P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Sistema de Controle de Exportação dos Estados Unidos e Monitoramento e Conformidade do Uso Final, em português:
https://build.export.gov/build/idcplg?I ... _br_083530
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Mais uma peça do quebra cabeça!juarez castro escreveu:Deixa eu ver se entendi :Carlos Lima escreveu: MAN-1.
Deveriamos estar investindo nisso e depois fazer a coisa evoluir com mais investimentos e unidades compradas para servir tanto para a MB quanto a FAB. E com a evolucao e investimentos criar versoes melhores.
Mas decidimos jogar quase U$$ 250 Milhoes no Harpoon e no Golden Sentry (sem contar gastos extras e futuros).
Os empregados da Boeing e os """acessores""", e o time de suporte que vai fazer uso do novissimo Hotel de Transito na Bahia agradecem pelos proximos 10/15 anos!
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Comprar um míssil plenamente operacional, integrado e homologado no P 3 com 130 km de alcance, ao invés de esperar sabe se até quando a versão ar mar do MAN 1 ficar pronta, se ela existir algum dia, pois a mar mar não tem data para ser concluída e errado.
Os Franceses são bonzinhos porque estão nos ajudando a desenvolver o MAN 1, cara vocês vivem em outra galáxia, ou lhes falta seriedade.
Lima, eu vou te contar tarde a verdade sobre a parceria pa....u no c...U com os Franceses:
A MB precisava revalidar os motores de seus Exocet do inventário e procurou s MBDA que botou trinta e três mil minhocas no negocio porque queria empurrar o block III pelo dobro do valor de um Harpoon,a MB procurou a Boeing e iniciou uma negociação e lá pelas tantas os" bonzinhos" Franceses se viram perdidos e flexibilizaram a manutenção dos Exocet e a MB que .ja estava com as negociações com a Boeing, condicionou a manutencao da MBDA ao apoio no desenvolvimento do MAN 1 que como todos sabemos será um MAN de primeira geração....
Porque mesmo q os Franceses não nos ensinaram a fazer um MAN mais moderno mesmo?
Porque ninguem neste mundo de Deus transfere conhecimento sensivel conquistado com muito dinheiro e muito miolo queimado.
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Juarez,juarez castro escreveu:Deixa eu ver se entendi :Carlos Lima escreveu: MAN-1.
Deveriamos estar investindo nisso e depois fazer a coisa evoluir com mais investimentos e unidades compradas para servir tanto para a MB quanto a FAB. E com a evolucao e investimentos criar versoes melhores.
Mas decidimos jogar quase U$$ 250 Milhoes no Harpoon e no Golden Sentry (sem contar gastos extras e futuros).
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Lima, eu vou te contar tarde a verdade sobre a parceria pa....u no c...U com os Franceses:
A MB precisava revalidar os motores de seus Exocet do inventário e procurou s MBDA que botou trinta e três mil minhocas no negocio porque queria empurrar o block III pelo dobro do valor de um Harpoon,a MB procurou a Boeing e iniciou uma negociação e lá pelas tantas os" bonzinhos" Franceses se viram perdidos e flexibilizaram a manutenção dos Exocet e a MB que .ja estava com as negociações com a Boeing, condicionou a manutencao da MBDA ao apoio no desenvolvimento do MAN 1 que como todos sabemos será um MAN de primeira geração....
Porque mesmo q os Franceses não nos ensinaram a fazer um MAN mais moderno mesmo?
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A história real foi que a MB foi """"conversar"""" com a Boeing na época em que tinha as Fragatas da Classe "Garcia" para dizer que as equiparia com o Harpoon e em seguida as Niteroi e assim pressionar os franceses e não para de fato equipá-las com o Harpoon (nunca foi essa a idéia).
Como eu disse a alguns posts atrás. Isso é business, colocar pressão e obter ganhos!
Pois ela sabia que não só sairia muito mais caro como ela ficaria refém das vontades americanas que no caso dos armamento da Classe do Harpoon entraria em ação a coleria do Golden Sentry que é um outro nível de intervenção e abuso do pouco de soberania que ainda nos restava.
Quanto ao MAN-1 ser um MAN de "primeira geração" isso não é bem verdade, pois os de primeira geração são os da década de 50 e filoguiados. O MAN será consideravelmente melhor do que isso, mas pode ser que o produto final não seja de fato um Exocet 'do ultimo tipo', mas o que impede de faze-lo evoluir?
E aí fica a questão que coloquei a algumas páginas atrás. É melhor aprender a fazer, e mesmo que não seja "o melhor", pelo menos é um produto nosso com toda a condição de com investimento evoluir no futuro?
