Página 3 de 6
Enviado: Qui Jun 16, 2005 1:03 pm
por Vinicius Pimenta
O Brasil já tem um projeto de um veículo semelhante (inclusive visualmente) ao Hummvee! Chama-se Commando M-4. Tem um preço de US$ 90.000 na versão blindada (nível III) e com pneus run-flat. Utiliza toda a base da Ford F-350, tem versões "Picape", "Picape Cabine Dupla", e Furgão. Seria interessante vê-los equipados com uma MAG 7,62mm e o MSS Brasileiro! Creio que como viatura tática de assalto seria bastante capaz e teria o pró de ser de construção nacional.
Exato. Tudo sobre esse veículo que o ZeRo mencionou:
http://www.defesa.ufjf.br/fts/M4.pdfSobre o Veículo 4x4 Tubular, fruto da parceria Argentina/Brasil, creio que você está se equivocando! é um veículo do tipo "buggy de areia" ou "aranha". São bastante rápidos e manobráveis, podem ser também dotados de metralhadora e mísseis anti-tanque! porém não tem qualquer tipo de blindagem, aliás nem carroceria! Foram bastante empregados pelos Americanos na primeira guerra do Golfo.
Sim, é um veículo de Operações Especiais. Veículos do tipo também foram usados no Iraque no mais recente conflito.
Enviado: Qua Jun 22, 2005 12:16 pm
por Pablo Maica
Rui Elias Maltez escreveu:A vantagem do
Land Rover ou do
Toyota (ou dos nossos velhos UMM) é a sua fiabilidade mecânica, mais baixos consumos e capacidade melhor para percorrer caminhos acidentados e estreitos.
Os
Hummer só servem para os desertos ou para guerra urbana com avenidas e ruas largas (fraca blindagem à parte).
Para outros teatros não servem, e eu já exemplifiquei acima o que aconteceu com os nossos
Hummer que foram para Timor.
Mesmo no Iraque os ingleses quer no sul quer no norte utilizaram
Land Rover, e no Curdistão, até as forças avançadas americanas utilizaradam os britânicos
Land Rover, provavelmente porque se adaptavam melhor aos terrenos mais montanhosos do norte iraquiano do Curdistão.
Penso que o
Hummer apenas poderá ser bom como viatura táctica, em determinados terrenos.
Não é muito polivalente.
Para viatura táctica de assalto até os nossos
Panhard parecem ser melhores:
Legião estrangeira Francesa na Costa do Marfim.
Um abraço e t+
Enviado: Qua Jun 22, 2005 12:36 pm
por Rui Elias Maltez
E o que vocês acham dos Panhard como viaturas de assalto leves (3 tripulantes)?
Colombia
Enviado: Seg Jul 10, 2006 3:57 pm
por CT_Nemo
Enviado: Qua Jul 26, 2006 9:32 pm
por artenobre
belas fotos, mas nao passam de jipões mal protegidos
Enviado: Qui Jul 27, 2006 1:43 am
por CFB
talharim escreveu:Creio que em questão de capacidade de carga o EB pode analisar o velho passatão 82..............poderia até implantar um lançador de foguetes no bicho:
Caramba como esse caro ainda conseque andar carregando esse monte d coisa
Enviado: Qui Jul 27, 2006 2:28 am
por Pablo Maica
Tem coisas que nem padre quevedo explica!!!
Um abraço e t+
Enviado: Qui Jul 27, 2006 9:45 am
por FinkenHeinle
Enviado: Dom Jul 30, 2006 1:45 am
por xupacabr@
Enviado: Dom Jul 30, 2006 2:11 pm
por 3520
O novo veiculo que ira equipar o exercito britanico:
Gostei de concepção com torre:
E pelos vistos irá tambem equipar o exercito espanhol:
Gostei especialmente deste veiculo porque é alto, a distância entre os eixos não é tão acentuada como no caso dos hummer, e é aprentemente mais blindado para além de que tem um consideravel espaço para carga.
Enviado: Dom Jul 30, 2006 3:24 pm
por Morcego
Carlos Mathias escreveu:Bebe prá cacete, a manutenção é complicada porque o motor fica no meio da cabine e as peças são caras e não disponíveis no mercado automotivo "normal". É bom para os americanos que tem dinheiro prá jogar fora, agora um país duro tem que ter algo barato, de fácil manutenção e obtenção de peças no mercado, como os nossos ENGESA o eram.
porar eu vi uma reportagem de um jipe brasileiro/argentino que pow muito loco, mas acho que ele não aguenta um tiro de 38, mas que ele é loco para fazer montanha é.
Enviado: Dom Jul 30, 2006 3:39 pm
por LEO
porar eu vi uma reportagem de um jipe brasileiro/argentino que pow muito loco, mas acho que ele não aguenta um tiro de 38, mas que ele é loco para fazer montanha é.
Se não for blindado não agüenta tiro de 38 mesmo.
Enviado: Dom Jul 30, 2006 3:45 pm
por Renato Grilo
São Paulo - Os exércitos da Argentina e do Brasil apresentaram na última semana no Brasil o primeiro protótipo de um veículo militar feito em conjunto pelos dois países. A viatura, que leva o nome de Gaúcho, e é denominada formalmente de Protótipo Leve de Emprego Geral Aerotransportável, será utilizada pelas forças militares do Brasil e da Argentina.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente José Alencar viram o carro na última semana no Palácio do Planalto. Na ocasião, o general Francisco Roberto de Albuquerque destacou a importância do intercâmbio científico e tecnológico entre os Exércitos do Brasil e da Argentina para a fabricação do Gaúcho.
Também autoridades das Forças Armadas presenciaram uma demonstração do desempenho do veículo no Quartel General do Exército Brasileiro. Após a apresentação no Brasil, a viatura seguiu, então, para demonstração também a lideranças argentinas. O veículo é fruto de um acordo de cooperação científica e tecnológica firmado entre os dois governos em 1980.
No Brasil, o projeto é levado adiante pelo Centro Tecnológico do Exército e na Argentina pela Divisão de Investigação, Desenvolvimento e Produção do Exército. O veículo começou ser desenvolvido em abril de 2004, quando em uma reunião sobre o tema, no Rio de Janeiro, foram acertados requisitos técnicos e operacionais que a viatura atenderia.
O motor e as caixas de mudança e de transferência foram feitos no Brasil e remetidos à equipe argentina, que projetou a armação tubular e a suspensão independente. O protótipo chegou ao Brasil semi-montado em junho do ano passado e foi finalizado nas oficinas do Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro.
O Gaúcho é uma viatura versátil que pode ser usada na área civil e é própria para unidades aeromóveis, já que pode ser empilhada e transportada em aeronaves do tipo C-130, segundo informações publicadas no site do Ministério do Exército do Brasil.
O veículo servirá para missões de suprimento, transporte de material, evacuação de feridos, reconhecimento de área, comando e controle de operações, entre outros, principalmente em operações aeroterrestres.
A função é totalmente outra
Enviado: Dom Jul 30, 2006 3:46 pm
por Einsamkeit
Se nao me engano é um projeto Italiano da Fiat-Iveco
Gosto mesmo é dos Dingo 2
Enviado: Dom Jul 30, 2006 3:51 pm
por Bolovo
morcego escreveu:Carlos Mathias escreveu:Bebe prá cacete, a manutenção é complicada porque o motor fica no meio da cabine e as peças são caras e não disponíveis no mercado automotivo "normal". É bom para os americanos que tem dinheiro prá jogar fora, agora um país duro tem que ter algo barato, de fácil manutenção e obtenção de peças no mercado, como os nossos ENGESA o eram.
porar eu vi uma reportagem de um jipe brasileiro/argentino que pow muito loco, mas acho que ele não aguenta um tiro de 38, mas que ele é loco para fazer montanha é.
Mas ele foi feito pra não aguentar um tiro mesmo.
É um jipe leve, aerotransportado, no melhor tipo "Desert Patrol Vehicle" como os americanos.