Dicas - Filmes

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Cabral
Avançado
Avançado
Mensagens: 550
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 5:14 pm
Localização: Recife, PE
Agradeceram: 4 vezes

#31 Mensagem por Cabral » Qua Jun 30, 2004 8:05 pm

Eu gosto muito de "Tropas Estelares", é muito viajado mas o excesso de violencia compensa :D
Outro filme bom que eu acho que ninguém lembrou de falar é "Círculo de Fogo". Gosto também do "Falcão Negro em Perigo", "Uma Ponte Longe Demais", "Além da Linha Vermelha", "Três Reis", etc. Tem um que eu esqueci o nome, mas conta a estória de um batalhão americano cercado pelos alemães na 1ª Guerra Mundial numa floresta.




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#32 Mensagem por Slip Junior » Qua Jun 30, 2004 8:13 pm

Gallo,

Gallø escreveu:Como faço para colocar imagens aqui no Fórum ?

Clique na imagem que você quer postar com o botão direito, depois em "Propriedades" depois copie o que estiver escrito no campo "Endereço (URL):".

Cole a URL no campo onde redige as mensagens e coloque [img]antes%20do%20link%20e[/img] depois.

Exemplo:

http://www.exemplo.com.br/exemplo.foto

Imagem

E como colocar uma citação de algum colega em minha mensagem, afim de respondê-lo ?

Coloque a parte que deseja citar, selecione ela e clique no botão "Quote".

E por que raios a maioria das fotos que vcs postam aki eu vejo um maravilhoso "X" vermelho (Sei que meu PC tbm não ajuda mto neste quesito ........ hehe ) ?

Ou o site onde a pessoa escreveu o link errado, ou o site não permite a foto seja exibida em outros lugares ou é problema com a sua conexão mesmo.



E Naval: bom ver que você está de volta! :wink: :D

Abraços[/b]




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#33 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jun 30, 2004 10:14 pm

ATRÁS DAS LINHAS INIMIGAS é um excelente filme!!!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Fox
Sênior
Sênior
Mensagens: 1405
Registrado em: Qui Mai 01, 2003 11:44 pm
Localização: São Paulo

#34 Mensagem por Fox » Qua Jun 30, 2004 11:09 pm

FinkenHeinle escreveu:ATRÁS DAS LINHAS INIMIGAS é um excelente filme!!!


Ah, eu não gostei não! Achei muito forçado!!! E aquela cena que o míssil (SAM) ficou um tempão perseguindoo F/A-18(foi – voltou – foi novamente – e voltou.......)! O combustível do míssil nunca acabava não? E aquela parte, que o piloto decide ejetar seus tanques extras de combustível, provocando um explosão com o impacto no solo, para atrair o míssil!! E quando o cara do filme ia ser capturado, putz, surgiu um Sapão atrás da montagem para salvar!!!




Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!


Guilherme de Almeida
Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#35 Mensagem por Spetsnaz » Qua Jun 30, 2004 11:19 pm

FinkenHeinle escreveu:ATRÁS DAS LINHAS INIMIGAS é um excelente filme!!!


nussa esse filme é um NOJO ... mais americanizado impossivel .. huahua




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#36 Mensagem por Clermont » Qui Jul 01, 2004 12:42 am

Grandes filmes de guerra?

Deixa ver o que vem à cabeça sem nenhuma ordem específica:

1) Sem Novidades no Front: Imortais diálogos e a memorável cena final que entrou para a história. Além do mais, um filme que foi odiado e proibido pelos porcos nazistas merece uma olhadela.

2) Platoon: Muito bom na representação do que acontece quando o tenente comandante do pelotão não consegue se impor sobre o sargento ajudante do pelotão e os sargentos de GC. Grandes cenas de combate.

3) Resgate do Soldado Ryan: Quem esteve lá, na Normandia, disse que foi a coisa mais próxima da realidade do Dia D as cenas representadas na parte inicial do filme. Gente sensível se choca fácil com o filme.

4) O Mais Longo dos Dias: Claro, não tem as representações realistas do filme mais recente sobre o tema. Porém, tem alguma coisa que não se vê mais hoje em dia: grandiosidade. Vários ex-combatentes do Dia D, participaram como pontas nas filmagens. E uma incrível quantidade de astros da década de 60, de Sean Connery até Marlon Brando. E, é claro, tinha Jonh Wayne.

5) As Areias de Iwo Jima: Não é um grande clássico mundial, mas tem cenas excelentes. Como curiosidade, traz a presença de alguns dos comandantes dos U.S. Marines representando a si próprios durantes as batalhas de Tarawa e Iwo Jima. E, convenhamos, tem Jonh Wayne. De novo. A cena que ele ensina esgrima de baionetas a um fuzileiro naval é deliciosa.

6) Uma Ponte Longe Demais: Outro filme épico. Com cenas memoráveis. Como a barragem de artilharia que abriu da ofensiva do XXX Corpo britânico; ou o ataque do batalhão de reconhecimento da 10a Divisão Panzer SS contra a ponte sob domínio dos "Diabos Vermelhos" britânicos. Ah, também tinha Sean Connery. E a deliciosa Liv Ulman.

7) Tora! Tora! Tora!: Uma vez, eu li que esse filme gastou mais dólares do que o ataque japonês à Pearl Harbor. Pra falar a verdade, nunca acreditei muito nisso. Mas que o filme é inigualável, ah isso é.

8 ) Apocalipse Now!: Um outro tipo de filme de guerra. Denso, psicológico, delirante. E inesquecível. Aquela cena do ataque da Cavalaria americana ao som da "Cavalgada das Valquírias" é de tirar o fôlego. Impressionante o que o Robert Duvall faz com aquela ponta: "Adoro o cheiro de napalm! É o cheiro da vitória!" E, é claro, tinha "The Doors" como trilha sonora. Que pena que Jim Morrison já tivesse morrido, ele iria adorar o estilo do filme...

9) Nascido Para Matar: A primeira parte, mostrando como se forjam os "centuriões da América" é fenomenal. O ator que faz o sargento-instrutor merecia ter ganho algum prêmio. Claro que facilitou o fato dele ser mesmo um ex-combatente do Vietnam.

10) As Pontes de Toko-Ri: Um filme elegante, típico da época. Mas com cenas de ação sensacionais. Se não me engano, a deliciosa esposa do oficial (era William Holden?) era Grace Kelly, certo?

11) A Cruz de Ferro: Tinha algumas incongruências. Difícil acreditar que tenha existido um comandante de batalhão de infantaria alemão que não soubesse engatilhar uma submetralhadora MP-40. Mas aquele sargento linha-dura (James Coburn) que cagava e andava para qualquer oficial deve ter sido fonte de inspiração para muito sargento da vida real, no mundo todo. Um diálogo ótimo que eu não esqueço era assim:

"- Desculpe, senhor. Mas eu acho que ele já está morto!
- Eu sei que ele está morto!
- Então, por quê o senhor continua a esfaqueá-lo?
- Não sei. Só sei que isso me faz bem!"


12) Os Doze Condenados: Um filme absolutamente inesquecível. Com o grande Lee Marvin dando o melhor de si. Na verdade, como filme de guerra, estritamente falando, não é lá essas coisas. Os combates da parte final não me convencem. Mas o filme é um clássico, só pela parte inicial, mostrando a seleção de doze sujeitos marcados para morrerem na forca, e a tranformação deles numa unidade de incursores, sob o comando implacável de um major linha-dura (mas que, no fundo, era uma mãe para seus homens). A gente entende bem o desempenho de Lee Marvin quando ficamos sabendo que ele foi um ex-combatente dos Fuzileiros Navais, participando de dúzias de combates cerrados contra os japoneses, enquanto fazia parte de uma unidade de elite do USMC.

13) Glória: Esse é um filme deslumbrante, ambientado na Guerra Civil americana. Não só uma simples história de guerra, mas uma história de honra e dignidade. O filme narra a formação do 54o Regimento de Infantaria de Voluntários de Massachussets, a primeira unidade do Exército da União formada por negros. Uma porção de atores dando um show de bola. Denzel Washington, Matthew Broderick, Morgan Freeman. As cenas de combate são fantásticas, principalmente a última, o ataque ao Forte Wagner.

14) O Álamo: Outro daqueles filmes grandiosos típicos de Hollywood. Mostrando a famosa batalha, travada em 1836, no qual os texanos foram aniquilados pelos mexicanos. Mas só depois de fazerem um belo estrago no inimigo. De tirar o fôlego as cenas de combates, principalmente no assalto final, quando a infantaria mexicana escala os parapeitos da fortificação texana. E tem John Wayne. De novo.

15) O Senhor da Guerra: Ambientado nos Tempos Medievais, é o mais nobre e autêntico filme retratando essa época que eu me lembre de ter visto. Embora a guerra não seja seu tema principal, eu o considero um representante do tema devido aos terríveis combates entre os normandos e os invasores frísios pela controle de um castelo. Ah, e quem ouvir a trilha sonora não a esquecerá jamais. E o ator principal era o "Ben-Hur", digo, o "Moisés", digo o Charlton Heston.

16) Alexandre Nevski: Vou mencionar esse filme. Embora nunca o tenha visto, só os trailers. Mas o filme é tão famoso, e tem uma história de arma de propaganda por trás dele que merece uma menção. De autoria de Sergei Eisenstein, retrata a luta do príncipe russo Alexandre Nevski contra a ânsia expansionista e colonizadora da Ordem do Hospital de Santa Maria dos Alemães. Feito em 1938, foi uma arma de propaganda contra o perigo da expansão nazista. A cena do combate final, por sobre o congelado Lago Peipus, quando os Cavaleiros Teutônicos são aniquilados, faz parte de qualquer coletânea de cinema.

17) Henry V: Talvez a rapaziada considere esse filme teatral e empolado demais. Mas não tem jeito, afinal é uma filmagem de uma obra de Shakespeare. Mas as cenas de luta na Batalha de Agincourt entre ingleses e franceses são tremendonas. Ah, e tem também o "Non Nobis", se alguém tiver interesse em ouvir esse salmo da Bíblia sendo entoado no estilo gregoriano. Salmo esse que se constituiu no canto de guerra dos Cavaleiros Templários.

E além desses tem uma miríade de outros filmes do tipo "Classe B", cujos nomes já me esqueci nesses anos todos. Mas alguns deles são notáveis. Como um sobre a Guerra da Coréia, com outro grande ator Richard Widmark, interpretando um sargento instrutor linha dura. Ao ouvir outro sargento, no rancho, o criticar por ser muito duro com os recrutas, dizendo: - "Puxa! Ele é pior do que o combate!" Ele vira bicho parte para cima e grita: - "Estúpido! Não existe nada pior do que o combate!"

Ah, tem mais uma coisinha. Não sei até que ponto isso diferencia os filmes de uma época anterior dos dias de hoje. Mas o fato é que, um grande número dos grandes astros de Hollywood dos anos 50-60, até 70, era ex-combatente da Segunda Guerra Mundial. Até algumas atrizes (das mais belas e famosas) viram, bem de perto, o horrores da guerra.

Pelo menos, a gente pode ficar certo de que muitos deles sabiam sobre o que estavam representando. Ainda que alguns filmes pecassem pelo estilo da época, muito glorioso, mas nem sempre realista.




Ted Striker
Júnior
Júnior
Mensagens: 100
Registrado em: Ter Abr 29, 2003 1:13 am

#37 Mensagem por Ted Striker » Qui Jul 01, 2004 12:39 pm

Muito bom Clermont!

Esses filmes todos eu vi e são excelentes. Esses filmes são de guerra mesmo, não essas baboseiras que tem saído ultimamente. Creio que o último filme de guerra bom foi o resgate do soldado Ryan. O reto é só desgraça. [024]

[]s
Ted Striker




Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#38 Mensagem por Spetsnaz » Qui Jul 01, 2004 1:17 pm

Cabral escreveu:Eu gosto muito de "Tropas Estelares", é muito viajado mas o excesso de violencia compensa :D



é akele filme dos insetos neh? huaauhhuahu mto 10




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#39 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jul 01, 2004 1:54 pm

Fox escreveu:
FinkenHeinle escreveu:ATRÁS DAS LINHAS INIMIGAS é um excelente filme!!!


Ah, eu não gostei não! Achei muito forçado!!! E aquela cena que o míssil (SAM) ficou um tempão perseguindoo F/A-18(foi – voltou – foi novamente – e voltou.......)! O combustível do míssil nunca acabava não? E aquela parte, que o piloto decide ejetar seus tanques extras de combustível, provocando um explosão com o impacto no solo, para atrair o míssil!! E quando o cara do filme ia ser capturado, putz, surgiu um Sapão atrás da montagem para salvar!!!


Sim, é um pouco forçado, mas essa parte do avião fugindo do míssil, a questão é que, no cinema, algumas coisas são feitas para prender a atenção do público. Um desses truques é aumentar o tempo de alguns eventos...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#40 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jul 01, 2004 1:55 pm

Spetsnaz escreveu:
FinkenHeinle escreveu:ATRÁS DAS LINHAS INIMIGAS é um excelente filme!!!


nussa esse filme é um NOJO ... mais americanizado impossivel .. huahua


Não era "Atrás das linhas inimigas" que é baseado numa história real???