Ou ficar comprando de prateleira e ainda se submeter a boa vontade do Dept de Estado Americano e humor dos Tiger Teams e outras intervenções aleatórias e invasivas?
Cada um tem a sua preferência com relação a essa questão.
Mas uma coisa tenho que concordar, ninguém de fato transfere todo o conhecimento de graça. As vezes um filho de Deus ou primo do Tinhoso dá uma empurradinha e a partir daí cabe a nós fazer o nosso dever de casa. Em todo o caso sempre tem a alternativa, que estará sempre aí, que é não fazer o dever de casa comprar os "espelhinhos" e os mísseis que voam longe mais precisam de autorização por escrito até para tirar do paiol e intervenções e se sujeitar aos humores e boa vontades de quem domina a tecnologia.

Para um pouquinho mais de esclarecimentos com relação ao SM-39 na MB, o Programa Esporão e o fato que pelo visto os franceses vem ajudando um pouco e que a MB realmente não está muito a fim de depender dos humores do Dept de Estado fica o artigo abaixo:






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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Satta Massagana escreveu: Juarez: Mais e mais afirmações sem fonte fidedigna alguma para comprovação. Sempre negativas em relação a franceses e russos. Agora irá querer comparar os Harpoons sujeitos ao lesa-pátria Golden Sentry com um míssil sendo desenvolvido aqui? E ainda afirma que a MB procurou a Boeing para desenvolver o MAN? Sério? Aliás, ainda está em pauta a questão não respondida sobre o atentado a Soberania Nacional que são os termos intrusivos do Golden Sentry. Algum comentário?
Por acaso já ouviste falar do Programa Esporão da MB? Ainda vem dizer que não temos seriedade? Tudo que tens afirmado não passa de ilação ou fálacia pura com tuas sistemáticas pejorativas a equipamentos por origem ou Governo contratante. Esse linha nunca será argumento e te dará alguma credibilidade.
Penguin: não esperava posição diferente. Tua posição a favor de tudo que o Juarez afirma sem provas já virou crença.
O Carlos Lima postou artigo esclarecedor sobre o Programa Esporão na página anterior. Leiam antes de fazer suas teses, ilações ou afirmações sem fonte crível de confirmação.
Eu li. Texto de 2012, aliás. Bem antes da tremenda crise em que estamos metidos. Atualmente não passa de um monte de boas intenções, nada mais. Aliás, conheço pessoalmente o Alte Fiúza e sei o quanto ele é bom no que faz (infelizmente, milagre ele não aprendeu ainda)...
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Ta certo, Esporao, MAN, Subnuc, irão todos para o novo manual dá Disney, Alm Fiúza, Frade, Moura Neto, todos estarão entre colunas muito em breve.
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Não tenho motivos para duvidar das informações aportadas por Juarez. O conheço há muitos anos em fóruns.Satta Massagana escreveu:Juarez: Mais e mais afirmações sem fonte fidedigna alguma para comprovação. Sempre negativas em relação a franceses e russos. Agora irá querer comparar os Harpoons sujeitos ao lesa-pátria Golden Sentry com um míssil sendo desenvolvido aqui? E ainda afirma que a MB procurou a Boeing para desenvolver o MAN? Sério? Aliás, ainda está em pauta a questão não respondida sobre o atentado a Soberania Nacional que são os termos intrusivos do Golden Sentry. Algum comentário?Penguin escreveu: Mais uma peça do quebra cabeça!
Por acaso já ouviste falar do Programa Esporão da MB? Ainda vem dizer que não temos seriedade? Tudo que tens afirmado não passa de ilação ou fálacia pura com tuas sistemáticas pejorativas a equipamentos por origem ou Governo contratante. Esse linha nunca será argumento e te dará alguma credibilidade.
Penguin: não esperava posição diferente. Tua posição a favor de tudo que o Juarez afirma sem provas já virou crença.
O Carlos Lima postou artigo esclarecedor sobre o Programa Esporão na página anterior. Leiam antes de fazer suas teses, ilações ou afirmações sem fonte crível de confirmação.
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Penguin escreveu: Não tenho motivos para duvidar das informações aportadas por Juarez. O conheço há muitos anos em fóruns.
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És sortudo, diria: NUNCA conheci ninguém na net (ou mesmo no mundo real) de quem eu não discordasse de vez em quando, aí incluídos Mestres como o Bacchi e o Paulo Bastos. Um pouco de dúvida sempre é saudável, a meu ver, já a crença cega, bueno...
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Uai, agora ter significa operar? Ou ai depende dos gostos envolvidos?juarez castro escreveu:Deixa eu ver se entendi :Carlos Lima escreveu: MAN-1.
