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Enviado: Ter Out 09, 2007 7:22 pm
por AlbertoRJ
Enviado: Dom Out 14, 2007 11:04 pm
por rodman
Gostei do HUD do Mike:
Agora cá para nós, marcar o alvo com uma faixa branca em volta fica muito mole:
Quero ver neguinho acertar um alvo daquele bem camuflado, e pretegido com SAM, ou mesmo AAA.
Enviado: Dom Out 14, 2007 11:11 pm
por Bolovo
Não é o HUD do A-1?
Enviado: Dom Out 14, 2007 11:30 pm
por Pablo Maica
Acredito que não faça diferença Rodman... pois este tipo de alvo é pré-definido por reconhecimento, os dados são inseridos no cartão de missão da aéronave, como a posição exata do alvo... então se ele esta camuflado naum faz diferença... agora só AA, ai sim dificultaria o ataque.
As faixas são para ter um parametro de pontuação nos ataques devido ao impacto das bombas.
Um abraço e t+
Enviado: Dom Out 14, 2007 11:31 pm
por Pablo Maica
Acredito que não faça diferença Rodman... pois este tipo de alvo é pré-definido por reconhecimento, os dados são inseridos no cartão de missão da aéronave, como a posição exata do alvo... então se ele esta camuflado naum faz diferença... agora só AA, ai sim dificultaria o ataque.
As faixas são para ter um parametro de pontuação nos ataques devido ao impacto das bombas.
Um abraço e t+
Enviado: Dom Out 14, 2007 11:44 pm
por rodman
Pablo Maica escreveu:Acredito que não faça diferença Rodman... pois este tipo de alvo é pré-definido por reconhecimento, os dados são inseridos no cartão de missão da aéronave, como a posição exata do alvo... então se ele esta camuflado naum faz diferença... agora só AA, ai sim dificultaria o ataque.
As faixas são para ter um parametro de pontuação nos ataques devido ao impacto das bombas.
Um abraço e t+
Sim Plabo, aquele quadradinho com um ponto no centro, projetado no HUD, à direita um pouco acima do alvo é o
steerpoint do alvo, obiviamente a alguns metros do alvo real, um piloto que tenha prestado atenção no brefing e visto a foto do alvo teria facilidade para encontrá-lo. Embora perceba-se o quão minusculo ele seja na paisagem, sem a marcação branca.
Mas é uma tarefa complicada localizar o alvo camuflado lá de cima, nas velocidades dos caças de hoje, fora o estress de combate, ainda bem que o pessoal da FAB está treinando.
Um abraço
Enviado: Dom Out 14, 2007 11:48 pm
por Cougar_PH
Pablo
Discordo pois não usamos gps no ataque e com certeza não temos tanta precisão no uso de gps tbm... e outra com uma velocidade de .72/800 km/h ~, se não tiver a marcação é muito dificil deles acertarem e em relação a pontuação são bombas de ferro, quer dizer aquela marcação é mais pra ajudar mesmo...
Enviado: Seg Out 15, 2007 12:01 am
por Pablo Maica
Poisé Rodman... por isso que que essas bombas a guiadas ja estão vindo é tarde.
Um abraço e t+
Enviado: Seg Out 15, 2007 7:34 pm
por Cougar_PH
pessoal só uma curiosidade;
Repararam na altitude de 60000 pés...
Reparei isso quando estava criando um tópico sobre o f-5EM...
Quer dizer, será que a FAB, já está se preocupando com os THOR comprado pelo Chapolin...
F-5EM na TAC 2007
Enviado: Seg Out 15, 2007 7:37 pm
por Cougar_PH
Pessoal fiz um tópico em uma comunidade e coloco aqui, pra não criar outro, gostaria da ajuda de vcs, pra melhorarem este no sentido de engrandescer-lo...
Pessoal pra demonstrar um pouco como estamosum pouco não mais muito defasado em relação técnicas e estratégias, de ataque, por causa de não termos ainda capacidade de usar LGB ou lançamentos de precisão...
Reparem na foto do HUD do F-5EM
Vejam algumas coisas ao lado na parte superior do indicador de altitude, verifiquem o steerpoint no caso o 10, está a 1 milha do alvo... E ainda a direita...
E se verificarem a area do alvo e o próprio alvo é demarcado, pra facilitar esse ataque...
Aqui vemos o alvo em sí...
Muito poderam dizer que essa demarcação é pra definir a pontuação, só que as bombas de treinamento são de ferro...
Isso mostra que nossos pilotos ainda não conhecem o uso correto de GPS, que ainda dependemos do consenso do piloto...
Caso isso fosse um alvo de verdade, aonde não tivesse essa marcação e ainda tivesse um apoio de AAA...
Certo vcs poderiam dizer mais não é... E se fosse eles saberiam...
Será???
Qual o nosso real conhecimento de todos os modos e armamentos mais comumente usados pelos nossos adversários...
Nosso sistema de ECM quer dizer 3 Skyguard, será de grande valia...
Será que nosso banco dados já trabalha com ele...
Num sei, mais sei que a FAB já sentiu o peso da compra dos Thor, pelo chapolim...
Verifiquem a altitude que eles estão disparando...
A 6.000 e poucos pés...
