tanques e blindados

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6346 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

Re: tanques e blindados

#2866 Mensagem por Túlio » Ter Mai 16, 2017 9:53 pm

Podem botar peças de 300 e até 400 mm, sempre serão limitadas pelo comprimento do tubo (cano) e capacidade de o Bldo suportar o recuo. Panacéia, em suma. Carregar e recarregar será sempre um pesadelo. O modelo atual está MORTO!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5764 vezes
Agradeceram: 3283 vezes

#2867 Mensagem por FCarvalho » Ter Mai 16, 2017 9:55 pm

Uma idéia talvez mais inteligente e menos custosa seria ao invés de investir no aumento do calibre, investir-se na melhoria continua das munições. Acho eu.

abs.

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2868 Mensagem por Túlio » Ter Mai 16, 2017 10:04 pm

FCarvalho escreveu:Uma idéia talvez mais inteligente e menos custosa seria ao invés de investir no aumento do calibre, investir-se na melhoria continua das munições. Acho eu.

abs.

Somemos a isso o alongamehto do tubo (cano), só que não é PRÁTICO.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2869 Mensagem por Bolovo » Ter Mai 16, 2017 10:46 pm

T-80 e BMP-3 sul-coreanos. Meio raro de ver.

http://www.youtube.com/watch?v=QN4aYII_DkQ

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
FCarvalho
Sênior
Sênior

#2870 Mensagem por FCarvalho » Ter Mai 16, 2017 11:27 pm

Túlio escreveu:
FCarvalho escreveu:Uma idéia talvez mais inteligente e menos custosa seria ao invés de investir no aumento do calibre, investir-se na melhoria continua das munições. Acho eu.
abs.
Somemos a isso o alongamehto do tubo (cano), só que não é PRÁTICO.
Pois é. Tem umas coisas que eu não entendo nesse pessoal que projeta bldos. Meio mundo querendo diminuir custos, cortar gastos e complexidade nos seus produtos e soluções e os caras inventando moda com soluções que só fazem complicar e encarecer ainda mais o que já é caro demais.

abs.

Carpe Diem
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#2871 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Mai 17, 2017 12:57 am

FCarvalho escreveu:Pois é. Tem umas coisas que eu não entendo nesse pessoal que projeta bldos. Meio mundo querendo diminuir custos, cortar gastos e complexidade nos seus produtos e soluções e os caras inventando moda com soluções que só fazem complicar e encarecer ainda mais o que já é caro demais.
Ou você não entende o que eles estão buscando...
Em relação a munições APFS não tem muito o que melhorar, é uma flecha de metal pesado bem comprida, o que eles sabem como melhorar é deixar a flecha ainda mais comprida, em parte por isso esse 140mm e o outro 130mm alemão são tão longos.
Túlio escreveu:O modelo atual está MORTO!
Isso, estamos agardando desde a década de 70 o substituto.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2872 Mensagem por Túlio » Qua Mai 17, 2017 3:01 pm

Marechal-do-ar escreveu:
[085] [085] [085] [085]

FCarvalho
Sênior
Sênior

#2873 Mensagem por FCarvalho » Qua Mai 17, 2017 8:32 pm

Marechal-do-ar escreveu:
FCarvalho escreveu:Pois é. Tem umas coisas que eu não entendo nesse pessoal que projeta bldos. Meio mundo querendo diminuir custos, cortar gastos e complexidade nos seus produtos e soluções e os caras inventando moda com soluções que só fazem complicar e encarecer ainda mais o que já é caro demais.
Ou você não entende o que eles estão buscando...

Sim, isso também pode ser considerado.
Em relação a munições APFS não tem muito o que melhorar, é uma flecha de metal pesado bem comprida, o que eles sabem como melhorar é deixar a flecha ainda mais comprida, em parte por isso esse 140mm e o outro 130mm alemão são tão longos.

Não vejo futuro para canhões maiores que 125mm em CC's. O Armata que tem sido ultimamente referencia para quase todas as comparações em termos de projeto de CC's continua utilizando aquele calibre. Se será suficiente, ou se novas opções devem ser realmente estudadas, o tempo, e as guerras, dirão.
Penso que como as novas tecnologias hoje estão avançando cada vez mais rápido, é pouco provável que a atual geração de CC's derivados de modelos do séc XX, possam oferecer base suficiente para conceber tudo o que já sabemos vem por aí, e menos ainda o que nem sequer ainda pensamos.

