F-35 News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: F-35 News
Quando vão começar a entregar essa versão 3C(que parece ser a versão plena do caça)?
[]'s
[]'s
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39200
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceram: 2788 vezes
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceram: 631 vezes
Re: F-35 News
Piloto inglês realiza primeira decolagem a partir de um navio utilizando o F-35B...
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: F-35 News
Deu no Poder Aéreo : Material vazado sobre os testes do F-35A x F-16A block 40
[]'sO relatório sobre o ‘dogfight’ entre o F-35 e o F-16
F-16 e F-35
No início deste mês a internet foi inundada de artigos comentando o relatório vazado de um piloto de testes do F-35 sobre os resultados de um combate simulado com um caça F-16 em janeiro de 2015. O relatório vazado foi divulgado primeiramente pelo site War is Boring.
No relatório em inglês o piloto descreve as situações e as dificuldades do F-35A no combate com o F-16D Block 40 e faz recomendações no final.
As informações confirmam que o F-35A carece de energia para manobrar em combate aéreo, sendo substancialmente inferior ao F-15E, segundo o piloto com mais de 2.000h de voo nessa aeronave.
f-35 f-16
Em todos os 17 engajamentos, o F-35A apresentou desvantagem de energia em relação ao F-16. O F-35A também apresentou “pitch rate” insuficiente, ou seja, ele não consegue apontar o nariz do avião para o alvo rapidamente e perde energia, deixando o alvo escapar da mira. A baixa “pitch rate” também não permite ao F-35A realizar manobras defensivas para escapar do ataque do oponente.
Embora o F-35A possa voar em altos ângulos de ataque (AOA), não consegue usar essa capacidade para ter vantagem no combate, por causa da baixa energia.
F35 x F16
O piloto também reclamou da visibilidade para trás do F-35A, prejudicada também pelo tamanho do capacete. Várias vezes o piloto do F-35 perdeu o contato visual com o F-16 devido a esse problema.
As páginas do relatório estão disponíveis abaixo. Clique para ampliar.
F-35 x F-16 dogfight brief - 1
F-35 x F-16 dogfight brief - 2
F-35 x F-16 dogfight brief - 3
F-35 x F-16 dogfight brief - 4
F-35 x F-16 dogfight brief - 5
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9383
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceram: 529 vezes
Re: F-35 News
Um caça com mira no capacete e mísseis AIM-9X em desvantagem frente a um caça de 20 anos atrás?
Ou "amputaram" o caça de 5a geração para colocá-lo para disputar uma batalha ao estilo IIGM contra o F-16?
abraços
Ou "amputaram" o caça de 5a geração para colocá-lo para disputar uma batalha ao estilo IIGM contra o F-16?
abraços
----------------
amor fati
amor fati
Re: F-35 News
A coisa mais interessante para mim esta nessa segunda página.
"The EM of the F-35A is substantially inferior to the F-15E with PW-229s due to a smaller wing, similar weight, and ~15,000 lbs less in afterburner thrust."
Ele confirma que o F-35A e o F-15E tem pesos similares. Aqui nesse fórum, certo membro que vou me abster de falar de quem é, mas chamaremos de "mimimi guy", contestou muito essa informação, dizendo que o futuro dos caças são os monomotores, que são mais leves mimimimimi ad eternum.
"The EM of the F-35A is substantially inferior to the F-15E with PW-229s due to a smaller wing, similar weight, and ~15,000 lbs less in afterburner thrust."
Ele confirma que o F-35A e o F-15E tem pesos similares. Aqui nesse fórum, certo membro que vou me abster de falar de quem é, mas chamaremos de "mimimi guy", contestou muito essa informação, dizendo que o futuro dos caças são os monomotores, que são mais leves mimimimimi ad eternum.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Re: F-35 News
Tem que ver se os pilotos que vão apostar suas vidas gostam dess coisa de "Olha, fica frio que tem esse míssil aqui infalível e você é o ninja dos céus". Imediatamente ele deve lembrar dos F-4 sem canhão.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Mujica.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceram: 631 vezes
Re: F-35 News
Eu acho que esse relatório já tinha sido justificado a um tempo atrás.
Esse F-35 usado não estava usando a última versão do software de controle de vôo e além disso sem a última versão do capacete que compensa a visão para trás por conta do uso de cameras dentre outras coisas.
Em todo o caso o F-35 vai se confirmando como o novo F-4 Phantom II o que não é um mal negócio.
