PRMaia escreveu:juarez castro escreveu:PRMaia escreveu:Prezados Amigos
Entre os Senhores existe alguém que tenha informações completas a respeito do escopo de modernização dos AMX.
Um abraço
Maia
nem a FAB tem.....
Grande abraço
OPSssss! Ai acabou de f.... tudo.
Abraços
Modernização do AMX
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Modernização do AMX
Modernização do AMX
Prezados Senhores
Informação referente a modenização dos AMX
FAB entrega primeiro AMX para modernização
(Divulgação, 05 de julho de 2007)
Recentemente, a Força Aérea Brasileira entregou a Embraer o primeiro jato de ataque AMX A-1, que será modernizado. O projeto, que ainda prevê no cronograma a entrega de outros dois protótipos, tem como objetivo atualizar os sistemas e promover um avanço tecnológico da frota dessa aeronave, adquirida pela Aeronáutica em 1989. “O AMX é o diferencial pró-Brasil na América do Sul, graças à sua capacidade operacional obtida em cumprimento aos requisitos pré-estabelecidos nas décadas de 1970 e 1980. A atualização tecnológica do avião visa introduzir novas capacidades, que o levarão ao cumprimento pleno da sua missão”, explicou o presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), Brigadeiro-do-Ar Dirceu Tondolo Nôro.
De acordo com o Vice-Presidente da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo, Luiz Carlos Aguiar, este é um programa que tem como objetivo estender a vida do avião em mais 20 anos, além de dar um desempenho superior. “Por isso, é um projeto desafiador para todos. Vamos adquirir novos conhecimentos e fortalecer ainda mais a área de Defesa da Embraer”, disse. O AMX, designado A-1 pela FAB, é um avião de ataque ar-superfície, empregado também em missões de Reconhecimento Aéreo. Sua modernização incorpora o que há de mais atual em tecnologia para aviônicos, armamento e sensores. Assim, a aeronave atingirá o patamar operacional dos mais avançados aviões de combate disponíveis no mercado. No Brasil, o A-1 é operado pelo 1º/10º GAV, Esquadrão Poker e 3º/10º GAV, Esquadrão Centauro, ambos sediados na Base Aérea de Santa Maria (BASM), e pelo 1º/16º GAV, Esquadrão Adelfi, sediado na Base Aérea de Santa Cruz (BASC).
A Mordenização do AMX trará benefícios como a geração de tecnologia na área de integração de aviônicos e desenvolvimento de software embarcado no Brasil; autonomia, no Brasil, para a integração de novos sistemas e sensores, total suporte para adaptações e modificações futuras no país, aumento da confiabilidade e da disponibilidade atual da frota; Incremento da capacidade operacional, inclusive com a padronização de equipamentos aviônicos das aeronaves que operam na FAB, aumentando a segurança e a relação.
O AMX A-1 5530, do esquadrão Poker, é a primeira aeronave a chegar na Embraer, e será um dos protótipos do programa.
Sds
Maia
Informação referente a modenização dos AMX
FAB entrega primeiro AMX para modernização
(Divulgação, 05 de julho de 2007)
Recentemente, a Força Aérea Brasileira entregou a Embraer o primeiro jato de ataque AMX A-1, que será modernizado. O projeto, que ainda prevê no cronograma a entrega de outros dois protótipos, tem como objetivo atualizar os sistemas e promover um avanço tecnológico da frota dessa aeronave, adquirida pela Aeronáutica em 1989. “O AMX é o diferencial pró-Brasil na América do Sul, graças à sua capacidade operacional obtida em cumprimento aos requisitos pré-estabelecidos nas décadas de 1970 e 1980. A atualização tecnológica do avião visa introduzir novas capacidades, que o levarão ao cumprimento pleno da sua missão”, explicou o presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), Brigadeiro-do-Ar Dirceu Tondolo Nôro.
De acordo com o Vice-Presidente da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo, Luiz Carlos Aguiar, este é um programa que tem como objetivo estender a vida do avião em mais 20 anos, além de dar um desempenho superior. “Por isso, é um projeto desafiador para todos. Vamos adquirir novos conhecimentos e fortalecer ainda mais a área de Defesa da Embraer”, disse. O AMX, designado A-1 pela FAB, é um avião de ataque ar-superfície, empregado também em missões de Reconhecimento Aéreo. Sua modernização incorpora o que há de mais atual em tecnologia para aviônicos, armamento e sensores. Assim, a aeronave atingirá o patamar operacional dos mais avançados aviões de combate disponíveis no mercado. No Brasil, o A-1 é operado pelo 1º/10º GAV, Esquadrão Poker e 3º/10º GAV, Esquadrão Centauro, ambos sediados na Base Aérea de Santa Maria (BASM), e pelo 1º/16º GAV, Esquadrão Adelfi, sediado na Base Aérea de Santa Cruz (BASC).
A Mordenização do AMX trará benefícios como a geração de tecnologia na área de integração de aviônicos e desenvolvimento de software embarcado no Brasil; autonomia, no Brasil, para a integração de novos sistemas e sensores, total suporte para adaptações e modificações futuras no país, aumento da confiabilidade e da disponibilidade atual da frota; Incremento da capacidade operacional, inclusive com a padronização de equipamentos aviônicos das aeronaves que operam na FAB, aumentando a segurança e a relação.
O AMX A-1 5530, do esquadrão Poker, é a primeira aeronave a chegar na Embraer, e será um dos protótipos do programa.
Sds
Maia
Re: Modernização do AMX
PRMaia escreveu:Prezados Senhores
Informação referente a modenização dos AMX
FAB entrega primeiro AMX para modernização
(Divulgação, 05 de julho de 2007)
Recentemente, a Força Aérea Brasileira entregou a Embraer o primeiro jato de ataque AMX A-1, que será modernizado. O projeto, que ainda prevê no cronograma a entrega de outros dois protótipos, tem como objetivo atualizar os sistemas e promover um avanço tecnológico da frota dessa aeronave, adquirida pela Aeronáutica em 1989. “O AMX é o diferencial pró-Brasil na América do Sul, graças à sua capacidade operacional obtida em cumprimento aos requisitos pré-estabelecidos nas décadas de 1970 e 1980. A atualização tecnológica do avião visa introduzir novas capacidades, que o levarão ao cumprimento pleno da sua missão”, explicou o presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), Brigadeiro-do-Ar Dirceu Tondolo Nôro.
De acordo com o Vice-Presidente da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo, Luiz Carlos Aguiar, este é um programa que tem como objetivo estender a vida do avião em mais 20 anos, além de dar um desempenho superior. “Por isso, é um projeto desafiador para todos. Vamos adquirir novos conhecimentos e fortalecer ainda mais a área de Defesa da Embraer”, disse. O AMX, designado A-1 pela FAB, é um avião de ataque ar-superfície, empregado também em missões de Reconhecimento Aéreo. Sua modernização incorpora o que há de mais atual em tecnologia para aviônicos, armamento e sensores. Assim, a aeronave atingirá o patamar operacional dos mais avançados aviões de combate disponíveis no mercado. No Brasil, o A-1 é operado pelo 1º/10º GAV, Esquadrão Poker e 3º/10º GAV, Esquadrão Centauro, ambos sediados na Base Aérea de Santa Maria (BASM), e pelo 1º/16º GAV, Esquadrão Adelfi, sediado na Base Aérea de Santa Cruz (BASC).
A Mordenização do AMX trará benefícios como a geração de tecnologia na área de integração de aviônicos e desenvolvimento de software embarcado no Brasil; autonomia, no Brasil, para a integração de novos sistemas e sensores, total suporte para adaptações e modificações futuras no país, aumento da confiabilidade e da disponibilidade atual da frota; Incremento da capacidade operacional, inclusive com a padronização de equipamentos aviônicos das aeronaves que operam na FAB, aumentando a segurança e a relação.
O AMX A-1 5530, do esquadrão Poker, é a primeira aeronave a chegar na Embraer, e será um dos protótipos do programa.
