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Re: A-12

Enviado: Sáb Set 20, 2008 12:13 am
por Plinio Jr
cb_lima escreveu:
Por favor sejamos mais realistas senão daqui a pouco o pessoal volta com a idéia de F-4 Phantom II :D

[]s
CB_Lima
Opa....um best seller.... :mrgreen:

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 20, 2008 12:15 am
por AlbertoRJ
Alcâncara,

Não estava me referindo a você especificamente. O debate é mais que válido, mas pensar em operar aeronaves do porte do Su-33 ou Su-35 é forçar um pouco a barra sim. O Mig-29, vá lá...Deixando claro que é a minha opinião.
O elevador do PA indiano tem uma área menor mas conta com quase 2 m a mais no comprimento.

Abraços

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 20, 2008 12:20 am
por Plinio Jr
Creio que o A-12 possa operar Mig-29Ks, F-18A/Cs e Rafales.....F-18E/F tenho dúvidas, agora Su-33/35 , com certeza não.... :!:

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 20, 2008 12:30 am
por Alcantara
Pois é... o F/A-18E/F eu já acho muuuito difícil, quanto mais o Su-33. No São Paulo eu acho que
é impossível.

Abraços

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 20, 2008 1:01 am
por Carlos Mathias
:lol: :lol: :lol: :lol:

Cara, simplesmente impressionante.

Olha o que eu escrevi:
Sobre o tamanho do SU-35BM, vamos ter um A-14* no futuro correto? Qual será o tamanho do A-14?
Mas o que se entendeu é que falei de SU-35BM no SP.

Sobre o elevador, depois dessas do bico e dos profundores dobráveis, e dos elevadores indianos ainda menores, mais uma vez, acaba a discussão.

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 20, 2008 1:31 am
por PRick
Alcantara escreveu:
projeto escreveu:Mig-29 no elevador da proa é difícil, só dobrando o nariz, coisa que nunca vi mas que pode existir. O Su-33 ou S-35 só dobrando no meio.
Para que forçar essa barra?
Mas espere aí? Como assim forçar a barra? Todos sabem que não sou defensor dos equipamentos soviéticos / russos, mas isso não me impede de debater sobre o assunto. E é isso que estamos fazendo aqui, debatendo sobre a possibilidade de utilização do MiG-29K no NAe São Paulo. :wink:

Agora, uma coisa interessante. Se você acha o elevador central do São Paulo pequeno, deveria dar uma olhada no do PA indiano...
"hangar below the deck. The hangar will have a 30-ton 18.91 by 9.96-meter lift located amidships left of the island superstructure and a 20-ton 18.91 by 8.65-meter lift behind the superstructure and in front of the arrester wires. The top-deck aircraft parking area will measure 2,400 square meters. The Vikramaditya will therefore become one of the best aircraft carriers in her class.

Viktor Litovkin, deputy editor in chief, Nezavisimoye Voennoye Obozreniye, a weekly supplement to Nezavisimaya Gazeta."


:idea: http://en.rian.ru/analysis/20070607/66864044.html

Bem, se isso não impede a utiização do Mig-29 lá, quanto mais aqui, no São Paulo... 8-]


Abraços!!! :lol:
O texto que você postou desmente sua própria fala, os elevadores dos NAe´s indianos tem quase 19 metros de comprimento, o problema do elevador do São Paulo é seu comprimento de 17 metros, porque não foi projetado para operar os Mig-29, seu comprimento é insuficiente.

Se o Mig-29K tiver o bico drobável, tudo bem, caso contrário, nada feito.

[ ]´s

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 20, 2008 1:42 am
por Carlos Mathias
O bico e a cauda.

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 20, 2008 1:45 am
por Bolovo
Daqui a pouco tem que desmontar o avião para colocar no convês.

Pessoal, vai ser A-4, modernizado, e olha lá.

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 20, 2008 1:46 am
por Alcantara
O texto que você postou desmente sua própria fala
E você desmente a sí mesmo, porque na outra resposta você disse que o MiG-29 dava, mas que iria ser "divertido" ver o carregamento dele no elevador em mar grosso.

