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Enviado: Ter Jul 17, 2007 6:32 pm
por Tu160bomber
Copia da Escaglietti esse carro :lol: e como o Soultrain falou LAmborghini e a marca nao tem essa de ferrari, porsche, ascari, lotus etc..... e so ver o LP640.

Enviado: Ter Jul 17, 2007 7:01 pm
por tito
P44 escreveu:
Sniper escreveu:300 mil Euros compra-se uma Ferrari aí na Europa, não? :?


menos, por uns 50 mil

:shock: Era bom, não era 8-] (Mesmo assim nunca havia de ter um....promenores :oops: )
O mais barato é o f430, se bem me lembro, anda a volta dos 200mil € :!:


Em relação ao meu post anterior, só de referir que o valor lá referido está mal, agora sabe-se que o preço vai estar entre os 200-250mil € (ainda bem vou já comprar :lol: )


Só de referir que eu não sou contra a iniciativa, mas sim contra as directrizes do programa.
Lembrou-me que uma fez o CEO da GM disse qualquer coisa do género:
Fazemos vários estudos sobre o que as pessoas querem num carro. Dizem sempre o mesmo, fiável, consumos...Mas quando chega a hora da verdade, nos homens o que conta é a estética e potencia. E nas mulheres o que conta é a estética e o conforto.

E nos sabemos que isto é verdade 8-]

Por isso vamos lá analisar as coisas:

:arrow: Potencia
Eu sei que nós não temos tradição em fabricar motores, mas não nos podemos esquecer que se houve bom senso para estabelecer uma parceria com a pirelli (pneus), porque é que não houve bom senso para estabelecer uma parceria com uma empressa que fabrique motores (que tenha boa performance), assim como a Pagani faz com a AMG:?:

:arrow: Estética
Mais do mesmo, já existe tantas empresas a utilizar o mesmo conceito, mas não, tinham de seguir as linhas dos anos 60/70, para quê:?:
Se calhar escapa-me alguma coisa sobre nichos de mercados, mas não me parece.
Neste ponto, também se podia ter feito melhor, pois os nossos designers fizeram o que lhe pediram.
Caso não conseguissem inovar, fossem a http://www.cardesignnews.com/site/desig ... tor_picks/ e contratassem alguns designers (por sinal existem alguns brasileiros) para trabalhar junto com os nossos. Mas sinceramente acho que não seria necessário.

:arrow: Conforto
Bom, como aquilo ainda é um protótipo, não vou fazer nenhum comentário, sem ser na parte do tablier, que aquilo tem muito plástico para o meu gosto (de europeu).
Ainda vão a tempo para mudar isto. O resto não conheço.


soultrain escreveu:Concordo com quase tudo. Só vejo lógica se for um golpe de marketing para lançar alguma coisa mais mundana, porque ninguém vai dar 300.000€ por um carro que qualquer oficina de esquina em Inglaterra faz.

Se for para ganharem know-how para continuar a desenvolver (conforme já se ouve por ai), de preferência a melhorar e muito, tudo bem, mas senão :?

Enviado: Ter Jul 17, 2007 7:03 pm
por Skyway
Tu160bomber escreveu:Copia da Escalietti esse carro :lol: e como o Soultrain falou LAmborghini e a marca nao tem essa de ferrari, porsche, ascari, lotus etc..... e so ver o LP640.


:shock:

Pode falar de Ferrari que concordo...mas PORSCHE?!

Esportivos da Porsche e BMW....na minha humilde opinião os melhores europeus..... Aston Martins está em um patamar mais estiloso e Lamborghini está em um patamar a parte e acima de todos os outros do mundo....sem comparação.

Enviado: Qua Jul 18, 2007 1:37 am
por Tu160bomber
Pode falar de Ferrari que concordo...mas PORSCHE?!



Nossa o Porsche saiu meio que sem querer ai :shock: :oops: , e verdade Porsche e a segunda marca favorita minha depois da Lamborghini mas posso dizer que sou mais fans dos Porsches tunados(RUF, SPORTECH, GEMBALLA, LOLLA).
Quanto ao Aston Martin eu so gosto do DB6, DB7 e do Vanquish pra mim sao os melhores esportivos ingleses assim como os Noble e Lotus.

Enviado: Qua Jul 18, 2007 5:13 am
por P44
cabeça de martelo escreveu:
P44 escreveu:Maybach.... 8-]


Isso são limusines! :?

quero uma limusine destas...

Imagem

http://www.diseno-art.com/encyclopedia/ ... elero.html

:twisted:

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Enviado: Qua Jul 18, 2007 1:11 pm
por tito
Entrevista ao criador do vinci gt:
:arrow: http://www.youtube.com/watch?v=dIVWfG3MV4Q

Ele fala em energias renovaveis, a ver se passamos das palavras.:D
Deu-me graça é ele nem sequer saber qual o nome do motor....isto diz tudo sobre o projecto :oops:

Enviado: Qua Jul 18, 2007 2:04 pm
por cabeça de martelo
P44 escreveu:
cabeça de martelo escreveu:
P44 escreveu:Maybach.... 8-]


Isso são limusines! :?

quero uma limusine destas...

