Super-Tucano: americanos de olho.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#31 Mensagem por Junker » Seg Mar 16, 2009 7:53 pm

09 Feb 09

N3/N5IW, 703-695-4528

LT Alex Dietrich

Subject: Navy / USMC Warfighter Talks 25 Feb 09 – Cross-Service Socialization of Project Imminent Fury

1. Executive Issues:

* Introduce project Imminent Fury, Navy’s multi-mission, manned expeditionary ISR aircraft providing support to SOF with persistent, timely dissemination of targeting information to find, fix and finish targets.
* Discuss potential opportunities for inter-Service cooperation and support for way ahead.

2. Background:

* SECNAV CENTCOM AOR Visit Oct 2007 identified need for “responsive close air support”.

3. Discussion:

* Deployed Naval Special Warfare units have a constant need for ISR. AFSOC responded to NAVSPECWAR needs with the U-28 ISR platform. Although it has contributed to the ISR demand signal, it is not survivable in a medium-to-high threat environment and has no effective finish capability. Furthermore, there is a deficiency in responsive, effective CAS during daylight operations. Both deficiencies were highlighted by NSW Task Forces during a SECNAV visit to AORs in fall of 2007.
* OSD arranged for meeting during the winter of 2007 to address a rapid solution to the capability gap. OSD collaborated with OPNAV N8 and Naval Special Warfare to develop a three phased approach to validate the concept that a relatively simple turboprop airframe, equipped with the correct weapon and sensor suite, could effectively provide an expeditionary, organic Find, Fix, and Finish capability for SOF. Phase I would prove the initial concept, Phase II would be a combat validation of the concept in a select AOR, and Phase III would be any acquisition program that may result from Phase II.
* In order to provide a demonstration of required capabilities and to validate the Tactical ISR concept all candidate aircraft were researched. The first choice was the Raytheon/Beechcraft AT-6B. Company representatives revealed their program status was only in its conceptual phase of development and that they would not have a platform capable of meeting our desire for another 18 months.
* The only aircraft available in winter of 2007 timeframe was the Embraer Super Tucano. This aircraft is currently in production and in service with limited sensor(s) and weapons capability. Further modifications to the weapon and sensor systems have been completed over the last eight months to demonstrate the required capabilities for Combat Validation. Concurrently, TTP development and training with deploying forces has been conducted.
* The aircraft has currently completed the Phase I concept validation (sensor weapon system integration and initial TTP development). Final planning for Phase II combat validation is currently underway.
* Key Points:
o Phase I (Proof of Concept) complete. Currently on hold pending funds for Phase II (Combat Validation).
o Finite timeline to address a specific gap in capabilities (leasing a handful on a temporary basis, not looking to buy for the long-term).
o Opportunity for a multi-service “co-op” to support ground troops.
* Way Ahead:

o Identify funding to execute near-term Combat Validation, while exploring opportunity to transition capability to an appropriate long-term program sponsor.

4. Recommendation: For information only




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#32 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mar 16, 2009 8:08 pm

Edu Lopes escreveu:Se essa notícia for verdadeira, essa venda foi bem discreta, né não? Ou esse ST testado pode ser aquele que a Blackwater comprou?

Quase certo que se trata do Super Tuca da Blackwater




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#33 Mensagem por Bolovo » Seg Mar 16, 2009 10:46 pm

alexandre lemos escreveu:Pois em fico preocupado. O que será do DB quando enfim for terminado o FX ? :oops: [085] [085] [085] [101] Haverá vida no post-FX ?
Eu sinceramente acho que não haverá vida no pós-FX. O número de mensagens no dia será tão alto no dia do anuncio do caça escolhido, que o servidor do DB (que está em Dallas, Texas) vai entrar em combustão, possivelmente entrando numa fase de destruição global que a física ou qualquer outra ciência conhecida não conseguirá descrever. Um buraco negro surgirá na cidade americana de Dallas, que crescerá e sugará todo o planeta para um futuro desconhecido. Alias, será que o fato do servidor do DB estar hospedo num servidor nos EUA não é um indicio a favor do Super Hornet? Olha só Dallas => Texas => Raytheon => Boeing => Super Hornet, as peças não se encaixam??? Será que eu descobri o Código FX? Dissertem sobre. [101] :mrgreen: :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#34 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mar 16, 2009 10:57 pm

caraleo bolovo... assustei agora... tú é muito criativo mano... usa isso pro bem.

Mas os EUA poderiam adotar o ST para um COIN pesado... se eles comprassem umas 150 unidades, poderíamos colocar uma "maquiladora" por lá, em Jacksonville.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#35 Mensagem por Túlio » Seg Mar 16, 2009 11:06 pm

Senhores, o Bolovo véio matou a charada: já era, Super Hornet ni nóis!!!


(((E eles vão enrolar nessa de Super Tucano e nos deixar a ver navios, como sempre... :twisted: )))




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#36 Mensagem por Bolovo » Seg Mar 16, 2009 11:10 pm

Tks pelos elogios. E eu acho que o Super Tucano pode substituir na verdade o F-35. É a alternativa caso o JSF dê errado. :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#37 Mensagem por Túlio » Seg Mar 16, 2009 11:12 pm

Bem, pelo menos a hora de voo é bem baratinha, menos que o Gripen... 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#38 Mensagem por pafuncio » Ter Mar 17, 2009 2:47 am

Impressão minha ou o DB guinou em uma anarquizada ?

Por mim, beleza !!! 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-]

Parece que voltamos uns 3 anos no passado ... :wink: :mrgreen:




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#39 Mensagem por Enlil » Ter Mar 17, 2009 4:25 am

Plinio Jr escreveu:
alexandre lemos escreveu:Pois em fico preocupado. O que será do DB quando enfim for terminado o FX ? :oops: [085] [085] [085] [101] Haverá vida no post-FX ?
Rapaz, FX já deu o que tinha que dar.....não vejo a hora desta novela acabar (se acabar) !!!
Creio q estamos apenas na primeira temporada dessa novela q vai durar muitos anos ainda. Tem a temporada da pós-definição do ganhador (momento de muitas "terras arrasadas no DB"), do início das questões práticas de contrato (financiamento, transferência de tecnologia, problemas de integração, fabricação sob licença) capacitação de pessoal e início de operação, etc, etc.

Santa paciência, a discussão do FX-2 não terá fim, irá continuar por muito tempo ainda só q com tópicos c/outros nomes :shock: :roll: [002] [026] [006] [027]




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#40 Mensagem por Enlil » Ter Mar 17, 2009 4:33 am

Bolovo escreveu:
alexandre lemos escreveu:Pois em fico preocupado. O que será do DB quando enfim for terminado o FX ? :oops: [085] [085] [085] [101] Haverá vida no post-FX ?
Eu sinceramente acho que não haverá vida no pós-FX. O número de mensagens no dia será tão alto no dia do anuncio do caça escolhido, que o servidor do DB (que está em Dallas, Texas) vai entrar em combustão, possivelmente entrando numa fase de destruição global que a física ou qualquer outra ciência conhecida não conseguirá descrever. Um buraco negro surgirá na cidade americana de Dallas, que crescerá e sugará todo o planeta para um futuro desconhecido. Alias, será que o fato do servidor do DB estar hospedo num servidor nos EUA não é um indicio a favor do Super Hornet? Olha só Dallas => Texas => Raytheon => Boeing => Super Hornet, as peças não se encaixam??? Será que eu descobri o Código FX? Dissertem sobre. [101] :mrgreen: :mrgreen:
[018] Cara, essa foi a coisa mais engraçada q li de ti até hoje; tu estava realmente inspirado, essa merece ir pro tópico das ilárias... aliás, gostei desse tópico, tá todo mundo meio [101] !




Avatar do usuário
elraffis
Júnior
Júnior
Mensagens: 94
Registrado em: Seg Nov 19, 2007 9:23 pm

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#41 Mensagem por elraffis » Ter Mar 17, 2009 12:56 pm

nukualofa77 escreveu:
Bolovo escreveu: Eu sinceramente acho que não haverá vida no pós-FX. O número de mensagens no dia será tão alto no dia do anuncio do caça escolhido, que o servidor do DB (que está em Dallas, Texas) vai entrar em combustão, possivelmente entrando numa fase de destruição global que a física ou qualquer outra ciência conhecida não conseguirá descrever. Um buraco negro surgirá na cidade americana de Dallas, que crescerá e sugará todo o planeta para um futuro desconhecido. Alias, será que o fato do servidor do DB estar hospedo num servidor nos EUA não é um indicio a favor do Super Hornet? Olha só Dallas => Texas => Raytheon => Boeing => Super Hornet, as peças não se encaixam??? Será que eu descobri o Código FX? Dissertem sobre. [101] :mrgreen: :mrgreen:
[018] Cara, essa foi a coisa mais engraçada q li de ti até hoje; tu estava realmente inspirado, essa merece ir pro tópico das ilárias... aliás, gostei desse tópico, tá todo mundo meio [101] !
Realmente muito louco este post :mrgreen: , mas eu acho que ninguém aguenta mais discutir o FX a sério porque não temos nenhuma informação concreta, eu ainda acredito na assinatura esse ano mas é porque estou mais otimista quanto a recuperação da economia do Brasil do que a maioria e mesmo sobre a recuperação da economia dos EUA tenho uma visão mais otimista do que a midia transmite embora a turbulencia ecnomica lá ainda deva ser forte por alguns meses, acredito que os principais riscos sistemicos foram equacionados agora é restabelcer o crédito na terra do Tio SAM, o presidente deles anunciou um pacote de mais de700 bilhões para AS PEQUENAS EMPRESAS não conheço os detalhes mas somado a faxina feita no setor financeiro deve iniciar uma recuperação no 2°semeste de 2009




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#42 Mensagem por Bolovo » Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Mi tengo pruevas!!!

http://geotool.servehttp.com/?ip=208.10 ... brasil.com


Tá na cara, é SH, só não ve quem não quer!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#43 Mensagem por gaitero » Ter Mar 17, 2009 3:04 pm

Bolovo não tomou gardenal hoje...

[009]




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#44 Mensagem por pafuncio » Ter Mar 17, 2009 3:47 pm

gaitero escreveu:Bolovo não tomou gardenal hoje...

[009]
Que nada, acabou o vinagre.

Hoje ele tá bonzinho ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
PRick

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#45 Mensagem por PRick » Ter Mar 17, 2009 5:51 pm

gaitero escreveu:Bolovo não tomou gardenal hoje...

[009]

Ainda não comeu sua porção diária de minhocas prensadas hoje, mas um viracasaca. :twisted: :twisted:

[]´s




Responder