Sds
Maia
Amigos
Alguns colegas estão comentando que existe a possibilidade das aeronaves do 1º lote não serem atualizadas. Entretanto as indicações e que a FAB teria a pretenção de modernizar todos os 54 exemplares existentes. Particularmente eu optaria por uma quatidade menor (as aeronaves mais recentes/melhores condições);
Sds
Maia
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Modernização do AMX
PRMaia escreveu:PRMaia escreveu:Prezados Senhores
Informação referente a modenização dos AMX
FAB entrega primeiro AMX para modernização
(Divulgação, 05 de julho de 2007)
Recentemente, a Força Aérea Brasileira entregou a Embraer o primeiro jato de ataque AMX A-1, que será modernizado. O projeto, que ainda prevê no cronograma a entrega de outros dois protótipos, tem como objetivo atualizar os sistemas e promover um avanço tecnológico da frota dessa aeronave, adquirida pela Aeronáutica em 1989. “O AMX é o diferencial pró-Brasil na América do Sul, graças à sua capacidade operacional obtida em cumprimento aos requisitos pré-estabelecidos nas décadas de 1970 e 1980. A atualização tecnológica do avião visa introduzir novas capacidades, que o levarão ao cumprimento pleno da sua missão”, explicou o presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), Brigadeiro-do-Ar Dirceu Tondolo Nôro.
De acordo com o Vice-Presidente da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo, Luiz Carlos Aguiar, este é um programa que tem como objetivo estender a vida do avião em mais 20 anos, além de dar um desempenho superior. “Por isso, é um projeto desafiador para todos. Vamos adquirir novos conhecimentos e fortalecer ainda mais a área de Defesa da Embraer”, disse. O AMX, designado A-1 pela FAB, é um avião de ataque ar-superfície, empregado também em missões de Reconhecimento Aéreo. Sua modernização incorpora o que há de mais atual em tecnologia para aviônicos, armamento e sensores. Assim, a aeronave atingirá o patamar operacional dos mais avançados aviões de combate disponíveis no mercado. No Brasil, o A-1 é operado pelo 1º/10º GAV, Esquadrão Poker e 3º/10º GAV, Esquadrão Centauro, ambos sediados na Base Aérea de Santa Maria (BASM), e pelo 1º/16º GAV, Esquadrão Adelfi, sediado na Base Aérea de Santa Cruz (BASC).
A Mordenização do AMX trará benefícios como a geração de tecnologia na área de integração de aviônicos e desenvolvimento de software embarcado no Brasil; autonomia, no Brasil, para a integração de novos sistemas e sensores, total suporte para adaptações e modificações futuras no país, aumento da confiabilidade e da disponibilidade atual da frota; Incremento da capacidade operacional, inclusive com a padronização de equipamentos aviônicos das aeronaves que operam na FAB, aumentando a segurança e a relação.
O AMX A-1 5530, do esquadrão Poker, é a primeira aeronave a chegar na Embraer, e será um dos protótipos do programa.
Sds
Maia
Amigos
Alguns colegas estão comentando que existe a possibilidade das aeronaves do 1º lote não serem atualizadas. Entretanto as indicações e que a FAB teria a pretenção de modernizar todos os 54 exemplares existentes. Particularmente eu optaria por uma quatidade menor (as aeronaves mais recentes/melhores condições);
Sds
Maia
Caro Maia! Não espere lógica nas atitudes da FAB, pois vide projeto F 5, onde um primeiro mono foi ECO 56, ou seja o mais velho da frota, e apartir daí se deu conta que tinha os sr. pepino, pois existem na FAB 04 lotes distintos de F 5, sendo um do lote original adquirido novo junto ao fabricante, 2 lotes distintos de adquiridos dos EUA, ex agressors, apesar de terem vindo no mesmo lote, existem células diferentes, e pra fechar o samba do criolo doido vieram os FOX, que também tem diferenças construtivas, junte-se a isto a tradicional falta de planejamento e temos a farinha para o "mingau".
Grande abraço
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: Modernização do AMX
PRMaia escreveu:Prezados Amigos
Entre os Senhores existe alguém que tenha informações completas a respeito do escopo de modernização dos AMX. Um abraço. Maia
http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... intro.html
Um abraço e até mais...
Pegando carona no assunto de modernização:
Alguem que tem contatos sabe dizer se a versão atualizada do software do F-5M já está operacional para serem retomadas as modernizações?
Alguem que tem contatos sabe dizer se a versão atualizada do software do F-5M já está operacional para serem retomadas as modernizações?
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Kratos escreveu:Pegando carona no assunto de modernização:
Alguem que tem contatos sabe dizer se a versão atualizada do software do F-5M já está operacional para serem retomadas as modernizações?
