Re: NOTICIAS
Enviado: Qui Abr 16, 2009 10:13 pm
Alias, para informação de vocês:
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P-71 - Macau
Esses serão os primeiros NaPas 500t
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Esses serão os primeiros NaPas 500t
Marino escreveu:Poder Naval:Santiago escreveu:Northrop Supplies Navigation Radars for Brazil Navy
NAVY NEWS — BY NORTHROP GRUMMAN ON APRIL 16, 2009 AT 1:40 AM
CHARLOTTESVILLE, Va.: Northrop Grumman Corporation's Sperry Marine business unit has won a contract to supply new-generation navigation radar sets for the Brazil navy.
Sperry Marine will supply 12 new VisionMaster FT(tm) 250 X-band radars under a multi-phase program to upgrade the bridge installations across the Brazil navy fleet. Vision Marine Ltda, Sperry Marine's representative in Brazil, is providing technical support for installation, commissioning, testing and training. Terms of the agreement were not disclosed.
The PC-based VisionMaster FT systems utilize high-resolution flat-screen display technology and incorporate state-of-the-art automatic clutter-suppression software to identify and track weak target returns under adverse sea and weather conditions and when operating close to landmasses.
Sperry Marine is also engaged in a multi-year program to upgrade the ship inertial navigation systems on the Brazil navy's surface and submarine combat vessels. Sperry Marine's MK39 ring-laser gyrocompass systems replace the existing installed base of MK29 gyrocompasses. The MK39 provides high-accuracy 3-D position data and precise attitude, velocity and heading inputs for the ships' navigation and fire-control systems.
"We are proud to be a major supplier of navigation and steering systems for the Brazil navy and commercial ships in Brazil," said J. Nolasco DaCunha, vice president of Northrop Grumman Sperry Marine. "We have had an excellent working relationship with the Brazil navy for more than 30 years."
Northrop Grumman Sperry Marine, headquartered in Charlottesville, Va., and with major engineering and support offices in New Malden, United Kingdom and Hamburg, Germany, provides smart navigation and ship control solutions for the international marine industry with customer service and support through offices in 16 countries, sales representatives in 47 countries and authorized service depots in more than 250 locations worldwide.
Northrop Grumman Corporation is a leading global security company whose 120,000 employees provide innovative systems, products, and solutions in aerospace, electronics, information systems, shipbuilding and technical services to government and commercial customers worldwide.
NaPa 500 da MB:Northrop Grumman fornecerá sistemas de navegação
A empresa noticiou o recebimento do contrato para fornecer os sistemas aos dois primeiros navios da classe, ambos em construção no Estaleiro INACE, no Ceará.
Nesta terça-feira, 14 de abril, a Northrop Grumman anunciou que sua divisão Sperry Marine recebeu contratos para fornecer sistemas de navegação no estado-da-arte para os dois primeiros NaPa 500 atualmente em construção para a Marinha do Brasil. Os sistemas, baseados na tecnologia de nova geração VisionMaster FT e desenvolvidos para atender aos requisitos operacionais e de espaço dos navios, incluem display eletrônico de navegação e sistema de informação da Sperry Marine, giroscópios, ecobatímetros, radares de navegação, controles, gravadores de missão e outros sensores e subsistemas, sendo todos os equipamentos integrados através da rede ethernet VisionMaster FT, formando uma solução completa para planejamento de rotas, navegação e pilotagem. Os termos do acordo não foram revelados.
A empresa acrescentou que tem mais de 30 anos de relacionamento com a Marinha do Brasil, e que os sistemas encomendados também foram escolhidos pelas marinhas do México e do Chile para equipar seus navios-patrulha oceânicos. Os dois primeiros NaPa 500, atualmente sendo construídos no estaleiro INACE (Indústria Naval do Ceará S.A), em Fortaleza, deverão ser entregues neste ano. Outros quatro da classe estão em licitação e haveria planos da Marinha do Brasil para encomendar outras oito unidades ainda este ano.
