós sabemos. O ,mercado tem que reagir para justificar essa empreitada. E isso não acontecerá, infelizmente , antes de 2011.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#32 Mensagem por Túlio » Sex Out 16, 2009 6:09 pm

No meu ver, é necessariamente 2+2 para ter um diferencial importante: repito, quem penou em 737 sabe do que falo, o que escolheria: janela ou corredor ou então janela ou meio ou corredor?

E, só pela indignação do antigo companheiro Vector, que trabalhava na EMBRAER, eu fico matutando se não cheguei bem perto da verdade, sem querer... 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8380
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#33 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Out 18, 2009 5:16 pm

Túlio escreveu:No meu ver, é necessariamente 2+2 para ter um diferencial importante: repito, quem penou em 737 sabe do que falo, o que escolheria: janela ou corredor ou então janela ou meio ou corredor?

E, só pela indignação do antigo companheiro Vector, que trabalhava na EMBRAER, eu fico matutando se não cheguei bem perto da verdade, sem querer... 8-]
Fazer 3+3 é tratar o passageiro como gado. Meu pai vai e volta do Rio pela Azul e pela Gol. Ele odeia voar pela Gol, entre outros motivos (como o humor da tripulação), pelo conforto que o 2+2 proporciona.
Talvez, uma fuselagem levemente mais larga, fazendo um inusitado 2+1+2, aumentando a capacidade em cerca de 25%, no caso de se manter o comprimento do 195 por exemplo. De qualquer maneira, a fuselagem deve ser nova. Seria uma terceira família de fuselagens, sendo a primeira dos 135/140/145, e a segunda dos 170/175/190/195, com um "pequeno" de 150 passageiros, um "médio" com cerca de 5 fileiras mais comprido, e 175 passageiros, e um "grande", beirando os 200 passageiros, na configuração "confortável", como são os 195.

De qualquer maneira, serão, assim como a linha 195, mini wide body´s...
[]´s




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#34 Mensagem por czarccc » Seg Out 19, 2009 7:39 am

Pensei aqui numa família 2+2+2, que começaria com 120 ou 130 e iria até 200 assentos. Já existe ou existiu algum avião nessa configuração?

Saudações




Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#35 Mensagem por Túlio » Seg Out 19, 2009 12:07 pm

Pois reafirmo o que disse eu meu post, e acrescento:

"Qualquer semelhança com o que vier a acontecer talvez não seja mera coincidência."




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#36 Mensagem por joao fernando » Seg Out 19, 2009 12:22 pm

czarccc escreveu:Pensei aqui numa família 2+2+2, que começaria com 120 ou 130 e iria até 200 assentos. Já existe ou existiu algum avião nessa configuração?

Saudações
O problema a meu ver, é que é mais peso, pro mesmo numero de passageiros, ou menos passageiros pro mesmo numero avião. Ou seja, se existir, não vai vender.

O que seria viavel é 3+3, é ruim? É, mas aproveita o maximo o projeto do avião.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#37 Mensagem por Túlio » Seg Out 19, 2009 12:45 pm

Discordo: o 737 aproveitou a fuselagem do 707, apenas a encurtando. Eis aí o porquê do 3+3, é lógico que se deve fazer o que se puder com o espaço JÁ DISPONÍVEL. Agora, não confundamos um projeto que nasceu de uma fuselagem que já existia com outro cuja fuselagem terá de ser projetada.

Fazer outro 3+3? Mas é seis por meia dúzia, então se modifique o projeto original do 737 com novas ligas & quetales de modo a torná-lo mais leve, é só o que dá para fazer, será 737 4Ever...

Ah, João Fernando, ou tens bala na agulha para só viajares de primeira classe ou gostas bastante de sofrer porque 737 com 3+3 NINGUÉM MERECE... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#38 Mensagem por joao fernando » Seg Out 19, 2009 12:59 pm

Nada Tulio, nunca entrei em avião... :roll:

Só que me referi ao assunto de 2+2+2, dois corredores haja querosene pra por no ar (corredor não paga passagem... :twisted: )




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#39 Mensagem por Túlio » Seg Out 19, 2009 1:09 pm

Tá explicado. Discordei foi do 3+3 que postaste, aproveites que as passagens estão baratas e faças um voo de umas duas horas num 737 lotado, depois conversamos sobre a diferença entre 3+3 e 2+2... :twisted:

Aliás, para comparares bem, aproveites de pegues um voo de 170, aí estarás no 2+2, terás todos os elementos necessários para comparar... :wink:



Ei, mas o mais tri eu não falei: é quando alguém bem gordo senta na poltrona do meio: a viagem do passageiro da janela e a do passageiro do corredor é inesquecível... :mrgreen:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8380
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#40 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Out 19, 2009 2:49 pm

O ideal para comprovar a superioridade do 2+2 sobre o 3+3 é fazer a ponte aérea Campinas (São Paulo)-Rio de Janeiro. Vá de Gol, e volte de Azul. Meu pai está fazendo esse caminho toda semana, via Gol e Azul... A Azul dá de 10 na Gol...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#41 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Out 19, 2009 4:51 pm

Não só a Gol. Os A319 da TAM que fazem a ponte aérea Rio-SP e também Rio-BSB (digo isso porque viajei nesses trechos recentemente) são 3+3 e é um problema sério. Eu sou baixinho então não me incomodo muito, mas fico imaginando uma pessoa mais alta ou mais gorda (uma combinação de ambas características deve ser trágico). Acho que se a Embraer conseguir fazer um avião que mantenha as características de baixo custo dos E-Jets, com a capacidade de passageiros de um B7XX ou A3XX, vai vender muito.

Se eu pudesse escolher entre viajar de Azul ou por outra Cia, sem dúvida iria de Azul.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Tupi
Sênior
Sênior
Mensagens: 922
Registrado em: Sáb Abr 15, 2006 4:45 pm
Localização: Minas Gerais - Brasil

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#42 Mensagem por Tupi » Seg Out 19, 2009 6:53 pm

Eu passo por este suplício toda semana.

O tal 3+3 nas sextas à tarde depois do atraso nos voous é de matar qualquer cristão!! :evil:
Já voei de 2+2 pela Azul e até 2+1 nos ERJ-145 e Emb 120. Qualquer um é melhor que o tal de 3+3.
Ressalto que, pior viagem que nos que tales de 737, 707, A-300 e A-320 é o tal de Fokker-100 e 140 antes voavam pela TAM agora estão na Oceanair. Esses sim, são extremamente desconfortáveis (ergonomia, vibração e ruido)para um indio veio de 1,85cm e 105KG. É como uma surra :(
Amanhã cedinho tenho nova seção de tortura de BH até Caxias, com escal em SP. Na sexta então o bixo pega. Só chegarei em BH as 22:00h :cry:





Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#43 Mensagem por Túlio » Seg Out 19, 2009 8:23 pm

Assim como és tu, Tupi, imagines quantos milhões de pessoas não estão aí, ansiando por uma aeronave cujo perfil levemente descrevi e com isso quase matei do coração nosso ex-colega Vector, da EMBRAER...

Um avião apenas um pouco mais largo e alto que o 170/190, aumentando o número de assentos graças ao agora possível aumento do comprimento (insisto que se esticar mais o 195 ele quebra no meio); um avião com 2+2 poltronas na configuração classe única que, com o espaço excedente no qual caberia, digamos, QUASE mais uma poltrona (2+3), usasse este espaço para botar poltronas apenas um pouco mais largas e confortáveis e um corredor também mais largo; um avião que, por mais leve e estreito, terminaria com uma hora de voo bem mais barata que a do 737, o que resultaria em barateamento da passagem. Em suma, o avião que quem fizer primeiro vai massacrar a concorrência... :wink:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8380
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#44 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Out 19, 2009 8:54 pm

Que passou com Vector?




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Tupi
Sênior
Sênior
Mensagens: 922
Registrado em: Sáb Abr 15, 2006 4:45 pm
Localização: Minas Gerais - Brasil

Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#45 Mensagem por Tupi » Seg Out 19, 2009 9:26 pm

Túlio escreveu:Assim como és tu, Tupi, imagines quantos milhões de pessoas não estão aí, ansiando por uma aeronave cujo perfil levemente descrevi e com isso quase matei do coração nosso ex-colega Vector, da EMBRAER...

Um avião apenas um pouco mais largo e alto que o 170/190, aumentando o número de assentos graças ao agora possível aumento do comprimento (insisto que se esticar mais o 195 ele quebra no meio); um avião com 2+2 poltronas na configuração classe única que, com o espaço excedente no qual caberia, digamos, QUASE mais uma poltrona (2+3), usasse este espaço para botar poltronas apenas um pouco mais largas e confortáveis e um corredor também mais largo; um avião que, por mais leve e estreito, terminaria com uma hora de voo bem mais barata que a do 737, o que resultaria em barateamento da passagem. Em suma, o avião que quem fizer primeiro vai massacrar a concorrência... :wink:
Espero que os projetistas encontrem uma solução para este problema.
Talvez o colega Vector, mude de idéia e se torne o portavoz desta cruzada, que não é só dos gordinhos como eu. Mas de todos os passageiros de maior regularidade nos voous de carreira. :wink:





Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
Responder