[]s
CB_Lima
Esse F-35 usado não estava usando a última versão do software de controle de vôo e além disso sem a última versão do capacete que compensa a visão para trás por conta do uso de cameras dentre outras coisas.
Em todo o caso o F-35 vai se confirmando como o novo F-4 Phantom II o que não é um mal negócio.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: F-35 News
Acho que vai ser mais ou menos o que o pessoal da US Navy sentiu, quando trocaram o F14 pelo F18. Ataca, e' bom, muito mais moderno, mas nao e' a mesma coisa...
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceram: 631 vezes
Re: F-35 News
Por falar em F-14, veja esse texto o episodio contra o Mig-31 e outros:alcmartin escreveu:Acho que vai ser mais ou menos o que o pessoal da US Navy sentiu, quando trocaram o F14 pelo F18. Ataca, e' bom, muito mais moderno, mas nao e' a mesma coisa...
Lessons Not Learned: The U.S. Navy's Status Quo Culture
Por Roger Thompson
https://books.google.com.br/books?id=Hr ... ds&f=false
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: F-35 News
Esquadrilha de F-35B dos Marines abateu nove caças adversários em combate simulado
O tenente-general Jon Davis, vice-comandante da aviação dos Marines, disse em entrevista que durante o recente teste de prontidão operacional dos F-35B dos Marines, quatro JSF lutaram contra nove aviões adversários (provavelmente F-5 agressores).
“Os bandidos se deram mal”, disse Davis. Ele forneceu poucos detalhes, dizendo que eles eram classificados, mas enfatizou que os F-35s enfrentaram uma ameaça que “nós nunca colocamos diante de um F-16 ou um Harrier.” O F-35B, disse ele, fez um “grande trabalho”.
Sobre a recente notícia de que o F-35A não se saiu tão bem em duelo contra um F-16, Davis disse: “eu amo o F-16. Foi um grande avião. Ainda é muito bom, mas eu não gostaria de estar em um numa luta contra um F-35. ”
Em uma mensagem clara aos defensores do A-10, Davis disse que o F-35B executou extremamente bem as missões de apoio aéreo aproximado, empregando munições Joint Direct Attack (JDAMs) e guiadas por laster GBU-12s. A aeronave precisa de um canhão, ele admitiu, para algumas missões. A arma está passando por seus primeiros testes montados em uma aeronave, mas não vai ser implantada no avião até 2017, quando o software Bloco 3F será instalado. Mas Davis foi inequívoco em seu entusiasmo com a aeronave. “Nenhum avião do mundo chegará perto desse jato em apoio aéreo aproximado”, disse ele a repórteres.
Davis disse que fez a sua recomendação sobre a capacidade operacional inicial (IOC) do F-35B ao comandante general Joseph Dunford: “Ele tem toda a papelada e agora está analisando isso.”
O vice-comandante da aviação dos Marines disse que os primeiros modelos do F-35B estão mantendo uma taxa de prontidão de missão de 60 a 65%, algo que ele espera aumentar substancialmente com a chegada de aviões mais novos à linha. Ele observou que um esquadrão de treinamento com aviões mais recentes tem obtido taxas de 70-75% de disponibilidade.O objetivo geral é de 80% no final do programa.
Os fuzileiros navais pretendem comprar 353 caças F-35B e Davis disse que não tem ouvido absolutamente nada que possa convencê-lo a reduzir esse número. Parece bastante certo que Davis recomendou a Dunford que o IOC seja aprovado, mas, como ele mesmo disse, isso é decisão do comandante.
FONTE: breakingdefense.com
O tenente-general Jon Davis, vice-comandante da aviação dos Marines, disse em entrevista que durante o recente teste de prontidão operacional dos F-35B dos Marines, quatro JSF lutaram contra nove aviões adversários (provavelmente F-5 agressores).
“Os bandidos se deram mal”, disse Davis. Ele forneceu poucos detalhes, dizendo que eles eram classificados, mas enfatizou que os F-35s enfrentaram uma ameaça que “nós nunca colocamos diante de um F-16 ou um Harrier.” O F-35B, disse ele, fez um “grande trabalho”.
Sobre a recente notícia de que o F-35A não se saiu tão bem em duelo contra um F-16, Davis disse: “eu amo o F-16. Foi um grande avião. Ainda é muito bom, mas eu não gostaria de estar em um numa luta contra um F-35. ”
Em uma mensagem clara aos defensores do A-10, Davis disse que o F-35B executou extremamente bem as missões de apoio aéreo aproximado, empregando munições Joint Direct Attack (JDAMs) e guiadas por laster GBU-12s. A aeronave precisa de um canhão, ele admitiu, para algumas missões. A arma está passando por seus primeiros testes montados em uma aeronave, mas não vai ser implantada no avião até 2017, quando o software Bloco 3F será instalado. Mas Davis foi inequívoco em seu entusiasmo com a aeronave. “Nenhum avião do mundo chegará perto desse jato em apoio aéreo aproximado”, disse ele a repórteres.
Davis disse que fez a sua recomendação sobre a capacidade operacional inicial (IOC) do F-35B ao comandante general Joseph Dunford: “Ele tem toda a papelada e agora está analisando isso.”
O vice-comandante da aviação dos Marines disse que os primeiros modelos do F-35B estão mantendo uma taxa de prontidão de missão de 60 a 65%, algo que ele espera aumentar substancialmente com a chegada de aviões mais novos à linha. Ele observou que um esquadrão de treinamento com aviões mais recentes tem obtido taxas de 70-75% de disponibilidade.O objetivo geral é de 80% no final do programa.
Os fuzileiros navais pretendem comprar 353 caças F-35B e Davis disse que não tem ouvido absolutamente nada que possa convencê-lo a reduzir esse número. Parece bastante certo que Davis recomendou a Dunford que o IOC seja aprovado, mas, como ele mesmo disse, isso é decisão do comandante.
FONTE: breakingdefense.com
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceram: 631 vezes
Re: F-35 News
Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA pede oficialmente a IOC para o F-35B
O USMC deu entrada com a papelada para declarar oficialmente a Capacidade Operacional Inicial para o F-35B.
“Toda a documentação necessária para declarar capacidade operacional inicial (IOC – initial operational capability) foi entregue”, disse o tenente-general Jon Davis, vice-comandante da aviação dos Fuzileiros Navais.
Uma vez que a IOC seja declarada na variante V/STOL, o F-35B será empregado pelos fuzileiros navais da mesma forma como qualquer outro avião militar. A primeira implantação do F-35B está agendada para 2017, com o VMFA-121 se deslocando para Iwakuni, Japão.
No entanto, se os objetivos de segurança nacional exigirem, os aviões poderiam ser empregados em qualquer lugar do mundo pós IOC, o que quer dizer que o F-35 deixa de ser mais um avião de papel, mas sim aquele que faz parte do arsenal geral da aviação militar dos Estados Unidos.
É um marco para o programa F-35, um programa que sofreu anos de atrasos e custos adicionais.
Embora o jato esteja operacional, está não é a sua forma final. Uma maior capacidade virá com a atualização de software 3F, que vai ocorrer em 2017.
http://www.cavok.com.br/blog/corpo-de-f ... a-o-f-35b/
O USMC deu entrada com a papelada para declarar oficialmente a Capacidade Operacional Inicial para o F-35B.
“Toda a documentação necessária para declarar capacidade operacional inicial (IOC – initial operational capability) foi entregue”, disse o tenente-general Jon Davis, vice-comandante da aviação dos Fuzileiros Navais.
Uma vez que a IOC seja declarada na variante V/STOL, o F-35B será empregado pelos fuzileiros navais da mesma forma como qualquer outro avião militar. A primeira implantação do F-35B está agendada para 2017, com o VMFA-121 se deslocando para Iwakuni, Japão.
No entanto, se os objetivos de segurança nacional exigirem, os aviões poderiam ser empregados em qualquer lugar do mundo pós IOC, o que quer dizer que o F-35 deixa de ser mais um avião de papel, mas sim aquele que faz parte do arsenal geral da aviação militar dos Estados Unidos.
É um marco para o programa F-35, um programa que sofreu anos de atrasos e custos adicionais.
Embora o jato esteja operacional, está não é a sua forma final. Uma maior capacidade virá com a atualização de software 3F, que vai ocorrer em 2017.
http://www.cavok.com.br/blog/corpo-de-f ... a-o-f-35b/
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceram: 631 vezes
Re: F-35 News
E no mundo da 5 geração... o treinamento continua:
F-35B fazendo Revo...
F-35A - Notar aeronave da Austrália...
[]s
CB_Lima
F-35B fazendo Revo...
F-35A - Notar aeronave da Austrália...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima