Preferia que esse acordo não interferisse no FX-2, mas sei que não é assim que a política funciona...
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jun 26, 2012 2:44 pm
por Justin Case
Amigos,
"Boeing e Embraer vão analisar, em conjunto, o mercado de aeronaves militares de transporte de médio porte e possíveis parcerias comerciais."
Cooperação para analisar mercado é interessante, mas...
E o compromisso de aquisição de uma dezena de KC-390 pela França, uma força aérea de primeiro mundo, não é sequer comentado?
Quando falam de aquisição de ST pelos americanos, para serem operados por um terceiro país ocupado, consideram isso como fator decisivo.
A aquisição de KC-390 pela França, para sua operação, em valor dez vezes superior ao contrato dos ST nos Estados Unidos, não seria mais relevante? Devemos considerar também que seriam produzidos aqui e não nos Estados Unidos.
Abraços,
Justin
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jun 26, 2012 2:53 pm
por Túlio
Tá, mas e se a Boeing estiver interessada em competir com a LM nos EUA? Seriam bem mais de dez aviões, mesmo substituindo apenas uma parte da cansada frota de C-130 e, mesmo que feitos nos EUA, a simples adoção da aeronave já traria ótimos negócios para a EMBRAER.
Eu sei lá, ainda prefiro Rafale mas um negocião desses - SE estiver relacionado ao FX, pois pode não estar - eu fico balançando...
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jun 26, 2012 3:07 pm
por Snowmeow
Querosene verde + Multa se não fazer ToT + (Não dá esse susto, CH! ) + Acordo com a Embraer...
Pô, Boeing! Não sabe brincar, então não apela!
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jun 26, 2012 3:11 pm
por brisa
Sera??? que vai dar????
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jun 26, 2012 4:03 pm
por Carlos Lima
Túlio escreveu:Tá, mas e se a Boeing estiver interessada em competir com a LM nos EUA? Seriam bem mais de dez aviões, mesmo substituindo apenas uma parte da cansada frota de C-130 e, mesmo que feitos nos EUA, a simples adoção da aeronave já traria ótimos negócios para a EMBRAER.
Eu sei lá, ainda prefiro Rafale mas um negocião desses - SE estiver relacionado ao FX, pois pode não estar - eu fico balançando...
Pois é véio... concordo, mas só para mencionar que a Boeing tem uma Divisão inteira responsável por cooperações e acordos similares e os caras faturam centenas de milhares de dólares por ano.
Por isso que eles tem todos esses acordos... podem resultar em nada... mas quando rendem frutos... $$$$$$
Além disso tem o seguinte... se eles não fazem, outros vem e fazem
[]s
CB_Lima
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jun 26, 2012 4:05 pm
por Túlio
É o que penso, Lima véio. Se for para dar lucro, bueno, vai ser brabo vender Juliet havendo BOEING KC-390 à disposição (falo na USAF)...
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jun 26, 2012 5:02 pm
por NettoBR
Boeing and Embraer sign agreement to collaborate on KC-390 Program
Boeing and Embraer sign agreement to collaborate on KC-390 Program. Under this agreement, Boeing and Embraer will share some specific technical knowledge and evaluate markets where they may join their sales efforts for medium-lift military transport opportunities.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jun 26, 2012 5:23 pm
por binfa
Boeing e Embraer assinam acordo de cooperação para o programa KC-390
EDS, Boeing e o KC-390
Empresas assinam acordo de cooperação Por Ivan Plavetz
Dennis Muilenburg, Presidente e CEO da Boeing Defence, Space & Security, e Luis Carlos Aguiar, CEO da EDS
A Boeing Company e a Embraer Defesa e Segurança assinaram hoje acordo de cooperação no âmbito do programa de desenvolvimento do novo avião de transporte KC-390. O acordo prevê o compartilhamento de conhecimentos técnicos específicos e a avaliação conjunta de mercados onde poderão estabelecer estratégias de vendas no segmento de aeronaves de transporte militar de médio porte.
“A Boeing tem grande experiência em aeronaves militares de transporte e reabastecimento em voo, assim como profundo conhecimento de clientes potenciais para o KC-390, em especial nos mercados que não foram incluídos no nosso plano de marketing original”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança. “Este acordo reforçará a posição de destaque do KC-390 no mercado global de transporte militar” completou Aguiar.
A cooperação para o programa KC-390 é parte de um amplo acordo assinado pela Boeing e pela Embraer em abril deste ano, quando as empresas anunciaram cooperação em diversas áreas, incluindo funcionalidades para aeronaves comerciais que aumentem sua segurança e eficiência, pesquisa e tecnologia, bem como biocombustíveis sustentáveis para aviação. Boeing e Embraer vão analisar, em conjunto, o mercado de aeronaves militares de transporte de médio porte e possíveis parcerias comerciais. Essa análise de mercado incluirá potenciais clientes que não haviam sido considerados nas projeções iniciais de mercado para o KC-390. “A Embraer é uma líder global em inovação e ambos reconhecemos o valor de trabalhar em parceria para fornecer soluções acessíveis e de alta qualidade para os nossos clientes”, disse Dennis Muilenburg, Presidente e CEO da Boeing Defence, Space & Security. “Essa colaboração combina a comprovada excelência da Boeing em aeronaves de transporte militar com as realizações do KC-390 da Embraer, de forma a avançar ainda mais com esta aeronave altamente capacitada” destacou Muilenburg.
O KC-390 é um projeto da Força Aérea Brasileira, para o qual a Embraer foi contratada para desenvolver a aeronave, em abril de 2009. Trata-se do maior avião a ser produzido pela indústria aeroespacial brasileira e estabelecerá novos padrões para aeronaves de transporte militar de médio porte em termos de desempenho, capacidade de carga, flexibilidade e custos de operação. O Comando da Aeronáutica, responsável pelo gerenciamento técnico do programa, já assinou uma carta de intenção de compra de um lote inicial de 28 KC-390.
Negociações entre o governo brasileiro e seus correspondentes estrangeiros interessados resultaram na assinatura de cartas de intenção de participação no desenvolvimento e produção do KC-390 com Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e República Tcheca. Desses cinco países, três deles (Argentina, Portugal e República Tcheca) já firmaram contratos bem definidos de sua participação na fase de Definição Conjunta. No que tange à participação industrial, a FAdeA (Fabrica Argentina de Aviones Brigadeiro San Martin), a tcheca Aero Vodochody e a OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal já se preparam para cumprir tarefas específicas na produção do KC-390. Consta que uma comitiva da EDS visitou a Colômbia visando participação na implantação de uma planta industrial na região de Buenaventura para produção de partes da cabine. O governo da Colômbia assinou carta de intenção de compra envolvendo 12 aeronaves do modelo.
Consumadas as parcerias já mencionadas, as expectativas concentram-se agora sobre o Chile. Signatário de uma carta de intenções para participar do projeto, o governo do Chile assumiu formalmente o interesse de adquirir seis aviões do modelo e negociações para que a estatal chilena ENAER (Empresa Nacional de Aeronáutica) participe da produção da aeronave estão em andamento.
Túlio escreveu:É o que penso, Lima véio. Se for para dar lucro, bueno, vai ser brabo vender Juliet havendo BOEING KC-390 à disposição (falo na USAF)...
Eu acho que o Juliet está dominado na USAF, mas o KC-390 vai ser uma boa espetada na LM e o Hércules "X" baratinho com essa associação da Boeing / Embraer.
Para os caras sai barato se associar com a Embraer e passar info e vender influência para futucar com a LM.
Além disso ajuda com o fiasco do LAS já que a menina dos olhos do Gov. é a Embraer
[]s
CB_Lima
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jun 26, 2012 5:33 pm
por Marino
Embraer faz parceria com Boeing para cargueiro militar KC-390
terça-feira, 26 de junho de 2012 11:50 BRT Imprimir [-] Texto [+]
SÃO PAULO (Reuters) - A Boeing dará suporte comercial para a venda do avião de transporte militar KC-390 da Embraer, ampliando o mercado potencial da aeronave e garantindo que a fabricante brasileira dispute potenciais contratos em países como os Estados Unidos.
As companhias firmaram um acordo de parceria anunciado nesta terça-feira, que pode tornar o cargueiro um avião complementar no conjunto de produtos da companhia norte-americana, afirmou o presidente-executivo da divisão de defesa e espaço da Boeing, Dennis Muilenburg.
A aliança envolve o compartilhamento de conhecimentos técnicos e as empresas vão avaliar possíveis parcerias na comercialização do cargueiro.
O presidente-executivo da área de defesa da fabricante brasileira de aviões, Luiz Carlos Aguiar, comentou que no estudo inicial do KC-390 a Embraer não considerava a venda para alguns mercados ocupados por fabricantes de aviões similares, como Estados Unidos, Rússia, Canadá e Índia. Após a parceria, a empresa poderá, eventualmente, ingressar com o modelo nesses mercados, com o apoio comercial da Boeing.
"Não estamos aqui escolhendo parceiro de risco ou fornecedor, é simplesmente uma colaboração técnica de uma empresa líder que já passou por várias experiências de uma aeronave não do mesmo segmento, mas também de transporte militar... é colaboração, é contato", disse Aguiar a jornalistas.
A Embraer está desenvolvendo o KC-390, jato de transporte militar e reabastecimento, sob contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB), que tem aprovação final sobre a seleção dos sistemas da aeronave considerados de interesse estratégico, como propulsão, aviônica, missão, autoproteção, manuseio e lançamento de cargas, entre outros.
