George Bush corta financiamento à língua portuguesa

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39035
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2761 vezes

#31 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Nov 20, 2007 2:50 pm

Ok, não há mais nada a falar.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Rui
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Set 26, 2007 7:08 am
Localização: Suiça

#32 Mensagem por Rui » Ter Nov 20, 2007 3:07 pm

rodrigo
Nunca tive problema com a língua, apenas conheço sua insignificância no mundo.


Meu caro vc perdeu uma boa oportunidade de estar calado, porque de facto e com todo o respeito, vc não sabe o que diz, insignificância a 5 língua, 4 mais falada do mundo, por favor insignificante é o que vc escreve. 8-] :roll:




É perante o obstáculo, que o homem se descobre.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#33 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 20, 2007 3:11 pm

O português não tem tanta importância assim no mundo porque os países que falam português não tem grande participação econômica no mundo, o Brasil se não me engano representa um pouco mais de 1% nas transações mundiais, Portugal e cia eu não sei, mas provavelmente é bem menos. Não é a toa que todo mundo está querendo aprender mandarim, por causa do crescimento da China como potência economica mundial.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#34 Mensagem por Tigershark » Ter Nov 20, 2007 3:15 pm

Bolovo escreveu:O português não tem tanta importância assim no mundo porque os países que falam português não tem grande participação econômica no mundo, o Brasil se não me engano representa um pouco mais de 1% nas transações mundiais, Portugal e cia eu não sei, mas provavelmente é bem menos. Não é a toa que todo mundo está querendo aprender mandarim, por causa do crescimento da China como potência economica mundial.


Para desanuvear o ambiente,nossa língua é realmente muito complexa.Quando estive em Portugal tive grande dificuldade de entender a mesma língua quando falada em velocidade pelos nossos irmãos portugueses,olha,às vezes não se entendia nada!Acho que para eles é mais simples entender o "nosso" português.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39035
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2761 vezes

#35 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Nov 20, 2007 3:19 pm

Bolovo escreveu:O português não tem tanta importância assim no mundo porque os países que falam português não tem grande participação econômica no mundo, o Brasil se não me engano representa um pouco mais de 1% nas transações mundiais, Portugal e cia eu não sei, mas provavelmente é bem menos. Não é a toa que todo mundo está querendo aprender mandarim, por causa do crescimento da China como potência economica mundial.


Isso já eu tinha dito Bolovo, por isso é que o Francês perdeu grande parte da sua posição no mundo. O Português ganhará maior destaque internacional graças ao crescimento do Brasil, por isso é que quando eu vou à net vejo a possibilidade de escolher o Português (Brasileiro). Também é verdade que as várias comunidades Portuguesas que estão espalhadas um pouco por todo o mundo também vão dando o seu contibuto, já que as escolas Portuguesas e as aulas de Português acaba sempre por ter alguns cidadãos locais.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39035
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2761 vezes

#36 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Nov 20, 2007 3:20 pm

Tigershark escreveu:
Bolovo escreveu:O português não tem tanta importância assim no mundo porque os países que falam português não tem grande participação econômica no mundo, o Brasil se não me engano representa um pouco mais de 1% nas transações mundiais, Portugal e cia eu não sei, mas provavelmente é bem menos. Não é a toa que todo mundo está querendo aprender mandarim, por causa do crescimento da China como potência economica mundial.


Para desanuvear o ambiente,nossa língua é realmente muito complexa.Quando estive em Portugal tive grande dificuldade de entender a mesma língua quando falada em velocidade pelos nossos irmãos portugueses,olha,às vezes não se entendia nada!Acho que para eles é mais simples entender o "nosso" português.


É a sina do Português, nós compreendemos os Espanhóis, mas eles não nos compreendem. Nós vos compreendemos, mas vocês não nos compreendem...enfim, é a vida! :roll: 8-] :lol:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#37 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 20, 2007 3:24 pm

cabeça de martelo escreveu:
Tigershark escreveu:
Bolovo escreveu:O português não tem tanta importância assim no mundo porque os países que falam português não tem grande participação econômica no mundo, o Brasil se não me engano representa um pouco mais de 1% nas transações mundiais, Portugal e cia eu não sei, mas provavelmente é bem menos. Não é a toa que todo mundo está querendo aprender mandarim, por causa do crescimento da China como potência economica mundial.


Para desanuvear o ambiente,nossa língua é realmente muito complexa.Quando estive em Portugal tive grande dificuldade de entender a mesma língua quando falada em velocidade pelos nossos irmãos portugueses,olha,às vezes não se entendia nada!Acho que para eles é mais simples entender o "nosso" português.


É a sina do Português, nós compreendemos os Espanhóis, mas eles não nos compreendem. Nós vos compreendemos, mas vocês não nos compreendem...enfim, é a vida! :roll: 8-] :lol:

Na minha TV a cabo tem um canal tuga, acho que é o RPTV, assisto de vez em quando e fico impressionado. Falamos o mesmo idioma? Escrito é quase identico, falado meu deus, é impossível entender!! haha :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

#38 Mensagem por suntsé » Ter Nov 20, 2007 3:27 pm

Beronha escreveu:azar dos americanos, estão perdendo a grande chance de estar mais por dentro da futura lingua de seus futuros dominadores 8-]


Aplausos para o Beronha esse cara tem visão 8-]




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39035
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2761 vezes

#39 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Nov 20, 2007 3:46 pm

Bolovo escreveu:
cabeça de martelo escreveu:
Tigershark escreveu:
Bolovo escreveu:O português não tem tanta importância assim no mundo porque os países que falam português não tem grande participação econômica no mundo, o Brasil se não me engano representa um pouco mais de 1% nas transações mundiais, Portugal e cia eu não sei, mas provavelmente é bem menos. Não é a toa que todo mundo está querendo aprender mandarim, por causa do crescimento da China como potência economica mundial.


Para desanuvear o ambiente,nossa língua é realmente muito complexa.Quando estive em Portugal tive grande dificuldade de entender a mesma língua quando falada em velocidade pelos nossos irmãos portugueses,olha,às vezes não se entendia nada!Acho que para eles é mais simples entender o "nosso" português.


Deve ser a RTP Internacional...que canal lamentável! :oops:

Sempre que vou ao estrangeiro lá tenho que aguentar ver o dito canal...é a única forma de eu saber o que se passa no país (coitados dos emigrantes)! :roll:

É a sina do Português, nós compreendemos os Espanhóis, mas eles não nos compreendem. Nós vos compreendemos, mas vocês não nos compreendem...enfim, é a vida! :roll: 8-]




Editado pela última vez por cabeça de martelo em Ter Nov 20, 2007 4:02 pm, em um total de 2 vezes.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#40 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 20, 2007 3:50 pm

RTP Internacional!

Esse canal mesmo! É horrível, mas engraçado! aehuaehu :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#41 Mensagem por Sniper » Ter Nov 20, 2007 4:07 pm

Aqui no Brasil quando aparece algum Tuga falando na TV, metem logo uma legenda embaixo porque ninguém entende absolutamente nada do que dizem... :oops: :lol:




Imagem
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

#42 Mensagem por Al Zarqawi » Ter Nov 20, 2007 4:50 pm

cabeça de martelo escreveu:É a sina do Português, nós compreendemos os Espanhóis, mas eles não nos compreendem. Nós vos compreendemos, mas vocês não nos compreendem...enfim, é a vida! :roll: 8-] :lol:


Não esquente,Cabeça azar de quem não nos entende.Eu mesmo morando no Rio há 17 anos ainda mantenho meu sotaque nortenho quase intacto embora fora do circulo de minhas amizades por vezes não me entenderem.Engraçado e patético é assistir aos brasileiros nos canais de televisão dizendo que estão maravilhados pelo país Portugal,que o vôvô e vóvó são da terrinha e depois vêm para aqui falar cobras e lagartos dos portugueses e seus costumes.
Isso de não entenderem os portugueses é por falta de habituação,lembro da primeira novela que passou em Portugal a Gabriela e de inicio os portugueses tinham alguma dificuldade em entender é normal.
Quanto à língua portuguesa ela não é tão inexpressiva quanto falam por aí,é a sexta língua mundial a terceira em termos ocidentais e está presente em todos continentes.Quanto a ela não ser mais relevante se deve aos países envolvidos não fazerem muito caso disso e da maior parte serem países em desenvolvimento ou muito recentes.Mas tende a crescer a língua portuguesa,veja-se a prolifereção nos países do leste europeu.Por tudo isso a língua portuguesa já viveu muito piores dias hoje está em franca expansão e consolidação.

Abraços,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#43 Mensagem por rodrigo » Ter Nov 20, 2007 6:32 pm

Meu caro vc perdeu uma boa oportunidade de estar calado, porque de facto e com todo o respeito, vc não sabe o que diz, insignificância a 5 língua, 4 mais falada do mundo, por favor insignificante é o que vc escreve.
Pena que tenha partido para a ofensa pessoal. Tire o Brasil da lista dos países que falam português e verás que o restante não representam nada! É fato. Eu sei que é difícil, principalmente para um país que representou tanto no passado, mas mesmo Portugal é coadjuvante na menor unidade geográfica em que participa, a Península Ibérica.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#44 Mensagem por Paisano » Ter Nov 20, 2007 7:42 pm

zocuni escreveu:Não esquente,Cabeça azar de quem não nos entende.Eu mesmo morando no Rio há 17 anos ainda mantenho meu sotaque nortenho quase intacto embora fora do circulo de minhas amizades por vezes não me entenderem.Engraçado e patético é assistir aos brasileiros nos canais de televisão dizendo que estão maravilhados pelo país Portugal,que o vôvô e vóvó são da terrinha e depois vêm para aqui falar cobras e lagartos dos portugueses e seus costumes.


Por favor, aponte um tópico onde esse tipo de coisa acontece. :?




Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

#45 Mensagem por Al Zarqawi » Ter Nov 20, 2007 7:46 pm

Paisano escreveu:
zocuni escreveu:Não esquente,Cabeça azar de quem não nos entende.Eu mesmo morando no Rio há 17 anos ainda mantenho meu sotaque nortenho quase intacto embora fora do circulo de minhas amizades por vezes não me entenderem.Engraçado e patético é assistir aos brasileiros nos canais de televisão dizendo que estão maravilhados pelo país Portugal,que o vôvô e vóvó são da terrinha e depois vêm para aqui falar cobras e lagartos dos portugueses e seus costumes.


Por favor, aponte um tópico onde esse tipo de coisa acontece. :?


Paisano,

Que tópico!Qual tópico?Me referi a certos atores,jornalistas,comentaristas que aparecem na mídia ou escrevem para ela.Não é neste fórum.

Abraços,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Responder