Deveriamos estar investindo nisso e depois fazer a coisa evoluir com mais investimentos e unidades compradas para servir tanto para a MB quanto a FAB. E com a evolucao e investimentos criar versoes melhores.
Mas decidimos jogar quase U$$ 250 Milhoes no Harpoon e no Golden Sentry (sem contar gastos extras e futuros).
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Comprar um míssil plenamente operacional, integrado e homologado no P 3 com 130 km de alcance, ao invés de esperar sabe se até quando a versão ar mar do MAN 1 ficar pronta, se ela existir algum dia, pois a mar mar não tem data para ser concluída e errado.
Os Franceses são bonzinhos porque estão nos ajudando a desenvolver o MAN 1, cara vocês vivem em outra galáxia, ou lhes falta seriedade.
Lima, eu vou te contar tarde a verdade sobre a parceria pa....u no c...U com os Franceses:
A MB precisava revalidar os motores de seus Exocet do inventário e procurou s MBDA que botou trinta e três mil minhocas no negocio porque queria empurrar o block III pelo dobro do valor de um Harpoon,a MB procurou a Boeing e iniciou uma negociação e lá pelas tantas os" bonzinhos" Franceses se viram perdidos e flexibilizaram a manutenção dos Exocet e a MB que .ja estava com as negociações com a Boeing, condicionou a manutencao da MBDA ao apoio no desenvolvimento do MAN 1 que como todos sabemos será um MAN de primeira geração....
Porque mesmo q os Franceses não nos ensinaram a fazer um MAN mais moderno mesmo?
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Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
???Satta Massagana escreveu:Continua saindo do foco propositalmente. A espera de algum indício de dispositivos contratuais unilaterais franceses ou russos que que apontem ingerência nos Interesses e na Soberania Nacional Brasileira ou de qualquer outro país como o Golden Sentry.Penguin escreveu:Sistema de Controle de Exportação dos Estados Unidos e Monitoramento e Conformidade do Uso Final, em português:
https://build.export.gov/build/idcplg?I ... _br_083530
Curioso, vc cita a todo o momento o Gloden Sentry...
Esse link é sobre uma apresentação em português, realizado no Brasil pelo governo americano sobre os programas de Monitoramento e Conformidade do Uso Final dos EUA entre os quais está o Golden Sentry.
Nenhum país é obrigado a adquirir equipmantos de defesa americanos ou componentes, instrumentos, máquinas e equipamentos civis de uso dual e controlados, todos sujeitos a visitas de verificação de conformidade do uso final e muito menos os que constam da lista EEUM.
Mas muitos o fazem, incluindo os países dos BRICS.
A Índia, por exemplo, tem comprado equipamentos militares submetidos a visitas de verificação do Uso Final que se enquadram no Golden Sentry. Inclusive adquiriu recentemente o mesmo míssil que a FAB, o Harpoon II.
Instituições, universidades e empresas da China e Russia têm adquirido componentes, instrumentos, máquinas e equipamentos civis de uso dual monitorados e submetidos a visitas de verificação.
Então, a soberania desses países está sendo ferida com as visitas de monitoramento? A solução "seria fácil": não comprar dos EUA! O galho é que na vida real esses países continuam comprando dos EUA e recebendo as visitas de monitoramento.
Editado pela última vez por Penguin em Seg Jan 09, 2017 4:52 pm, em um total de 1 vez.
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Sei lá, esse míssil nacional só me faz sentido em versão aerolançada, pelo pouco alcance, derivado do seu tipo de propulsão (foguete); a meu ver, já deveria ter começado assim e o que teríamos? Um adversário à altura para o Exocet AM-39 block 2 mas não tanto para o Harpoon (porém já seria suficiente), movido a turbina e, portanto, com alcance bem maior. Uma versão posterior assim, com turbina que já temos aqui, seria o MAN-SUP, que se equivaleria sem deméritos tanto às versões equivalentes do Exocet quanto do Harpoon. Para variar, começaram de trás para a frente...
Uma curiosidade: o Don Corleone do IPqM tentou me pagar em 2014 essa viagem que um balaio de Site engoliu todo faceiro, a de que um alcance de 70 km era ótimo para lançamento por navio, pois é a maior distância que seus sensores alcançam. Perguntei educadamente se a MB havia desaprendido a usar heli orgânico de Escolta para fazer a guiagem de meio curso e até aquisição de alvos, coisa que fazia desde os anos 70 com os MM-38 (devia ter acrescentado que ele deveria saber que o horizonte-radar médio no Atlântico Sul mal passa de 30 km, um pouco mais pela altura do radar de tiro e que, por esta ótica, a MB nem precisaria de algo com maior alcance que o MM-38, seriam quase 40 km de desperdício de propelente o que, IMHO, seria melhor usado para botar um motor-foguete bem mais "ardido" e fazer um supersônico de uma vez) e que radar algum está acima das leis da Física, ou seja, ondas eletromagnéticas não seguem a curvatura da Terra, pode botar um radar com alcance de mil km e ele ainda vai detectar alvos na superfícia a apenas uns trinta e poucos.
