Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 20, 2017 11:44 am
Sob a ótica da FAB, ai que devemos ter certo receio.
http://defesabrasil.com/forum/
A FAB começou a usar o torpedo MK46 não muito tempo depois nos P-3 não muito tempo depois de começar a recebê-los.Satta Massagana escreveu:
A única mistura que existe aqui é a tua e do K7. Essa aquisição é mais um exemplo das decisões de "alto nível técnico" do comando da FAB. A começar pelo próprio P-3A com problemas estruturais, seus atrasos e operação durante anos só com sonobóias.
Fala isso para os 94 países que adquiriram material bélico pesado dos americanos entre 2010 e 2014. Deixa de dramalhão de advogado na frente júri Carlos Mathias.Satta Massagana escreveu: Opções da FAB! Que torpedo está integrado e faz parte do arsenal da FAB? Pouco interessa o alcance se não temos autonomia alguma de operação sem as autorizações de Washington!
Ah, então os harpoons da FAB ficam num contâiner com lacre? De onde vc tirou isso?Satta Massagana escreveu: E ainda queres comparar com um vetor e arma com índices significativos de nacionalização? Nem o lacre dos contêineres do Harpoon são fabricadas aqui.
Isso é preferência ideológica?Satta Massagana escreveu: Como já foi explicitado até pelo Wikileakes o comando da FAB tem sua preferências ideológicas.
Isso ele omitiu opinião com base técnica e experiência. Claro que vcs antiamericanos não vão aceitar.31/07/2009 20h42
VZCZCXRO1680OO RUEHRGDE RUEHBR #0952 2122042ZNY SSSSS ZZHO 312042Z JUL 09FM AMEMBASSY BRASILIATO RUEHC/SECSTATE WASHDC IMMEDIATE 4792INFO RUEHRG/AMCONSUL RECIFE 9789RUEHRI/AMCONSUL RIO DE JANEIRO 8046RUEHSO/AMCONSUL SAO PAULO 4373RHEHNSC/NSC WASHDCRUEKJCS/SECDEF WASHDC
S E C R E T O
BRASILIA 000952 NOFORN SIPDIS STATE FOR D, P, T, AND WHA E.O. 12958: DECL: 07/31/2019 TAGS: MASS, PREL, BR
SUBJECT: COMANDANTE DA FORÇA AÉREA DO BRASIL PEDE GARANTIAS DE ESTADO QUANTO A TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA ATÉ 6 DE AGOSTO REF: BRASILIA 888
Classificado por: VICE-CHEFE DE MISSÃO LISA KUBISKE, RAZÃO 1.4 (b) e (d) 1. (S/NF)
Em jantar em 30 de julho para o general Doug Fraser, comandante do Comando Sul, o comandante da força aérea brasileira (BRAF), brigadeiro Juniti Saito (protect) conversou reservadamente com o embaixador Sobel e seu conselheiro político sobre a compra do caça FX2. Ele afirmou que não existia dúvida, do ponto de vista técnico, que o F-18 era o melhor avião. "Voamos equipamento norte-americano há décadas", ele disse, "e sabemos que é confiável e que sua manutenção é simples e oferece bom custo/benefício por meio do sistema de vendas militares externas (FMS)". Isso precisa ser incorporado ao custo do novo caça, disse, porque a BRAF provavelmente utilizará o aparelho por 30 ou 40 anos. Seria a melhor decisão, ele disse, e os franceses não poderiam se queixar porque acabaram de assinar um contrato de US$ 14 bilhões com o Brasil (para submarinos e helicópteros).
Quem te deu essa informação? O Marino?Satta Massagana escreveu: E novamente vai citar o caso do MK-48? Que nunca foi cogitado para o PROSUB por causa justamente dos vetos, embargos e falta de autonomia de operação?
Já colocamos várias vezes palestras da COPAC sobre a transferência de tecnologia, já escaneamos revistas com entrevistas com declarações oficiais, etc . Vc já viu tudo isso. Mas adota a tática da martelação diária.Satta Massagana escreveu: Só no FX-2 vão gastar mais que o PROSUB para ter o quê no final? Que autonomia? Que índice de nacionalização? Para dissuadir quem?
"Equipamento utilizado deve ser inventariado dentro de 90 dias após o retorno do uso operacional ou utilização."Deployed equipment must be inventoried within 90 days after returning from operational use or deployment.
Tb acho que eh o caminho mais racional.Túlio escreveu:Sobre o P-3, já começo achando ruim por ser uma tranqueira véia toda remendada, parece aquilo de ficar comprando F-5 Aggressor só para ter frota de caças. Mas o que me enche o saco mesmo é ser DA FAB! Oras, se opera sobre o mar, se seu trabalho é (ou ao menos deveria ser) integrado com o da MB, por que não é da MB? Cooperação interforças é sempre mais complicado do que se tudo estiver sob o mesmo teto...
Ah, vou colher o ensejo para reforçar o aviso do Lima ontem, vamos com calma. Nada aqui é pessoal, OK? Não nos obriguem a fazer o que não gostamos...
Acho que basta a MB ou o EB ou o MD querer.Carlos Lima escreveu:Em primeiro lugar tem que eliminar essa lei absurda.
[]s
CB
O EB pode. Ele nem precisa pedir (como ja esta claro, ja que o EB esta quase comprando aeronaves).Penguin escreveu:Acho que basta a MB ou o EB ou o MD quererem.Carlos Lima escreveu:Em primeiro lugar tem que eliminar essa lei absurda.
[]s
CB
Alias, o EB quer...
Escutei isso tb. Essa eh uma brincadeira cara e a MB não tem recursos abundando. Estão afundando...os recursos!Túlio escreveu:MINHA lei seria bem simples: se decola e opera sobre a terra e/ou cursos fluviais, fica entre EB e FAB; se decola e/ou opera sobre o mar, é da MB.
Mas admito que já ouvi e li que a MB não quer a Patrulha Aérea do mar nem de presente, parece ter algo a ver com questões orçamentárias, alguém sabe melhor? Este PAGADOR DE IMPOSTOS aqui está curioso...
Não tem recursos mas pegaram um vetor velho, demoraram 10 anos pra retrofitar, com asas problemáticas, e armamento encoleirado. Realmente...Penguin escreveu:Escutei isso tb. Essa eh uma brincadeira cara e a MB não tem recursos abundando. Estão afundando...Túlio escreveu:MINHA lei seria bem simples: se decola e opera sobre a terra e/ou cursos fluviais, fica entre EB e FAB; se decola e/ou opera sobre o mar, é da MB.
Mas admito que já ouvi e li que a MB não quer a Patrulha Aérea do mar nem de presente, parece ter algo a ver com questões orçamentárias, alguém sabe melhor? Este PAGADOR DE IMPOSTOS aqui está curioso...
joao fernando escreveu:
Não tem recursos mas pegaram um vetor velho, demoraram 10 anos pra retrofitar, com asas problemáticas, e armamento encoleirado. Realmente...
Justamente, a MB não erraria tanto assim. Tem que liberar asas fixas pra todo mundo e separar como vc mesmo disse.Túlio escreveu:joao fernando escreveu:
Não tem recursos mas pegaram um vetor velho, demoraram 10 anos pra retrofitar, com asas problemáticas, e armamento encoleirado. Realmente...
Acho que não leste direito: falamos da MARINHA, não da FAB.
Vc me fez lembrar do A-4...joao fernando escreveu:Não tem recursos mas pegaram um vetor velho, demoraram 10 anos pra retrofitar, com asas problemáticas, e armamento encoleirado. Realmente...Penguin escreveu: Escutei isso tb. Essa eh uma brincadeira cara e a MB não tem recursos abundando. Estão afundando...
joao fernando escreveu: Justamente, a MB não erraria tanto assim.