Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Centurião
- Sênior

- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Mensagem
por Centurião » Ter Nov 20, 2007 12:51 am
morcego escreveu:henriquejr escreveu:cabeça de martelo escreveu:Temos que esperar para ver, não se esqueçam que o C-390 não passou do papel e é quando que se constrói um é que dá para ver realmente quanto é que vai custar e as suas verdadeiras performances.

Verificando o historico da Embraer nos ultimos 10 anos.......... não tenho dulvidas que esse avião será um sucesso! A Embraer não dá "murro em ponta de faca", deve ter estudado muito o projeto e o mercado para entrar neste seguimento!
Sim, existe MUITO MERCADO e a EMBRAER ENCONTROU UMA POSSIBILIDADE GIGANTESCA para abocanhar uma grande parcela de aviões que simplesmetne TEM QUE DAR SAIR DE SERVIÇO AO REDOR DO MUNDO.
este C-390 É MAIS IMPORTANTE que TODO O FX, é nele que tudo esta girando, E NÃO ELE QUE ESTA GIRANDO EM TORNO.
Interessante isso. Eu não entendo muito da área militar, mas, pelo que me parece, a concorrência de caça é muito mais agressiva do que a de um cargueiro, por exemplo. Seriam as quantias tão díspares a ponto de provocar isso, ou será que isso ocorre
também porque existe uma visibilidade maior do primeiro?
Mais uma vez, Embraer comendo pelas beiradas.

-
Bolovo
- Sênior

- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Seg Dez 03, 2007 9:26 pm
Montagem: Embraer
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Tigershark
- Sênior

- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Tigershark » Seg Dez 03, 2007 9:33 pm
Bolovo escreveu:
Montagem: Embraer
Eta avião bonito!

-
Dieneces
- Sênior

- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por Dieneces » Seg Dez 03, 2007 9:48 pm
Interessante essa arte do 390 . Soldados do EB com cascos azuis . A julgar pelo entorno fitogeográfico , parece estarem em alguma região do centro-nordeste boliviano...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
Sniper
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Seg Dez 03, 2007 10:03 pm
Dieneces escreveu:Interessante essa arte do 390 . Soldados do EB com cascos azuis . A julgar pelo entorno fitogeográfico , parece estarem em alguma região do centro-nordeste boliviano...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)

-
Dieneces
- Sênior

- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por Dieneces » Qua Jan 16, 2008 3:25 am
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
Luís Henrique
- Sênior

- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Qua Jan 16, 2008 8:45 am
Em português:
Embraer
DEFESA@NET 16 Janeiro 2008
Engineering News 15 Janeiro 2008 - Pretoria
DEFESA@NET
DENEL e SAAB em negociações
com a EMBRAER no C-390 - Parceiros de Risco
Keith Campbell
DEFESA@NET Correspondente
em Pretoria
O CEO do grupo industrial DENEL, da África do Sul, de capital estatal, Shaun Liebenberg, revelou que o grupo está em negociações com a empresa brasileira EMBRAER para ser participante de risco (risk-sharing partnership) no novo projeto de aeronave de transporte militar, o projeto C-390.
As negociações envolvem o Grupo DENEL, a companhia subsidiária da Denel, a DENEL SAAB Aerostructures e o grupo sueco SAAB. (DENEL SAAb Aerostructures tem 80% de capital da Denel e os restantes 20% em posse da SAAB.)
Estas três empresas estão negociando de forma conjunto com a brasileira EMBRAER.
O modelo de negócio da EMBRAER é de usualmente desenvolver um avião com parcerias de risco. A empresa brasileira desenvolve o projeto e realiza a montagem final da aeronave.
Os parceiros de risco detalham o projeto e produzem muitos dos elementos e componentes da aeronave, incluindo grandes estruturas.
Este modelo tem sido empregado com sucesso pela EMBRAER nas famílias de aviões ERJ145 e os EMB170-190.
O C-390 seguirá o mesmo modelo de negócio.
Como a DENEL SAAB Aerostructures será parceira de risco o governo da África do Sul não terá a obrigação de comprar nenhum C-390.
Esse programa diferirá da participação da Denel no avião de transporte militar Airbus A400M. O grupo sul-africano só foi capaz de entrar no programa do avião de transporte militar da Airbus devido ao governo da África do Sul ter adquirido oito aeronaves A400M para a South African Air Force (SAAF).
Liebenberg afirmou que o grupo DENEL e o governo da África do Sul estavam convocando a SAAB para que exerça sua opção de tornar-se acionista majoritária na DENEL SAAB Aerostructures.
A SAAB pode aumentar de seus atuais 20% no capital da holding para 51% e posteriormente 70%.
A SAAB já gerencia contratos para a Denel Saab Aerostructures.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin

- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Qua Jan 16, 2008 10:58 am
Fantástico! Com encomendas firmes de Brasil, África do Sul e Suécia, o C-390 literalmente decola! Divulgou-se que a Embraer estimou precisar de uma venda de cerca de 50 unidades para cobrir os custos do projeto. Com esses 3 países, passaríamos com folga disso. Até porque as 50 unidades já estavam garantidas só com o Brasil.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
Sniper
- Sênior

- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Qua Jan 16, 2008 11:02 am
Já existe um cronograma do projeto?
-
henriquejr
- Sênior

- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Mensagem
por henriquejr » Qua Jan 16, 2008 12:09 pm
Poti Camarão escreveu:Quais as diferenças do C-390 pro A400M?
São aviões de categorias diferentes, o C-390 será um cargueiro médio enquanto que o A400M será um cargueiro pesado, mas as diferenças não param por ai, este último tem todas as caracteristicas de um cargueiro estratégico intercontinental(grande capacidade de carga, altonomia e quadrimotor).
Só o futuro dirá mas tudo indica que o C-390 será um complemento perfeito para muitos paises que operarão o A-400M.
Fazendo uma comparação bem grosseira, podemos dizer que o conjunto C-390/A400M será uma alternativa, de maior capacidade, para o C-27J/C-290/C-130E,H,J.
-
Immortal Horgh
- Sênior

Mensagem
por Immortal Horgh » Qua Jan 16, 2008 2:18 pm
Mas tem uma coisa que me deixa com a pulga atrás da orelha: se a versão de reconhecimento armado do novo blindado sobre rodas do EB chegar as 25 t mesmo, o C-390 teria que ser redimensionado, ao menos para uma carga de 30 t, senão a FAB precisará de uma aeronave mais pesada para essa tarefa.
[ ]s
-
Wolfgang
- Sênior

- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Qua Jan 16, 2008 2:20 pm
Immortal, os requisitos do EB para o blindado diz 14 ton. Essas 25 toneladas é erro de alguém.