Página 1910 de 2046

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Nov 10, 2015 2:06 am
por Carlos Lima
knigh7 escreveu:
Carlos Lima escreveu:E a Embraer??

Grande parceiro esse... :|
http://www.wsj.com/articles/business-watch-1447092020

EDIT:

A foto da criança...

http://alert5.com/wp-content/uploads/2015/11/20151109-en-1070969-4585351.jpg

:|
[]s
CB_Lima
A Embraer é a "menina dos olhos da FAB". Os brigadeiros com certeza não estão gostando nem um pouco disso.

Os brigadeiros podem até serem camaradas com os americanos. Mas com outras nações, não (que o digam franceses e russos...).

A SAAB é um grupo grande, com um bom portfólio. A FAB vai ter chance no futuro de dar o troco.
Sim... eu imagino.

E indica que muito do que já foi dito sobre a 'parceria' não era tão invenção assim não.

Mas vamos dar tempo ao tempo...

[]s
CB_Lima

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Nov 10, 2015 9:01 am
por Fábio Nascimento
Tem que ver se foi a SAAB ou o cliente que escolheu a plataforma.
Não da para a SAAB tentar empurrar goela a baixo a Embraer e perder a concorrência.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Nov 10, 2015 10:45 am
por MasterCaiafa
Fábio Nascimento escreveu:Tem que ver se foi a SAAB ou o cliente que escolheu a plataforma.
Não da para a SAAB tentar empurrar goela a baixo a Embraer e perder a concorrência.
Certamente é a escolha do cliente.

E dependendo de considerações de ordem política e geoestratégica, faz sentido a plataforma escolhida.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Nov 10, 2015 11:35 am
por Luís Henrique
knigh7 escreveu:
Carlos Lima escreveu:E a Embraer??

Grande parceiro esse... :|
http://www.wsj.com/articles/business-watch-1447092020

EDIT:

A foto da criança...

http://alert5.com/wp-content/uploads/2015/11/20151109-en-1070969-4585351.jpg

:|
[]s
CB_Lima
A Embraer é a "menina dos olhos da FAB". Os brigadeiros com certeza não estão gostando nem um pouco disso.

Os brigadeiros podem até serem camaradas com os americanos. Mas com outras nações, não (que o digam franceses e russos...). A alta popularidade e hierarquia do Lula não tolheu a Força de bater de frente com o Governo no caso do Rafale...

A SAAB é um grupo grande, com um bom portfólio. A FAB vai ter chance no futuro de dar o troco.
Eu acho que o troco já começou com a fala do major brigadeiro sobre 40 caças e com uma matéria na mídia sobre o interesse brasileiro no Su-35... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Nov 10, 2015 11:36 am
por Luís Henrique
MasterCaiafa escreveu:
Fábio Nascimento escreveu:Tem que ver se foi a SAAB ou o cliente que escolheu a plataforma.
Não da para a SAAB tentar empurrar goela a baixo a Embraer e perder a concorrência.
Certamente é a escolha do cliente.

E dependendo de considerações de ordem política e geoestratégica, faz sentido a plataforma escolhida.
Não entendi.
Qual seria o problema da plataforma escolhida ser um avião da Embraer???

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Nov 10, 2015 12:22 pm
por MasterCaiafa
Luís Henrique escreveu:
MasterCaiafa escreveu: Certamente é a escolha do cliente.

E dependendo de considerações de ordem política e geoestratégica, faz sentido a plataforma escolhida.
Não entendi.
Qual seria o problema da plataforma escolhida ser um avião da Embraer???
Simples, ele não é um Global 6000 - Não pense como um ocidental, pense como um sheik endinehirado que gosta de brinquedos TOP - Global 6000 na cabeça.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Nov 10, 2015 12:40 pm
por FCarvalho
Luís Henrique escreveu:Eu acho que o troco já começou com a fala do major brigadeiro sobre 40 caças e com uma matéria na mídia sobre o interesse brasileiro no Su-35... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Que matéria Luis?

abs

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Nov 10, 2015 2:33 pm
por Luís Henrique
MasterCaiafa escreveu:
Luís Henrique escreveu: Não entendi.
Qual seria o problema da plataforma escolhida ser um avião da Embraer???
Simples, ele não é um Global 6000 - Não pense como um ocidental, pense como um sheik endinehirado que gosta de brinquedos TOP - Global 6000 na cabeça.
Faz sentido. Mas você havia dito considerações de ordem política e geoestratégica...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Nov 10, 2015 2:33 pm
por Luís Henrique
FCarvalho escreveu:
Luís Henrique escreveu:Eu acho que o troco já começou com a fala do major brigadeiro sobre 40 caças e com uma matéria na mídia sobre o interesse brasileiro no Su-35... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Que matéria Luis?

abs
Essa aqui:
http://br.sputniknews.com/mundo/2015110 ... efesa.html

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Nov 10, 2015 2:49 pm
por Mathias
Existe coisa mais estratégica do que um parceiro que pode comprar mais de 100 caças seus quando ninguém mais se dispôs a fazê-lo?
Além disso, a SAAB oferece seu turbo hélice como vetor do ERIEIE rotineiramente.

E acho que essa conversa de SU-35S é só isso, conversa. Vamos de NG até 2070, sem contar o MLU.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Nov 10, 2015 8:17 pm
por Thor
Luís Henrique escreveu:
MasterCaiafa escreveu: Certamente é a escolha do cliente.

E dependendo de considerações de ordem política e geoestratégica, faz sentido a plataforma escolhida.
Não entendi.
Qual seria o problema da plataforma escolhida ser um avião da Embraer???
Não entendo a celeuma toda em torno disso.
Se eu sou cliente, e tenho grana, por que escolheria o Embraer 145?
O Global 6000 possui velocidade de cruzeiro que pode chegar a M0,89, contra os M0,75 do Emb 145SA.
O Global 6000 pode voar a 51000ft, contra os 37000ft da plataforma 145.
Em velocidade de cruzeiro, o Global voa mais de 13h sem tanques extras, contra umas 4 do Emb145 já com a gambiarra dos tanques internos. Fico imaginando quanto seria em regime de on station. O 145 SA fica na casa das 7h pendurado com motor no bolso, imagino que o Global 6000 deva ultrapassar facilmente umas 16h. Sem falar que com o Global 6000 pode-se decolar do RJ e ir direto até Miami, enquanto que o 145 SA quando muito chega a Manaus, no cheiro do combustível.
A potencia do Global 6000 é mais de 29000lbf, enquanto a do E-99 é cerca de 16000. Com isso, a razão de subida, aceleração etc é bem superior.
E vocês querem que a Ericson (agora braço da SAAB) deixe de vender seu sistema para se encaixar no 145, a contragosto do freguês, por causa de apenas 5 sistemas vendidos à FAB.
Abraços

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Nov 10, 2015 10:24 pm
por MasterCaiafa
Luís Henrique escreveu:
FCarvalho escreveu: Que matéria Luis?

abs
Essa aqui:
http://br.sputniknews.com/mundo/2015110 ... efesa.html
Vamos lá:
1- Não há interesse brasileiro no SU-30, no SU-35, no SU-100000 nem nenhum outro SU. Eu também tenho interesse na Morena do Funk, mas nem por isso esse interesse vira notícia. Talvez os fãboys teleguiados...... durmam sonhando isso.

2- O íten 1 chega ser óbvio de tão óbvio.

3-Um oficial brigadeiro externar a sua opinião, com base no momento, não reflete as possibilidades ao longo do programa. Traduzindo, muito cedo para dizer isso.

4- Acho extremamente importante que os 36 exemplares do contrato estão mantidos. A compra mínima para viabilizar o programa está de pé. O grande YES aqui é esse.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Nov 10, 2015 10:46 pm
por Carlos Lima
Essa notícia do Sputnik sobre Su-35/Brasil é uma doidera sem tamanho.

[]s
CB_Lima

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Nov 10, 2015 10:58 pm
por Energys
MasterCaiafa escreveu:
Fábio Nascimento escreveu:Tem que ver se foi a SAAB ou o cliente que escolheu a plataforma.
Não da para a SAAB tentar empurrar goela a baixo a Embraer e perder a concorrência.
Certamente é a escolha do cliente.

E dependendo de considerações de ordem política e geoestratégica, faz sentido a plataforma escolhida.
"Quem paga a banda, escolhe a música."

Quando a Índia escolheu o E145 como avião-radar, a Embraer não impos o radar sueco para a plataforma. Empresas visam lucro. Filantropia é em outro lugar.

Att.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Nov 10, 2015 11:27 pm
por Penguin
Argentina to sign for AESA-equipped Kfir fighters

10 NOVEMBER, 2015 BY: ARIE EGOZI TEL AVIV
https://www.flightglobal.com/news/artic ... rs-418883/

Argentina is expected to sign a contract on 10 November covering the purchase of 14 Kfir Block 60 fighters. The nation's air force opted to acquire upgraded examples of the Israel Aerospace Industries-produced combat aircraft, which have been non-operational for two decades.

IAI had been offering a Block 60 version of the roughly 40-year-old Kfir design, powered by a GE Aviation J79 engine. The company says the powerplant will be supplied in a "zero-hour" condition after a complete overhaul, with replacement required after 1,600 flight hours.

The upgraded fighter also will be fitted with an Elta Systems EL/M-2032 active electronically scanned array (AESA) radar, and use open architecture avionics that will allow the customer to instal other systems. Elta says the sensor provides an all aspect, "look-down shoot-down" performance, and will support simultaneous air-to-air and strike missions, with the ability to track up to 64 targets.

Flightglobal's Fleets Analyzer database records the Argentine air force as currently operating a combined fleet of 37 jet fighters, spread across aged Dassault Mirage III and Mirage 5, Douglas A-4 and IAI Nesher airframes.

The nation's pending acquisition will see it join Colombia, Ecuador and Sri Lanka in operating the Kfir.

The Colombian air force has already upgraded its C10- and C12-model examples to IAI's enhanced standard, including the AESA radar and Rafael Litening targeting pod. The cockpit features a head-up display and large multi-function displays, while the type is also capable of being refuelled in flight.