A MB não brinca em serviço

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#31 Mensagem por Túlio » Sex Dez 28, 2007 4:54 pm

FABIO escreveu:pessoal os argentinos fabrican o missil ar-terra martin pescador que tambem e anti navio alguem me confirma essa info?



Antinavio NECAS! O Martín-Pescador era um ASM pequeno filoguiado A OLHO pelo piloto, não creio que sequer o USEM ainda, quanto mais PRODUZIR... :wink:

Parece que estão desenvolvendo, com base nele, um tale de AS-25K, um ASM com 25 km de alcance (daí o nome), com quatro modos de guiagem: rádiocomando, IR passivo, laser e tv.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

#32 Mensagem por FABIO » Sex Dez 28, 2007 6:38 pm

amigo tulio qual o alcance do missil MAR-1 da mectron?




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#33 Mensagem por WalterGaudério » Sex Dez 28, 2007 7:23 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Marino escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Sobre o tema em questão, espetacular!

Marino, a MB vai bancar isso tudo sozinha, inclusive as versões aéreas e terrestres, ou a verba vem depois extra-MB?

Tudo bancado pela MB. A versão já sai com estas características.


Putz bancar sozinha é sacanagem. Mas pelo menos que bom que é uma versão tão flexível.

Aliás, a FAB tem/tinha um projeto com a Mectron de um míssil anti-navio. Não sei a quantas anda, mas vai ser vergonhoso se as duas Forças levarem projetos do tipo simultaneamente.


Positivo. Mas se tratava apenas de um estudo conceitual.

A FAB irá mesmo usar o míssil desenvolvido pela MB.

Mas a definição disso sairá a posteriori de 2009. Hpá grandes chances de qdo sair o pacote de armamentos americanos para oprograma P-3BR saia tb o Harpoon. Mas isso seria algo como "outros 500". Existindo a forte possibilidade de usos deste míssil antinavio By MB ser usado apenas pelos AMX e FX, com o P-3BR.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#34 Mensagem por WalterGaudério » Sex Dez 28, 2007 7:34 pm

PRick escreveu:
Sniper escreveu:Pode ser a base para o início do míssil anti-navio Brasileiro... Engenharía reversa no exocet? :twisted:

Ótima notícia.


Pelo contrário, parece que está acontecendo é uma transferência de tecnologia, para que a MB possa revalidar e fabricar os motores dos Exocet´s, baseados em foguetes, já que a nova série de Exocet´s, usam turbinas. :wink:

[ ]´s


Não ´bem isso não Prick, felizmente ou infelizmente, dependendo do referencial adotado.

Agora o que tem tudo aver, é aquela central inercial testada recentemente em um foguete VS-40..., e só uma pista.

Vem mais por aí. No mesmo estilo. Ou seja, com forte participação nacional, e só serpá divulgado, como neste caso, qdo. JÁ houver algo palpável a ser mostrado.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#35 Mensagem por Túlio » Sex Dez 28, 2007 8:45 pm

FABIO escreveu:amigo tulio qual o alcance do missil MAR-1 da mectron?


Talvez saibamos se e quando estiver operacional, li números que vão de 25 km a 10.000m de altitude (uma bomba faria melhor) a várias vezes isso...

Esperemos para ver... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#36 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 28, 2007 8:46 pm

Marino escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Marino escreveu:Antes que perguntem:
não acredito que os novos mísseis a serem fabricados sejam instalados nos novos escoltas. Neles, os mísseis terão capacidade muito maior.
Creio que serão instalados nos NPa em construção, onde um míssil com capacidade igual ao MM-40 BL1 (junto com o novo MAGE em desenvolvimento para os patrulha, também postado pelo Talha) está bom demais.


Marino, qual míssil, na sua opinião, deverá ser usado nas novas escoltas de 6000 t?
No programa de modernização dos P-3, está prevista a capacidade de lançamento do Harpoon, talvez seja um indicativo.


[ ]s

Caro amigo
Eu sei as características pretendidas, mas peço compreensão por não poder escrever isso aqui.
Mas vamos ver o entorno: se o Chile já possui Harpoon bl 2, com capacidade de ataque a terra, então podemos inferir que será no mínimo um míssil com as mesmas características, não precisando ser necessariamente o mesmo citado.
Forte abraço


Marino, sem crise, entendo perfeitamente sua posição, mas só com essa colocação, já me é possível compreender e até pensar em algumas possibilidades para os novos navios 8-]

[ ]s




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#37 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 28, 2007 8:53 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Marino escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Sobre o tema em questão, espetacular!

Marino, a MB vai bancar isso tudo sozinha, inclusive as versões aéreas e terrestres, ou a verba vem depois extra-MB?

Tudo bancado pela MB. A versão já sai com estas características.


Putz bancar sozinha é sacanagem. Mas pelo menos que bom que é uma versão tão flexível.

Aliás, a FAB tem/tinha um projeto com a Mectron de um míssil anti-navio. Não sei a quantas anda, mas vai ser vergonhoso se as duas Forças levarem projetos do tipo simultaneamente.


Além de ser um míssil bem flexível como citou, Vinicius, isso só vem mostrar que realmente iremos desenvolver nossa indústria de mísseis. Daqui mais alguns anos e teremos o A-Darter, o MAR-1 e quiçá um BVR.
Será que desta vez poderemos ter esperanças que teremos forças armadas de respeito? Como quero que isso seja verdade, quero ver esse fórum discutindo a qualidade de nossos produtos, sem ter que ficar nos preocupando com armamento da Venezuela, Chile ou qualquer outro.