(Por Cesar Bianconi)
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jun 26, 2012 5:36 pm
por Carlos Lima
Marino escreveu:Embraer faz parceria com Boeing para cargueiro militar KC-390
terça-feira, 26 de junho de 2012 11:50 BRT Imprimir [-] Texto [+]
SÃO PAULO (Reuters) - A Boeing dará suporte comercial para a venda do avião de transporte militar KC-390 da Embraer, ampliando o mercado potencial da aeronave e garantindo que a fabricante brasileira dispute potenciais contratos em países como os Estados Unidos.
As companhias firmaram um acordo de parceria anunciado nesta terça-feira, que pode tornar o cargueiro um avião complementar no conjunto de produtos da companhia norte-americana, afirmou o presidente-executivo da divisão de defesa e espaço da Boeing, Dennis Muilenburg.
A aliança envolve o compartilhamento de conhecimentos técnicos e as empresas vão avaliar possíveis parcerias na comercialização do cargueiro.
O presidente-executivo da área de defesa da fabricante brasileira de aviões, Luiz Carlos Aguiar, comentou que no estudo inicial do KC-390 a Embraer não considerava a venda para alguns mercados ocupados por fabricantes de aviões similares, como Estados Unidos, Rússia, Canadá e Índia. Após a parceria, a empresa poderá, eventualmente, ingressar com o modelo nesses mercados, com o apoio comercial da Boeing.
"Não estamos aqui escolhendo parceiro de risco ou fornecedor, é simplesmente uma colaboração técnica de uma empresa líder que já passou por várias experiências de uma aeronave não do mesmo segmento, mas também de transporte militar... é colaboração, é contato", disse Aguiar a jornalistas.
A Embraer está desenvolvendo o KC-390, jato de transporte militar e reabastecimento, sob contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB), que tem aprovação final sobre a seleção dos sistemas da aeronave considerados de interesse estratégico, como propulsão, aviônica, missão, autoproteção, manuseio e lançamento de cargas, entre outros.
(Por Cesar Bianconi)
Traduzindo:
- Passa os "Bizus" para que eu venda KC-390 aonde a LM iria vender o "J" ou o "X" e eu falo bem de você para o GF
[]s
CB_Lima
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jun 26, 2012 5:48 pm
por Dall
Tão difícil quanto produzir um sistema de armas de primeira linha, como um avião de combate, um cargueiro militar, um MBT etc... É exportá-lo.
Questões políticas, comerciais e acesso a financiamento são decisivos. O mundo militar esta repleto de exemplos, para nós brasileiros o Osório é o mais notório.
Algumas parcerias entre um detentor de tecnologia e um parceiro comercial não são raras. O Gripen por exemplo durante um determinado tempo foi comercializado através de uma parceria entre a SAAB e a BAe, onde a empresa inglesa entrava com a “expertise” comercial.
O acordo entre a Alenia e a Lockheed Martin em torno do C-27J, embora tenha aspectos de engenharia como a aviônica e motorização do C-130J é na sua essência uma acordo comercial.
Algumas vezes existem “bochichos” no Brasil mesmo sobre parcerias deste tipo, já ouvi hipóteses da MBDA por exemplo comercializar o MAR-1 ou da Thales comercializar itens da EMGEPRON como os jammers, MAGE e foguetes chaff desenvolvidos pela MB.
Eu vejo com bons olhos este acordo entre a Embraer e a Boeing. Trará ao avião da Embraer um “reforço político” igualando em tese o C-130J.
A pergunta é até que ponto isto é eficiente.
O C-27J é vice-líder de vendas na categoria (52 versus 86), isto contando as encomendas americanas.
O Gripen até onde sei, apenas perdeu tempo se associando a BAe, sendo que a venda para o Chile foi sepultada, quando o General Pinochet foi preso na Inglaterra e os militares chilenos pouco ou nada tinham de simpático com o governo inglês. A parceria foi encerrada anos mais tarde.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jun 26, 2012 6:59 pm
por WalterGaudério
Carlos Lima escreveu:
Marino escreveu:Embraer faz parceria com Boeing para cargueiro militar KC-390
terça-feira, 26 de junho de 2012 11:50 BRT Imprimir [-] Texto [+]
SÃO PAULO (Reuters) - A Boeing dará suporte comercial para a venda do avião de transporte militar KC-390 da Embraer, ampliando o mercado potencial da aeronave e garantindo que a fabricante brasileira dispute potenciais contratos em países como os Estados Unidos.
As companhias firmaram um acordo de parceria anunciado nesta terça-feira, que pode tornar o cargueiro um avião complementar no conjunto de produtos da companhia norte-americana, afirmou o presidente-executivo da divisão de defesa e espaço da Boeing, Dennis Muilenburg.
A aliança envolve o compartilhamento de conhecimentos técnicos e as empresas vão avaliar possíveis parcerias na comercialização do cargueiro.
