Os unicos Exercitos que podem ganhar dos EUA

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Qual o exercito que pode ganhar do EUA?

1-China
53
45%
2-Russia
64
55%
 
Total de votos: 117

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#31 Mensagem por Guilherme » Qua Set 24, 2003 9:33 pm

Obrigado, eu nao sabia o que significava ERA, mas já conhecia o conceito de blindagem reativa (aguentar tiro de 120 mm, o negocio eh bom... :shock: ).

Quanto ao combate URSS/China em 1978/79, continuo nao entendendo o que o Malandro disse.

T+




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#32 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Set 25, 2003 2:14 pm

ERA, blindagens de 500mm e etc. um pouco de força bruta (lê-se pequenas bombas atômicas) destroem qualquer arma com essa proteção, e talvez mais algumas coisas em volta...




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#33 Mensagem por Clermont » Qui Set 25, 2003 6:43 pm

Em 1978 e 79, 4 divisoes russas derrotaram o exercito chines com extrema facilidade e ocupou definitivamentes as atuais fronteiras russas com a china.


Taí, nunca ouvi falar disso. Que eu saiba, a única vez que chineses e soviéticos andaram trocando tiros, "oficialmente" foi em 1969, numa ilhazinha fluvial, próximo com a fronteira da Coréia. E só envolveu forças de guardas-fronteiras, embora se tenha utilizado algum fogo de artilharia e algumas viaturas blindadas. Diz-se que as baixas de lado a lado, chegaram a uns 400 mortos e feridos. E que os chineses teriam levado a melhor.

De qualquer modo, logo a diplomacia entrou em ação, e os choques cessaram.

Pode ser que, depois disso, os dois lados tenham dado uns tirinhos por lá, mas com certeza, sem ter envolvido, alguma coisa maior que um pelotão.




Avatar do usuário
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 275
Registrado em: Dom Set 21, 2003 4:27 pm
Localização: sp-Brasil
Agradeceram: 5 vezes

#34 Mensagem por Everson Garcia » Sáb Set 27, 2003 4:10 am

Realmente esses combates ocorreram, mas a propaganda sovietica e chinesa tratou de esconder do mundo, so fiquei sabendo disso depois que li um livro escrito por um general ingles, do instituto de assuntos estrategicos de londres, esse livro se chamava guerras secretas da guerra fria, eu li na bibliotaca municipal de Guarulhos, mas ja faz mais de 13 anos atras.
Alias vcs sabiam que o exercito Vietcong derrotaram o exercito chines em 1978, e botaram os chines para correr de suas fronteiras.
Esse combate foi documentado na fita de video da editora abril, se chamava Um seculo de guerras, conflito do Vietnam.
Vcs sabiam que a URSS derrubou mais de 16 avioes americanos na guerra fria.


Abraços.




BRASIL ACIMA de TUDO
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#35 Mensagem por César » Dom Set 28, 2003 12:25 pm

Fala Everson!

Cara, que a Rússia é forte ninguém duvida. Mas, sou obrigado a discordar, ela não "aniquilaria os americanos, com facilidade", pelo contrário. Ela passaria uns maus bocados, e até poderia vencer, mas com bastante dificuldade.

O exercito Russo aniquilaria o exercito americano, rapidamente pois eles possuem poderos interfiridores de guerra eletronica,


Isso não tem nada a ver. Os EUA também tem poderosos interferidores de EW, e aí? Os EUA gastaram muitos milhões a mais que os Russos desenvolvendo pod´s de Interferência eletrônica, e o resultado está nas guerras que eles participaram. Os sistamas de SAM dos adversários americanos(em sua maioria russos, SA-2, SA-5 e SA-6, etc..) foram todos jameados e tirados de ação. Veja na Guerra do Golfo, Iraque, que as baixas americanas para essas densas formações anti-aéreas foram mínimas.E essa defesa era inteiramente composta de material russo.

alem do que sua tecnologia militar e superior a americana

Discordo. Os russos tem uma doutrina militar diferente dos Americanos. Eles sempre preferiram equipamentos robustos e fáceis de se operar, mem detrimento de algum avanço tecnológico. Um MiG-21 custa um terço de um caça F-4 PhantonII da mesma época. Porém, a tecnologia envolvida em caças russos é, em sua maioria, inferior a de caças americanos(tirando vesões mais novas, como o MiG-29SMT e Su-35). No geral, material americano é mais avançado que russo, só que é mais caro.

possuem cerca de 10.000 t-64 estocados e modernizados


Mas o T-64 não é um tanque, é um ALVO!!! Você viu o que aconteceu com todos eles na Guerra do Golfo e Iraque, foram dizimados pelas missões CAS e M1A2 Abranhs.

A guerra do Kosovo prova por A mais B, que seria atualmente desastroso enfrentar o exercito russo, pois no KOSOVO a OTAN mais os EUA demoraram tres meses para derrotar a mal equipada servia.
Isso mesmo Tres meses!!!!!


Os aliados não invadiram por terra, usaram apenas poder aéreo, e poder aéreo sozinho não ganha nada. É preciso de forças terrestres para ocupar o território. No Iraque, ele invadiram por terra, e venceram em apenas 3 semanas. E o Irauqe é maior que a Sérvia.

Quanto mais derrotar o gigante Russo que ao contrario da pobre Servia possue a segunda mais poderosa força aerea do planeta, apoiado pela mais densa defesa anti-aerea do mundo, mais sistemas anti-STEALTH.


Verdade. A Rússia é um adversário dificílimo, tem a defesa aérea mais densa do mundo, e a segunda maior força aérea. Vence-los completamente é quase impossível. Mas isso também vale para os EUA, que tem o maior orçamemento militar do planeta, a maior(e melhor) marinha, maior e mais bem equipada força aérea e, o principal, a maior economia do mundo.

Abraço Everson :wink:




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#36 Mensagem por Clermont » Dom Set 28, 2003 1:21 pm

Salve, Everson.

Realmente esses combates ocorreram, mas a propaganda sovietica e chinesa tratou de esconder do mundo


Como disse, é muito provável que alguns choques tenham ocorrido. Mas, permita-me duvidar do tal general inglês. Pode-se ocultar muita coisa da imprensa, por exemplo, uma troca de tiros entre algumas dezenas - ou centenas - de guardas-fronteiras, em lugares inóspitos. Mas com certeza, não se pode esconder um combate em larga escala, envolvendo várias divisões. Menos ainda, se tal confronto envolvesse perdas territoriais. E pior ainda: perdas territoriais de potências nucleares. Imagine só, o "auê" que o governo chinês teria feito, se os soviéticos lhes tivessem arrancado um só centímetro quadrado de território.

Alias vcs sabiam que o exercito Vietcong derrotaram o exercito chines em 1978, e botaram os chines para correr de suas fronteiras.


Isso é verdade. A China enviou uma expedição punitiva através da fronteira com a República do Vietnam, em 1979. Eles capturaram algumas cidades, mas sofreram baixas enormes, e acabaram batendo em retirada. O choque que os chineses sofreram os levaram a efetuar enormes mudanças em todos os seus conceitos militares, e a desenvolver uma força moderna em detrimento do antigo exército revolucionário-ideológico dos tempos da revolução.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#37 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Set 28, 2003 2:04 pm

César escreveu: Verdade. A Rússia é um adversário dificílimo, tem a defesa aérea mais densa do mundo, e a segunda maior força aérea. Vence-los completamente é quase impossível. Mas isso também vale para os EUA, que tem o maior orçamemento militar do planeta, a maior(e melhor) marinha, maior e mais bem equipada força aérea e, o principal, a maior economia do mundo.

Se estourar uma guerra nuclear a economia dos EUA não dura uma semana, e quanto a sua marinha tenho dúvidas se podem combater as centenas de submarinos russos, ah e outra coisa pelo que eu saiba o Mig 21 é quase 10 anos mais velho que o F-4 e mesmo assim la no vietnã meteu um c***** neles... A equivalencia entre os aviões:
F-5 = Mig 21
F-4 = Mig 23
F-14 = Mig 25
F-15 = Su-27
F-16 = Mig 29
Como vocês podem ver essa de os russos não investirem em tecnologia é balela todos os aviões equivalentes foram desenvolvidos em épocas semelhantes e possuem tecnologia semelhante, e o custo é relativo, durante a guerra fria cada lado usava a sua moeda e eles não trocavam entre si.




Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1440
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

...

#38 Mensagem por Super Flanker » Dom Set 28, 2003 2:34 pm

Blz?...
Primeiro quero dar minha opinião que não acho que a Russia ganharia uma guerra contra os Eua...poderia sim dar uma grande dificuldade, mais acaba perdendo...
Eu acho que o unico exercito que pode ganha dos Eua é o da China, não tanto pela qualidade dos equipamentos chineses, mas sim pela quantidade de soldados que esse país tem...mais tbem pode contar um pouco de qualidade tbem...

Falows. :D




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
Spetznaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1130
Registrado em: Sáb Mai 17, 2003 8:27 pm
Localização: Vitória, ES
Contato:

#39 Mensagem por Spetznaz » Dom Set 28, 2003 4:47 pm

Nao existe guerra entre potencias nucleares.......existe o inferno.
Qq guerra entre essas potencias é o fim do mundo- ou pelo menos perto do fim.
Ou vcs acham que a Russia vendo que está perdendo -ou até no comçeco da guerra mesmo - nao iria fazer chover alguns milhares de misseis nucleares..........e a retaliaçao seria de alto nivel tb.........
Inverno nuclear no mundo inteiro.....ehhehe
Falow.




Rodrigo Cadoni
Júnior
Júnior
Mensagens: 93
Registrado em: Ter Jul 29, 2003 7:16 pm
Localização: Sao Paulo
Contato:

#40 Mensagem por Rodrigo Cadoni » Dom Set 28, 2003 7:52 pm

Eu gostaria de saber pq que os EUA tem Base de Guantanamo em Cuba ??????......... ...... E pq Cuba deixou ela ser construida e seu territorio ?????




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#41 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Set 28, 2003 8:48 pm

Rodrigo Cadoni escreveu:Eu gostaria de saber pq que os EUA tem Base de Guantanamo em Cuba ??????......... ...... E pq Cuba deixou ela ser construida e seu territorio ?????

Por que milhares de soldados americanos armados até os dentes entraram la eliminaram a resistência e construiram, simples.




César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#42 Mensagem por César » Dom Set 28, 2003 9:52 pm

Marechal-do-ar escreveu:
César escreveu: Verdade. A Rússia é um adversário dificílimo, tem a defesa aérea mais densa do mundo, e a segunda maior força aérea. Vence-los completamente é quase impossível. Mas isso também vale para os EUA, que tem o maior orçamemento militar do planeta, a maior(e melhor) marinha, maior e mais bem equipada força aérea e, o principal, a maior economia do mundo.

Se estourar uma guerra nuclear a economia dos EUA não dura uma semana, e quanto a sua marinha tenho dúvidas se podem combater as centenas de submarinos russos, ah e outra coisa pelo que eu saiba o Mig 21 é quase 10 anos mais velho que o F-4 e mesmo assim la no vietnã meteu um c***** neles... A equivalencia entre os aviões:
F-5 = Mig 21
F-4 = Mig 23
F-14 = Mig 25
F-15 = Su-27
F-16 = Mig 29
Como vocês podem ver essa de os russos não investirem em tecnologia é balela todos os aviões equivalentes foram desenvolvidos em épocas semelhantes e possuem tecnologia semelhante, e o custo é relativo, durante a guerra fria cada lado usava a sua moeda e eles não trocavam entre si.