Imagem

http://www.diseno-art.com/encyclopedia/ ... elero.html

:twisted:

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Isso é um concept car...basicamente a mesma coisa que o carro Português que estamos a falar.

Enviado: Qua Jul 18, 2007 4:16 pm
por Tu160bomber
Isso é um concept car...basicamente a mesma coisa que o carro Português que estamos a falar.


Nao , ja tem alguns rodando em lugares nobres mundo afora bom foi isso o que ouvi mas como sempre posso estar errado :lol: .

http://www.youtube.com/watch?v=Nuvm4codXLU

http://www.youtube.com/watch?v=DPgtcC9ftfU

http://www.youtube.com/watch?v=Nuvm4codXLU

Enviado: Qua Jul 18, 2007 5:56 pm
por soultrain
Isso é um concept car...basicamente a mesma coisa que o carro Português que estamos a falar.


Não, não é a mesma coisa. O vinci é apenas uma carroçaria, todo o chassi é da Chevrolet.

O que a equipa fez foi pegar num carro completo e alterar a estética exterior e interior. Existem montes de carroçadores Europeus a fazer isso. Alguns pegam em carros antigos e transformam em Ferrari, O mais bem feito que vi foi uma transformação de um MR2 de 93 num F355.

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Enviado: Qui Jul 19, 2007 8:39 am
por Bill
soultrain escreveu:
Isso é um concept car...basicamente a mesma coisa que o carro Português que estamos a falar.


Não, não é a mesma coisa. O vinci é apenas uma carroçaria, todo o chassi é da Chevrolet.

O que a equipa fez foi pegar num carro completo e alterar a estética exterior e interior. Existem montes de carroçadores Europeus a fazer isso. Alguns pegam em carros antigos e transformam em Ferrari, O mais bem feito que vi foi uma transformação de um MR2 de 93 num F355.

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Errado.

A única componente não nacional é o motor. Tudo o resto é Made in Portugal.

Enviado: Qui Jul 19, 2007 8:55 am
por soultrain
Pois não é o que é dito pelo gestor do projecto.

Diga-me já agora, o chassi foi desenvolvido cá? A suspensão, os travões, as ajudas electónicas, o sistema de refrigeração, o sistema eléctrico etc..etc?

Se tem mais informações, por favor diga, é que quem desenvolveu o projecto diz diferente.

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Enviado: Qui Jul 19, 2007 9:02 am
por Bill
soultrain escreveu:Diga-me já agora, o chassi foi desenvolvido cá? A suspensão, os travões, as ajudas electónicas, o sistema de refrigeração, o sistema eléctrico etc..etc?


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Foi tudo desenvolvido cá. Visite os respectivos sites! Há até um programa da SIC notícias que mostra isso.

Enviado: Qui Jul 19, 2007 10:23 am
por soultrain
tito escreveu:Entrevista ao criador do vinci gt:
:arrow: http://www.youtube.com/watch?v=dIVWfG3MV4Q



Por favor veja esta entrevista, com atenção apartir dos 40s, postada pelo tito e depois diga alguma coisa.

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Enviado: Sex Jul 20, 2007 8:28 am
por tito
:arrow: Video com a entrevista completa, bem como pode-se ver também o carro em movimento:
http://www.youtube.com/watch?v=OpFORry_jms

:arrow: Analise do carro:
Já muito foi escrito e falado sobre o Vinci GT (Aliás RetroConcept Vinci GT)

Desde cedo tomei particular atenção a este projecto, tanto pela minha paixão por automóveis, mas também com o orgulho de ser feito a uns meros 3km de onde vivo.

Mas à medida que os renders e a informação começava a escoar vinda do CEIIA começei a ter reservas, e rapidamente essas reservas passaram a ser desilusões.

Para começar o desenho do primeiro protótipo era horrivel, a mecanica anunciada, juntamente com o preço de mais de 200.000€ era ridiculo.

Mas agora que foi apresentado o produto final, percebe-se que a maquete e as informações iniçiais não eram mais do que "areia para os olhos"

O produto final, com um design muito mais apelativo e proporcional foi um alivio quando comparado com a "confusão" visual do primeiro protótipo.

Até a falta de qualidade desta primeira unidade é desculpada, tanto pelo estado embrionário do projecto, como por possiveis acabamentos de ultima hora, de modo a ter o carro pronto a tempo da apresentação no GP Histórico do Porto.

Mas quando tive a oportunidade de o ver de perto, e de falar com o lider do projecto, o sentimento de desilusão abateu-se novamente sobre mim, assim que começei a tomar conhecimento dos dados técnicos...

Estou a escrever isto e nem sei por onde começar...

A noticia de que seria equipado com um V8 de 6litros e 480cv, apaziguou o meu receio de não ter "poder de fogo" quando comparado com a concorrencia, embora desapontado por terem optado por um motor tão comum (embora não na Europa e particularmente em Portugal) como o bloco Small Block da GM, que equipa uma grande variedade de SUVs, berlinas e pick-ups alem do icónico Corvette, nos EUA e Australia, além de muitos outros pequenos fabricantes do género da Vinci (perdão, RetroConcept) como por exemplo a Marcos, com o TSO.

A caixa é uma antiquadissima 4 velocidades automática convencional, também de origem GM.

E depois vem a desgraça. Como podem testemunhar no video, o próprio criador refere que o chassis é de origem GM.

E que chassis da GM será? Basta olhar para o pára-brisas com atenção, para o desenho dos assentos e para o volante:

É o Corvette C5 da anterior geração...

E lembrem-se o quão mediocre esse carro era, ao contrário do actual C6.

Então resumindo:

- O tão aguardado "primeiro desportivo Português" não passa de uma carroçaria diferente sobre um chassis de um velho carro americano.

- A tão aclamada inovação é nula, pois o motor Chevrolet Small Block utilizado data da década de 60 do século passado, e a caixa é ultrapassada, pois nenhum carro de alta gama actual tem uma caixa automática convencional de somente 4 velocidades, tendo no minimo 5 e alguns até 7 ou mesmo 8 como é o caso da Lexus, para não falar nos multiplos parâmetros de afinação, entre conforto e sport, e comandos de activação manual no volante.

- A alta tecnologia resume-se a meia duzia de extras, a grande parte deles de série na anterior geração do Corvette, como é o caso do holograma de projecção de informação no pára-brisas, sistema também usado pela Cadillac à já alguns anos. As únicas excepções são a suspensão activa e o controlo da pressão dos pneus.

- Provavelmente as duas unicas qualidades deste carro são a sua carroçaria em carbono e as jantes em composito carbono/magnésio, estreadas pela Koenigsegg no seu CCX

Resumindo, cairam no ridiculo, com tantos elogios à audácia, à sofisticação, ao alto nivel, à produção limitadissima, à tecnologia, quando afinal de contas a unica coisa que fizeram, foi um nova carroçaria e preparação do motor do antigo Corvette C5...

O que é incompreensivel, é para onde foram os supostos 3milhões de Euros de investimento? Para comprar os direitos de produção?

E 200.000€ mais impostos por um carro que não passa de um chassis americano com cerca de 10nos de idade e que pode ser adquirido em 2a mão por menos de 50.000€?

Irá alguém interessar-se por um carro que custa tanto como um Pagani Zonda, e mais que um Ferrari 599 ou um Lamborghini Murcielago?

Onde está a tão falado produto de nicho, a exclusividade? Num veiculo que se vende às dezenas de milhares nos EUA?

Um carro produzido em série durante anos como o Corvette agora vai ser produzido manualmente em Portugal a um custo de 15milhões de Euros?
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-V8 6000cc GM Small Block 480hp@6000rpm
-Chassis GM
-Caixa 4 vel auto GM
-Accel - 0-100 - 4.5secs
-Vel max - 318kmh
-Peso - 1360kg
-Comp - 4540
-Alt - 1250
-Dist eixos 2700mm
-Suspensão - triangulos sobrepostos mono amortecedor
-Bancos electricos de 2 memórias
-2 airbags + 2 sidebags
-Holograma de projecção de informação no parabrisas
-Ar Condicionado
-GPS
-Computador de bordo
-Sensor de chuva p/ escovas automáticas
-Sensor de luzes
-Cruise control
-Alarme ultimo modelo
-Xénon
-Botão de ignição
-ABS
-ESP
-Controlo de tracção
-Válvulas de controlo de pressão de pneus
-Interior em pele anti-alergica e biodegradavel
-Fecho central
-Sensor de estacionamento c/ camara de video incorporada
-Pneus - fr 235/35 zr19
- tr 285/35zr19
-Sistema de som Bose
-DVD
-Carroçaria em carbono e jantes de magnesio e carbono
Fonte

:arrow: Imagens
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Fonte

:arrow: Site do fabricante do Vinci Gt:
http://www.retroconcept.com/ (onde pode-se ver outros projectos)

Enviado: Sex Jul 20, 2007 9:48 am
por Internauta
Para primeiro o primeiro carro desta marca não está nada mau, se os modelos seguintes forem melhorias continuas em relação a este carro, então quem sabe se não venha mos a ter uma cada vez maior intervenção ao nível de engenharia portuguesa nos carros, á medida que se avança no lançamento de novos modelos todo um conhecimento e experiência vão-se acumulando, facilitando assim a inovação tecnológica..