Com isso quero apenas mostrar que nós estamos super atrasado em relação as outras FA´s da AL...
Pq agora com um atraso em torno de 10 anos, no uso de misseis BVR (leia-se poucos pq por falta de pagamentos, já foram devolvidos alguns derby e ainda a bela quantidade de 10 S-530D) e ainda as LGB, que temos pouquissimas por falta de pagamento tbm...
Com isso vejam que estamos tapando o Céu com a peneira...
Enviado: Seg Out 15, 2007 7:53 pm
por Zepa
Re: F-5EM na TAC 2007
Enviado: Seg Out 15, 2007 9:04 pm
por Alitson
Cougar_PH escreveu:Pessoal fiz um tópico em uma comunidade e coloco aqui, pra não criar outro, gostaria da ajuda de vcs, pra melhorarem este no sentido de engrandescer-lo...
Pessoal pra demonstrar um pouco como estamosum pouco não mais muito defasado em relação técnicas e estratégias, de ataque, por causa de não termos ainda capacidade de usar LGB ou lançamentos de precisão...
Reparem na foto do HUD do F-5EM
Vejam algumas coisas ao lado na parte superior do indicador de altitude, verifiquem o steerpoint no caso o 10, está a 1 milha do alvo... E ainda a direita...
E se verificarem a area do alvo e o próprio alvo é demarcado, pra facilitar esse ataque...
Aqui vemos o alvo em sí...
Muito poderam dizer que essa demarcação é pra definir a pontuação, só que as bombas de treinamento são de ferro...
Isso mostra que nossos pilotos ainda não conhecem o uso correto de GPS, que ainda dependemos do consenso do piloto...
Caso isso fosse um alvo de verdade, aonde não tivesse essa marcação e ainda tivesse um apoio de AAA...
Certo vcs poderiam dizer mais não é... E se fosse eles saberiam...
Será???
Qual o nosso real conhecimento de todos os modos e armamentos mais comumente usados pelos nossos adversários...
Nosso sistema de ECM quer dizer 3 Skyguard, será de grande valia...
Será que nosso banco dados já trabalha com ele...
Num sei, mais sei que a FAB já sentiu o peso da compra dos Thor, pelo chapolim...
Verifiquem a altitude que eles estão disparando...
A 6.000 e poucos pés...
Com isso quero apenas mostrar que nós estamos super atrasado em relação as outras FA´s da AL...
Pq agora com um atraso em torno de 10 anos, no uso de misseis BVR (leia-se poucos pq por falta de pagamentos, já foram devolvidos alguns derby e ainda a bela quantidade de 10 S-530D) e ainda as LGB, que temos pouquissimas por falta de pagamento tbm...
Com isso vejam que estamos tapando o Céu com a peneira...
Só um pequeno comentário, a SUJEIRA é maior ainda!!!!!
Enviado: Seg Out 15, 2007 11:53 pm
por Thor
Interessantes os comentários dos mais afoitos.
Realmente o "quadro" da crítica vídeo foi extraído com ALTITUDE de 6000ft, mas estava a cerca de 2500 ft, o mínimo para atender os requisitos de fuze arming, safe scape e dive recovery, na modalidade de BR-B (acredito que foi o que fora planejado, principalmente pelo angulo de impacto da bomba planejado). Como leigo, é perceptível que a intenção das marcas foi de simularem edificação suporte para o radar e seu maquinário, pois a maioria dos radares de vigilância não são fincados na terra e possuem sistema de alimentação/refrigeração (bom DMPI). Digamos que exista esse tal radar de 2-3 metros, fincado e camuflado no chão, diria que nem o buck rogers pilotando o avião do Degan conseguiria identificar e lançar o armamento no modo CCIP.
Nem tudo são flores, é claro, quanto ao atraso vocês têm razão, já era para estarmos com armamento inteligente a muito tempo, além de mísseis BVR. De quem é a culpa?? sinceramente desconheço, pois tenho certeza que os Brigadeiros foram assessorados quanto a necessidade de tais equipamentos, fatos que são sempre reportados pelas Unidades em relatórios finais de operações, de eficiência anuais, de proposta de necessidade operacionais, etc... não vou ne tocar no assunto "espaço para inclusão no orçamento", pois pode ser que não tenha sido este o motivo.
Esperamos melhoras... por enquanto agente luta como treina.
Enviado: Ter Out 16, 2007 12:14 am
por Cougar_PH
Thor
Com certeza e principalmente pela velocidade que ele se encontrar e pelo dados do HUD acredito que foi uma liberação antecipada, pois não teria daquela maneira ele travar o centro do alvo...
Mais quero mostrar que enquanto todo mundo faz tiro se utilizando do terreno em volta pra que o piloto se famialize com os ambientes...
Então acho que a FAB tbm que se preocupar com isso...
Veja as outras operações, com SAM´s, AAA e por aí vai...
Pq na TAC não é feita em conjunto com o exercito???
Seria muito mais produtivo pra ambas...
o Brasil pensa que esse treinamento vai ser maravilhoso, ainda surte algum efeito, será... a ultima vez ou em 1900 e la vai fumaça e agora???
Enviado: Ter Out 16, 2007 1:06 am
por rodman