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Re: Modernização do AMX

Enviado: Qua Jul 11, 2007 9:01 pm
por trabuco
PRMaia escreveu:
juarez castro escreveu:
PRMaia escreveu:Prezados Amigos

Entre os Senhores existe alguém que tenha informações completas a respeito do escopo de modernização dos AMX.

Um abraço


Maia


nem a FAB tem.....

Grande abraço


OPSssss! Ai acabou de f.... tudo.


Abraços


:lol:

Modernização do AMX

Enviado: Dom Jul 15, 2007 6:16 pm
por PRMaia
Prezados Senhores

Informação referente a modenização dos AMX


FAB entrega primeiro AMX para modernização
(Divulgação, 05 de julho de 2007)

Recentemente, a Força Aérea Brasileira entregou a Embraer o primeiro jato de ataque AMX A-1, que será modernizado. O projeto, que ainda prevê no cronograma a entrega de outros dois protótipos, tem como objetivo atualizar os sistemas e promover um avanço tecnológico da frota dessa aeronave, adquirida pela Aeronáutica em 1989. “O AMX é o diferencial pró-Brasil na América do Sul, graças à sua capacidade operacional obtida em cumprimento aos requisitos pré-estabelecidos nas décadas de 1970 e 1980. A atualização tecnológica do avião visa introduzir novas capacidades, que o levarão ao cumprimento pleno da sua missão”, explicou o presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), Brigadeiro-do-Ar Dirceu Tondolo Nôro.
De acordo com o Vice-Presidente da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo, Luiz Carlos Aguiar, este é um programa que tem como objetivo estender a vida do avião em mais 20 anos, além de dar um desempenho superior. “Por isso, é um projeto desafiador para todos. Vamos adquirir novos conhecimentos e fortalecer ainda mais a área de Defesa da Embraer”, disse. O AMX, designado A-1 pela FAB, é um avião de ataque ar-superfície, empregado também em missões de Reconhecimento Aéreo. Sua modernização incorpora o que há de mais atual em tecnologia para aviônicos, armamento e sensores. Assim, a aeronave atingirá o patamar operacional dos mais avançados aviões de combate disponíveis no mercado. No Brasil, o A-1 é operado pelo 1º/10º GAV, Esquadrão Poker e 3º/10º GAV, Esquadrão Centauro, ambos sediados na Base Aérea de Santa Maria (BASM), e pelo 1º/16º GAV, Esquadrão Adelfi, sediado na Base Aérea de Santa Cruz (BASC).
A Mordenização do AMX trará benefícios como a geração de tecnologia na área de integração de aviônicos e desenvolvimento de software embarcado no Brasil; autonomia, no Brasil, para a integração de novos sistemas e sensores, total suporte para adaptações e modificações futuras no país, aumento da confiabilidade e da disponibilidade atual da frota; Incremento da capacidade operacional, inclusive com a padronização de equipamentos aviônicos das aeronaves que operam na FAB, aumentando a segurança e a relação.



O AMX A-1 5530, do esquadrão Poker, é a primeira aeronave a chegar na Embraer, e será um dos protótipos do programa.


Sds

Maia

Re: Modernização do AMX

Enviado: Dom Jul 15, 2007 6:20 pm
por PRMaia
PRMaia escreveu:Prezados Senhores

Informação referente a modenização dos AMX


FAB entrega primeiro AMX para modernização
(Divulgação, 05 de julho de 2007)