Primeiro, se a economia dos EUA não dura muito, a da Rússia menos ainda, oras bolas....
Segundo, o MiG-21 e o F-4 não tem uma diferença de "Quase 10 anos". O MiG-21 entrou em serviço na Força aérea Soviética em 1959, e o F-4 entrou em serviço na USN em 1961, e na USAF em 1963(F-4C). E não acho que ele deram um C**** nos phantons. Foi exatamente o contrário, assim como foi entre os F-86 "Sabre" e MiG-15 "Fagot", na Guerra da Coréia. Um massacre, bem, talvez não chegue a ser uma massacre, mas que os F-4 abateram muito mais do que foram abatidos(pelos MiG-21) ninguém tem dúvidas.
Além do mais, essa "equivalência" é relativa. Mesmo por que, todos os engajamentos entre os MiG-21/23 contra os F-4/15/16 terminaram com vantagens para os caças americanos. Mas isso é relativo, pois as forças aéreas que operavam os MiG´s(exemplo=Síria e Iraque) eram incompetentes, e as Forças Aéreas que operavam os F´s(exemplo=Israel e EUA) eram muito mais competentes que seus adversários.
E, Terceiro, sabe quando uma Guerra entre EUA e Rússia vai acontecer? Nunca! O nível dissuasório imposto por seus arsenais nucleares impediram esse embate na Guerra Fria, e continuarão a impedir essa possibilidade no século XXI.

Abraço a todos :wink:

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#43 Mensagem por Clermont » Dom Set 28, 2003 10:19 pm

Eu gostaria de saber pq que os EUA tem Base de Guantanamo em Cuba ??????......... ...... E pq Cuba deixou ela ser construida e seu territorio ?????


Salve, Rodrigo Cadoni.

O que aconteceu é que os americanos arrendaram a base ao antigo governo cubano, no início do século XX, numa época em que Cuba era uma virtual colônia americana. Depois fizeram um acordo que previa que o arrendamento só poderia ser terminado de comum acordo entre as duas partes. O problema é que nem um dos governo podia imaginar que um sujeito barbudo iria se meter na história. Aquele amiguinho de barba do nossso querido Presidente Lula.

Pois bem, Cuba virou comunista. Os americanos romperam com o novo governo. E assim, foram ficando com a base pra eles. Afinal, o acordo dizia: "só devolvemos a base de comum acordo". Ora, quando é que o governo dos Estados Unidos irá ficar de "comum acordo" com Fidel Castro?

Isso é que dá, permitir bases militares de outros países dentro de casa.




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#44 Mensagem por Slip Junior » Seg Set 29, 2003 9:02 am

Clermont,

Eu me lembro de ter lido (ou escutado ou visto) em algum lugar (que, obviamente, não lembro) que a Base de Guantamano foi cedida aos americanos como parte do acordo que evitou uma guerra nuclear na famosa Crise dos Mísseis.
Bom, só estou postando isso, porque queria saber se vc pode me garantir que a sua versão para a origem de tal base norte-americana em Cuba é realmente verdadeira...

Abraços




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#45 Mensagem por Clermont » Seg Set 29, 2003 12:55 pm

Salve Slip Junior,

A tua dúvida levanta dois pontos: primeiro, a ORIGEM da base, como foi que militares americanos foram parar lá; segundo, o que foi resolvido a partir da Crise dos Mísseis de 1962.

Pelo que eu sei, a versão que apresentei é a correta. Os americanos que passaram a tutelar a ilha de Cuba, após terem botados os espanhóis pra correr na Guerra Hispano-Americana de 1898, escolheram a área para estacionar sua esquadra no Caribe, no início do século XX. Aí por volta da Segunda Guerra Mundial, eles firmaram o tal acordo com o Governo cubano da época. Veio a Revolução Comunista, os países romperam relações, no final dos anos 1950 e as coisas ficaram no pé em que estão hoje.

Agora, isso que vc falou eu não posso afirmar nada. Não tenho referência desse assunto, mas não é impossível que os governos americano e soviético tivessem firmado alguma cláusulas secreta referente à permanência da Base de Guantánamo.

Agora, se foi assim, me parece injusto com Cuba - independente de se gostar do governo de lá, ou não. Afinal, aquilo é um território ocupado e o cubanos tem direito de se ressentirem disso. Ainda mais, com a cretiníssima idéia de Bush Baby de enviar a escória da Al-Qaeda para lá. Uma medida tomada quase como provocação contra Fidel Castro.




Responder