O presidente-executivo da área de defesa da fabricante brasileira de aviões, Luiz Carlos Aguiar, comentou que no estudo inicial do KC-390 a Embraer não considerava a venda para alguns mercados ocupados por fabricantes de aviões similares, como Estados Unidos, Rússia, Canadá e Índia. Após a parceria, a empresa poderá, eventualmente, ingressar com o modelo nesses mercados, com o apoio comercial da Boeing.
"Não estamos aqui escolhendo parceiro de risco ou fornecedor, é simplesmente uma colaboração técnica de uma empresa líder que já passou por várias experiências de uma aeronave não do mesmo segmento, mas também de transporte militar... é colaboração, é contato", disse Aguiar a jornalistas.
A Embraer está desenvolvendo o KC-390, jato de transporte militar e reabastecimento, sob contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB), que tem aprovação final sobre a seleção dos sistemas da aeronave considerados de interesse estratégico, como propulsão, aviônica, missão, autoproteção, manuseio e lançamento de cargas, entre outros.
(Por Cesar Bianconi)
Traduzindo:
- Passa os "Bizus" para que eu venda KC-390 aonde a LM iria vender o "J" ou o "X" e eu falo bem de você para o GF
[]s
CB_Lima
Esse acordo aí já havia sido antecipado ha cerca de 18 meses pelo Orestes e eu. Nada mais é do que a sinergia para venda complementar do KC 390 para clientes do C 17 Globemaster III, que ainda não adotaram o C 130J.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jun 26, 2012 7:23 pm
por knigh7
do Estadão
Embraer espera elevar venda de cargueiro com parceria
Terça, 26 de Junho de 2012, 12h32
SILVANA MAUTONE
A Embraer acredita que a parceria firmada com a Boeing no projeto do cargueiro KC-390 permitirá aumentar sua projeção inicial de vendas para a aeronave. Segundo a estimativa inicial da empresa brasileira, há mercado nos próximos 20 anos para cerca de 2 mil aeronaves do porte do KC-390, sendo que, desse total, descontando países que fabricam produtos concorrentes ou que adquiriram recentemente esse tipo de avião, a Embraer teria acesso a um mercado de 700 unidades. Desses 700 aviões, a expectativa da Embraer era conquistar entre 15% e 20%. "A parceria com a Boeing nos permitirá aumentar muito esse número, mas ainda não sabemos quanto", disse o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar.
A Embraer anunciou hoje acordo com a americana Boeing para o projeto do cargueiro KC-390 para compartilhamento de conhecimentos técnicos e também análise de possíveis parcerias para comercialização. Segundo Aguiar, países que haviam sido excluídos inicialmente dos cálculos da Embraer, como os Estados Unidos, a Rússia, a Índia e o Canadá, poderão agora fazer parte do mercado alvo da companhia com o KC-390. "Vai depender da nova análise de mercado que faremos junto com a Boeing", disse o executivo.
O presidente da Boeing Defense, Space & Security, Dennis Muilenburg, disse que o acordo não prevê remuneração por parte da Embraer para a empresa americana. "É um acordo de parceria, onde os dois lados ganham", afirmou. Aguiar, porém, em conversa com jornalistas ao final do evento, disse que o acordo ainda não está detalhado a ponto de definir essas questões.
A Boeing comercializa no mercado o avião de transporte militar C-17, que é de grande porte, enquanto o KC-390 da Embraer se enquadra no mercado de médio porte.
O jato cargueiro militar KC-390 tem previsão de chegar ao mercado em 2015. Ele deve começar a ser produzido em 2013 (primeiro protótipo) e o primeiro voo deve ser programado para 2014. A expectativa da Embraer é que a produção seriada do jato seja iniciada no final de 2015 e a primeira entrega ocorra em 2016.
O projeto é da Força Aérea Brasileira (FAB) e a Embraer foi contratada para desenvolvê-los. A FAB tem a intenção de comprar pelo menos 28 unidades do cargueiro, para substituir a frota de aeronaves. A Embraer disse também que já tem 60 cartas e intenção de compra para o KC-390, cujo preço deve ser definido em 2013.
Aguiar e Muilenburg negaram que a parceria anunciada hoje também esteja relacionada com a disputa da qual a Boeing participa para a venda de caças à Força Aérea Brasileira (FAB), dentro do Programa FX-2. O governo brasileiro deve voltar a discutir nos próximos meses a compra dos caças para a FAB. O processo está suspenso desde o início do governo da presidente Dilma Rousseff. Os concorrentes são o avião Rafale, da francesa Dassault, o Gripen, da sueca Saab, e F-18 Super Hornet, da Boeing. Em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante visita do presidente francês Nicolas Sarkozy, anunciou a opção pelo Rafale - o que acabou ainda não se confirmando.