[ ]s




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#38 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Dez 29, 2007 12:00 am

Excelente. É pra fechar o ano com chave de ouro.

So estou esperando o BVR ram que o Beraldi cantou....

O Brasil ta acordando... :wink:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#39 Mensagem por rcolistete » Sáb Dez 29, 2007 12:04 am

Túlio escreveu:
FABIO escreveu:amigo tulio qual o alcance do missil MAR-1 da mectron?


Talvez saibamos se e quando estiver operacional, li números que vão de 25 km a 10.000m de altitude (uma bomba faria melhor) a várias vezes isso...

Esperemos para ver... :wink:


Túlio, tasque o dobro disso (uns 50 km) para o MAR-1 a grande altitude. Isso não podia ser escrito, mas era sugerido na LAAD 2007 pelo pessoal da Mectron...

Extra-oficialmente (a Mectron não confirma nem nega) o MAR-1 completo voou no início de 2007 no AMX e ao longo de 2007 vários vôos seriam feitos, inclusive disparo do motor, etc.

Estou curioso para visitar o estande da Mectron na LAAD 2009 8-]

[]s, Roberto




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#40 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 29, 2007 8:31 am

Sei lá, cheguei a ler números maiores, tipo 3,5 vezes o alcance 'oficial' de 25 km, o que me parece mais razoável. para um míssil lançado a 10000m em direção ao solo...

Mas, vai saber... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#41 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Dez 29, 2007 10:31 am

Túlio escreveu:Sei lá, cheguei a ler números maiores, tipo 3,5 vezes o alcance 'oficial' de 25 km, o que me parece mais razoável. para um míssil lançado a 10000m em direção ao solo...

Mas, vai saber... :wink:


É certo que 25km é até piada de mau gosto. Mas prefiro ficar com prudentes 50km. Quem tem que ficar na dúvida é opessoal das baterias TOR-M1 de certo país.




Editado pela última vez por WalterGaudério em Sáb Dez 29, 2007 6:26 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#42 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 29, 2007 11:43 am

cicloneprojekt escreveu:
É certo que 25km é até piada de mau gosto. Mas prtefro ficar com prudentes 50km.



Mas lançada a tal altitude, uma simples bomba de planeio UMBANI, que nem tem propulsão, alcança 120km, POWS!!!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#43 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Dez 29, 2007 1:34 pm

Alguns pontos:

1- Esse míssil anti-navio é fundamental tanto para a FAB quanto para a MB.

2- Se o MAN-1 era conceitual e é esse que vai se tornar o MAN-1, excelente.

3- A primeira vista não achava justo a MB pagar tudo do próprio bolso, mas como ela está desenvolvendo a priori um míssil que já faz todas as funções, tudo bem.

4- Até porque a FAB está desenvolvendo outros sozinha (MAA/MAR), que acabam podendo servir pra a Aviação Naval.

5- Agora o EB podia desenvolver um MSA.

6- O MAR vai a muito mais de 25Km. É só pensar que uma bomba na inercia vai a muito mais... Oficialmente, pelo menos por agora, não vai passar muito disso pra não assustar. :lol:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Centurião
Sênior
Sênior
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Set 29, 2005 1:14 pm
Agradeceram: 21 vezes

#44 Mensagem por Centurião » Sáb Dez 29, 2007 2:05 pm

cicloneprojekt escreveu:
PRick escreveu:
Sniper escreveu:Pode ser a base para o início do míssil anti-navio Brasileiro... Engenharía reversa no exocet? :twisted:

Ótima notícia.


Pelo contrário, parece que está acontecendo é uma transferência de tecnologia, para que a MB possa revalidar e fabricar os motores dos Exocet´s, baseados em foguetes, já que a nova série de Exocet´s, usam turbinas. :wink:

[ ]´s


Não ´bem isso não Prick, felizmente ou infelizmente, dependendo do referencial adotado.

Agora o que tem tudo aver, é aquela central inercial testada recentemente em um foguete VS-40..., e só uma pista.

Vem mais por aí. No mesmo estilo. Ou seja, com forte participação nacional, e só serpá divulgado, como neste caso, qdo. JÁ houver algo palpável a ser mostrado.


Isso serve para animar o final de ano! :D




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#45 Mensagem por A.K. for T-7 » Sáb Dez 29, 2007 2:11 pm

cicloneprojekt escreveu:
Túlio escreveu:Sei lá, cheguei a ler números maiores, tipo 3,5 vezes o alcance 'oficial' de 25 km, o que me parece mais razoável. para um míssil lançado a 10000m em direção ao solo...

Mas, vai saber... :wink:


É certo que 25km é até piada de mau gosto. Mas prtefro ficar com prudentes 50km. Quem tem que ficarna dúvida é opessoal das baterias TOR-M1 de certo país.


Até os 25km da piada de mau gosto são o suficiente para dar sérios problemas para os TOR M-1, haja vista o alcance efetivo deste sistema AAé ser menos da metade deste alcance fake, ou seja, 12 km...

Quanto a mim, ficaria com 60-75km para o MAR-1... Só no chute... :wink:




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Responder