O software 2 ainda não está pronto!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo escreveu:Kratos escreveu:Pegando carona no assunto de modernização:
Alguem que tem contatos sabe dizer se a versão atualizada do software do F-5M já está operacional para serem retomadas as modernizações?
O software 2 ainda não está pronto!
É uma praga mesmo, uma modernização que começou quase 10 anos atrasada, agora está atrasando porque a Elbit não terminou o novo software? É rir pra não chorar.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Kratos escreveu:Bolovo escreveu:Kratos escreveu:Pegando carona no assunto de modernização:
Alguem que tem contatos sabe dizer se a versão atualizada do software do F-5M já está operacional para serem retomadas as modernizações?
O software 2 ainda não está pronto!
É uma praga mesmo, uma modernização que começou quase 10 anos atrasada, agora está atrasando porque a Elbit não terminou o novo software? É rir pra não chorar.
Esse atraso todo é culpa da Elbit? Se for, ela vai 'pagar' alguma multa contratual por conta disso?
The cake is a lie...
vilmarmoccelin escreveu:Kratos escreveu:Bolovo escreveu:Kratos escreveu:Pegando carona no assunto de modernização:
Alguem que tem contatos sabe dizer se a versão atualizada do software do F-5M já está operacional para serem retomadas as modernizações?
O software 2 ainda não está pronto!
É uma praga mesmo, uma modernização que começou quase 10 anos atrasada, agora está atrasando porque a Elbit não terminou o novo software? É rir pra não chorar.
Esse atraso todo é culpa da Elbit? Se for, ela vai 'pagar' alguma multa contratual por conta disso?
Parece que é, porque uma vez que o novo software estiver pronto a Embraer só precisar montar a aviônica que a integração é feita pela Elbit, e já tem 14 F-5M de experiência pra isso.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Malandro escreveu:Não era melhor esperar o fim da modernização dos F5 para partir para o AMX já que está sendo tão problemático ?
Bom, na minha humilde opinião, já que tudo é feito do modo homeopático é melhor ir fazendo os dois mesmo... Porque o resultado final foi bom (pelo que eu lí)... O problema é só a velocidade mesmo...
The cake is a lie...
Malandro escreveu:Não era melhor esperar o fim da modernização dos F5 para partir para o AMX já que está sendo tão problemático ?
Prezado Amigo
As modernizações do F5 do AMX já deveriam ter acabado, estão muito atrasadas. Para recuperar o tempo perdido os Programas deveriam ser acelerados para serem concluidos até no maximo 2009. Os exemplares a serem modernizados poderiam também ter as quantidades diminuidas
( 30F5E/6F5F e 32 A1A/8A1B).
Sds
Maia
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
PRMaia escreveu:Malandro escreveu:Não era melhor esperar o fim da modernização dos F5 para partir para o AMX já que está sendo tão problemático ?
Prezado Amigo
As modernizações do F5 do AMX já deveriam ter acabado, estão muito atrasadas. Para recuperar o tempo perdido os Programas deveriam ser acelerados para serem concluidos até no maximo 2009. Os exemplares a serem modernizados poderiam também ter as quantidades diminuidas
( 30F5E/6F5F e 32 A1A/8A1B).
Sds
Maia
Principalmente com a chegada dos F-16 hehehehehe...
The cake is a lie...
vilmarmoccelin escreveu:PRMaia escreveu:Malandro escreveu:Não era melhor esperar o fim da modernização dos F5 para partir para o AMX já que está sendo tão problemático ?
Prezado Amigo
As modernizações do F5 do AMX já deveriam ter acabado, estão muito atrasadas. Para recuperar o tempo perdido os Programas deveriam ser acelerados para serem concluidos até no maximo 2009. Os exemplares a serem modernizados poderiam também ter as quantidades diminuidas
( 30F5E/6F5F e 32 A1A/8A1B).
Sds
Maia
Principalmente com a chegada dos F-16 hehehehehe...
Prezado Amigo
Perfeito os F5M e os AMX- M poderiam ficar distribuídos da seguinte forma:
Canoas: F5M
Natal: F5M
Santa Maria: AMX-M
Santa Cruz: AMX-M
Os F16I passariam a ser a dotação do 1º GAvCa
Um abraço
Maia