Recentemente, a Força Aérea Brasileira entregou a Embraer o primeiro jato de ataque AMX A-1, que será modernizado. O projeto, que ainda prevê no cronograma a entrega de outros dois protótipos, tem como objetivo atualizar os sistemas e promover um avanço tecnológico da frota dessa aeronave, adquirida pela Aeronáutica em 1989. “O AMX é o diferencial pró-Brasil na América do Sul, graças à sua capacidade operacional obtida em cumprimento aos requisitos pré-estabelecidos nas décadas de 1970 e 1980. A atualização tecnológica do avião visa introduzir novas capacidades, que o levarão ao cumprimento pleno da sua missão”, explicou o presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), Brigadeiro-do-Ar Dirceu Tondolo Nôro.
De acordo com o Vice-Presidente da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo, Luiz Carlos Aguiar, este é um programa que tem como objetivo estender a vida do avião em mais 20 anos, além de dar um desempenho superior. “Por isso, é um projeto desafiador para todos. Vamos adquirir novos conhecimentos e fortalecer ainda mais a área de Defesa da Embraer”, disse. O AMX, designado A-1 pela FAB, é um avião de ataque ar-superfície, empregado também em missões de Reconhecimento Aéreo. Sua modernização incorpora o que há de mais atual em tecnologia para aviônicos, armamento e sensores. Assim, a aeronave atingirá o patamar operacional dos mais avançados aviões de combate disponíveis no mercado. No Brasil, o A-1 é operado pelo 1º/10º GAV, Esquadrão Poker e 3º/10º GAV, Esquadrão Centauro, ambos sediados na Base Aérea de Santa Maria (BASM), e pelo 1º/16º GAV, Esquadrão Adelfi, sediado na Base Aérea de Santa Cruz (BASC).
A Mordenização do AMX trará benefícios como a geração de tecnologia na área de integração de aviônicos e desenvolvimento de software embarcado no Brasil; autonomia, no Brasil, para a integração de novos sistemas e sensores, total suporte para adaptações e modificações futuras no país, aumento da confiabilidade e da disponibilidade atual da frota; Incremento da capacidade operacional, inclusive com a padronização de equipamentos aviônicos das aeronaves que operam na FAB, aumentando a segurança e a relação.



O AMX A-1 5530, do esquadrão Poker, é a primeira aeronave a chegar na Embraer, e será um dos protótipos do programa.


Sds

Maia



Amigos

Alguns colegas estão comentando que existe a possibilidade das aeronaves do 1º lote não serem atualizadas. Entretanto as indicações e que a FAB teria a pretenção de modernizar todos os 54 exemplares existentes. Particularmente eu optaria por uma quatidade menor (as aeronaves mais recentes/melhores condições);

Sds

Maia

Re: Modernização do AMX

Enviado: Dom Jul 15, 2007 7:24 pm
por juarez castro
PRMaia escreveu:
PRMaia escreveu:Prezados Senhores

Informação referente a modenização dos AMX


FAB entrega primeiro AMX para modernização
(Divulgação, 05 de julho de 2007)

Recentemente, a Força Aérea Brasileira entregou a Embraer o primeiro jato de ataque AMX A-1, que será modernizado. O projeto, que ainda prevê no cronograma a entrega de outros dois protótipos, tem como objetivo atualizar os sistemas e promover um avanço tecnológico da frota dessa aeronave, adquirida pela Aeronáutica em 1989. “O AMX é o diferencial pró-Brasil na América do Sul, graças à sua capacidade operacional obtida em cumprimento aos requisitos pré-estabelecidos nas décadas de 1970 e 1980. A atualização tecnológica do avião visa introduzir novas capacidades, que o levarão ao cumprimento pleno da sua missão”, explicou o presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), Brigadeiro-do-Ar Dirceu Tondolo Nôro.
De acordo com o Vice-Presidente da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo, Luiz Carlos Aguiar, este é um programa que tem como objetivo estender a vida do avião em mais 20 anos, além de dar um desempenho superior. “Por isso, é um projeto desafiador para todos. Vamos adquirir novos conhecimentos e fortalecer ainda mais a área de Defesa da Embraer”, disse. O AMX, designado A-1 pela FAB, é um avião de ataque ar-superfície, empregado também em missões de Reconhecimento Aéreo. Sua modernização incorpora o que há de mais atual em tecnologia para aviônicos, armamento e sensores. Assim, a aeronave atingirá o patamar operacional dos mais avançados aviões de combate disponíveis no mercado. No Brasil, o A-1 é operado pelo 1º/10º GAV, Esquadrão Poker e 3º/10º GAV, Esquadrão Centauro, ambos sediados na Base Aérea de Santa Maria (BASM), e pelo 1º/16º GAV, Esquadrão Adelfi, sediado na Base Aérea de Santa Cruz (BASC).
A Mordenização do AMX trará benefícios como a geração de tecnologia na área de integração de aviônicos e desenvolvimento de software embarcado no Brasil; autonomia, no Brasil, para a integração de novos sistemas e sensores, total suporte para adaptações e modificações futuras no país, aumento da confiabilidade e da disponibilidade atual da frota; Incremento da capacidade operacional, inclusive com a padronização de equipamentos aviônicos das aeronaves que operam na FAB, aumentando a segurança e a relação.



O AMX A-1 5530, do esquadrão Poker, é a primeira aeronave a chegar na Embraer, e será um dos protótipos do programa.


Sds

Maia



Amigos

Alguns colegas estão comentando que existe a possibilidade das aeronaves do 1º lote não serem atualizadas. Entretanto as indicações e que a FAB teria a pretenção de modernizar todos os 54 exemplares existentes. Particularmente eu optaria por uma quatidade menor (as aeronaves mais recentes/melhores condições);

Sds

Maia

Caro Maia! Não espere lógica nas atitudes da FAB, pois vide projeto F 5, onde um primeiro mono foi ECO 56, ou seja o mais velho da frota, e apartir daí se deu conta que tinha os sr. pepino, pois existem na FAB 04 lotes distintos de F 5, sendo um do lote original adquirido novo junto ao fabricante, 2 lotes distintos de adquiridos dos EUA, ex agressors, apesar de terem vindo no mesmo lote, existem células diferentes, e pra fechar o samba do criolo doido vieram os FOX, que também tem diferenças construtivas, junte-se a isto a tradicional falta de planejamento e temos a farinha para o "mingau".

Grande abraço

Re: Modernização do AMX

Enviado: Seg Jul 16, 2007 12:05 am
por jambockrs
PRMaia escreveu:Prezados Amigos
Entre os Senhores existe alguém que tenha informações completas a respeito do escopo de modernização dos AMX. Um abraço. Maia

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... intro.html
Um abraço e até mais...

Enviado: Seg Jul 16, 2007 12:24 am
por Kratos
Pegando carona no assunto de modernização:

Alguem que tem contatos sabe dizer se a versão atualizada do software do F-5M já está operacional para serem retomadas as modernizações?

Enviado: Seg Jul 16, 2007 8:22 am
por Bolovo
Kratos escreveu:Pegando carona no assunto de modernização:

Alguem que tem contatos sabe dizer se a versão atualizada do software do F-5M já está operacional para serem retomadas as modernizações?

O software 2 ainda não está pronto! :evil:

Enviado: Seg Jul 16, 2007 11:57 am
por Kratos
Bolovo escreveu:
Kratos escreveu:Pegando carona no assunto de modernização:

Alguem que tem contatos sabe dizer se a versão atualizada do software do F-5M já está operacional para serem retomadas as modernizações?

O software 2 ainda não está pronto! :evil:



É uma praga mesmo, uma modernização que começou quase 10 anos atrasada, agora está atrasando porque a Elbit não terminou o novo software? :lol: :lol: É rir pra não chorar.

Enviado: Seg Jul 16, 2007 3:04 pm
por Moccelin
Kratos escreveu:
Bolovo escreveu:
Kratos escreveu:Pegando carona no assunto de modernização:

Alguem que tem contatos sabe dizer se a versão atualizada do software do F-5M já está operacional para serem retomadas as modernizações?

O software 2 ainda não está pronto! :evil:



É uma praga mesmo, uma modernização que começou quase 10 anos atrasada, agora está atrasando porque a Elbit não terminou o novo software? :lol: :lol: É rir pra não chorar.


Esse atraso todo é culpa da Elbit? Se for, ela vai 'pagar' alguma multa contratual por conta disso?

Enviado: Seg Jul 16, 2007 3:46 pm
por Kratos
vilmarmoccelin escreveu:
Kratos escreveu:
Bolovo escreveu:
Kratos escreveu:Pegando carona no assunto de modernização:

Alguem que tem contatos sabe dizer se a versão atualizada do software do F-5M já está operacional para serem retomadas as modernizações?

O software 2 ainda não está pronto! :evil:



É uma praga mesmo, uma modernização que começou quase 10 anos atrasada, agora está atrasando porque a Elbit não terminou o novo software? :lol: :lol: É rir pra não chorar.


Esse atraso todo é culpa da Elbit? Se for, ela vai 'pagar' alguma multa contratual por conta disso?


Parece que é, porque uma vez que o novo software estiver pronto a Embraer só precisar montar a aviônica que a integração é feita pela Elbit, e já tem 14 F-5M de experiência pra isso.

Enviado: Seg Jul 16, 2007 4:16 pm
por Malandro
Não era melhor esperar o fim da modernização dos F5 para partir para o AMX já que está sendo tão problemático ?

Enviado: Seg Jul 16, 2007 4:24 pm
por Moccelin
Malandro escreveu:Não era melhor esperar o fim da modernização dos F5 para partir para o AMX já que está sendo tão problemático ?


Bom, na minha humilde opinião, já que tudo é feito do modo homeopático é melhor ir fazendo os dois mesmo... Porque o resultado final foi bom (pelo que eu lí)... O problema é só a velocidade mesmo...

Enviado: Seg Jul 16, 2007 10:03 pm
por PRMaia
Malandro escreveu:Não era melhor esperar o fim da modernização dos F5 para partir para o AMX já que está sendo tão problemático ?


Prezado Amigo

As modernizações do F5 do AMX já deveriam ter acabado, estão muito atrasadas. Para recuperar o tempo perdido os Programas deveriam ser acelerados para serem concluidos até no maximo 2009. Os exemplares a serem modernizados poderiam também ter as quantidades diminuidas
( 30F5E/6F5F e 32 A1A/8A1B).

Sds

Maia

Enviado: Seg Jul 16, 2007 10:42 pm
por Moccelin
PRMaia escreveu:
Malandro escreveu:Não era melhor esperar o fim da modernização dos F5 para partir para o AMX já que está sendo tão problemático ?


Prezado Amigo

As modernizações do F5 do AMX já deveriam ter acabado, estão muito atrasadas. Para recuperar o tempo perdido os Programas deveriam ser acelerados para serem concluidos até no maximo 2009. Os exemplares a serem modernizados poderiam também ter as quantidades diminuidas
( 30F5E/6F5F e 32 A1A/8A1B).

Sds

Maia


Principalmente com a chegada dos F-16 hehehehehe...

Enviado: Seg Jul 16, 2007 11:14 pm
por PRMaia
vilmarmoccelin escreveu:
PRMaia escreveu:
Malandro escreveu:Não era melhor esperar o fim da modernização dos F5 para partir para o AMX já que está sendo tão problemático ?


Prezado Amigo

As modernizações do F5 do AMX já deveriam ter acabado, estão muito atrasadas. Para recuperar o tempo perdido os Programas deveriam ser acelerados para serem concluidos até no maximo 2009. Os exemplares a serem modernizados poderiam também ter as quantidades diminuidas
( 30F5E/6F5F e 32 A1A/8A1B).

Sds

Maia


Principalmente com a chegada dos F-16 hehehehehe...



Prezado Amigo

Perfeito os F5M e os AMX- M poderiam ficar distribuídos da seguinte forma:

Canoas: F5M
Natal: F5M
Santa Maria: AMX-M
Santa Cruz: AMX-M

Os F16I passariam a ser a dotação do 1º GAvCa

Um abraço

Maia