Enviado: Ter Jul 17, 2007 6:32 pm
Copia da Escaglietti esse carro e como o Soultrain falou LAmborghini e a marca nao tem essa de ferrari, porsche, ascari, lotus etc..... e so ver o LP640.
P44 escreveu:Sniper escreveu:300 mil Euros compra-se uma Ferrari aí na Europa, não?
menos, por uns 50 mil
Fazemos vários estudos sobre o que as pessoas querem num carro. Dizem sempre o mesmo, fiável, consumos...Mas quando chega a hora da verdade, nos homens o que conta é a estética e potencia. E nas mulheres o que conta é a estética e o conforto.
soultrain escreveu:Concordo com quase tudo. Só vejo lógica se for um golpe de marketing para lançar alguma coisa mais mundana, porque ninguém vai dar 300.000€ por um carro que qualquer oficina de esquina em Inglaterra faz.
Tu160bomber escreveu:Copia da Escalietti esse carro e como o Soultrain falou LAmborghini e a marca nao tem essa de ferrari, porsche, ascari, lotus etc..... e so ver o LP640.
Pode falar de Ferrari que concordo...mas PORSCHE?!
cabeça de martelo escreveu:P44 escreveu:Maybach....
Isso são limusines!
P44 escreveu:cabeça de martelo escreveu:P44 escreveu:Maybach....
Isso são limusines!
quero uma limusine destas...
http://www.diseno-art.com/encyclopedia/ ... elero.html
Isso é um concept car...basicamente a mesma coisa que o carro Português que estamos a falar.
Isso é um concept car...basicamente a mesma coisa que o carro Português que estamos a falar.
soultrain escreveu:Isso é um concept car...basicamente a mesma coisa que o carro Português que estamos a falar.
Não, não é a mesma coisa. O vinci é apenas uma carroçaria, todo o chassi é da Chevrolet.
O que a equipa fez foi pegar num carro completo e alterar a estética exterior e interior. Existem montes de carroçadores Europeus a fazer isso. Alguns pegam em carros antigos e transformam em Ferrari, O mais bem feito que vi foi uma transformação de um MR2 de 93 num F355.
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soultrain escreveu:Diga-me já agora, o chassi foi desenvolvido cá? A suspensão, os travões, as ajudas electónicas, o sistema de refrigeração, o sistema eléctrico etc..etc?
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FonteJá muito foi escrito e falado sobre o Vinci GT (Aliás RetroConcept Vinci GT)
Desde cedo tomei particular atenção a este projecto, tanto pela minha paixão por automóveis, mas também com o orgulho de ser feito a uns meros 3km de onde vivo.
Mas à medida que os renders e a informação começava a escoar vinda do CEIIA começei a ter reservas, e rapidamente essas reservas passaram a ser desilusões.
Para começar o desenho do primeiro protótipo era horrivel, a mecanica anunciada, juntamente com o preço de mais de 200.000€ era ridiculo.
Mas agora que foi apresentado o produto final, percebe-se que a maquete e as informações iniçiais não eram mais do que "areia para os olhos"
O produto final, com um design muito mais apelativo e proporcional foi um alivio quando comparado com a "confusão" visual do primeiro protótipo.
Até a falta de qualidade desta primeira unidade é desculpada, tanto pelo estado embrionário do projecto, como por possiveis acabamentos de ultima hora, de modo a ter o carro pronto a tempo da apresentação no GP Histórico do Porto.
Mas quando tive a oportunidade de o ver de perto, e de falar com o lider do projecto, o sentimento de desilusão abateu-se novamente sobre mim, assim que começei a tomar conhecimento dos dados técnicos...
Estou a escrever isto e nem sei por onde começar...
