Operação Fronteira Sul

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operação Fronteira Sul

#31 Mensagem por Guerra » Seg Jun 16, 2008 3:37 pm

lobo_guara escreveu:
Guerra, concordo e respeito os teus argumentos, embora com duas resalvas:
1º No MD há um grande número de assessores que são Oficiais Generais e acredito que grande parte dessas decisões passam por esse pessoal.
.
Tá e dai!? O fato é que o MD é um ministério de ultimo escalão, e sempre foi o cabide de emprego para a rabeira da rabeira. Eles podem colocar o caxias e o Osorio que não vai mudar isso.


2º Não posso concordar com a tua afirmação genérica sobre a incompetência dos servidores públicos civis, penso que é impossível numa categoria haver apenas pessoas incompetentes. Tenha certeza que também no Serviço Público você encontrará pessoas extremaente comptentes e qualificadas (não esqueça que instituições de referência como INPE, PETROBRAS, EMBRAPA, FIOCRUZ, EBCT, entre outras tantas, e isso sem incluir as Universidades Federais que estão entre as melhores do país) e foram construídas a partir do trabalho de servidores públicos. Muito embora a estrutura do Serviço Público brasileira(independente da esfera), favoreça ao acomodamento e a proliferação de chefias incapazes, em função dos critérios políticos utilizados para esses cargos, mesmo assim com todos fatores contrários muitos servidores levam o seu trabalho a sério (arrisco-me a dizer que a grande maioria) a ponto de muitas vezes tirarem dinherio do próprio bolso para viabilizar a execução dos seus serviços.
Nesse caso, somente poderia concordar contigo caso os incompetentes a que te referes sejam os paraquedistas que invariavelmente tomam de assalto cargos importantes das instituições públicas em função de acertos políticos (independente do partido que esteja no poder, pois no Brasil isso acabou indevidamente fazendo parte do jogo político). Esses na maioria das vezes (com raras exceções) acabam servindo apenas de contra-peso para as instituições públicas. Contudo mesmo esses elementos (por mais paradoxo que isso possa ser) acabam tendo alguma função pois às vezes permitem viabilizar recursos $$$$ junto a esfera política para determinados projetos.
Por fim, acho que isso se aplica também aos militares, os quais na minha visão (que é a de quem passou um determinado tempo fazendo parte da corporação e mantém uma grande admiração pelas nossas FFAA - além de ter inúmeros parentes e amigos por aí - muito embora sem perder o senso crítico), ou seja existe uma grande maioria de pessoas extremamente qualificada, competente e comprometida com a instituição e aqueles que fogem a essa regra, como em qualquer outro lugar, a diferençã é que nas FFAA se o sujeito não for muito estrelado ou não tiver uma cobertura muito boa, mais cedo ou mais tarde vai acabar sendo punido, enquanto no serviço público civil ...também, só que de outra forma, pois termina sendo colocado de lado em alguma "geladeira"
Olha, eu também tenho vários amigos que são funcionarios publicos. No quartel que eu sirvo tem FC e me dou bem com todos, mas já trabalhei com vários orgâos e não gostei e não gosto de trabalhar com FC, e isso eu digo para eles. E não sou só eu que penso assim. Mas talvez, eu mude de ideia quando o EB receber FC do INPE, PETROBRAS, EMBRAPA, FIOCRUZ, EBCT. Eu já disse e repito, talvez é o que falta para esse casamento dar certo.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operação Fronteira Sul

#32 Mensagem por Guerra » Seg Jun 16, 2008 3:45 pm

jauro escreveu: Guerra.
Mas no fundo ele tem razão. Já passou algum banana por ali!!!!!

Todos os ministros foram verdadeiros bananas. O atual que faz panca de valentão sempre corre quando o caldo engrossa. e assim tem sido desde que criaram o MD. Não fizeram nada que presta. E as poucas iniciativas são verdeiras piadas.
Gostaria muito de acreditar que o MD é essa maravilha que todo mundo diz ser, estou aguardando o MD ou alguém me provar o contrário.
Essa história de "os milicos estão boicotando o MD", as vezes até me confunde. O pessoal diz com tanta convicção que eu chego a me perguntar em que planeta eu vivo.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder