Página 195 de 252

Re: F-35 News

Enviado: Qui Ago 06, 2015 5:37 pm
por alcmartin
Bolovo escreveu:A coisa mais interessante para mim esta nessa segunda página.

"The EM of the F-35A is substantially inferior to the F-15E with PW-229s due to a smaller wing, similar weight, and ~15,000 lbs less in afterburner thrust."

Ele confirma que o F-35A e o F-15E tem pesos similares. Aqui nesse fórum, certo membro que vou me abster de falar de quem é, mas chamaremos de "mimimi guy", contestou muito essa informação, dizendo que o futuro dos caças são os monomotores, que são mais leves mimimimimi ad eternum.
Isso que voce salientou acho que e' a maior incognita a respeito do futuro com o F35. Hoje, e num futuro proximo, e' verdade que a tecnologia e' o diferencial. Mas, como foi muito comentado nos ultimos posts do topico do F5M, a vantagem no combate proximo e' baseado tanto na razao peso/potencia quanto na excelencia do projeto em aerodinamica. Nestes dois quesitos ele parece nao levar muita vantagem.
Entao, essa sera a questao, o calcanhar de aquiles dele. Se um provavel concorrente conseguir ter uma tecnologia comparavel no combate a longa distancia e furtividade, bastara o que ja' se tem nos projetos de hoje de relacao peso/potencia e aerodinamica.
Na teoria ta' resolvido... :mrgreen:

Re: F-35 News

Enviado: Qui Ago 06, 2015 5:47 pm
por mmatuso
Eita F35 tem uma turbina e tem o mesmo peso que o F15?

Essa turbina dele é bruta, se amarrar um carro vai até a lua.

Re: F-35 News

Enviado: Sex Ago 07, 2015 4:47 am
por Carlos Lima
767 - Itália - F-35A...

http://alert5.com/wp-content/uploads/2015/08/Italian-Tanker-F-35-Refuel_.jpg

[]s
CB_Lima

Re: F-35 News

Enviado: Sex Ago 07, 2015 10:08 am
por LeandroGCard
mmatuso escreveu:Eita F35 tem uma turbina e tem o mesmo peso que o F15?

Essa turbina dele é bruta, se amarrar um carro vai até a lua.
Na verdade o peso vazio do F-35 é MAIOR que o do Eagle, 13.200 kg contra 12.700 kg, independentemente do número de motores de cada um. Já a potência instalada no F-35 é menor, 125-191 kN contra 130-210 kN do Eagle.

Mas o maior impacto na performance geral do F-35 nem vem da questão peso/potência, e sim da carga alar, que é de 309 kg/m2 no F-35 e de apenas 225kg/m2 no Eagle (sempre considerando o peso vazio) e da aerodinâmica, muito mais apurada no F-15 devido aos requisitos do F-35 (bomb bay interno, espaço para o fan vertical, design furtivo e etc...) .


Leandro G. Card

Re: F-35 News

Enviado: Sex Ago 07, 2015 4:00 pm
por joao fernando
Olha, não sei vcs, mas o F35B ficaria lindo na MB...o C seria um sonho caro demais pelo PA junto, mas o B, bem o B...

Re: F-35 News

Enviado: Sex Ago 07, 2015 4:27 pm
por saullo
Em vários posts, antes de o país ter quebrado de fato, mas vendo o cenário em que o dinheiro nunca foi essa coisa toda disponível, eu defendi e ainda sou a favor de que, quando a coisa melhorar, a MB abandone essa visão de usar PA com catapultas em invista em algo como PAs do tipo Cavour ou Juan Carlos I, que são PA e Navios de Propósitos Múltiplos ao mesmo tempo, e os caças seriam F-35B, que já estão começando a operar.

Abraços

Re: F-35 News

Enviado: Sex Ago 07, 2015 4:43 pm
por ABULDOG74
Uma sugestão para substituição do CAPITÂNEA/PORTA AVIÕES para o futuro na MB:

Uma solução interessante seria que em vez de termos um capitânea PA, poderíamos ter três capitâneas baseado em NAVIOS DE PROPÓSITOS MÚLTIPLOS modelo JUAN CARLOS I(baseado em bases navais no Nordeste, Sudeste e Sul ) :OPERAÇÕES AÉREAS COM: F-35B, HELICÓPTEROS ANTISUBMARINOS(SH-70 SEAHAWK), HELICÓPTEROS DE TRANSPORTE(EC-725) , V-22 OSPREY CUMPRINDO AS MISSÕES DIVERSAS INCLUINDO AEW E ALÉM DISSO O NAVIO CUMPRIRIA AS OPERAÇÕES ANFÍBIAS TAMBÉM; com isso teria, num único modelo de navio, várias funções(excluindo os SUB`S , escoltas e apoio logístico), abriria mão dos patrulhas e das corvetas em prol de escoltas multipropósitos acumulando essa função além da própria escolta; talvez manteria os patrulhas pequenos para o mar raso(próximo as praias)…….talvez.

Essa minha solução visa centralizar os recursos e diminuir gastos com muitos tipos de navios ; tendo meios modernos e atuais e com recursos operativos voltados para eles.







ADSUMUS

Re: F-35 News

Enviado: Sáb Ago 08, 2015 11:06 am
por saullo
É por aí que penso.

Abraços

Re: F-35 News

Enviado: Dom Ago 09, 2015 10:11 pm
por alcmartin
Baixando o sarrafo: :shock: Programa canadense de 2012 baixa o sarrafo no governo canadense pelo processo do F35. Interessante ver como eles analisam e separam o que o pais precisa, sem deixar de valor ao dinheiro e ao processo ser feito de maneira correta. Vale a pena ver... ;)
Detalhe interessante: segundo eles, o gripen venceria a concorrencia na noruega, mas o tio sam baixou o porrete, ameacando nao autorizar NADA americano no Gripen(imagina... :roll: :mrgreen: ) . Deu certo. E o wikileaks revelou que os diplomatas americanos foram orientados a repetir o processo em todas outras oportunidades...


Re: F-35 News

Enviado: Dom Ago 09, 2015 10:18 pm
por andrelemos
alcmartin escreveu:Baixando o sarrafo: :shock: Programa canadense de 2012 baixa o sarrafo no governo canadense pelo processo do F35. Interessante ver como eles analisam e separam o que o pais precisa, sem deixar de valor ao dinheiro e ao processo ser feito de maneira correta. Vale a pena ver... ;)
Detalhe interessante: segundo eles, o gripen venceria a concorrencia na noruega, mas o tio sam baixou o porrete, ameacando nao autorizar NADA americano no Gripen(imagina... :roll: :mrgreen: ) . Deu certo. E o wikileaks revelou que os diplomatas americanos foram orientados a repetir o processo em todas outras oportunidades...

Quem pode, pode. Quem não pode... se adapta. :|

Re: F-35 News

Enviado: Dom Ago 09, 2015 10:27 pm
por kirk
alcmartin escreveu:Baixando o sarrafo: :shock: Programa canadense de 2012 baixa o sarrafo no governo canadense pelo processo do F35. Interessante ver como eles analisam e separam o que o pais precisa, sem deixar de valor ao dinheiro e ao processo ser feito de maneira correta. Vale a pena ver... ;)
Detalhe interessante: segundo eles, o gripen venceria a concorrencia na noruega, mas o tio sam baixou o porrete, ameacando nao autorizar NADA americano no Gripen(imagina... :roll: :mrgreen: ) . Deu certo. E o wikileaks revelou que os diplomatas americanos foram orientados a repetir o processo em todas outras oportunidades...

Na época a BAe era co-responsável pela comercialização do Gripen e também participante do programa F-35, a informação que tenho é que ouve uma forte pressão americana contra a BAe e contra os ingleses que fazem parte do consórcio JSF ... e não com quaisquer veto a componentes, mesmo porque se os americanos vetam componentes para a Noruega, seu aliado, teria problemas também na venda do F-35.

Re: F-35 News

Enviado: Seg Ago 10, 2015 11:34 am
por Luís Henrique
ABULDOG74 escreveu:Uma sugestão para substituição do CAPITÂNEA/PORTA AVIÕES para o futuro na MB:

Uma solução interessante seria que em vez de termos um capitânea PA, poderíamos ter três capitâneas baseado em NAVIOS DE PROPÓSITOS MÚLTIPLOS modelo JUAN CARLOS I(baseado em bases navais no Nordeste, Sudeste e Sul ) :OPERAÇÕES AÉREAS COM: F-35B, HELICÓPTEROS ANTISUBMARINOS(SH-70 SEAHAWK), HELICÓPTEROS DE TRANSPORTE(EC-725) , V-22 OSPREY CUMPRINDO AS MISSÕES DIVERSAS INCLUINDO AEW E ALÉM DISSO O NAVIO CUMPRIRIA AS OPERAÇÕES ANFÍBIAS TAMBÉM; com isso teria, num único modelo de navio, várias funções(excluindo os SUB`S , escoltas e apoio logístico), abriria mão dos patrulhas e das corvetas em prol de escoltas multipropósitos acumulando essa função além da própria escolta; talvez manteria os patrulhas pequenos para o mar raso(próximo as praias)…….talvez.

Essa minha solução visa centralizar os recursos e diminuir gastos com muitos tipos de navios ; tendo meios modernos e atuais e com recursos operativos voltados para eles.







ADSUMUS

O Juan Carlos I possui 230m de comprimento e skijump.

Imagine o seguinte: O novo navio aeródromo indiano, o Vikrant, possui 262m de comprimento e skijump e opera até 30 caças, como o MiG-29K.

Acredito que poderíamos contratar com a Navantia, uma NOVA CLASSE, baseada no Juan Carlos I, porém UM POUCO MAIOR, de modo que possamos operar 24 caças Sea Gripen, com decolagem CURTA e pouso com gancho de parada.
Não precisaríamos de catapultas CATOBAR (que encareceria tudo) e não precisaríamos de uma aeronave STOVL como o F-35B, que também encarece as coisas.
Ou seja, em vez de CATOBAR ou STOVL, partiriamos para o STOBAR com o Sea Gripen.

Re: F-35 News

Enviado: Seg Ago 10, 2015 3:23 pm
por ABULDOG74
Olá camarada e amigo, as últimas informações que tive sobre o projeto SEA GRIPEN é que ele seria de lançamento de catapulta para não ter reduzida sua capacidade de carga de armas e sem falar que essa adaptação ao JUAN CARLOS I poderia trazer um custo muito oneroso; além do que com o F-35B teríamos uma aeronave de 5ªGERAÇÃO por muitos anos.
Além do que poderíamos ter a opção dos LHD`S americanos e que já são adaptados ao F-35B também.

ADSUMUS

Re: F-35 News

Enviado: Seg Ago 24, 2015 5:01 pm
por Carlos Lima
E a quinta geração vem chegando:

Holanda...

http://s21.postimg.org/4lsqugxhz/NFFS.jpg

http://s16.postimg.org/4y88uryk5/SDDS.jpg

Com isso temos voando:

EUA (Navy, Marines, USAF), Inglaterra, Austrália

Até o fim do ano Itália e acho que Noruega e Israel...

E mais vindo por aí...

[]s
CB_Lima

Re: F-35 News

Enviado: Seg Ago 24, 2015 7:41 pm
por Luís Henrique
ABULDOG74 escreveu:Olá camarada e amigo, as últimas informações que tive sobre o projeto SEA GRIPEN é que ele seria de lançamento de catapulta para não ter reduzida sua capacidade de carga de armas e sem falar que essa adaptação ao JUAN CARLOS I poderia trazer um custo muito oneroso; além do que com o F-35B teríamos uma aeronave de 5ªGERAÇÃO por muitos anos.
Além do que poderíamos ter a opção dos LHD`S americanos e que já são adaptados ao F-35B também.

ADSUMUS
Sim. Daria menos dor de cabeça e teríamos um 5a geração. Porém dei está sugestão devido aos custos.
Tanto o f-35 como os lhd americanos são muito mais caros que gripen e Juan Carlos.