Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%

Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2896 Mensagem por Bourne » Dom Out 23, 2011 8:43 pm

Vou dar para a minha mãe quando for comprar outro. Não importa o valor de venda. :mrgreen:

Coisas básicas como faróis e lanternas traseira do Ka 2012, retrovisor com seta, farol de neblina, frisos laterais e um sistema de som melhorado ano que vem devo colocar. Quando os pneus originais acabarem troco aproveito e troco as rodas. Pelo que senti só em 2013 isto ocorrerá. Deixa o carro legal e interessante até 2015 quando devo trocar.

Editado pela última vez por Bourne em Dom Out 23, 2011 9:15 pm, em um total de 2 vezes.
bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#2897 Mensagem por bcorreia » Dom Out 23, 2011 8:48 pm

delmar escreveu:Este tipo de roda, na minha opinião, não combina com um carro 1.0. Fica bem apenas num modelo esportivo capaz de ir além de 150km horários. Outra coisa que devo dizer, com a experiência de já ter trocado de carro muitas vezes. Rodas esportivas, direção esportiva, aerofolios traseiros, ao contrário que muitos pensam, diminuem o valor do carro na hora da troca. Se está pensando em passar o carro adiante não faça alteração nenhuma nele, mantenha-o original de fábrica ou guarde as rodas antigas e recoloque na hora de vender.
Olha, se esse KU da foto acima for o 1.6, ele anda muito bem, e ele realmente está muito bonito.

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#2898 Mensagem por delmar » Dom Out 23, 2011 11:29 pm

bcorreia escreveu:
delmar escreveu:Este tipo de roda, na minha opinião, não combina com um carro 1.0. Fica bem apenas num modelo esportivo capaz de ir além de 150km horários. Outra coisa que devo dizer, com a experiência de já ter trocado de carro muitas vezes. Rodas esportivas, direção esportiva, aerofolios traseiros, ao contrário que muitos pensam, diminuem o valor do carro na hora da troca. Se está pensando em passar o carro adiante não faça alteração nenhuma nele, mantenha-o original de fábrica ou guarde as rodas antigas e recoloque na hora de vender.
Olha, se esse KU da foto acima for o 1.6, ele anda muito bem, e ele realmente está muito bonito.
Um carro leve como o KA, com motor 1.6, deve andar bem, logo pode ter rodas esportivas, etc..Mas o carro do Bourne é 1.0.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2539 vezes
Agradeceram: 1020 vezes

#2899 Mensagem por J.Ricardo » Seg Out 24, 2011 2:26 pm

Este é o tipo de carroceira que acho mais atraente:

Imagem

com certeza vai ser sucesso de vendas, une o que há de melhor, bom motor, tração traseira, duas portas e três volumes e claro, tem que ser cambio manual!!!

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2754 vezes
Agradeceram: 2436 vezes

#2900 Mensagem por P44 » Seg Out 24, 2011 3:16 pm

Crise no setor automóvel
24 de Outubro de 2011 16:05h
Peugeot Portugal abandona competição

Por Sapo Desporto c/ Lusa
A crise no setor já tinha motivado o cancelamento do Salão Internacional do Automóvel de Portugal 2011, agendado para Lisboa entre 04 e 13 de novembro, que a Associação Automóvel de Portugal atribuiu ao «significativo agravamento da situação do mercado automóvel em Portugal».

A Peugeot Portugal, presença ininterrupta nos ralis nacionais desde 1996, anunciou hoje que vai abandonar a competição a partir desta época devido à «situação de crise que o setor automóvel atravessa».

«A Peugeot Portugal decidiu abandonar a competição automóvel a partir desta época. A situação de crise que o setor automóvel atravessa, num mercado que se estima ser o pior dos últimos 25 anos, e com perspetivas ainda mais negativas para 2012, não permitirá à Peugeot Portugal dispor dos meios necessários para manter a presença no desporto automóvel, como fez nos últimos 16 anos», explica, em comunicado.

A nota assinala que a Peugeot «foi, desde 1996, a única marca presente a nível oficial, e de forma ininterrupta, na disciplina dos ralis em Portugal», durante as quais participou em 148 ralis, tendo conquistado 55 vitórias e subido 91 vezes ao pódio.

A representação portuguesa da Peugeot conquistou sete títulos de pilotos e seis de marcas nas 12 épocas em que participou no campeonato nacional, além de ter sido a única formação portuguesa a sagrar-se vice-campeã no Campeonato Europeu de ralis.

«Esta é uma decisão que lamentamos, por aquilo que a Peugeot Portugal representou para o desporto nacional. A Peugeot orgulha-se de ter sido a marca que mais lutou para elevar a modalidade dos ralis ao patamar que ela merece e de ter criado as condições para a descoberta de novos valores do automobilismo português», observa.