Empresa também fornecerá 12 radares de navegação
No dia seguinte, 15 de abril, a Northrop Grumman também noticiou o recebimento de contrato com a Marinha do Brasil para o fornecimento de 12 radares de navegação de nova geração da Sperry Marine, os VisionMaster FT250, que operam na banda X. Trata-se de um programa de fárias fases, voltado à modernização de várias unidades da Força. Os termos desse contrato também não foram revelados. O sistema VisionMaster FT, baseado em PC, incorpora uma tela plana de alta resolução, com software capaz de identificar e acompanhar alvos com baixo retorno de sinal, em condições de mar e de meteorologia adversas e situações de proximidade com massas de terra. Os termos desse contrato também não foram revelados.
A Sperry Marine ainda está envolvida em um programa multianual de modernização dos sistemas inerciais de navios de superfície e submarinos da Marinha do Brasil, envolvendo unidades giroscópicas a laser MK39, em substituição a modelos mais antigos, MK29. Segundo a empresa, as unidades MK39 proporcionam dados de posição acurados em 3-D, fornecendo também dados precisos de atitude, velocidade e rumo para os sistemas de navegação e combate.
http://www.defensenews.com/osd_story.ph ... &i=4044569Brazil Seeks Coast Guard Cutters
By pierre tran
Published: 17 Apr 11:54 EDT (15:54 GMT)
RIO DE JANEIRO - A tender for four 500-metric-ton Coast Guard cutters under the NAFO 500 program marks the start of the Brazilian Navy's long journey to re-equip its surface fleet, designed to police coastal waters, protect offshore oilfields and eventually its exclusive economic zone, said a ThyssenKrupp Marine Systems (TKMS) executive.
The cutter competition marks "the first stages of the Brazilian Navy's renewal program," Rainer Filpe, vice president for sales for Latin America, said April 17 at the Latin America Aerospace and Defense show.
Local shipbuilders Enase and Maua are understood to have submitted bids for the cutter contest, which closed on April 15.
Although officially billed as offshore patrol vessels (OPV), the 500-ton-class vessels are too small for the longer range OPV mission.
The Brazilian authorities are expected to launch in about three months a contest for a true OPV, in the 1,800-ton class. TKMS will "strongly bid" for the OPV contract with its Guardian product, which can take a helicopter, has a speed of 21 knots and carries weapons and electronics. The vessels would typically patrol Brazil's oil platforms.
The OPV tender is expected to comprise a first batch of three orders and two options, rising to 15 to 20 vessels over 20 years. The two-step competition is likely to consist of a first bid without a local partner, and with a Brazilian partner in the second stage.
That incremental approach is expected to extend to replacement of frigates with a 6,000-ton ship, for which TKMS will submit its Meko modular warship.
The German company pledges to work with a local partner, and "guarantees a genuine transfer of technology and offset," Filpe said.
It was too early to estimate what the renewal program would cost, but as the specifications are finalized, a better idea of the figures involved would emerge.
Este assunto esta disponível no tópico Napa-500.Corsário01 escreveu:Alias, para informação de vocês:
P-70 - Macaé
P-71 - Macau
Esses serão os primeiros NaPas 500t
Agora entendi aquela coisa que estava sendo agitada lá fora.Walterciclone escreveu:Essa versão IFP é um dos dois desenhos que estão sendo oferecidos pela MB, conforme eu antecipei a cerca de 1 mês e meio atrás. Faria parte de um "pacote" informal de venda para a MB . Este "patrulhão" , na verdade um grande OPV, vem sendo sugerido para o desenho dos navios de patrulha oceânica da MB, e não como fragata /destróier. Para esse lugar existe uma oferta de um desenho revisado da Classe Burke de 6500t. revisado porque foi originalmente oferecido a Austrália, na concorrência vencida pelos espanhóes da Navantia ou IZAR.(não lembro mais como chamava na época.soultrain escreveu:Adm. Alte Esq Vinicius Pimenta??????
Esses patrulhões foram carissímos, têm imensos problemas e não têm comparação sequer com as KDXII, (quanto mais FREEM, F-100 etc) que não cumprem as especificações da MB. Misseis ar-ar? VLS? Radares? Guerra electrónica?
[[]]'s
Para evitar oba-oba fora de lugar, alerto que se trata de uma oferta apenas. Mas a MB irá dar uma conferida.
rapaz...1 k por mês...complicado.gaitero escreveu:A Marinha do Brasil está com inscrições abertas para 1.520 vagas para soldados fuzileiros navais nas cidades do Rio de Janeiro, Rio Grande , Brasília, Ladário, Belém, Manaus, Salvador, São Paulo e Natal.
Os candidatos devem ter nível fundamental completo, idade entre 18 e 21 anos e altura entre 1,54m e 2m.
O concurso será realizado em seis etapas: exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de suficiência física e exame psicológico.
Os candidatos aprovados no concurso farão curso de formação, que terá duração de 17 semanas. Serão duas turmas durante o ano de 2010.
Durante esse período os alunos serão denominados recrutas fuzileiros navais e receberão R$ 465 por mês para ajuda de custo. Após aprovação no curso, os recrutas serão promovidos a soldados fuzileiros navais, e passarão a receber R$ 1 mil.
As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril, em um dos locais de inscrição relacionados no edital, das 8h às 16h, ou pela internet, pelo site http://www.mar.mil.br. A taxa é de R$ 20.
Um dado interessante...Alcantara escreveu:Na verdade, 8.100 toneladas...Walterciclone escreveu:Essa versão IFP é um dos dois desenhos que estão sendo oferecidos pela MB, conforme eu antecipei a cerca de 1 mês e meio atrás. Faria parte de um "pacote" informal de venda para a MB . Este "patrulhão" , na verdade um grande OPV, vem sendo sugerido para o desenho dos navios de patrulha oceânica da MB, e não como fragata /destróier. Para esse lugar existe uma oferta de um desenho revisado da Classe Burke de 6500t. revisado porque foi originalmente oferecido a Austrália, na concorrência vencida pelos espanhóes da Navantia ou IZAR.(não lembro mais como chamava na época).
É um desenho bem, "stealth", bem moderno.
Tem um quadro comparativo entre as F100 e as "evolved design Gibbs & Cox's Arleigh Burke class destroyer" (não me admira o Walter ter esquecido o nome, rsrsr) na seguinte página:
http://en.wikipedia.org/wiki/Hobart_class_destroyer
Nobre Marino.Marino escreveu:A Sperry Marine ainda está envolvida em um programa multianual de modernização dos sistemas inerciais de navios de superfície e submarinos da Marinha do Brasil, envolvendo unidades giroscópicas a laser MK39, em substituição a modelos mais antigos, MK29. Segundo a empresa, as unidades MK39 proporcionam dados de posição acurados em 3-D, fornecendo também dados precisos de atitude, velocidade e rumo para os sistemas de navegação e combate.
Se fosse possível uma visita ao CCTOM do CON, o pessoal ficaria impressionado.Knight escreveu:Nobre Marino.Marino escreveu:A Sperry Marine ainda está envolvida em um programa multianual de modernização dos sistemas inerciais de navios de superfície e submarinos da Marinha do Brasil, envolvendo unidades giroscópicas a laser MK39, em substituição a modelos mais antigos, MK29. Segundo a empresa, as unidades MK39 proporcionam dados de posição acurados em 3-D, fornecendo também dados precisos de atitude, velocidade e rumo para os sistemas de navegação e combate.
Vamos precisar construir uma "tela bem grande" em BsB para conseguir analisar tantas informações sobre nosso litoral
O pessoal de P&D deve estar atolado de serviço.
[]'s
Knight_MSoares