O EB não brinca em serviço (Parte999)

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: O EB não brinca em serviço (Parte999)

#31 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Nov 06, 2008 4:49 pm

SGT GUERRA escreveu:
Oziris escreveu:Tem que rezar para que não venha T-90, se você apontar um laser pra ele, ele vira o canhão automaticamente para o local da emissão, e aí é só disparar.
[]'s
A gente mete um laser falso e destroi com o 84...

"A mente é a melhor arma!"

John Rambo, meu mestre e guia :lol: :lol:
Ambush style, é só rodear o carro com emissores laser, e disparar de um.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
flanker
Júnior
Júnior
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Out 15, 2008 10:42 pm

Re: O EB não brinca em serviço (Parte999)

#32 Mensagem por flanker » Qui Nov 06, 2008 5:00 pm

glauberprestes escreveu:
SGT GUERRA escreveu: A gente mete um laser falso e destroi com o 84...

"A mente é a melhor arma!"

John Rambo, meu mestre e guia :lol: :lol:
Ambush style, é só rodear o carro com emissores laser, e disparar de um.
boa!!

A parte ruim é que você passa a precisar de um quantidade muito maior de lançadores!




Ifex
Júnior
Júnior
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Set 18, 2008 6:35 pm
Localização: Brasil - Santa Catarina - Blumenau

Re: O EB não brinca em serviço (Parte999)

#33 Mensagem por Ifex » Qui Nov 06, 2008 5:08 pm

A VENEZUELA ESTAVA COMPRANDO ARMAMENTOS COM O PETRODÓLAR (E TAMBÉM COM UM EMPRÉSTIMO DA RÚSSIA) O PETRODÓLAR CAIU PELA METADE O QUE DIMINUI EM MUITO O CACIFE DO HUGO CHAVEZ. T-90? ACHO DIFÍCIL, SINCERAMENTE, MUITO DIFÍCIL...




___________________________________________________________________________________________________________
"Se demonstras força todos querem ser teus aliados, ao contrário, se demonstras fraqueza ninguém te dará importância, e se tendo riquezas não demonstras força, atrairás sobre tua cabeça todas as ambições do mundo" (Ciro, Rei da Pérsia)
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: O EB não brinca em serviço (Parte999)

#34 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Nov 06, 2008 5:11 pm

flanker escreveu: Ambush style, é só rodear o carro com emissores laser, e disparar de um.
boa!!

A parte ruim é que você passa a precisar de um quantidade muito maior de lançadores![/quote]
Na verdade não. Só o emissor Laser, pra fazer uma firula. O problema é encontrar esse mundo de emissores no TO.



Ifex escreveu:A VENEZUELA ESTAVA COMPRANDO ARMAMENTOS COM O PETRODÓLAR (E TAMBÉM COM UM EMPRÉSTIMO DA RÚSSIA) O PETRODÓLAR CAIU PELA METADE O QUE DIMINUI EM MUITO O CACIFE DO HUGO CHAVEZ. T-90? ACHO DIFÍCIL, SINCERAMENTE, MUITO DIFÍCIL...
ifex, posso pedir para desbilitar a caixa alta do seu teclado? Assim parece que você está GRITANDO!!! Procure utilizar outras formas para destacar o seu texto, como a utilização de cores, negrito, ou ainda itálico!

Mas acho que o Chavez ainda vai se armar um pouco mais antes dos petrodólares acabarem.

[]´s




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
deschamps
Sênior
Sênior
Mensagens: 826
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 12:15 am

Re: O EB não brinca em serviço (Parte999)

#35 Mensagem por deschamps » Qui Nov 06, 2008 5:46 pm

T-901 a gente acaba com MI35
um importante passo já foi dado,depois deste,outros.




Avatar do usuário
flanker
Júnior
Júnior
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Out 15, 2008 10:42 pm

Re: O EB não brinca em serviço (Parte999)

#36 Mensagem por flanker » Qui Nov 06, 2008 7:26 pm

Vocês acham possível o desenvolvimento de uma versão semelhante a Spike LR?

Isso sim é arma anti-carro! Sem laser, só no Big Brother!! :D

Ví alguns vídeos de o míssel acertar a entrada do blindado. Precisão absurda e sem expor o atirador.




Avatar do usuário
Carioca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 177
Registrado em: Seg Out 27, 2008 7:57 am

Re: O EB não brinca em serviço (Parte999)

#37 Mensagem por Carioca » Qui Nov 06, 2008 10:56 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Sensacional!!!!!! Até que enfim! Boa EB!!

Não está caro não, coloquem o preço em dólares e verão que está barato, ainda mais para um primeiro lote que ainda tem que diluir os custos do projeto.
Vinicius,
Voce deve estar se confundindo. Conhece o conjunto? Procure conhecer o lançador e o missil. Para ser competitivo tem que ser bem mais barato. Compra-se mais barato o original italiano.

Abs,




Non Multa Sed Multum
Avatar do usuário
flanker
Júnior
Júnior
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Out 15, 2008 10:42 pm

Re: O EB não brinca em serviço (Parte999)

#38 Mensagem por flanker » Qui Nov 06, 2008 11:27 pm

Carioca escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Sensacional!!!!!! Até que enfim! Boa EB!!

Não está caro não, coloquem o preço em dólares e verão que está barato, ainda mais para um primeiro lote que ainda tem que diluir os custos do projeto.
Vinicius,
Voce deve estar se confundindo. Conhece o conjunto? Procure conhecer o lançador e o missil. Para ser competitivo tem que ser bem mais barato. Compra-se mais barato o original italiano.

Abs,

Carioca,

Sinceramente, de primeiro lote eu duvido. Com linha de produção funcionando, eu concordo contigo, mas um lote que irá bancar a infra dos próximos eu acho muito pouco provável.

Sds,




Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: O EB não brinca em serviço (Parte999)

#39 Mensagem por U-27 » Qui Nov 06, 2008 11:54 pm

é, compra dos italianos, e na hora de uma guerra quero ver vc comprar munição pra eles....




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: O EB não brinca em serviço (Parte999)

#40 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Nov 06, 2008 11:59 pm

Carioca escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Sensacional!!!!!! Até que enfim! Boa EB!!

Não está caro não, coloquem o preço em dólares e verão que está barato, ainda mais para um primeiro lote que ainda tem que diluir os custos do projeto.
Vinicius,
Voce deve estar se confundindo. Conhece o conjunto? Procure conhecer o lançador e o missil. Para ser competitivo tem que ser bem mais barato. Compra-se mais barato o original italiano.

Abs,
Conheço o conjunto sim. Qualquer produto que ainda não tenha escala de produção terá um custo unitário maior de fabricação no início. Ainda há os custos do projeto tendo que ser cobertos. Depois haverá o brake-even-point, quando os custos estiverem cobertos, e literalmente a partir disso "o que vier é lucro".

A tendência é a redução de preços ao longo da produção. Além disso, você precisa considerar que esse contrato também prevê o desenvolvimento de outros produtos, não apenas a produção do conjunto Unidade de Tiro/Munições. Portanto, até retiro que disse acima, pois não podemos dizer se está caro nem barato sem conhecer todos os detalhes, ou seja, quanto desse valor vai pro lote piloto e quanto vai para o desenvolvimento de modificações/atualizações/acessórios.

Quanto ao que você disse que compra-se mais barato o original italiano, pode ser verdade. Sempre a compra de prateleira será mais barata. Resta saber se é esse o ideal. O velho dilema entre comprar pronto e produzir localmente. Eu fico com a segunda opção na medida do possível (sendo racional, evidemente). Parece que esse também é o entendimento não só do EB, como da MB, FAB, Min Def e governo.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
cvn73
Avançado
Avançado
Mensagens: 674
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 4:57 pm
Localização: em algum lugar do Planalto Central

Re: O EB não brinca em serviço (Parte999)

#41 Mensagem por cvn73 » Sex Nov 07, 2008 12:02 am

Carioca escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Sensacional!!!!!! Até que enfim! Boa EB!!

Não está caro não, coloquem o preço em dólares e verão que está barato, ainda mais para um primeiro lote que ainda tem que diluir os custos do projeto.
Vinicius,
Voce deve estar se confundindo. Conhece o conjunto? Procure conhecer o lançador e o missil. Para ser competitivo tem que ser bem mais barato. Compra-se mais barato o original italiano.

Abs,

Eu particularmente acredito que independência tecnológica não tem preço.




unanimidade só existe no cemitério
Avatar do usuário
deschamps
Sênior
Sênior
Mensagens: 826
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 12:15 am

Re: O EB não brinca em serviço (Parte999)

#42 Mensagem por deschamps » Sex Nov 07, 2008 1:10 am

Vinicius,
Voce deve estar se confundindo. Conhece o conjunto? Procure conhecer o lançador e o missil. Para ser competitivo tem que ser bem mais barato. Compra-se mais barato o original italiano.[/b]

Abs,[/quote]

Eu particularmente acredito que independência tecnológica não tem preço.[/quote]

[009]




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: O EB não brinca em serviço (Parte999)

#43 Mensagem por Pablo Maica » Sex Nov 07, 2008 2:22 pm

cvn73 escreveu:
Carioca escreveu: Vinicius,
Voce deve estar se confundindo. Conhece o conjunto? Procure conhecer o lançador e o missil. Para ser competitivo tem que ser bem mais barato. Compra-se mais barato o original italiano.

Abs,

Eu particularmente acredito que independência tecnológica não tem preço.
Excelente CVN!!! E tenho dito!! :wink:


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: O EB não brinca em serviço (Parte999)

#44 Mensagem por DELTA22 » Sáb Nov 08, 2008 7:52 pm

Lá no ZM já tem um Argie criticando o MSS 1.2 AC. Por isso que eu digo: é melhor ler isso do que ser cego! :roll:
A inveja vai foder o mundo um dia.......... [000]

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: O EB não brinca em serviço (Parte999)

#45 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Nov 08, 2008 10:25 pm

DELTA22 escreveu:Lá no ZM já tem um Argie criticando o MSS 1.2 AC. Por isso que eu digo: é melhor ler isso do que ser cego! :roll:
A inveja vai foder o mundo um dia.......... [000]

[]'s.
Sem Novidade...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder