LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Vinicius Pimenta
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#31 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Nov 04, 2007 11:21 am

Senhores, todos já devem saber, pelo menos, suspeitar. Muitos podem até querer não acreditar, mas vamos ter problemas sérios em um futuro não muito distante com o ditador Chavez. Está claríssimo pra qualquer um ver.

A menos que, como bem dito pelos nossos Comandantes, consigamos estabelecer um poder de dissuasão suficiente pra forçar "el Comandante" a trocar o campo militar pelo diplomático. Do contrário, ele vai querer passar por cima de quem se atrever.

Essa compra de 36 Rafale (é o que parece mais óbvio) deve ser apenas o início. Se o Chavez comprar 120 aeronaves, o que sinceramente duvido, o caldo vai engrossar muito.

Não tenham dúvidas que o desfecho do F-X2 será bem diferente do F-X1.




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#32 Mensagem por ThomasDWeiss » Dom Nov 04, 2007 11:40 am

Se os EUA autorizarem, Israel fornece o radar, RWR, ECM, misseis etc , transfere o pacote de tecnologia, nos moldes dos F-16I fornecidos a Singapura, estao atendidas as condicoes.

Da para adquirir com folga 36 F-16I com o valor proporsto.




PRick

#33 Mensagem por PRick » Dom Nov 04, 2007 11:41 am

ThomasDWeiss escreveu:Se os EUA autorizarem, Israel fornece o radar, RWR, ECM, misseis etc , transfere o pacote de tecnologia, nos moldes dos F-16I fornecidos a Singapura, estao atendidas as condicoes.

Da para adquirir com folga 36 F-16I com o valor proporsto.


Só faltaria os AIM-120, será que eles viriam? :twisted: :twisted:

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#34 Mensagem por Túlio » Dom Nov 04, 2007 11:50 am

Pois sustento que no fim vai dar Rafale. Reitero que, se não for anunciado OFICIALMENTE até meados de 2008, uso avatar do curíntia, tão claro me parece que precisaremos de um caça de última geração para enfrentar os Flankers 'dele' e que quem sabe de politiqueiro brazuca é empresário Francês, oras...

Apenas os preços é que não estão batendo com a quantidade, mas isso, como diria o Cabôco, poderia ser 'desinformação'... :wink:

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#35 Mensagem por LeandroGCard » Dom Nov 04, 2007 11:55 am

Como estamos falando do Brasil e do governo Lula, vai aí minha opinião:

Serão transferidos para o Brasil o ferramental, os programas CNC e os gabaritos de montagem do Mirage 2000, que serão instalados em alguma unidade da Embraer. Isto será chamado de transferência de tecnologia. Paralelamente serão comprados os elementos que não podem ser produzidos no Brasil (motores, radares, etc...), para a construção de 36 M-2000 Br, que serão apresentados na nossa super bem-informada imprensa como os melhores e mais modernos caças jamais construídos neste planeta ou em qualquer outro.

Somando os dois ítens acima já se vão os 2,2 Bi (até porque uma boa parcela destes recursos irá para a criação e manutenção de algum novo órgão governamental que será criado só para implementar o programa, com uns 100 funcionários burocráticos absolutamente leigos no assunto - por coincidência todos petistas - com salários de R$5.000,00 em média). Estes aviões receberão datalink igual ao dos F-5M e integração com o MAA-1 (e se sobrar dinheiro com o Derby). Estes são os "extras" citados.

Os 12 M-2000 usados que já compramos sofrerão upgrade para um padrão similar. Este serviço servirá para o pessoal da Embraer pegar experiência para montar os outros aviões novos.

E esta será a "poderosa" FAB capaz de dar superioridade aérea ao Brasil na AS pelos próximos 20-30 anos: 45 F-5M e 48 M-2000 Br, complementados por um punhado de AMX modernizados, A-29 e Impalas. E todos ficaremos sonhando com uma dúzia de F-35 para daqui a 30 ou 40 anos.

Comparado com o que temos hoje será uma melhoria impressionante!


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#36 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 11:55 am

Túlio escreveu:Pois sustento que no fim vai dar Rafale. Reitero que, se não for anunciado OFICIALMENTE até meados de 2008, uso avatar do curíntia, tão claro me parece que precisaremos de um caça de última geração para enfrentar os Flankers 'dele' e que quem sabe de politiqueiro brazuca é empresário Francês, oras...

Apenas os preços é que não estão batendo com a quantidade, mas isso, como diria o Cabôco, poderia ser 'desinformação'... :wink:

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Exatamente, Túlio!




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#37 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 11:58 am

LeandroGCard escreveu:Como estamos falando do Brasil e do governo Lula, vai aí minha opinião:

Serão transferidos para o Brasil o ferramental, os programas CNC e os gabaritos de montagem do Mirage 2000, que serão instalados em alguma unidade da Embraer. Isto será chamado de transferência de tecnologia. Paralelamente serão comprados os elementos que não podem ser produzidos no Brasil (motores, radares, etc...), para a construção de 36 M-2000 Br, que serão apresentados na nossa super bem-informada imprensa como os melhores e mais modernos caças jamais construídos neste planeta ou em qualquer outro.

Somando os dois ítens acima já se vão os 2,2 Bi (até porque uma boa parcela destes recursos irá para a criação e manutenção de algum novo órgão governamental que será criado só para implementar o programa, com uns 100 funcionários burocráticos absolutamente leigos no assunto - por coincidência todos petistas - com salários de R$5.000,00 em média). Estes aviões receberão datalink igual ao dos F-5M e integração com o MAA-1 (e se sobrar dinheiro com o Derby). Estes são os "extras" citados.

Os 12 M-2000 usados que já compramos sofrerão upgrade para um padrão similar. Este serviço servirá para o pessoal da Embraer pegar experiência para montar os outros aviões novos.

E esta será a "poderosa" FAB capaz de dar superioridade aérea ao Brasil na AS pelos próximos 20-30 anos: 45 F-5M e 48 M-2000 Br, complementados por um punhado de AMX modernizados, A-29 e Impalas. E todos ficaremos sonhando com uma dúzia de F-35 para daqui a 30 ou 40 anos.

Comparado com o que temos hoje será uma melhoria impressionante!


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Tirando as críticas ao governo, tudo que escreveu não procede. Como irônia, sim, foi ótima. Como fato em si, sem chances.




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#38 Mensagem por Sniper » Dom Nov 04, 2007 12:00 pm

A malta aqui do DB tem ao menos 2/3 anos de fórum e alguns décadas de acompanhamento das nossas FA's.Escaldados que somos, não vamos nos fixar demais em valores publicados pela imprensa não especializada! As duas reportagens são repletas de erros, o que é normal e "aceitável" tendo em vista não serem especialistas no assunto.

Vamos prestar atenção no que realmente importa, nas declarações como esta do José Jenoíno, que parece "ser o homem", tendo em vista sua ligação com o presidente:
“A França sempre foi a melhor parceira. Sobre a Rússia, a gente sabe das dificuldades e não sabe o que vai acontecer em dez anos para podermos garantir nossas peças de reposição. Os EUA, tradicionalmente, não transferem tecnologia”


E essa outra declaração do ministro Jobim:
“Queremos um plano estratégico de defesa nacional que precisa estar vinculado ao desenvolvimento nacional, ligando a questão a toda a política industrial e à criação de um parque industrial de defesa”


Tirem suas próprias conclusões, mas pra mim mais claro do que isso impossível.




Editado pela última vez por Sniper em Ter Dez 18, 2007 3:49 pm, em um total de 1 vez.
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#39 Mensagem por ThomasDWeiss » Dom Nov 04, 2007 12:01 pm

PRick escreveu:
ThomasDWeiss escreveu:Se os EUA autorizarem, Israel fornece o radar, RWR, ECM, misseis etc , transfere o pacote de tecnologia, nos moldes dos F-16I fornecidos a Singapura, estao atendidas as condicoes.

Da para adquirir com folga 36 F-16I com o valor proporsto.


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Por que nao ? Eu prefiro os Derby.

O Mirage 2000 saiu de producao, definitivamente.

Os Franceses estao no desespero quanto ao Rafale, se der sorte, o Brasil leva 36 tranquilo.

Eu prefiro oF-16I pelo re-alinhamento com os EUA.




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#40 Mensagem por Sniper » Dom Nov 04, 2007 12:01 pm

orestespf escreveu:
LeandroGCard escreveu:Como estamos falando do Brasil e do governo Lula, vai aí minha opinião:

Serão transferidos para o Brasil o ferramental, os programas CNC e os gabaritos de montagem do Mirage 2000, que serão instalados em alguma unidade da Embraer. Isto será chamado de transferência de tecnologia. Paralelamente serão comprados os elementos que não podem ser produzidos no Brasil (motores, radares, etc...), para a construção de 36 M-2000 Br, que serão apresentados na nossa super bem-informada imprensa como os melhores e mais modernos caças jamais construídos neste planeta ou em qualquer outro.

Somando os dois ítens acima já se vão os 2,2 Bi (até porque uma boa parcela destes recursos irá para a criação e manutenção de algum novo órgão governamental que será criado só para implementar o programa, com uns 100 funcionários burocráticos absolutamente leigos no assunto - por coincidência todos petistas - com salários de R$5.000,00 em média). Estes aviões receberão datalink igual ao dos F-5M e integração com o MAA-1 (e se sobrar dinheiro com o Derby). Estes são os "extras" citados.

Os 12 M-2000 usados que já compramos sofrerão upgrade para um padrão similar. Este serviço servirá para o pessoal da Embraer pegar experiência para montar os outros aviões novos.

E esta será a "poderosa" FAB capaz de dar superioridade aérea ao Brasil na AS pelos próximos 20-30 anos: 45 F-5M e 48 M-2000 Br, complementados por um punhado de AMX modernizados, A-29 e Impalas. E todos ficaremos sonhando com uma dúzia de F-35 para daqui a 30 ou 40 anos.

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Tirando as críticas ao governo, tudo que escreveu não procede. Como irônia, sim, foi ótima. Como fato em si, sem chances.


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#41 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Nov 04, 2007 12:04 pm

Rafale na cabeça!




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#42 Mensagem por Iron Hand » Dom Nov 04, 2007 12:11 pm

Já que todos têm opinado de modo diverso, faço coro com a maioria: RAFALE. Só que podem esquecer os 2,2bi. Será muito mais, certamente, se quiserem 36 caças. Via verbas complementares, em anos fiscais subseqüentes. Caso contrário, teremos "apenas" 20-24 unidades.

O Gripen corre por fora. E bem atrás...


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#43 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 12:12 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Rafale na cabeça!


O Rafale está amargando uma derrota atrás da outra nas concorrências internacionais. Este é o momento mais adequado para o Brasil aproveitar, se desejar realmente este caça.

O importante é observar que estes (possíveis) 36 vetores deverão ser fabricados no país de origem. O que seria natural, e mais, uma forma de justificar a transferência de tecnologia para produção local de outros lotes. O Jobim deixou isto muito claro em entrevistas recentes.

Se der Rafale, não consigo imaginar que o mesmo venha na versão F3, no máximo uma versão F2 "plus", ou seja, em condições plenas para upgrade para a F3. O problema continuaria sendo o motor...

Mas tenho minhas dúvidas sobre a vinda deste vetor para o Brasil. As "ligações perigosas" entre Embraer e LM, tendo como pano de fundo o projeto ACS, pode ser um grande complicador.

E os Sukois? Só se o governo ouvir muito o Saito e sua preferência pessoal...


Abraços,

Orestes




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#44 Mensagem por Morcego » Dom Nov 04, 2007 12:21 pm

nossa MAIS UM TÓPICO, bem vamos la.

ORESTES, vc esta se esquecendo de mim;

POVO e POVA, por hora RAFALE ESTA FORA assim como o EF-2000, e quer saber, MEU PALPITE é que a namorada TB NÃO VAI SER PRISCILA NÃO.




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#45 Mensagem por Brasileiro » Dom Nov 04, 2007 12:22 pm

Rafale- É preferência entre alguns políticos. Um excelente caça. Preço elevado. Entregas demoradas. Transferência (relativa) de tecnologia negociável.

F-16- Entregas relativamente rápidas. Bom preço. Bom caça (eu diria até meio..."fim de carreira", mas tudo bem). Transferência de tecnologia impossível (O Ministro já falou que só compra com tecnologia...então...e montar avião na Embraer não é tecnologia, a Embraer já sabe montar faz muito tempo).

Su-35- Bom preço. Bom caça (também é um pouco "fim de carreira"). Transferência tecnológica negociável. O adiantamento das entregas pode ser negociado (com a Rússia doidinha pra vender qualquer coisa).
Usar o mesmo caça do 'inimigo' é meio estranho. Mas já que compraremos o mesmo helicóptero, então caça também pode.


abraços]




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