Triste sina ter nascido português 👎
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#2901 Mensagem por felipexion » Seg Out 24, 2011 4:17 pm

Bourne escreveu:Um dia deixo meu Ka assim. :)

Imagem

Mas gostei mais das rodas desse

http://img23.imageshack.us/img23/1708/p9120247c.jpg
Rebaixar o carro e colocar jogo de rodas em 1.0 é piada de MUITO mal gosto.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2902 Mensagem por Bolovo » Seg Out 24, 2011 4:50 pm

Quero ver como vai ser esse i15 da Hyundai. Tá vindo pra concorrer com os populares.

Imagem

Em tempo, vi esses dias em São Paulo o Audi A1. Que coisinha linda. Depois que descobri que ele faz 20km/L na estrada, eu apaixonei. Agora quero um desse e um Impreza WRC. :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#2903 Mensagem por tflash » Ter Out 25, 2011 9:55 am

Em tempo, vi esses dias em São Paulo o Audi A1. Que coisinha linda. Depois que descobri que ele faz 20km/L na estrada, eu apaixonei. Agora quero um desse e um Impreza WRC. :mrgreen:
A versão 1.6 diesel de 90cv faz 29km/L (se as minhas contas estiverem certas - 3,4 litros por 100km)

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#2904 Mensagem por Matheus » Ter Out 25, 2011 11:31 am

tflash escreveu:
A versão 1.6 diesel de 90cv faz 29km/L (se as minhas contas estiverem certas - 3,4 litros por 100km)
puta merda.....e nós aqui fazendo 13 por litro na gasolina e achando bom....esse A1 é lindo demais, pena que custe 100 mil ou mais (ou quase isso). Por aqui, carro de burguês.

REGATEANO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#2905 Mensagem por REGATEANO » Ter Out 25, 2011 11:42 am

Para vocês terem ideia minha L200 faz 9 km/l de Diesel em circuito misto. 9,6 na estrada e 8 na cidade.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2906 Mensagem por Bolovo » Ter Out 25, 2011 1:22 pm

tflash escreveu:
No Brasil só existe a Gasolina 1.4 de 122cv. Custa a partir de 89 mil reais (51 mil USD, vê se pode, o dobro do preço americano ou europeu).

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
MIG-25
Intermediário
Intermediário

#2907 Mensagem por MIG-25 » Ter Out 25, 2011 5:02 pm

Boas, e quanto ao Ferrari F355?
Imagem

Imagem

Eu estou a pensar seriamente comprar um(quando trabalhar) a prestações ou a a meias com um amigo meu(100% de confiança), ele dá metade e eu dou outra metade.
Mas agora que ouvi essas bocas de ser preciso de 3000 euros para uma revisão?????!!!! Assim torna-se complicado.
Cumprimentos e desde já obrigado.

Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#2908 Mensagem por tflash » Ter Out 25, 2011 9:59 pm

Não te metas nisso! É um conselho que te dou. Tens carros desportivos mais em conta e podes ter um só para ti. O Ferrari é um carro de estrada. Uma simples fila de trânsito é o suficiente para o mandar para a oficina.

tens outras opções. Aqui vão alguns exemplos que mesmo assim são caros de manter.

http://www.standvirtual.com/carros/Mazda/RX-7/P5412981/

http://www.standvirtual.com/carros/Toyo ... /P4695660/

http://www.standvirtual.com/carros/Toyota/MR2/P5230920/

ou o dinheiro que dás por um Ferrari usado pode ser usado para comprares uma coisa destas nova

Imagem

Isto é uma sugestão baseada nos meus gostos. Consegues arranjar modelos desportivos menos exóticos que não te vão pesar na carteira e assim ficas com dinheiro para levar a(s) menina(s) a uns sítios bacanos.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#2909 Mensagem por Matheus » Ter Out 25, 2011 11:05 pm

General Spínola escreveu:Boas, e quanto ao Ferrari F355?
Imagem

Imagem

Eu estou a pensar seriamente comprar um(quando trabalhar) a prestações ou a a meias com um amigo meu(100% de confiança), ele dá metade e eu dou outra metade.
Mas agora que ouvi essas bocas de ser preciso de 3000 euros para uma revisão?????!!!! Assim torna-se complicado.
Não sei se tu é brasileiro, mas por aqui, se tu precisa trabalhar pra comprar uma dessas é por que este carro não cabe no teu bolso.

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#2910 Mensagem por pafuncio » Ter Out 25, 2011 11:15 pm

General Spínola escreveu:Boas, e quanto ao Ferrari F355?
Imagem

Imagem

pena que o higgins vem junto ...

(para quem assistia o magnum)

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Responder