A noticia de que seria equipado com um V8 de 6litros e 480cv, apaziguou o meu receio de não ter "poder de fogo" quando comparado com a concorrencia, embora desapontado por terem optado por um motor tão comum (embora não na Europa e particularmente em Portugal) como o bloco Small Block da GM, que equipa uma grande variedade de SUVs, berlinas e pick-ups alem do icónico Corvette, nos EUA e Australia, além de muitos outros pequenos fabricantes do género da Vinci (perdão, RetroConcept) como por exemplo a Marcos, com o TSO.
A caixa é uma antiquadissima 4 velocidades automática convencional, também de origem GM.
E depois vem a desgraça. Como podem testemunhar no video, o próprio criador refere que o chassis é de origem GM.
E que chassis da GM será? Basta olhar para o pára-brisas com atenção, para o desenho dos assentos e para o volante:
É o Corvette C5 da anterior geração...
E lembrem-se o quão mediocre esse carro era, ao contrário do actual C6.
Então resumindo:
- O tão aguardado "primeiro desportivo Português" não passa de uma carroçaria diferente sobre um chassis de um velho carro americano.
- A tão aclamada inovação é nula, pois o motor Chevrolet Small Block utilizado data da década de 60 do século passado, e a caixa é ultrapassada, pois nenhum carro de alta gama actual tem uma caixa automática convencional de somente 4 velocidades, tendo no minimo 5 e alguns até 7 ou mesmo 8 como é o caso da Lexus, para não falar nos multiplos parâmetros de afinação, entre conforto e sport, e comandos de activação manual no volante.
- A alta tecnologia resume-se a meia duzia de extras, a grande parte deles de série na anterior geração do Corvette, como é o caso do holograma de projecção de informação no pára-brisas, sistema também usado pela Cadillac à já alguns anos. As únicas excepções são a suspensão activa e o controlo da pressão dos pneus.
- Provavelmente as duas unicas qualidades deste carro são a sua carroçaria em carbono e as jantes em composito carbono/magnésio, estreadas pela Koenigsegg no seu CCX
Resumindo, cairam no ridiculo, com tantos elogios à audácia, à sofisticação, ao alto nivel, à produção limitadissima, à tecnologia, quando afinal de contas a unica coisa que fizeram, foi um nova carroçaria e preparação do motor do antigo Corvette C5...
O que é incompreensivel, é para onde foram os supostos 3milhões de Euros de investimento? Para comprar os direitos de produção?
E 200.000€ mais impostos por um carro que não passa de um chassis americano com cerca de 10nos de idade e que pode ser adquirido em 2a mão por menos de 50.000€?
Irá alguém interessar-se por um carro que custa tanto como um Pagani Zonda, e mais que um Ferrari 599 ou um Lamborghini Murcielago?
Onde está a tão falado produto de nicho, a exclusividade? Num veiculo que se vende às dezenas de milhares nos EUA?
Um carro produzido em série durante anos como o Corvette agora vai ser produzido manualmente em Portugal a um custo de 15milhões de Euros?
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-V8 6000cc GM Small Block 480hp@6000rpm
-Chassis GM
-Caixa 4 vel auto GM
-Accel - 0-100 - 4.5secs
-Vel max - 318kmh
-Peso - 1360kg
-Comp - 4540
-Alt - 1250
-Dist eixos 2700mm
-Suspensão - triangulos sobrepostos mono amortecedor
-Bancos electricos de 2 memórias
-2 airbags + 2 sidebags
-Holograma de projecção de informação no parabrisas
-Ar Condicionado
-GPS
-Computador de bordo
-Sensor de chuva p/ escovas automáticas
-Sensor de luzes
-Cruise control
-Alarme ultimo modelo
-Xénon
-Botão de ignição
-ABS
-ESP
-Controlo de tracção
-Válvulas de controlo de pressão de pneus
-Interior em pele anti-alergica e biodegradavel
-Fecho central
-Sensor de estacionamento c/ camara de video incorporada
-Pneus - fr 235/35 zr19
- tr 285/35zr19
-Sistema de som Bose
-DVD
-Carroçaria em carbono e jantes de magnesio e carbono