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Enviado: Qui Dez 27, 2007 11:09 pm
por alex
Lord Nauta,
Quais as modificações que deverão ocorrer nos upgrading das Inhaumas e Type 22, genericamente? A Inhauma finalmente terá um melhor armamento anti-aéreo?

Enviado: Qui Dez 27, 2007 11:26 pm
por alex
E esqueci.
:oops:
Por que descartar navios entre 4000 a 4500 toneladas? o Que um navio de 6.000 traria a mais para a MB?

Enviado: Qui Dez 27, 2007 11:41 pm
por knigh7
talharim escreveu:
E também esqueceram de citar os 6 Seahawk.



Mas já foi realmente decida a aquisição deles?

ATT

Knight7

Enviado: Sex Dez 28, 2007 4:15 am
por Lord Nauta
alex escreveu:Lord Nauta,
Quais as modificações que deverão ocorrer nos upgrading das Inhaumas e Type 22, genericamente? A Inhauma finalmente terá um melhor armamento anti-aéreo?


Prezado Alex

Estes navios serão submetidos a modernização nos sistemas de propulsão, sensores e armamentos. No momento ainda não tenho
o escopo dos trabalhos que serão realizados.

Sds

Lord Nauta

Enviado: Sex Dez 28, 2007 4:33 am
por Lord Nauta
alex escreveu:E esqueci.
:oops:
Por que descartar navios entre 4000 a 4500 toneladas? o Que um navio de 6.000 traria a mais para a MB?



Prezado Amigo

De modo geral uma maior tonelagem representa maior capacidade de transporte, por exemplo, de munições, combustível, alimentos... etc. Esta maior capacidade permite uma maior autonomia permitindo explorar com maior eficiência duas das características que um navio possui que são as capacidades de mobilidade e de permanência. Além disto, um casco maior permite melhores instalações para guarda e manutenção de aeronaves, maior conforto para a tripulação, recebimento de mais sistemas de armas, folga para crescimento futuro, maior resistência a avarias, melhores características marinheiras... etc. Outro fator e que a variação de custo para construção de um casco de 4.500 ton para um de 6.000 ton não e representativa, os maiores custos estão associados a sensores e armamentos. Concluindo e melhor termos navios de 6.000 ton do que navios de 4.000/4.500 ton. Acredito que em função dos aspectos comentados e que o REM (Requisitos de Estado Maior) apontou as 6.000 ton como o ideal para as novos escolta da MB.


Sds


Lord Nauta

Enviado: Sex Dez 28, 2007 12:52 pm
por SUT
Genericamente, hoy por hoy la tendencia a cascos mas grandes se explica por dos motivos gruesos. El primero es que un casco mas grande provee mas volumenes y estabilidad para elementos como los referidos mas arriba, asi como espacio para modernizaciones, etc.

Otro motivo es el que la tendencia actual va desde los antiguos cascos "long thin", de gran fineza para conseguir buques rapidos y agiles a cascos "short fat", de mas manga a una eslora convencional cosa de maximizar las ventajas antes mencionadas y hacerlos mas estables instrinsecamente.

Finalmente, como dijera DK Brown, "nowadays steel is cheap and the air to fill it is for free"...la parte del mero acero en un buque de guerra hoy es marginal en el preci, y maxiiza la eficiencia de la unidad de forma importante...

ahora, tampoco hay que volverse loco, pues muchas veces el tamaño ( especialmente el calado) pueden ser problemas no menores en nuestra region, especialmente en estuarios de rios o en bahias...no conozco el detalle Brasilero, pero incluso aca, en el Pacifico, donde tienes cientos de metros a un par de cables de la costa, los Spruance tienen a veces problemas para entrar a puerto por sus enormes domos de sonar...

como se dice en Chile, bueno es el Cilantro..pero no tanto...

:wink:

tiendo a pensar que un mix de plataformas de 4000 a 5000 ( fragatas multirol de dinemsiones razonables en el hoy por hoy) y algunos escoltas AA de zona de unas 2000 Tons mas podria ser un mix razonable..

aunque, siendo sincero, la aparicion de sistemas de SAM de area local como ESSM, Umkhonto R, Barak Mod 7, Aster 15, etc, etc, etc pueden matizar la verdadera necesidad de sistemas AA de zona superlativos y basicamente inutiles ante la NO existencia de amenazas tradicionales; digo, de los Pulks de T22M3 y Tu 16 misileros de la Flota del Norte. Un buen sistema de elevada discriminacion y precision antes que de enorme volumen de manejo de bancos ( algo que llega casi solo de la mano del avance de la tecnologia de procesamientod e datos) se ve mas interesante

solo mis dos centavitos a la discusion

Saludos,

Sut

Enviado: Qui Jan 03, 2008 2:22 pm
por P44
P44 escreveu:lista de compras da USN:
http://www.navysite.de/decom.htm

4 MCMs já foram á vida:

January 7, 2007 USS Cardinal (MHC 60) Ingleside, Tx. transfer to Egyptian Navy
January 7, 2007 USS Raven (MHC 61) Ingleside, Tx. transfer to Egyptian Navy

March 16, 2007 USS Heron (MHC 52) Ingleside, Tx. transfer to Hellenic Navy
March 16, 2007 USS Pelican (MHC 53) Ingleside, Tx. transfer to Hellenic Navy


As FFG-12 e FFG-14 que estiveram para vir para Portugal provavelmente irão para a Turquia

Lista de OHP
http://www.navysite.de/frigates.htm

Os australianos iam ou já afundaram a sua OHP mais antiga, a Adelaide, mas acho que outra irá ser abatida.
estas é que vcs deviam ter aproveitado...

Imagem
HMAS Adelaide, FFG-01, made her last Port of Call to Port Adelaide this weekend, before setting sail for Western Australia, where she will be De-Commisioned and stripped before being laid to rest off of the coast of New South Wales to become an Artificial Reef. (noticia de 2 de Dezembro)


no seguimento do post citado, parece que mais 2 MCM tb já têm novo dono:

Lithuania TBA ?? Ex-USS Kingfisher MHC 56
Lithuania TBA ?? Ex-USS Cormorant MHC 57

http://www.seawaves.com/current_ship_programs.htm

Enviado: Qua Jan 09, 2008 1:31 pm
por talharim
Lord Nauta escreveu :
Não existem planos de compras de oportunidade de navios escolta, sejam Type 22/3 ou F122. CASO EXISTISEM PLANOS DE COMPRAS DE OPORTUNIDADE AS FRAGATAS OHP NÃO SERIAM CONSIDERADAS
COMO ALTERNATIVA DE AQUISIÇÃO


Entendo.E acho que deve ser assim mesmo.A MB quer escoltas novas já deve estar tudo engatilhado só faltando liberação de verbas.

Mas infelizmente estamos falando de Brasil.Ninguém sabe o que vai acontecer com as FAs nesse ano depois da CPMF o governo vai fazer terrorismo com as FAS para variar um pouco.

Deus me livre que aconteça mas vai que lá para 2012 não tenha pingado um centavo sequer para construção dos navios..............a MB estará em situação desesperadora em nível de escoltas.......precisará para ontem para escoltas tampão.

E para um futuro incerto as OHP ou Type 22 são uma bóia salva vidas.

Enviado: Qua Jan 09, 2008 1:54 pm
por WalterGaudério
talharim escreveu:Lord Nauta escreveu :
Não existem planos de compras de oportunidade de navios escolta, sejam Type 22/3 ou F122. CASO EXISTISEM PLANOS DE COMPRAS DE OPORTUNIDADE AS FRAGATAS OHP NÃO SERIAM CONSIDERADAS
COMO ALTERNATIVA DE AQUISIÇÃO


Entendo.E acho que deve ser assim mesmo.A MB quer escoltas novas já deve estar tudo engatilhado só faltando liberação de verbas.

Mas infelizmente estamos falando de Brasil.Ninguém sabe o que vai acontecer com as FAs nesse ano depois da CPMF o governo vai fazer terrorismo com as FAS para variar um pouco.

Deus me livre que aconteça mas vai que lá para 2012 não tenha pingado um centavo sequer para construção dos navios..............a MB estará em situação desesperadora em nível de escoltas.......precisará para ontem para escoltas tampão.

E para um futuro incerto as OHP ou Type 22 são uma bóia salva vidas.


Talha de fato, não há nem previsão orçamentária par incorporação de navios, salvo aqueles para os quais já existem conversações à respeito.

OHP é carta fora do baralho.

Enviado: Qua Jan 09, 2008 1:58 pm
por talharim
cicloneprojekt escreveu :
OHP é carta fora do baralho.


OK.

Eu posso entender como "toda e qualquer esolta americana é carta fora do baralho" ???

Enviado: Qua Jan 09, 2008 2:18 pm
por cabeça de martelo
Mas Talha, que fragtas Americanas é que interessariam à MB? Tudo o que está para oferta é extremamente velho e batido. Se nem a Marinha de Guerra Portugal aceitou as OHP...queres a MB com isso?

Enviado: Qua Jan 09, 2008 2:21 pm
por talharim
São boas escoltas "secundárias" para "encher linguiça" 8-] Ainda são bons navios para guerra ASW e escolta de comboios.

Enviado: Qua Jan 09, 2008 2:21 pm
por soultrain
O maior, mais caro e com mais tripulação PATRULHA OCEANICO do mundo isso é uma OHP agora, nós ainda rejeitamos com tudo completo.

Ainda por cima com a sua unica peça a meia nau...

[[]]'s

Enviado: Qua Jan 09, 2008 2:23 pm
por cabeça de martelo
Mas já viste a quantidade de tripulantes leva, o custo para manter, etc?

Se a MB realmente quisesse tinha a oportunidade de comprar outros navios mais recentes em segunda mão, mas mais de acordo com a realidade Brasileira (como tantos outros países fizeram).

Enviado: Qua Jan 09, 2008 2:25 pm
por soultrain
Mas foi isso que eu disse...as OHP são o pior negócio que existe neste momento, sem nenhum valor militar.

[[]]'s