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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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knigh7
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Re: NOTÍCIAS

#28606 Mensagem por knigh7 » Seg Nov 02, 2015 4:12 pm

Luís Henrique escreveu:
knigh7 escreveu:Pessoal,

Vcs leram a coluna do Camazano na revista ASAS que acabou de chegar às bancas?

Que tristeza... :? :? :?
ainda não comprei.

O que ele disse?

Revisão dos projetos de aquisição.

EC725 provavelmente ficarão em 38 unidades;
Confirmação que apenas 14 A-1 serão modernizados;
Diminuição de 3 para 2 KC-767-200 para o Corsário;
A modernização dos E-99 está parada desde 2014 devido a falta de verbas;
Apenas estão sendo modernizados o F-5 biplace ex-Jordânia, mas pode haver atraso na entrega por falta de pagamento.




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Re: NOTÍCIAS

#28607 Mensagem por knigh7 » Seg Nov 02, 2015 4:19 pm

Aliás, aproveitando.

O Governo "apenas" está inadimplente com a Embraer em R$ 1,4 bi...

Aliás há uma "mágica" interessante. O GF não está investindo em nada mas há uma projeção do déficit fiscal em R$55 bi para o ano..
EMBRAER – Governo dá Pedalada de R$ 1,4 Bilhão em Projetos Estratégicos de Defesa
Embraer consegue receber readequando contratos com o governo

Júlio Ottoboni
Especial DefesaNet


A direção da Embraer afirmou hoje, em teleconferência, que os contratos de defesa feitos com o governo federal foram renegociados para adequar as necessidades do cliente. No terceiro trimestre deste ano, a revisão dos custos contratuais, que estão mantendo o fluxo de pagamento, teve um efeito de US$ 30 milhões negativos no segmento de defesa, por causa da variação cambial entre as moedas Real em relação do Dólar norte-americano e renegociações contratuais com o Governo Federal.

O reflexo disto até o momento é de US$ 90 milhões no ano. E uma série de incertezas quanto ao futuro, que no entanto a Embraer prefere não tecer comentários mais objetivos sobre as relações com os atrasos e falta de pagamentos do governo federal em projetos alardeados pelo Ministério da Defesa como cruciais para o Brasil.

As análises foram do diretor financeiro da Embraer, José Antônio Filipo, que preferiu não comentar sobre o impacto da crise política brasileira na variação cambial. Preferiu dizer que todas as moedas do mundo estão se enfraquecendo em relação a moeda dos Estados Unidos. “O dólar forte para a Embraer tem efeitos positivos a longo prazo, pois nosso produto é dolarizado”.

caça Gripen, batizado de F-39, no entanto, não está consumindo investimentos da Embraer, pois se trata de um avião no qual a Embraer não é a fabricantes, mas sim uma das empresas que estão envolvidas na montagem do aparelho. Filipo explicou que em relação ao custo da aeronave só haverá no futuro. “Aeronaves de custo é mais para frente”, explicando quando o caça for produzido no Brasil haverá a nacionalização imposta em contrato.

O fluxo de pagamentos por parte do governo brasileiro, que cortou diversos pagamentos de contratos vigentes, está mantido. Mas para isso ocorrer houve uma “reprogramação do contrato” do KC-390, que sofrerá o atraso de um ano em seu cronograma. O cargueiro será produzido em 2017 e começará as entregas em 2018. Desta maneira a Embraer espera ter conseguido o ‘equilíbrio’ junto ao cliente, que é o Ministério da Defesa via Comando a Aeronáutica.

As dívidas do governo de Dilma Rousseff junto à empresa já alcança na moeda nacional a marca de R$ 1,399 bilhão. A Embraer retomou ontem (26), já no final de outubro, os testes com o KC-390, depois do primeiro voo realizado em fevereiro deste ano.

Não mencionado, mas segundo fontes DefesaNet pode obter os seguintes programas estão paralisados, alguns dese 2013:

- Modernização caças F-5E/F (lote Jordania) assinado em 2011;
- Modernização do caça A-1 (AMX), de 43 aeronaves previstas deverá ser um número bem menor, mas cujas atividades estão paralisadas, e,
- Modernização das Aeronaves E-99 (AEWCS).

Também afetado os contratos do SISFRON e modernização da aeronave A-4 da Marinha do Brasil.

Em relação ao caixa da empresa, o consumo dos valores nos primeiros trimestres deste ano foram de US$ 100 milhões para o desenvolvimento do E2. “É natural e previsível isso, nossa previsão é ter um resultado negativo ou melhor que isso”, concluiu o executivo.
http://www.defesanet.com.br/embraer/not ... de-Defesa/




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#28608 Mensagem por gabriel219 » Seg Nov 02, 2015 6:35 pm

Isso só tem um nome: roubo.

Se ficar com frota pífia atraisse investimento forçado, nossa Marinha estaria com tudo pronto, até o prosuper.

O que falta é vergonha na cara.

Abs




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#28609 Mensagem por knigh7 » Seg Nov 02, 2015 9:32 pm

Acredito que o déficit de meios não é garantia de renovação, mas a presença de meios seria garantia de não ocorre-la .
Aquisição de f-16 para a FAB, que são usados e mais baratos que o Gripen NG seria garantia da não aquisição de mais unidades pelo menos a médio prazo.




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#28610 Mensagem por FCarvalho » Ter Nov 03, 2015 2:49 pm

Caros colegas, alguém aqui acredita mesmo que este governo, e qualquer outro, no Brasil administrado e legislado por civis cuja maior preocupação é manter o "jabá", tem ou apresentaria uma mínima preocupação que fosse sobre o fato de a Venezuela comprar 12 ou 120 Su-30MKV?

Será que ainda não deu para perceber que a única coisa que este governo quer em relação a defesa é o seu silêncio e a sua subserviência?

abs.




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#28611 Mensagem por Mathias » Ter Nov 03, 2015 3:19 pm

FCarvalho, qual a solução?
Quem faria melhor ou ao menos igual?
Quem tocaria o PROSUB e PROSUPER? (pra ficar só na MB)
Quem, de qual partido, tem preocupações geopolíticas e geoestratégicas e tenciona nos colocar num patamar melhor?




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
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#28612 Mensagem por J.Ricardo » Ter Nov 03, 2015 3:32 pm

Só o Enéas, mas esse já morreu...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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#28613 Mensagem por Mathias » Ter Nov 03, 2015 3:38 pm

Sim, porque é um desfile de mazelas óbvias e coisas "fáceis" de fazer, mas eu particularmente não vejo ninguém que faça melhor, mesmo hoje estando na merda.
Conheço quem faça bem pior, podem ter certeza.




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#28614 Mensagem por Penguin » Ter Nov 03, 2015 5:54 pm

Mathias escreveu:FCarvalho, qual a solução?
Quem faria melhor ou ao menos igual?
Quem tocaria o PROSUB e PROSUPER? (pra ficar só na MB)
Quem, de qual partido, tem preocupações geopolíticas e geoestratégicas e tenciona nos colocar num patamar melhor?
Mathias,

Quem faria melhor eu não sei, mas esse governo não tem sido competente do ponto de vista econômico, apenas para ficar nesse ponto. E sem isso, tudo o mais pode ser perdido ou desperdiçado, inclusive os acertos.

Realmente não existe solução política fácil contra incompetência e corrupção generalizada, mas no seu tempo e democraticamente, a alternância de poder (evita que algum grupo de encastele no poder) e uma fiscalização+punição duríssima contra corrupção é o melhor caminho.

[]s




Editado pela última vez por Penguin em Ter Nov 03, 2015 10:17 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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#28615 Mensagem por Mathias » Ter Nov 03, 2015 6:08 pm

Mathias,

Quem faria melhor eu não sei, mas esse governo não tem sido competente do ponto de vista econômico, apenas para ficar nesse ponto. E sem isso, tudo o mais pode ser perdido ou desperdiçado, inclusive os acertos.

Realmente não existe solução política contra incompetência generalizada, mas no seu tempo e democraticamente, a alternância de poder e uma fiscalização duríssima contra corrupção é o melhor caminho.
Hmmm...
Tá, então quando foi que esteve tão melhor assim?
A alternativa política única hoje é o PSDB, o resto é devaneio e sonho.
Quando foi que num governo do PSDB se deu mais atenção às FAs, os grandes projetos estratégicos das FAs foram atendidos, tivemos renovação de meios, etc; enfim, quando foi que dentro da alternativa política crível tivemos esse paraíso anterior em relação às FAs?

E antes que comece a palhaçada de feici buqui, eu em nenhum momento disse que a situação atual é boa ou defendi qualquer coisa, nem comunismo, nem petralhas, nem porra nenhuma; só pergunto, diante do diagnóstico que todos aqui fazem com facilidade e que é portanto bastante óbvio, qual a opção política que melhoraria sensivelmente o quadro geral das FAs?

Novas escoltas adequadas em número e tipo, novos MBTs, novas aeronaves de combate e em número adequado; continuidade e melhoria dos projetos estratégicos já instalados e os por vir, planejados pelas FAs... Enfim, quem vai trazer isso tudo para as FAs ao derrubarmos a maligna comunista escarlate?

Vamos à solução.




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Re: NOTÍCIAS

#28616 Mensagem por FCarvalho » Ter Nov 03, 2015 7:09 pm

Mathias escreveu:FCarvalho, qual a solução?
Quem faria melhor ou ao menos igual?
Quem tocaria o PROSUB e PROSUPER? (pra ficar só na MB)
Quem, de qual partido, tem preocupações geopolíticas e geoestratégicas e tenciona nos colocar num patamar melhor?
Olá Mathias.

Bem sabes, assim como eu, que não existem soluções mágicas, e nem de curto prazo para as questões relativas a defesa no Brasil. Temos uma cultura secular que inibe, desqualifica e ignora qualquer orientação neste sentido. E isto não será mudado de hoje para amanhã. Do ponto de vista econômico, político e organizacional dos negócios do Estado, e da relação da sociedade com o mesmo, também.

Tanto que destaquei que a questão não é somente do atual governo, mas de todos eles, e de qualquer outro que venha por aí. Simplesmente não temos uma mentalidade de defesa no Brasil. Este é nosso maior, e pior, problema. Nós somos nosso maior, e único, inimigo. E a julgar pelo histórico, e entorno geoestratégico brasileiro, assim seremos ainda por longos anos.

Cito um exemplo simples. Temos uma END fictícia, um PND "para inglês ver", e um PAED sumariamente ignorado e, objetivamente, desqualificado por este governo, pelo anterior, e por todos os seus antecessores, desde 1985. E não digo que antes disso era melhor, porque não era. Mas havia uma noção, um certo senso de parte do Estado em relação a sua defesa. Isto simplesmente desapareceu da discussão política nacional. E não temos perspectivas de que volte a acontecê-lo tão cedo. Porque esta não é uma agenda de nenhum dos 34 partidos políticos que este país tem. Nunca foi na verdade. Porque esta não é uma agenda da sociedade. Ou da maioria dela.

Então o que fazer? Bem, não sei ao certo. Mas acredito que podemos, e devemos, começar por algum lugar. Onde? Aqui talvez, onde um bando de loucos se reúne para discutir quase que diariamente assuntos que basicamente ninguém neste país tupiniquim quer saber. Ou porque não interessa, ou porque simplesmente é algo tão estapafúrdio para a mediocridade da realidade do brasileiro médio, que faz até parecer que somos todos aqui algum tipo de saudosistas da ditadura, ou puxa-sacos de milico, diriam alguns.

