Policias Civil e Militar entram em conflito em São Paulo!

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Policias Civil e Militar entram em conflito em São Paulo!

#31 Mensagem por henriquejr » Sex Out 17, 2008 9:35 am

marcolima escreveu:Essa turma do PSDB não sabe lidar com o pessoal da segurança pública.
Tanto o José Serra quanto o FHC tem repúdio a tudo que veste farda ou usa armas para trabalhar! São revanchistas de primeira linha. O FHC quase acabou com as Forças Armadas em apenas 8 anos de mandato, fez o que pôde para humilhar oficiais generais como colocar "qualquer um" para ser Ministro da Defesa. As FA só não pararam na estagnação porque souberam muito bem canalizar os poucos recursos em setores prioritários, para manter um mínimo de efetividade.
O José Serra tá doido para ser presidente na próxima eleição, caso ele ganhe voces vão testemunhar o fim de todos os programas de reaparelhamento e desenvolvimento em curso nas FAs! Vamos voltar a ter uma Marinha que, se não soubesse investir seu orçamento, seria equipada somente de barcos patrulha, uma força aérea em que só voam aviões de transporte e um exercito formado em sua grande maioria de conscritos(se não forem dispensados antes do fim do treinamento básico como aconteceu na época do FHC!).

Eu nunca fui fã do PT nem, tão pouco, do Lula mas temos que admitir que este tem trabalhado muito(em comparação ao governo passado) para devolver a dignidade ao funcionalismo público. Uma prova disso, além de todos os investimentos sendo feitos, são os Ministros da Defesa do governo Lula, todos homens de seu primeiro escalão(vice presidente, ex-ministro do STF e da Justiça), mostrando a importância que a cadeira representa!
Não queria nunca que a Dilma seja presidente, não gosto dela, mas entre ela e o Serra eu voto nela sem medo de me arrepender!




.
Avatar do usuário
Italo Lobo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 321
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 7:17 pm
Agradeceram: 28 vezes

Re: Policias Civil e Militar entram em conflito em São Paulo!

#32 Mensagem por Italo Lobo » Sex Out 17, 2008 9:37 am

Isso tudo é orquestrado pelo PT, não tenho dúvidas nenhuma disso, pois este tipo de coisa eles sempre fizeram muito bem..
O engraçado é que eles ontem criaram confusão em dois Estados governados pelo PSDB..Por que será??




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Policias Civil e Militar entram em conflito em São Paulo!

#33 Mensagem por Guerra » Sex Out 17, 2008 9:46 am

henriquejr escreveu:
Tanto o José Serra quanto o FHC tem repúdio a tudo que veste farda ou usa armas para trabalhar! São revanchistas de primeira linha. O FHC quase acabou com as Forças Armadas em apenas 8 anos de mandato, fez o que pôde para humilhar oficiais generais como colocar "qualquer um" para ser Ministro da Defesa. As FA só não pararam na estagnação porque souberam muito bem canalizar os poucos recursos em setores prioritários, para manter um mínimo de efetividade.
O José Serra tá doido para ser presidente na próxima eleição, caso ele ganhe voces vão testemunhar o fim de todos os programas de reaparelhamento e desenvolvimento em curso nas FAs! Vamos voltar a ter uma Marinha que, se não soubesse investir seu orçamento, seria equipada somente de barcos patrulha, uma força aérea em que só voam aviões de transporte e um exercito formado em sua grande maioria de conscritos(se não forem dispensados antes do fim do treinamento básico como aconteceu na época do FHC!).

Eu nunca fui fã do PT nem, tão pouco, do Lula mas temos que admitir que este tem trabalhado muito(em comparação ao governo passado) para devolver a dignidade ao funcionalismo público. Uma prova disso, além de todos os investimentos sendo feitos, são os Ministros da Defesa do governo Lula, todos homens de seu primeiro escalão(vice presidente, ex-ministro do STF e da Justiça), mostrando a importância que a cadeira representa!
Não queria nunca que a Dilma seja presidente, não gosto dela, mas entre ela e o Serra eu voto nela sem medo de me arrepender!
Concordo com tudo que você disse sobre o PSDB, Henrique. Mas fica dificil de analisar se a culpa é do PSDB, por colocar em pratica a politica que você descreveu, se é do PT por se aproveitar da situação, ou se é da policia que aceitou ser peça de manobra.
Lembro que o EB passou por tudo isso também.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Policias Civil e Militar entram em conflito em São Paulo!

#34 Mensagem por henriquejr » Sex Out 17, 2008 9:50 am

Pode até ser Ítalo, em momento algum eu defendi o PT. Mas na minha opinião o principal culpado é o governador José Serra, já fazem 33 dias que os policiais civis estão em greve querendo negociar, já voltaram ao serviço por exigência do Serra para poder negociar e não deu em nada, tiveram que voltar a greve novamente. Agora o ilustre governador diz que só volta a negociar se pararem com a greve, sendo que em outra entrevista(durante a confusão) o mesmo disse que não aceitaria outra proposta a não ser a que o governo propôs! Isso é uma palhaçada! O governador está se mostrando intransigente e autoritário!




.
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Policias Civil e Militar entram em conflito em São Paulo!

#35 Mensagem por henriquejr » Sex Out 17, 2008 9:53 am

O pior de tudo isso é que a Policia(PM e PC) de São Paulo conseguiram, durante muitos anos de restruturação, conquistar uma imagem muito boa perante a sociedade, uma imagem de uma polícia altamente profissional. Anos de conquistas foram postos em xeque por causa da intransigência de um governador!




.
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Policias Civil e Militar entram em conflito em São Paulo!

#36 Mensagem por talharim » Sex Out 17, 2008 9:56 am

Não mandaram os 2 batalhões da ROTA para lá pq os civis iriam levar uma surra humilhante.

Na minha opinião o GATE e a ROTA são infinitamente melhores que o Garra/GOE.

Afinal de contas são treinados para policiar e para guerrear.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Policias Civil e Militar entram em conflito em São Paulo!

#37 Mensagem por lobo_guara » Sex Out 17, 2008 1:44 pm

Wolfgang escreveu:
Bolovo escreveu: O Mercadante falou que o PT tem nada ver com a história. O Nico disse que só viu o Paulinho do PDT por lá.

O Mercadante disse não saber das artimanhas do Lacerda também.... :wink: Tinha um deputado do PT lá, Bolovo, vou pesquisar o nome.
Mas oras, oras, afinal de contas vocês ainda não aprenderam que tudo o que acontece de errado nos governos tucanos a culpa é do PT! Há pouco era o PCC agora é a policia civil, tudo petista subversivo, até o Dr. Pparanhos Fleuri do DOI/CODI ja pensava em ser do PT!!!




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: Policias Civil e Militar entram em conflito em São Paulo!

#38 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Out 17, 2008 2:00 pm

talharim escreveu:Não mandaram os 2 batalhões da ROTA para lá pq os civis iriam levar uma surra humilhante.

Na minha opinião o GATE e a ROTA são infinitamente melhores que o Garra/GOE.

Afinal de contas são treinados para policiar e para guerrear.
Bem menos, Talha.

A ROTA não tem dois Batalhões, apenas um: o Batalhão Tobias de Aguiar, com suas quatro Cias.

Não haveria surra humilhante, pois não há este espírito de ódio ou vingança entre a PM e a PC de SP. Tudo vai do acatamento das ordens recebidas e até onde a outra parte está disposta a transgredir a lei e subverter a ordem, cessou a transgressão, cessou o enfrentamento.

GATE e ROTA são diferentes de GARRA e GOE, desde a formação de seus quadros até a metodologia de seu emprego, passando por tudo que há entre estes dois extremos. Cada um no seu quadrado.

ROTA não é treinada para guerrear desde que a disciplina "Defesa Territorial" foi retirada do currículo, no começo da década de 90 do século passado. A função da polícia de Choque é reforçar e apoiar as ações do rádio-patrulhamento e executar as ações de garantia da lei e da ordem. O resto é vibração na direção errada, ou pura falta de noção.

Este tipo de animosidade entre as corporações já foi superada a duras penas nos últimos 20 anos, e é algo que não deve ser semeado. Quem perde é você e o resto do povo paulista.




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Mensagens: 468
Registrado em: Dom Mar 09, 2008 7:17 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Policias Civil e Militar entram em conflito em São Paulo!

#39 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Sex Out 17, 2008 2:04 pm

Desculpa, mas nunca ri tanto na minha vida... A Policia Civil de Sampa fez tudo oque o Serra queria!

Vlws Abraços




Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Policias Civil e Militar entram em conflito em São Paulo!

#40 Mensagem por lobo_guara » Sex Out 17, 2008 2:26 pm

Italo Lobo escreveu:Isso tudo é orquestrado pelo PT, não tenho dúvidas nenhuma disso, pois este tipo de coisa eles sempre fizeram muito bem..
O engraçado é que eles ontem criaram confusão em dois Estados governados pelo PSDB..Por que será??
Meu caro, vejo bem que deves estar muito longe do RS. Aqui na República do Pampa não precisamos de mais ninguém para criar confusão pois já temos a nossa Maria Antonieta dos Pampas a bagunçar o coreto, e não bastasse as suas confusões ainda temos um maníaco no comando da brigada militar, dá no que dá. E para o teu entendimento o movimento ocorrido ontem em Porto Alegre iniciou quando manifestantes do bancos em greve tentavam fechar a agência central do banco do estado do RS no centro de Porto Alegre (e todo mundo sabe que o sindicato dos bancários do RS é dominado por setores do PSOL e PSTU e não pelo PT, aliás no caso da greve dos bancos lembre que o PT preside o BB e a CEF, portanto... , sendo que na agência central da CEF aqui de Porto Alegre que fica a poucos metros da sede do BANRISUL onde houve a briga, diariamente há manifestações e nem por isso a PF é chamada!)
Eu tive o desprazer de assitir toda a peleia da janela do meu escritório, pois trabalho exatamente nessa área, foi uma lástima! Aliás se houvesse o firme propósito de enfrentamento com certeza a o batalhão de choque da PM gaúcha seria desmoralizado pois eles simplesmente se acantonarão na praça da alfândega numa posição onde facilmente seriam cercados, além disso graças a turma do deixa disso dos bancário o comandante da PM/RS não foi agredido por um manifestante, digamos que mais avantajado do que a média, que queria partir para cima do coronel.
Desse fato o que concluo é que estão gastando muito mal o meu dinheirinho... pois no meu bairro há um quartel da BM que chega a dar dó de ver a sua situação de precariedade, parece um prédi abandonado, com uma grande quantidade de veículos parados com falta de peças (muitos com poucos anos de uso). Em compensação o tal de BOPE está muito bem equipado, pick-ups Ford Ranges novinhas, mas tudo para bater em manifestantes, trabalhadores, pessoas comuns que num determinado instante decidem olhar para cima em direção ao poder estabelecido e reivindicar por algo que acreditam ter direito... na esperança de uma abertura de diálogo... e.... Bem mas voltando ao tema, uma pergunta quantas greves o governo Lula já enfrentou??? Quantos episódios de pancadária como esse houve???




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
Italo Lobo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 321
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 7:17 pm
Agradeceram: 28 vezes

Re: Policias Civil e Militar entram em conflito em São Paulo!

#41 Mensagem por Italo Lobo » Sex Out 17, 2008 3:29 pm

lobo_guara escreveu:
Italo Lobo escreveu:Isso tudo é orquestrado pelo PT, não tenho dúvidas nenhuma disso, pois este tipo de coisa eles sempre fizeram muito bem..
O engraçado é que eles ontem criaram confusão em dois Estados governados pelo PSDB..Por que será??
Meu caro, vejo bem que deves estar muito longe do RS. Aqui na República do Pampa não precisamos de mais ninguém para criar confusão pois já temos a nossa Maria Antonieta dos Pampas a bagunçar o coreto, e não bastasse as suas confusões ainda temos um maníaco no comando da brigada militar, dá no que dá. E para o teu entendimento o movimento ocorrido ontem em Porto Alegre iniciou quando manifestantes do bancos em greve tentavam fechar a agência central do banco do estado do RS no centro de Porto Alegre (e todo mundo sabe que o sindicato dos bancários do RS é dominado por setores do PSOL e PSTU e não pelo PT, aliás no caso da greve dos bancos lembre que o PT preside o BB e a CEF, portanto... , sendo que na agência central da CEF aqui de Porto Alegre que fica a poucos metros da sede do BANRISUL onde houve a briga, diariamente há manifestações e nem por isso a PF é chamada!)
Eu tive o desprazer de assitir toda a peleia da janela do meu escritório, pois trabalho exatamente nessa área, foi uma lástima! Aliás se houvesse o firme propósito de enfrentamento com certeza a o batalhão de choque da PM gaúcha seria desmoralizado pois eles simplesmente se acantonarão na praça da alfândega numa posição onde facilmente seriam cercados, além disso graças a turma do deixa disso dos bancário o comandante da PM/RS não foi agredido por um manifestante, digamos que mais avantajado do que a média, que queria partir para cima do coronel.
Desse fato o que concluo é que estão gastando muito mal o meu dinheirinho... pois no meu bairro há um quartel da BM que chega a dar dó de ver a sua situação de precariedade, parece um prédi abandonado, com uma grande quantidade de veículos parados com falta de peças (muitos com poucos anos de uso). Em compensação o tal de BOPE está muito bem equipado, pick-ups Ford Ranges novinhas, mas tudo para bater em manifestantes, trabalhadores, pessoas comuns que num determinado instante decidem olhar para cima em direção ao poder estabelecido e reivindicar por algo que acreditam ter direito... na esperança de uma abertura de diálogo... e.... Bem mas voltando ao tema, uma pergunta quantas greves o governo Lula já enfrentou??? Quantos episódios de pancadária como esse houve???
Caro Lobo Guará, continuo com a minha tese de que tem dedo do PT nessa "peleia" e na de S.Paulo, tanto que o Raul Pont estava no meio da curriola...Só faltou uma bomba à la Diógenes(do PT) para arrancar mais uma perna de algum inocente, para que a assinatura fosse completa.

O caso de ver dois estados, que estão sendo governados pelo PSDB, estranhamente e no mesmo dia ,com problemas semelhantes, está na tática do PT em denegrir a imagem dos partidos. Em S. Paulo a MARTAXA definitivamente partiu para a ignorância chamando o Kassab de homosexual(ela que sempre foi uma defensora destra classe) e afirmando que ele quer derrubar o governo Lula(AHAHHA,desculpe não pude resistir).

Quanto a não ter greve no gov. Lula com pancadaria, isso seria inédito no mundo, uma vez que no Brasil, isso só diz respeito quando o partido dele está enfronhado nestes movimentos.

Ah, mais uma coisa: detesto o Serra, FHC e outors do PSDB, por isso tenho a mesma opinião do Henriquejr acima.

Abs




ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

Re: Policias Civil e Militar entram em conflito em São Paulo!

#42 Mensagem por ademir » Sex Out 17, 2008 3:45 pm

marcolima escreveu:Essa turma do PSDB não sabe lidar com o pessoal da segurança pública.
É logico que sabe, veja so como o Serra ta preparado:
Imagem

"Pode deixa eles invadirem, que eu pego eles aqui dentro..." [004] [004] :mrgreen:




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5243
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: Policias Civil e Militar entram em conflito em São Paulo!