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#41 Mensagem por Guilherme » Qui Jul 01, 2004 2:26 pm

Clermont escreveu:8 ) Apocalipse Now!: Um outro tipo de filme de guerra. Denso, psicológico, delirante. E inesquecível. Aquela cena do ataque da Cavalaria americana ao som da "Cavalgada das Valquírias" é de tirar o fôlego. Impressionante o que o Robert Duvall faz com aquela ponta: "Adoro o cheiro de napalm! É o cheiro da vitória!" E, é claro, tinha "The Doors" como trilha sonora. Que pena que Jim Morrison já tivesse morrido, ele iria adorar o estilo do filme...


Acho que não, pois muitos dizem que o Jim Morrison tinha aversão a militarismo, por ele ser filho de um oficial "hardcore" da US Navy. Inclusive, o comportamento rebelde do Jim Morrison seria uma revolta contra a educação que ele recebeu do pai. Há uma música do Doors chamada "The Unknown Soldier" que é uma crítica à guerra.

9) Nascido Para Matar: A primeira parte, mostrando como se forjam os "centuriões da América" é fenomenal. O ator que faz o sargento-instrutor merecia ter ganho algum prêmio. Claro que facilitou o fato dele ser mesmo um ex-combatente do Vietnam.


Interessante. Essa eu não sabia. Um americano me disse que o treinamento dos US Marines é igual ao mostrado no filme. Esse ator, o R. Lee Ermey, faz papel de piloto de helicóptero no Apocalypse Now.

10) As Pontes de Toko-Ri: Um filme elegante, típico da época. Mas com cenas de ação sensacionais. Se não me engano, a deliciosa esposa do oficial (era William Holden?) era Grace Kelly, certo?


Sim, é a Grace Kelly.




Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

#42 Mensagem por Naval » Qui Jul 01, 2004 2:34 pm

Tem um que eu esqueci o nome, mas conta a estória de um batalhão americano cercado pelos alemães na 1ª Guerra Mundial numa floresta.

Não seria "QUANDO OS BRAVOS SE CALAM" que conta a história da batalha na floresta de hurtgen(Bélgica) na segunda grande guerra entre americanos e alemães, esse é muito bom tb.

Lembrei de um outro que não foi citado, trata-se de: "STALINGRADO"
Show de bola esse.
Tem tb "HONRA E GLÓRIA", tô na dúvida se é mesmo esse nome, já passou várias vezes no Corujão rsrsrs e que conta a história de quatro amigos no exército americano que lutam juntos em alguns fronts da segunda guerra e que sobrevivem no final, no papel do sargento aquele cara de Cruz de Ferro.

E Naval: bom ver que você está de volta!


Obrigado Slip, é bom estar de volta.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#43 Mensagem por Spetsnaz » Qui Jul 01, 2004 6:09 pm

FinkenHeinle escreveu:
Spetsnaz escreveu:
FinkenHeinle escreveu:ATRÁS DAS LINHAS INIMIGAS é um excelente filme!!!


nussa esse filme é um NOJO ... mais americanizado impossivel .. huahua


Não era "Atrás das linhas inimigas" que é baseado numa história real???


Tipo se é baseado ou não pode até ser mas o filme é TODO super forçado e duvido que 80% doq ocorreu nele pode se quer ocorrer no mundo real .. inclusive os Sérvios todos contra um piloto imundo ... e não acertarem nenhum tiro. dai do nada aparecem helicopteros magicos para socorer eles.. mto imundo haha




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#44 Mensagem por Clermont » Qui Jul 01, 2004 6:15 pm

Acho que não, pois muitos dizem que o Jim Morrison tinha aversão a militarismo, por ele ser filho de um oficial "hardcore" da US Navy.


Pois é. E talvez ele gostasse do filme justamente por que "Apocalipse Now", na minha opinião, é um filme eminentemente anti-militarista. Na linha de "Sem Novidades no Front".

Aquela cena, meio de delírio, na qual a hélice de um helicóptero se tranforma na pá de um ventilador de teto, não tem gosto de LSD? Jim Morrison adorava LSD...




Avatar do usuário
Fox
Sênior
Sênior
Mensagens: 1405
Registrado em: Qui Mai 01, 2003 11:44 pm
Localização: São Paulo

#45 Mensagem por Fox » Qui Jul 01, 2004 6:36 pm

FinkenHeinle escreveu:Sim, é um pouco forçado, mas essa parte do avião fugindo do míssil, a questão é que, no cinema, algumas coisas são feitas para prender a atenção do público. Um desses truques é aumentar o tempo de alguns eventos...


Pode até ser! Mas que mentira o lance dos tranques ejetáveis! Eu não gostei, e todos os meus amigos também não, justamente por causa dessas cenas forçadas!




Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!


Guilherme de Almeida
Responder