NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36779
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29281 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 21, 2017 4:19 pm

Lord Nauta escreveu:
FCarvalho escreveu:Não vende. Simplesmente assim. A empresa é um patrimônio e um ativo nacional imensurável. E ainda teriam que passar por cima da FAB. Então...
A FAB e merda neste processo e a mesma coisa. Eu, acredito que esta venda já deve estar praticamente fechada.
Que venha o F18 E/F NG! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vou repetir o que já disse ao Túlio.
Não vão vender Embraer, mesmo que os donos dela queiram fazer isso. Ela não é apenas só mais uma empresa neste país. O buraco ali é bem mais embaixo.

Muita calma nesta hora porque o santo é de barro.

Cês tão indo com muita pressa ao pote.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36779
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29282 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 21, 2017 4:21 pm

Túlio escreveu:Tá tri. Sigas sonhando, cupincha... :lol: :lol: :lol: :lol:
Amigão, mais de 15 anos debatendo aqui, e tu pareces que ainda não sabes que o mundo político não bate com o mundo real... :mrgreen:

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#29283 Mensagem por Túlio » Qui Dez 21, 2017 4:23 pm

FCarvalho escreveu:
Túlio escreveu:Tá tri. Sigas sonhando, cupincha... :lol: :lol: :lol: :lol:
Amigão, mais de 15 anos debatendo aqui, e tu pareces que ainda não sabes que o mundo político não bate com o mundo real... :mrgreen:

abs.
Verdade, cupincha, mas o ECONÔMICO sim: se uma notícia dessas, envolvendo dois dos três maiores gigantes da aviação mundial chega aos jornais, é brabo de ser fake news...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36779
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29284 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 21, 2017 4:24 pm

Bolovo escreveu:
FCarvalho escreveu:Túlio, até chineses e russos usam componentes americanos, e europeus, hoje em dia em seus projetos. Mas isso não significa que eles irão vender qualquer dia desses suas empresas para os americanos. Ademais, a Embraer, como a Boeing, trabalha em um mercado a nível mundial. Os seus fornecedores estão ao redor do mundo, e não são apenas americanos. Compra-se de quem oferecer a melhor relação custo x benefício. Não vão vender Embraer, mesmo que os donos dela queiram fazer isso. Ela não é apenas só mais uma empresa neste país. O buraco ali é bem mais embaixo.
abs.
Amigo, a questão não é mais SE, mas sim QUANDO!
Já são favas contadas... esse é o inevitável destino da Embraer. O país todo está a venda, inclusive essa empresa.
Bolovo, a Embraer pode até ser uma empresa privada, mas ali dentro ainda tem um dedinho do Estado.
Então, enquanto houver esse dedinho lá, me reservo o direito a permanecer na dúvida.
Dúvida essa que com certeza não é apenas minha. :wink:

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36779
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29285 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 21, 2017 4:28 pm

Túlio escreveu:Verdade, cupincha, mas o ECONÔMICO sim: se uma notícia dessas, envolvendo dois dos três maiores gigantes da aviação mundial chega aos jornais, é brabo de ser fake news...
Não acredito que seja mesmo. Mas entre o fato consumado e o casamento vai um tempinho aí.
Ademais, congresso de férias, judiciário de férias, presidente ocupado com o primo Bráulio... :lol:
Tu acreditas mesmo que isso sai esse ano ou pior, em ano eleitoral?
Se acontecer, então o Brasil mudou muito e eu não fiquei sabendo. [003]

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29286 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 21, 2017 4:31 pm

Bem, para um governo que tem um desejo reprimido de privatizar a Petrobrás, não vejo muitos problemas morais em autorizar a venda de uma empresa privada.

Lembra meses atrás do Meirelles querendo acabar com as golden share? Pois é...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#29287 Mensagem por Túlio » Qui Dez 21, 2017 4:33 pm

FCarvalho escreveu:
Não acredito que seja mesmo. Mas entre o fato consumado e o casamento vai um tempinho aí.
Ademais, congresso de férias, judiciário de férias, presidente ocupado com o primo Bráulio... :lol:
Tu acreditas mesmo que isso sai esse ano ou pior, em ano eleitoral?
Se acontecer, então o Brasil mudou muito e eu não fiquei sabendo. [003]

abs
CREDO, cupincha, estás te agarrando nos últimos fiapos de capim na beira do barranco. :lol: :lol: :lol: :lol:

Pra quem praticamente acabou com o Direito Trabalhista e em breve acabará com o Direito Previdenciário (Executivo + Legislativo, com o Judiciário pouco ligando), uma empresa PRIVADA a mais ou a menos vai fazer diferença?