Mas fazer o quê... temos de dar um primeiro passo.

Comecemos então. :wink:

abs.




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#28617 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 03, 2015 8:56 pm

knigh7 escreveu:
Luís Henrique escreveu: ainda não comprei.

O que ele disse?

Revisão dos projetos de aquisição.

EC725 provavelmente ficarão em 38 unidades;
Confirmação que apenas 14 A-1 serão modernizados;
Diminuição de 3 para 2 KC-767-200 para o Corsário;
A modernização dos E-99 está parada desde 2014 devido a falta de verbas;
Apenas estão sendo modernizados o F-5 biplace ex-Jordânia, mas pode haver atraso na entrega por falta de pagamento.
E o Gripen NG vai dar tudo certo. O avião que nem protótipo tem, não vai sofrer nenhum atraso, vão ser entregues na data... é só ter fé! Aposta de baixo risco!




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Re: NOTÍCIAS

#28618 Mensagem por Penguin » Ter Nov 03, 2015 10:22 pm

Bolovo escreveu:
knigh7 escreveu:
Revisão dos projetos de aquisição.

EC725 provavelmente ficarão em 38 unidades;
Confirmação que apenas 14 A-1 serão modernizados;
Diminuição de 3 para 2 KC-767-200 para o Corsário;
A modernização dos E-99 está parada desde 2014 devido a falta de verbas;
Apenas estão sendo modernizados o F-5 biplace ex-Jordânia, mas pode haver atraso na entrega por falta de pagamento.
E o Gripen NG vai dar tudo certo. O avião que nem protótipo tem, não vai sofrer nenhum atraso, vão ser entregues na data... é só ter fé! Aposta de baixo risco!
O que isso tem a ver com as revisão dos projetos acima?!
Uma coisa é certa, se depender do histórico de desenvolvimento dos suecos e do financiamento garantido (Suécia e Brasil), o risco desse projeto é até baixo.
O maior risco nada tem a ver com o projeto em si. Tem a ver com a nossa situação economica titubeante e incerta que pode prejudicar futuras implementações.




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#28619 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 03, 2015 10:24 pm

Penguin escreveu:
Bolovo escreveu: E o Gripen NG vai dar tudo certo. O avião que nem protótipo tem, não vai sofrer nenhum atraso, vão ser entregues na data... é só ter fé! Aposta de baixo risco!
O que isso tem a ver com as revisão dos projetos acima?!
Uma coisa é certa, se depender do histórico de desenvolvimento dos suecos e do financiamento garantido (Suécia e Brasil), o risco desse projeto é até baixo.
O maior risco nada tem a ver com o projeto em si. Tem a ver com a nossa situação economica titubeante e incerta que pode prejudicar futuras implementações.
Nada. Foi só um devaneio meu.




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Re: NOTÍCIAS

#28620 Mensagem por knigh7 » Ter Nov 03, 2015 10:40 pm

Bolovo escreveu:
knigh7 escreveu:
Revisão dos projetos de aquisição.

EC725 provavelmente ficarão em 38 unidades;
Confirmação que apenas 14 A-1 serão modernizados;
Diminuição de 3 para 2 KC-767-200 para o Corsário;
A modernização dos E-99 está parada desde 2014 devido a falta de verbas;
Apenas estão sendo modernizados o F-5 biplace ex-Jordânia, mas pode haver atraso na entrega por falta de pagamento.
E o Gripen NG vai dar tudo certo. O avião que nem protótipo tem, não vai sofrer nenhum atraso, vão ser entregues na data... é só ter fé! Aposta de baixo risco!

Nós só vamos começar a pagar o GripenNG a partir de 2.024. Esses problemas acima são por falta de dinheiro, não técnicos.
Aliás, aquela previsão de gasto de R$1bi do projeto do Gripen para este ano é pago pelo financiamento. É questão de como o Governo organiza a contabilidade.




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