tanques e blindados
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6346 vezes
- Agradeceram: 6692 vezes
- Contato:
Re: tanques e blindados
Podem botar peças de 300 e até 400 mm, sempre serão limitadas pelo comprimento do tubo (cano) e capacidade de o Bldo suportar o recuo. Panacéia, em suma. Carregar e recarregar será sempre um pesadelo. O modelo atual está MORTO!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5764 vezes
- Agradeceram: 3283 vezes
Uma idéia talvez mais inteligente e menos custosa seria ao invés de investir no aumento do calibre, investir-se na melhoria continua das munições. Acho eu.
abs.
abs.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
FCarvalho escreveu:Uma idéia talvez mais inteligente e menos custosa seria ao invés de investir no aumento do calibre, investir-se na melhoria continua das munições. Acho eu.
abs.
Somemos a isso o alongamehto do tubo (cano), só que não é PRÁTICO.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
T-80 e BMP-3 sul-coreanos. Meio raro de ver.
http://www.youtube.com/watch?v=QN4aYII_DkQ
http://www.youtube.com/watch?v=QN4aYII_DkQ
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FCarvalho
- Sênior
Pois é. Tem umas coisas que eu não entendo nesse pessoal que projeta bldos. Meio mundo querendo diminuir custos, cortar gastos e complexidade nos seus produtos e soluções e os caras inventando moda com soluções que só fazem complicar e encarecer ainda mais o que já é caro demais.Túlio escreveu:Somemos a isso o alongamehto do tubo (cano), só que não é PRÁTICO.FCarvalho escreveu:Uma idéia talvez mais inteligente e menos custosa seria ao invés de investir no aumento do calibre, investir-se na melhoria continua das munições. Acho eu.
abs.
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Ou você não entende o que eles estão buscando...FCarvalho escreveu:Pois é. Tem umas coisas que eu não entendo nesse pessoal que projeta bldos. Meio mundo querendo diminuir custos, cortar gastos e complexidade nos seus produtos e soluções e os caras inventando moda com soluções que só fazem complicar e encarecer ainda mais o que já é caro demais.
Em relação a munições APFS não tem muito o que melhorar, é uma flecha de metal pesado bem comprida, o que eles sabem como melhorar é deixar a flecha ainda mais comprida, em parte por isso esse 140mm e o outro 130mm alemão são tão longos.FCarvalho escreveu:Uma idéia talvez mais inteligente e menos custosa seria ao invés de investir no aumento do calibre, investir-se na melhoria continua das munições. Acho eu.
Isso, estamos agardando desde a década de 70 o substituto.Túlio escreveu:O modelo atual está MORTO!
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Marechal-do-ar escreveu:Isso, estamos agardando desde a década de 70 o substituto.Túlio escreveu:O modelo atual está MORTO!
- FCarvalho
- Sênior
Penso que como as novas tecnologias hoje estão avançando cada vez mais rápido, é pouco provável que a atual geração de CC's derivados de modelos do séc XX, possam oferecer base suficiente para conceber tudo o que já sabemos vem por aí, e menos ainda o que nem sequer ainda pensamos.Marechal-do-ar escreveu:Ou você não entende o que eles estão buscando...FCarvalho escreveu:Pois é. Tem umas coisas que eu não entendo nesse pessoal que projeta bldos. Meio mundo querendo diminuir custos, cortar gastos e complexidade nos seus produtos e soluções e os caras inventando moda com soluções que só fazem complicar e encarecer ainda mais o que já é caro demais.
Sim, isso também pode ser considerado.
Em relação a munições APFS não tem muito o que melhorar, é uma flecha de metal pesado bem comprida, o que eles sabem como melhorar é deixar a flecha ainda mais comprida, em parte por isso esse 140mm e o outro 130mm alemão são tão longos.FCarvalho escreveu:Uma idéia talvez mais inteligente e menos custosa seria ao invés de investir no aumento do calibre, investir-se na melhoria continua das munições. Acho eu.
Não vejo futuro para canhões maiores que 125mm em CC's. O Armata que tem sido ultimamente referencia para quase todas as comparações em termos de projeto de CC's continua utilizando aquele calibre. Se será suficiente, ou se novas opções devem ser realmente estudadas, o tempo, e as guerras, dirão.
Isso, estamos agardando desde a década de 70 o substituto.Túlio escreveu:O modelo atual está MORTO!
O CC do futuro serão muito diferentes de tudo que conhecemos. Do contrário, podem continuar perdendo espaço e relevância nas ffaa's mais sofisticadas, que estão pondo a maior parte das suas fichas em ISR, Vant's e poder aéreo.
A ver o que o futuro nos reserva.
abs.
Carpe Diem
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
O substituto já está aí desde a década de 1960.Marechal-do-ar escreveu:Isso, estamos agardando desde a década de 70 o substituto.Túlio escreveu:O modelo atual está MORTO!
Permitiu aos egípcios penetrar no Sinai contra a oposição da eficientíssima cavalaria blindada israelense em 1973, fez 70% das baixas fatais argentinas em 82, permitiu ao Hezbollah sobreviver e continuar a lutar contra todas as FA's israelenses em 2006 e hoje permite aos Houtis manterem vantagem contra o riquíssimo exército da Arábia Saudita e ao Isis sobreviver e ainda montar ofensivas mesmo enfrentando praticamente o mundo inteiro.
É só ler as notícias. Muitas forças militares e irregulares há décadas obtém sucesso até mesmo contra forças consideradas superiores e melhor posicionadas (e que possuíam e possuem tanques dos mais modernos) sem a necessidade de operar quaisquer tanques de guerra, usando uma arma muito mais barata e eficiente. Os tanques ainda estão em campo muito mais por tradicionalismo dos militares (ainda existem muitos oficiais de carreira da arma blindada comandando exércitos) do que por sua eficiência e importância na guerra atual.
Leandro G. Card
- FCarvalho
- Sênior
Se disseres isso para algum estrelado cavalariano do EB, é bom teres pernas para correr... muito.LeandroGCard escreveu:É só ler as notícias. Muitas forças militares e irregulares há décadas obtém sucesso até mesmo contra forças consideradas superiores e melhor posicionadas (e que possuíam e possuem tanques dos mais modernos) sem a necessidade de operar quaisquer tanques de guerra, usando uma arma muito mais barata e eficiente. Os tanques ainda estão em campo muito mais por tradicionalismo dos militares (ainda existem muitos oficiais de carreira da arma blindada comandando exércitos) do que por sua eficiência e importância na guerra atual.
Leandro G. Card
abs.
Carpe Diem
-
- Intermediário
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 27 vezes
Fala pessoal, tava lendo uns forums russo e tem em todos a informação que israel vai participar do tornei de Tanques esse ano na Russia.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1968 vezes
- Agradeceram: 800 vezes
Eles vão levar qual tanque pra capotarem lá?Arariboia escreveu:Fala pessoal, tava lendo uns forums russo e tem em todos a informação que israel vai participar do tornei de Tanques esse ano na Russia.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1147 vezes
- Agradeceram: 2873 vezes
HOW THE HUMVEE COMPARES TO THE NEW OSHKOSH JLTV Christian Seabaugh Words, Manufacturer PhotosMay 17, 2017
Why the Humvee is getting replaced by a Chevrolet-Silverado-HD-powered armored truck
http://www.motortrend.com/news/humvee-c ... kosh-jltv/
Why the Humvee is getting replaced by a Chevrolet-Silverado-HD-powered armored truck
http://www.motortrend.com/news/humvee-c ... kosh-jltv/
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1147 vezes
- Agradeceram: 2873 vezes
OSHKOSH JLTV FIRST DRIVE REVIEW
Christian Seabaugh Words
Behind the Wheel of America's New Baja-Tuned, Duramax-Powered Humvee Replacement
http://www.motortrend.com/news/oshkosh- ... rst-drive/
Christian Seabaugh Words
Behind the Wheel of America's New Baja-Tuned, Duramax-Powered Humvee Replacement
http://www.motortrend.com/news/oshkosh- ... rst-drive/
- FCarvalho
- Sênior
COBERTURA ESPECIAL - RUSSIA DOCS - TERRESTRE
22 de Maio, 2017 - 11:00 ( Brasília )
Bumerang: A nova família de blindados sobre rodas do exército Russo
http://www.defesanet.com.br/russiadocs/ ... ito-Russo/
abs.
22 de Maio, 2017 - 11:00 ( Brasília )