Benvindo ao

BRASIL-SIL-SIL, VAI QUE É TUA, EMBRAER!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29288 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 21, 2017 4:40 pm

Podemos falar agora de nossos novos caças Super Hornet?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#29289 Mensagem por Túlio » Qui Dez 21, 2017 4:46 pm

Bolovo escreveu:Podemos falar agora de nossos novos caças Super Hornet?
Perda de tempo: a FAB parece ter sido a única a entender o que realmente podia sair da END (foi aí que a MB afundou). Pegou o Gripen E/F para "pau pra toda obra" e o Programa já avançou demais para se poder jogar água na fervura.

Mas a Boeing segue esperando ver o F-35 dar com os burros n'água, daí um 5G com F-414 EPE & outros quetales do Gripen (como o WAD e o IRST) seria um senhor candidato, creio...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29290 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 21, 2017 4:49 pm

Mas a sacada de comprar a Embraer e assim a transferência de tecnologia do Gripen fosse para a Boeing para que esses pudessem expulsar a Saab do programa T-X e assim terem maiores lucros é um plot twist maravilhoso digno dos melhores livros.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#29291 Mensagem por Túlio » Qui Dez 21, 2017 4:50 pm

Bolovo escreveu:Mas a sacada de comprar a Embraer e assim a transferência de tecnologia do Gripen fosse para a Boeing para que esses pudessem expulsar a Saab do programa T-X e assim terem maiores lucros é um plot twist maravilhoso digno dos melhores livros.
Só que não iria funcionar, ou ela não estaria de parzinho com a SAAB no T-X... :lol: :lol: :lol: :lol:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29292 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 21, 2017 4:56 pm

Túlio escreveu:
Bolovo escreveu:Mas a sacada de comprar a Embraer e assim a transferência de tecnologia do Gripen fosse para a Boeing para que esses pudessem expulsar a Saab do programa T-X e assim terem maiores lucros é um plot twist maravilhoso digno dos melhores livros.
Só que não iria funcionar, ou ela não estaria de parzinho com a SAAB no T-X... :lol: :lol: :lol: :lol:
Mas justamente agora pode dar tchau para o parzinho! [003]

Estou aqui pensando, caramba, vão ter que renomear todos os aviões. O Brasília vai passar a ser chamar Washington, o Bandeirante vai se chamar Cowboy...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 672
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 152 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29293 Mensagem por Duka » Qui Dez 21, 2017 5:04 pm

Noticia triste, mas...
E se não "vender", qual a alternativa? Talvez a Boeing opte por entrar no mercado regional e esmague a Embraer de qualquer maneira...
Talvez essa associação seja a garantia de sobrevivência da empresa no longo prazo.




Abraços
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#29294 Mensagem por Túlio » Qui Dez 21, 2017 5:10 pm

Bolovo escreveu: Mas justamente agora pode dar tchau para o parzinho! [003]

Estou aqui pensando, caramba, vão ter que renomear todos os aviões. O Brasília vai passar a ser chamar Washington, o Bandeirante vai se chamar Cowboy...
Índio, isso vale um tópico novo, tipo quais os nomes ianques dos aviões da EMBRAER - a Boeing Company (EMBRAER é benchmark, duvido que troquem o nome). Por exemplo, o Super Tucano poderia ser o Super Mustang... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36779
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29295 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 21, 2017 5:19 pm

Honestamente, Boeing e Embraer estão até o pescoço em vários programas conjuntos, e que trazem benefícios para ambas. Comprar a Embraer vai trazer o quê mesmo a mais de vantagem para o pessoal de lá de cima?

Se eu fosse a Boeing, estaria mais preocupado com MC-21 e C-919 que no longo prazo irão se tornar, esses sim, um grande problema para os 737. Que aliás, é um projeto antigo pra cacete e que só vem sendo melhorado paulatinamente, mas sem maiores mudanças no desenho original básico. Isso para não falar no novo modelo sino-russo wide body que vem por aí.

Uma versão mini/micro do 787 talvez funcionasse melhor, mas em tempos de incertezas, melhor deixar do jeito que está.

Em termos regionais, a Boeing simplesmente é um zero a esquerda na aviação mundial. E a Embraer vai continuar liderando essa faixa de mercado ainda por muitos anos, mesmo com a ajuda europeia aos canadenses.

Então, qual é o fato real por trás dessa suposta aquisição?

Deixar a Boeing melhor é que não é.

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Responder