Prick, você faz o possível e o impossível para defender o seu ponto de vista. :lol:
Acho até que faz principalmente o impossível, porque você faz questão ignorar os dados que não que convem, rsrsrs...

Engraçado como você se apegou as 17 metros... até parece que só se pode colocar aeronaves na longitudinal do elevador! Porra, Prick, o MiG-29 tem comprimento total de 17.37 m!!! Dá uma viradinha na aeronave, coloca os estabilizadores pra cima e pronto. :wink:

Faz o seguinte, se nas figuras que você postou o problema está nos estabilizadores, faz uma nova figura em escala com o MiG-29 do diagrama abaixo na diagonal e com os estabilizadores defletidos.


Imagem



Abraços! 8-]

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 20, 2008 1:51 am
por Carlos Mathias
Huuuuuuuuuum... Agora eu quero ver.

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 20, 2008 3:11 am
por PRick
Alcantara escreveu:
O texto que você postou desmente sua própria fala
E você desmente a sí mesmo, porque na outra resposta você disse que o MiG-29 dava, mas que iria ser "divertido" ver o carregamento dele no elevador em mar grosso.

Prick, você faz o possível e o impossível para defender o seu ponto de vista. :lol:
Acho até que faz principalmente o impossível, porque você faz questão ignorar os dados que não que convem, rsrsrs...

Engraçado como você se apegou as 17 metros... até parece que só se pode colocar aeronaves na longitudinal do elevador! Porra, Prick, o MiG-29 tem comprimento total de 17.37 m!!! Dá uma viradinha na aeronave, coloca os estabilizadores pra cima e pronto. :wink:

Faz o seguinte, se nas figuras que você postou o problema está nos estabilizadores, faz uma nova figura em escala com o MiG-29 do diagrama abaixo na diagonal e com os estabilizadores defletidos.



Abraços! 8-]

Você está realmente lendo o Tópico? Você viu a arte que postei acima, como você poder dizer um disparate desses, só existe uma posição que o Mig-29 poderia ficar, em diagonal e mesmo assim NÃO CABE!! Pombas olha de novo!!!! 8-]


O problema CONTINUA na largura, mesmo com os estabilizadores colocados para cima, PORQUE NÃO COLOQUEI NO BICO, a ponta dele, como na arte que você mesmo postou, ele tem pelo menos uns 40 cms. O comprimento divulgado do Mig-29K não contabiliza a ponta do bico. Portanto, o estabilizador rebatido NÃO COMPENSA. Continuaria com espaço mínimo de alguns centímetros, isso não é possível para operação real, vale como exercício matemático, nada mais. Somente a dobradura do bico resolveria.

Imagem

[ ]´s

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 20, 2008 9:59 am
por WalterGaudério
Nâo estou entendendo a dificuldade. Bastaria especificar para o fabricante que os profundores e o radome do avião teria que ser dobrável. Resolvido. Restaria o problema de uma estrutura Ski-Jump ou mesmo de um mini Sky Jump(com catapulta).

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 20, 2008 10:57 am
por Carlos Mathias
Não Walter, nem um VANT pode operar no SP, só o Rafale pooooode! :lol:

O Prick, faz uma arte do avião com os profundores rebatidos prá cima, articulando perto da raiz do bordo de ataque. Só prá confirmar finalmente que não dá mesmo.

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 20, 2008 11:44 am
por AlbertoRJ
Só uma dúvida:
O radome sobe e deixa o radar exposto ou sobe a frente inteira, com radar e tudo?
Tem acionador hidráulico ou elétrico ou é manual?
Porque eu já vi o bico (com radar) ser levantado para manutenção no radar e de forma manual, com uma ferramente especial de manivela. Isso não é prático.

Abraços

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 20, 2008 12:05 pm
por Carlos Mathias
Vamos esperar a arte do Prick com os profundores rebatidos prá ver se cabe com bico e tudo. Por essa aqui parece que se economiza 1m.

Imagem