Mas estraguei tudo ao perguntar "vazou na internet que a MB está estudando uma versão a turbina do MAN-SUP, é verdade?". Pra que, o hôme deu uma desculpa e evaporou, tratando de ficar bem longe de mim pelo resto do evento (reunião do COMDEFESA-FIERGS)...

Uma curiosidade: o Don Corleone do IPqM tentou me pagar em 2014 essa viagem que um balaio de Site engoliu todo faceiro, a de que um alcance de 70 km era ótimo para lançamento por navio, pois é a maior distância que seus sensores alcançam. Perguntei educadamente se a MB havia desaprendido a usar heli orgânico de Escolta para fazer a guiagem de meio curso e até aquisição de alvos, coisa que fazia desde os anos 70 com os MM-38 (devia ter acrescentado que ele deveria saber que o horizonte-radar médio no Atlântico Sul mal passa de 30 km, um pouco mais pela altura do radar de tiro e que, por esta ótica, a MB nem precisaria de algo com maior alcance que o MM-38, seriam quase 40 km de desperdício de propelente o que, IMHO, seria melhor usado para botar um motor-foguete bem mais "ardido" e fazer um supersônico de uma vez) e que radar algum está acima das leis da Física, ou seja, ondas eletromagnéticas não seguem a curvatura da Terra, pode botar um radar com alcance de mil km e ele ainda vai detectar alvos na superfícia a apenas uns trinta e poucos.
Mas estraguei tudo ao perguntar "vazou na internet que a MB está estudando uma versão a turbina do MAN-SUP, é verdade?". Pra que, o hôme deu uma desculpa e evaporou, tratando de ficar bem longe de mim pelo resto do evento (reunião do COMDEFESA-FIERGS)...




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
As informações aportadas a que me refiro foram relatos que Juarez postou sobre a verificação feita pelos russo nos estoques de Iglas do EB. Citou tb o monitoramentos dos MK-48 pelos americanos.Túlio escreveu:Penguin escreveu: Não tenho motivos para duvidar das informações aportadas por Juarez. O conheço há muitos anos em fóruns.
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Lynx havia relatado monitoramento similar feito pelos franceses na MB.
Ou seja, não tenho razão para duvidar desses aportes de ambos ao debate.
Isso não significa que concorde com as opiniões e juízos de valores de ambos ou de qq outra pessoa. Ok?
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Sem probs, apenas assinalei uma coisa que notei. Ninguém é proibido de seguir ou ter seguidores, o que é proibido aqui é PACK! Se não é o caso, nada a comentar.Penguin escreveu: As informações aportadas a que me refiro foram relatos que Juarez postou sobre a verificação feita pelos russo nos estoques de Iglas do EB. Citou tb o monitoramentos dos MK-48 pelos americanos.
Lynx havia relatado monitoramento similar feito pelos franceses na MB.
Ou seja, não tenho razão para duvidar desses aportes de ambos ao debate.
Isso não significa que concorde com as opiniões e juízos de valores de ambos ou de qq outra pessoa. Ok?
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
EDIT MOD - Túlio que eu vou te explicar a diferença entre ter, manter e operar.joao fernando escreveu:Uai, agora ter significa operar? Ou ai depende dos gostos envolvidos?juarez castro escreveu: Deixa eu ver se entendi :
Comprar um míssil plenamente operacional, integrado e homologado no P 3 com 130 km de alcance, ao invés de esperar sabe se até quando a versão ar mar do MAN 1 ficar pronta, se ela existir algum dia, pois a mar mar não tem data para ser concluída e errado.
Os Franceses são bonzinhos porque estão nos ajudando a desenvolver o MAN 1, cara vocês vivem em outra galáxia, ou lhes falta seriedade.
Lima, eu vou te contar tarde a verdade sobre a parceria pa....u no c...U com os Franceses:
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Juarez, vamos parar de uma vez com isso de chamar Colega de analfabeto e coisas assim. Não és melhor nem pior do que ninguém aqui. Se não gostas do argumento, o combatas, mas sem ofender a quem tem tanto direito de ser respeitado quanto eu e tu.
Primeiro e último aviso.
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