O CC do futuro serão muito diferentes de tudo que conhecemos. Do contrário, podem continuar perdendo espaço e relevância nas ffaa's mais sofisticadas, que estão pondo a maior parte das suas fichas em ISR, Vant's e poder aéreo.

A ver o que o futuro nos reserva.

abs.

Carpe Diem
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#2874 Mensagem por LeandroGCard » Qua Mai 17, 2017 8:51 pm

Marechal-do-ar escreveu:
O substituto já está aí desde a década de 1960.

Permitiu aos egípcios penetrar no Sinai contra a oposição da eficientíssima cavalaria blindada israelense em 1973, fez 70% das baixas fatais argentinas em 82, permitiu ao Hezbollah sobreviver e continuar a lutar contra todas as FA's israelenses em 2006 e hoje permite aos Houtis manterem vantagem contra o riquíssimo exército da Arábia Saudita e ao Isis sobreviver e ainda montar ofensivas mesmo enfrentando praticamente o mundo inteiro.

É só ler as notícias. Muitas forças militares e irregulares há décadas obtém sucesso até mesmo contra forças consideradas superiores e melhor posicionadas (e que possuíam e possuem tanques dos mais modernos) sem a necessidade de operar quaisquer tanques de guerra, usando uma arma muito mais barata e eficiente. Os tanques ainda estão em campo muito mais por tradicionalismo dos militares (ainda existem muitos oficiais de carreira da arma blindada comandando exércitos) do que por sua eficiência e importância na guerra atual.

Leandro G. Card

FCarvalho
Sênior
Sênior

#2875 Mensagem por FCarvalho » Qua Mai 17, 2017 8:58 pm

LeandroGCard escreveu:É só ler as notícias. Muitas forças militares e irregulares há décadas obtém sucesso até mesmo contra forças consideradas superiores e melhor posicionadas (e que possuíam e possuem tanques dos mais modernos) sem a necessidade de operar quaisquer tanques de guerra, usando uma arma muito mais barata e eficiente. Os tanques ainda estão em campo muito mais por tradicionalismo dos militares (ainda existem muitos oficiais de carreira da arma blindada comandando exércitos) do que por sua eficiência e importância na guerra atual.
Leandro G. Card
Se disseres isso para algum estrelado cavalariano do EB, é bom teres pernas para correr... muito. :mrgreen:

abs.

Carpe Diem
Arariboia
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 27 vezes

#2876 Mensagem por Arariboia » Qui Mai 18, 2017 7:25 pm

Fala pessoal, tava lendo uns forums russo e tem em todos a informação que israel vai participar do tornei de Tanques esse ano na Russia.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1968 vezes
Agradeceram: 800 vezes

#2877 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Mai 18, 2017 9:42 pm

Arariboia escreveu:Fala pessoal, tava lendo uns forums russo e tem em todos a informação que israel vai participar do tornei de Tanques esse ano na Russia.
Eles vão levar qual tanque pra capotarem lá?

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1147 vezes
Agradeceram: 2873 vezes

#2878 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mai 19, 2017 12:05 pm

HOW THE HUMVEE COMPARES TO THE NEW OSHKOSH JLTV Christian Seabaugh Words, Manufacturer PhotosMay 17, 2017

Why the Humvee is getting replaced by a Chevrolet-Silverado-HD-powered armored truck

Imagem

:arrow: http://www.motortrend.com/news/humvee-c ... kosh-jltv/

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1147 vezes
Agradeceram: 2873 vezes

#2879 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mai 19, 2017 12:13 pm

OSHKOSH JLTV FIRST DRIVE REVIEW

Imagem

Christian Seabaugh Words

Behind the Wheel of America's New Baja-Tuned, Duramax-Powered Humvee Replacement

:arrow: http://www.motortrend.com/news/oshkosh- ... rst-drive/

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
FCarvalho
Sênior
Sênior

#2880 Mensagem por FCarvalho » Qua Mai 24, 2017 10:53 pm

COBERTURA ESPECIAL - RUSSIA DOCS - TERRESTRE

22 de Maio, 2017 - 11:00 ( Brasília )
Bumerang: A nova família de blindados sobre rodas do exército Russo

http://55ca7cd0-f8ac-0132-1185-705681baa5c1.s3-website-sa-east-1.amazonaws.com/defesanet/site/upload/news_image/2017/05/36437_resize_620_380_true_false_null.jpg

http://www.defesanet.com.br/russiadocs/ ... ito-Russo/

abs.

Carpe Diem
Responder