Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Centurião
Sênior
Sênior
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Set 29, 2005 1:14 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#31 Mensagem por Centurião » Ter Nov 20, 2007 12:51 am

morcego escreveu:
henriquejr escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Temos que esperar para ver, não se esqueçam que o C-390 não passou do papel e é quando que se constrói um é que dá para ver realmente quanto é que vai custar e as suas verdadeiras performances. :wink:

Verificando o historico da Embraer nos ultimos 10 anos.......... não tenho dulvidas que esse avião será um sucesso! A Embraer não dá "murro em ponta de faca", deve ter estudado muito o projeto e o mercado para entrar neste seguimento!


Sim, existe MUITO MERCADO e a EMBRAER ENCONTROU UMA POSSIBILIDADE GIGANTESCA para abocanhar uma grande parcela de aviões que simplesmetne TEM QUE DAR SAIR DE SERVIÇO AO REDOR DO MUNDO.

este C-390 É MAIS IMPORTANTE que TODO O FX, é nele que tudo esta girando, E NÃO ELE QUE ESTA GIRANDO EM TORNO.


Interessante isso. Eu não entendo muito da área militar, mas, pelo que me parece, a concorrência de caça é muito mais agressiva do que a de um cargueiro, por exemplo. Seriam as quantias tão díspares a ponto de provocar isso, ou será que isso ocorre também porque existe uma visibilidade maior do primeiro?

Mais uma vez, Embraer comendo pelas beiradas. :twisted:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28558
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#32 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 03, 2007 9:26 pm

Imagem

Montagem: Embraer




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#33 Mensagem por Tigershark » Seg Dez 03, 2007 9:33 pm

Bolovo escreveu:Imagem

Montagem: Embraer


Eta avião bonito! :D




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#34 Mensagem por Dieneces » Seg Dez 03, 2007 9:48 pm

Interessante essa arte do 390 . Soldados do EB com cascos azuis . A julgar pelo entorno fitogeográfico , parece estarem em alguma região do centro-nordeste boliviano... 8-]




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#35 Mensagem por Sniper » Seg Dez 03, 2007 10:03 pm

Dieneces escreveu:Interessante essa arte do 390 . Soldados do EB com cascos azuis . A julgar pelo entorno fitogeográfico , parece estarem em alguma região do centro-nordeste boliviano... 8-]

:lol:




Imagem
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8417
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 419 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#36 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Dez 03, 2007 10:18 pm

Dieneces escreveu:Interessante essa arte do 390 . Soldados do EB com cascos azuis . A julgar pelo entorno fitogeográfico , parece estarem em alguma região do centro-nordeste boliviano... 8-]
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#37 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 16, 2008 3:25 am





Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#38 Mensagem por Luís Henrique » Qua Jan 16, 2008 8:45 am

Em português:


Embraer
DEFESA@NET 16 Janeiro 2008

Engineering News 15 Janeiro 2008 - Pretoria

DEFESA@NET

DENEL e SAAB em negociações
com a EMBRAER no C-390 - Parceiros de Risco



Keith Campbell
DEFESA@NET Correspondente
em Pretoria

O CEO do grupo industrial DENEL, da África do Sul, de capital estatal, Shaun Liebenberg, revelou que o grupo está em negociações com a empresa brasileira EMBRAER para ser participante de risco (risk-sharing partnership) no novo projeto de aeronave de transporte militar, o projeto C-390.

As negociações envolvem o Grupo DENEL, a companhia subsidiária da Denel, a DENEL SAAB Aerostructures e o grupo sueco SAAB. (DENEL SAAb Aerostructures tem 80% de capital da Denel e os restantes 20% em posse da SAAB.)

Estas três empresas estão negociando de forma conjunto com a brasileira EMBRAER.

O modelo de negócio da EMBRAER é de usualmente desenvolver um avião com parcerias de risco. A empresa brasileira desenvolve o projeto e realiza a montagem final da aeronave.

Os parceiros de risco detalham o projeto e produzem muitos dos elementos e componentes da aeronave, incluindo grandes estruturas.

Este modelo tem sido empregado com sucesso pela EMBRAER nas famílias de aviões ERJ145 e os EMB170-190.

O C-390 seguirá o mesmo modelo de negócio.

Como a DENEL SAAB Aerostructures será parceira de risco o governo da África do Sul não terá a obrigação de comprar nenhum C-390.

Esse programa diferirá da participação da Denel no avião de transporte militar Airbus A400M. O grupo sul-africano só foi capaz de entrar no programa do avião de transporte militar da Airbus devido ao governo da África do Sul ter adquirido oito aeronaves A400M para a South African Air Force (SAAF).

Liebenberg afirmou que o grupo DENEL e o governo da África do Sul estavam convocando a SAAB para que exerça sua opção de tornar-se acionista majoritária na DENEL SAAB Aerostructures.

A SAAB pode aumentar de seus atuais 20% no capital da holding para 51% e posteriormente 70%.

A SAAB já gerencia contratos para a Denel Saab Aerostructures.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#39 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Jan 16, 2008 10:58 am

Fantástico! Com encomendas firmes de Brasil, África do Sul e Suécia, o C-390 literalmente decola! Divulgou-se que a Embraer estimou precisar de uma venda de cerca de 50 unidades para cobrir os custos do projeto. Com esses 3 países, passaríamos com folga disso. Até porque as 50 unidades já estavam garantidas só com o Brasil.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#40 Mensagem por Sniper » Qua Jan 16, 2008 11:02 am

Já existe um cronograma do projeto?




Imagem
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#41 Mensagem por Poti Camarão » Qua Jan 16, 2008 11:07 am

O bicho é bonito mesmo... :D




Imagem
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#42 Mensagem por Poti Camarão » Qua Jan 16, 2008 11:09 am

Quais as diferenças do C-390 pro A400M?




Imagem
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5449
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#43 Mensagem por henriquejr » Qua Jan 16, 2008 12:09 pm

Poti Camarão escreveu:Quais as diferenças do C-390 pro A400M?


São aviões de categorias diferentes, o C-390 será um cargueiro médio enquanto que o A400M será um cargueiro pesado, mas as diferenças não param por ai, este último tem todas as caracteristicas de um cargueiro estratégico intercontinental(grande capacidade de carga, altonomia e quadrimotor).
Só o futuro dirá mas tudo indica que o C-390 será um complemento perfeito para muitos paises que operarão o A-400M.

Fazendo uma comparação bem grosseira, podemos dizer que o conjunto C-390/A400M será uma alternativa, de maior capacidade, para o C-27J/C-290/C-130E,H,J.




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#44 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 16, 2008 2:18 pm

Mas tem uma coisa que me deixa com a pulga atrás da orelha: se a versão de reconhecimento armado do novo blindado sobre rodas do EB chegar as 25 t mesmo, o C-390 teria que ser redimensionado, ao menos para uma carga de 30 t, senão a FAB precisará de uma aeronave mais pesada para essa tarefa.


[ ]s




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7809
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#45 Mensagem por Wolfgang » Qua Jan 16, 2008 2:20 pm

Immortal, os requisitos do EB para o blindado diz 14 ton. Essas 25 toneladas é erro de alguém.




Responder