Submarino Nuclar Brasileiro

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
CFB
Sênior
Sênior

#31 Mensagem por CFB » Dom Abr 09, 2006 10:28 pm

So quero saber uma coisa, vamos usar os mesmos armamentos q usamos no sub nuclear do q usamos no convelsional, pelo q eu sei compramos 30 torpedos MK-48 de proveniencia americana ( o q eu sinceramente acho pouco ) e tb temos q comprar um missil anti-navio p/ os nossos subs ( pelo menos p/ o Tikuna, q ja tem capacidade d lançar esses misseis, e weu acho e os outros tb terao dps da modernizaçao )
Obs: P/ os subs convencionais defendo o Exocet pelo fato da MB ja operar comesse missil, agora p/ o nuclear eu naum tenho a menor ideia

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Luiz Padilha

#32 Mensagem por Luiz Padilha » Seg Abr 10, 2006 10:52 am

CFB escreveu:So quero saber uma coisa, vamos usar os mesmos armamentos q usamos no sub nuclear do q usamos no convelsional, pelo q eu sei compramos 30 torpedos MK-48 de proveniencia americana ( o q eu sinceramente acho pouco ) e tb temos q comprar um missil anti-navio p/ os nossos subs ( pelo menos p/ o Tikuna, q ja tem capacidade d lançar esses misseis, e weu acho e os outros tb terao dps da modernizaçao )
Obs: P/ os subs convencionais defendo o Exocet pelo fato da MB ja operar comesse missil, agora p/ o nuclear eu naum tenho a menor ideia

Caro CFB.

Compramos mas ainda não fechamos financiamento. Isso está em andamento e é muito mais complicado do que comprar uma geladeira na loja.
O Tikuna não tem capacidade para lançar misseis anti-navio. Aonde vc leu isso? Está errado! Segundo o Almte. Janot, Chefe-do-Estado-Maior-da-Armada, ele nunca teve nem no papel esta capacidade.
Que modernização da classe Tupi é esta? Aonde você leu?
30 Torpedos a 2 milhões de dólares cada um, para uma marinha "dura" como a nossa está de bom tamanho, afinal, vamos usar eles aonde?
Temos que gastar bem o nosso parco dinheiro.
Por isso, saiba que não estamos com nenhum ModSub em andamento.
Não temos e não teremos por um bom tempo ainda a capacidade de lançar misseis pelos tubos de torpedo.

Abraços,

Padilha

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#33 Mensagem por Brasileiro » Seg Abr 10, 2006 1:32 pm

Não temos e não teremos por um bom tempo ainda a capacidade de lançar misseis pelos tubos de torpedo.

Mas o novo submarino não terá essa capacidade??? Que eu saiba, ele vai vir daqui uns 5 anos. Não me parece esperar demais...

Com 30 torpedos, vai dar uns 5 ou 6 para cada submarino. Isso quer dizer que até aqueles que eles diparam para ver o funcionamento do torpedo terão de ser racionados. Bem que eles poderiam ter comprado uns 2 ou 3 a mais para fazerem justamente isso.
Sobre o Modsub, pelo que eu andei lendo, seriam inicialmente dois. Mas me deixa muito intrigado o que dizem as notícias que saíram.

Em janeiro de 2005, a Marinha do Brasil iniciou os procedimentos para adquirir um novo submarino convencional e reaparelhar os outros cinco de sua frota, comprados da Alemanha entre 1989 e 2005. Este reaparelhamento prevê a aquisição de novos sistemas de armas (software), torpedos e sonares para os submarinos em serviço.

Pelo que diz, será feito tudo de uma vez. Só não sei como...

abraços]

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#34 Mensagem por Luiz Bastos » Sáb Abr 22, 2006 8:25 pm

Luiz Padilha escreveu:
CFB escreveu:O Tikuna não tem capacidade para lançar misseis anti-navio. Aonde vc leu isso? Está errado! Segundo o Almte. Janot, Chefe-do-Estado-Maior-da-Armada, ele nunca teve nem no papel esta capacidade.Abraços,

Padilha

Querido amigo Dom Padilha (Defensor perpetuo da MB)

Em quase todas as materias que eu li, sempre veio dizendo que o Tikuna tinha a capacidade de lancar misseis anti-navio. Agora o que voce está reportando é que é uma novidade, inclusive vi um ensaio grafico do Tikuna lancando um missil para afundar uma fragata. Depois desta informacao, nao sei mais de nada. Se voce puder esclarece,
Um abraco.

Luiz

MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Contato:

Sub-Harpoon

#35 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Sáb Abr 22, 2006 8:41 pm

UAI....ele e qualquer outro sub , não poderiam lançar o sub-Harpoon??

Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Luiz Padilha

#36 Mensagem por Luiz Padilha » Sáb Abr 22, 2006 11:30 pm

Luiz Bastos escreveu:
Luiz Padilha escreveu:
CFB escreveu:O Tikuna não tem capacidade para lançar misseis anti-navio. Aonde vc leu isso? Está errado! Segundo o Almte. Janot, Chefe-do-Estado-Maior-da-Armada, ele nunca teve nem no papel esta capacidade.Abraços,

Padilha

Querido amigo Dom Padilha (Defensor perpetuo da MB)

Em quase todas as materias que eu li, sempre veio dizendo que o Tikuna tinha a capacidade de lancar misseis anti-navio. Agora o que voce está reportando é que é uma novidade, inclusive vi um ensaio grafico do Tikuna lancando um missil para afundar uma fragata. Depois desta informacao, nao sei mais de nada. Se voce puder esclarece,
Um abraco.

Luiz

meu amigo, é isso que vc leu.
Ele o Tikuna não tem e segundo o 2º na hierarquia da Mb, nunca teve, nem no papel.
Portanto, chutes é o que não faltam e é por isso que eu fico danado da vida qdo leio uma série de abobrinhas por ai.
Eu perguntei pessoalmente a ele e ele me respondeu assim. Se no futuro for instalado essa capacidade nele, tudo bem, mas no momento, pelo que entendi, os torpedos são a prioridade 1 para eles, mesmo pq, é aquilo, o torpedo destroe, racha, aniquila e o mais importante, AFUNDA , coisa que nenhum missil anti-navio lançado por sub, no caso um tipo Exocet, consegue.

É isso. 5 ou 6 é pouco? É!
Mas a 2 milhões de dolares cada um, eu acho que está bom pra começar, afinal, para que precisamos ter 16 por sub?
estamos em guerra? Temos algum INIMIGO?
A resposta é NÃO!
Então , podemos ir devagar, comprando as coisas de pouco em pouco.

[]'s

Padilha

Responder