#43 Mensagem por delmar » Sex Out 17, 2008 4:09 pm

lobo_guara escreveu:
Italo Lobo escreveu:Isso tudo é orquestrado pelo PT, não tenho dúvidas nenhuma disso, pois este tipo de coisa eles sempre fizeram muito bem..
O engraçado é que eles ontem criaram confusão em dois Estados governados pelo PSDB..Por que será??
Meu caro, vejo bem que deves estar muito longe do RS. Aqui na República do Pampa não precisamos de mais ninguém para criar confusão pois já temos a nossa Maria Antonieta dos Pampas a bagunçar o coreto, e não bastasse as suas confusões ainda temos um maníaco no comando da brigada militar, dá no que dá. E para o teu entendimento o movimento ocorrido ontem em Porto Alegre iniciou quando manifestantes do bancos em greve tentavam fechar a agência central do banco do estado do RS no centro de Porto Alegre (e todo mundo sabe que o sindicato dos bancários do RS é dominado por setores do PSOL e PSTU e não pelo PT, aliás no caso da greve dos bancos lembre que o PT preside o BB e a CEF, portanto... , sendo que na agência central da CEF aqui de Porto Alegre que fica a poucos metros da sede do BANRISUL onde houve a briga, diariamente há manifestações e nem por isso a PF é chamada!)
Eu tive o desprazer de assitir toda a peleia da janela do meu escritório, pois trabalho exatamente nessa área, foi uma lástima! Aliás se houvesse o firme propósito de enfrentamento com certeza a o batalhão de choque da PM gaúcha seria desmoralizado pois eles simplesmente se acantonarão na praça da alfândega numa posição onde facilmente seriam cercados, além disso graças a turma do deixa disso dos bancário o comandante da PM/RS não foi agredido por um manifestante, digamos que mais avantajado do que a média, que queria partir para cima do coronel.
Desse fato o que concluo é que estão gastando muito mal o meu dinheirinho... pois no meu bairro há um quartel da BM que chega a dar dó de ver a sua situação de precariedade, parece um prédi abandonado, com uma grande quantidade de veículos parados com falta de peças (muitos com poucos anos de uso). Em compensação o tal de BOPE está muito bem equipado, pick-ups Ford Ranges novinhas, mas tudo para bater em manifestantes, trabalhadores, pessoas comuns que num determinado instante decidem olhar para cima em direção ao poder estabelecido e reivindicar por algo que acreditam ter direito... na esperança de uma abertura de diálogo... e.... Bem mas voltando ao tema, uma pergunta quantas greves o governo Lula já enfrentou??? Quantos episódios de pancadária como esse houve???
O companheiro esqueceu uma pequena parte, a mais importante. O confronto que houve não foi o descrito acima. Foi também uma tentativa de invadir a sede do governo estadual. Era uma passeata dos movimento dos "sem" - sem terra. sem teto, sem trabalho, etc - A confusão foi aí, não aquelas firulas em frente ao Banrisul.
É realmente significativo que tentem invadir, no mesmo dia, as duas sedes dos governadores do PSDB. Acho que a campanha para eleição de 2010 já começou.
uma pergunta quantas greves o governo Lula já enfrentou???
Um dos motes da campanha será este, se o sucessor de Lula não for do PT, as greves voltarão com tudo.

saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Policias Civil e Militar entram em conflito em São Paulo!

#44 Mensagem por rodrigo » Sex Out 17, 2008 5:31 pm

Em compensação o tal de BOPE está muito bem equipado, pick-ups Ford Ranges novinhas, mas tudo para bater em manifestantes, trabalhadores, pessoas comuns que num determinado instante decidem olhar para cima em direção ao poder estabelecido e reivindicar por algo que acreditam ter direito... na esperança de uma abertura de diálogo...
Deve ser tara, bater em pessoas tão pacíficas e comuns
:lol:




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Policias Civil e Militar entram em conflito em São Paulo!

#45 Mensagem por RenaN » Sex Out 17, 2008 11:04 pm

Bolovo escreveu:Eu sei que nada justifica o que fizeram, mas tudo isso poderia ter sido evitado...
x2!
Ao que parece, já são dois acontecimentos lastimáveis na conta do Serra em 2 dias. :x




[<o>]
Responder