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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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kirk
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Re: NOTÍCIAS

#28576 Mensagem por kirk » Sex Out 30, 2015 12:41 am

vai aqui memo :

O chororô francês na Suíça continua :

Para jornal suíço, contrato de 36 Gripen do Brasil é consolo da Saab após perder os 22 da Suíça

Imagem
Gripen F em Axalp - foto Depto de Defesa da Suíça

Volta e meia, o tema do contrato não conseguido pela Saab na Suíça para o caça Gripen ressurge na mídia local. A mais recente ocasião foi a repercussão na mídia suíça de língua francesa de uma queda de resultados pela empresa sueca, em que o jornal suíço 24heures (além de outros de língua francesa) aproveitou para relembrar o cancelamento do pedido que a Suíça faria de 22 caças, com a chamada “o Grupo Saab se consola com os Gripen do Brasil”. O sistema de financiamento dos caças Gripen na Suíça, escolhidos pelo governo do país numa seleção em que os jatos suecos concorreram com o Dassault Rafale e o Eurofighter Typhoon, foi rejeitado pela população suíça em referendo realizado em maio de 2014.

O jornal destacou que os ganhos da Saab no último trimestre caíram, mas que a encomenda de 36 caças Gripen pelo Brasil, finalmente formalizada com a assinatura de contrato de financiamento, representa uma encomenda recorde de exportação pela empresa. Apesar de dados ruins como a queda da margem operacional bruta (EBITDA – gross operating margin) para 7,4% em relação aos 9,3% de um ano antes, os pedidos em carteira passaram a equivaler a quatro anos de receita. O jornal também destacou que o contrato brasileiro dos 36 caças Gripen, após longa seleção em que concorreu com o francês Rafale e o americano Super Hornet, inclui 15 aeronaves a serem fabricadas no Brasil.

De forma geral, o contrato brasileiro é mostrado na imprensa de língua francesa da Suíça como um alívio para a empresa sueca, após ter perdido o contrato suíço de 22 caças.

Imagem

A Força Aérea Suíça, trabalha de segunda à sexta da 9:00 hs às 17:00 hs ... em breve não terá mais aviões de combate, sua indústria perde contratos, deixam de vender seus PC-21 para treinamento na suécia e AINDA ACHAM QUE SÃO A ÚLTIMA BOLACHA DO PACOTE ! [003] [003] [003]




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

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Re: NOTÍCIAS

#28577 Mensagem por Carlos Lima » Sex Out 30, 2015 4:15 am

Kirk,

Eles trabalham das 9 as 18... é bom lembrar que nós reduzimos expediente tanto quanto eles e o problema lá é diferente da nossa falta de $$$ que no fim das contas nos afeta e em muito.

Além disso os PC-21 estão vendendo igual pão quente, além dos PC-9 e upgrades do PC-7... isso sem contar que eles ganham Royalties dos T-6 da USAF/USN/US Army, etc porque esse é baseado no PC-9.

Além disso eles contam com F-18C Hornets equipados com AMRAAM, etc e não duvide de daqui a pouco eles substituirem os seus F-5 com aeronaves de 5 geração. Isso sem contar com o fato de que eles se recusaram a nos vender alguns dos seus F-5 (os "F" que tanto queríamos em melhor estado disponíveis no mundo) porque "nós", os espertos resolvemos 'pedir' vantagens vamos dizer... fora da lei. :|

Eles podem não ser a última bolacha do pacote, mas eles produziram F-5, tinham uma quantidade que nunca sonhamos em ter e já brincam de AMRAAM e 4 geração com os seus F-18C a muitos anos, sempre os deixando atualizados... considerando o tamanho daquele país eles não estão mal mesmo.

No fim, a SAAB deixou de vender 22 aeronaves e isso é algo que não pode ser ignorado e certamente refletiria positivamente no ultimo resultado financeiro da SAAB que não foi lá essas coisas todas (vender é bom e todo mundo gosta).

É só pesquisar, sem bobagem e sem pré-conceito.

[]s
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Re: NOTÍCIAS

#28578 Mensagem por mmatuso » Sex Out 30, 2015 12:01 pm

Estão mais do que certo, ainda mais que Suíça é uma país muito mais importante que a Suécia. [003]

Só perdem no quesito mulheres.




kirk
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Re: NOTÍCIAS

#28579 Mensagem por kirk » Sáb Out 31, 2015 8:50 am

mmatuso escreveu:Estão mais do que certo, ainda mais que Suíça é uma país muito mais importante que a Suécia. [003]

Só perdem no quesito mulheres.
Importante em que sentido ?




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

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Re: NOTÍCIAS

#28580 Mensagem por kirk » Sáb Out 31, 2015 9:50 am

Carlos Lima escreveu:Kirk,

Eles trabalham das 9 as 18... é bom lembrar que nós reduzimos expediente tanto quanto eles e o problema lá é diferente da nossa falta de $$$ que no fim das contas nos afeta e em muito.

Além disso os PC-21 estão vendendo igual pão quente, além dos PC-9 e upgrades do PC-7... isso sem contar que eles ganham Royalties dos T-6 da USAF/USN/US Army, etc porque esse é baseado no PC-9.

Além disso eles contam com F-18C Hornets equipados com AMRAAM, etc e não duvide de daqui a pouco eles substituirem os seus F-5 com aeronaves de 5 geração. Isso sem contar com o fato de que eles se recusaram a nos vender alguns dos seus F-5 (os "F" que tanto queríamos em melhor estado disponíveis no mundo) porque "nós", os espertos resolvemos 'pedir' vantagens vamos dizer... fora da lei. :|

Eles podem não ser a última bolacha do pacote, mas eles produziram F-5, tinham uma quantidade que nunca sonhamos em ter e já brincam de AMRAAM e 4 geração com os seus F-18C a muitos anos, sempre os deixando atualizados... considerando o tamanho daquele país eles não estão mal mesmo.

No fim, a SAAB deixou de vender 22 aeronaves e isso é algo que não pode ser ignorado e certamente refletiria positivamente no ultimo resultado financeiro da SAAB que não foi lá essas coisas todas (vender é bom e todo mundo gosta).

É só pesquisar, sem bobagem e sem pré-conceito.

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Lima,

Tá exagerando cumpadre !

PC-21 tá muito longe de vender igual pão quente ... foram fabricados até agora cerca de 100 unidades, tem um pedido bem recente da Austrália que vai elevar o número a 150 em 5 países e é só ... a título de comparação AT-27 exportou para 14 países incluindo França e Inglaterra, nem sei quantos fabricados e nem vou falar do ST que é outro banho na indústria suíça além de ter massacrado o tal AT-6 dentro dos EEUUs ... como brasileiro subestima suas capacidades ! 8-] ...

A FAB também opera BVR e adquiriu essa capacidade com suas próprias pernas e apoio israelense, ou seja, não precisou passar o boné pedindo encarecidamente ao tio SAM ...

Finalmente a SAAB não perdeu na suíça VENCEU ... e os franco-suíços que adoram lamber as botas dos franceses criaram meios legais para bloquear a compra, assim, se não for o Rafale não será nenhum ... pois bem, fiquem com o nenhum ... ou tu acha que financiamento para francês "pode" ? ... não colega, foi tiro no pé ... bloquearam os recursos ... se não pode comprar Gripens, muito menos Rafale e typhoon ... que são mais caros e onerosos, principalmente considerando que os suíços consideram todo o ciclo de vida útil da aeronave nos cálculos.

Quem perdeu foram os suíços, não há justificativas para 5ª G, principalmente pelos custos, deixaram de criar empregos e potencializar suas vendas do PC-21, PERDERAM ... e se os jornais de lingua francesa continuam batendo na Saab, fica claro que tem dedinho da Dassault nisso, assim como fica claro que a "AMEAÇA" Gripen NG ainda paira sobre a Dassault e seus conterrâneos franco-suíços ... muito provável que a Saab / Gov. Suíço continuam mexendo os pauzinhos para desespero francês ! 8-]




[] kirk

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#28581 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 31, 2015 3:52 pm

Kirk, são 180 PC-21 encomendados. O Tucano é de outra época, concorrente do PC-9, por sinal. O Super Tucano, se não me engano, são 227, contando com os que serão fabricados na Flórida para o Afeganistão. Alias, nem acho que o PC-21 e o ST cheguem a concorrer de fato, pois o primeiro é mais um treinador avançado e o segundo é mais usado mais como avião de ataque do que como treinador. Pra mim a Suíça errou em não comprar o Gripen antigo, o C/D. Esse sim iria ser perfeito. O NG é uma desgraça e fizeram o certo em negar.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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#28582 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Out 31, 2015 4:03 pm

kirk escreveu:
Carlos Lima escreveu:Kirk,

Eles trabalham das 9 as 18... é bom lembrar que nós reduzimos expediente tanto quanto eles e o problema lá é diferente da nossa falta de $$$ que no fim das contas nos afeta e em muito.

Além disso os PC-21 estão vendendo igual pão quente, além dos PC-9 e upgrades do PC-7... isso sem contar que eles ganham Royalties dos T-6 da USAF/USN/US Army, etc porque esse é baseado no PC-9.

Além disso eles contam com F-18C Hornets equipados com AMRAAM, etc e não duvide de daqui a pouco eles substituirem os seus F-5 com aeronaves de 5 geração. Isso sem contar com o fato de que eles se recusaram a nos vender alguns dos seus F-5 (os "F" que tanto queríamos em melhor estado disponíveis no mundo) porque "nós", os espertos resolvemos 'pedir' vantagens vamos dizer... fora da lei. :|

Eles podem não ser a última bolacha do pacote, mas eles produziram F-5, tinham uma quantidade que nunca sonhamos em ter e já brincam de AMRAAM e 4 geração com os seus F-18C a muitos anos, sempre os deixando atualizados... considerando o tamanho daquele país eles não estão mal mesmo.

No fim, a SAAB deixou de vender 22 aeronaves e isso é algo que não pode ser ignorado e certamente refletiria positivamente no ultimo resultado financeiro da SAAB que não foi lá essas coisas todas (vender é bom e todo mundo gosta).

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PC-21 tá muito longe de vender igual pão quente ... foram fabricados até agora cerca de 100 unidades, tem um pedido bem recente da Austrália que vai elevar o número a 150 em 5 países e é só ... a título de comparação AT-27 exportou para 14 países incluindo França e Inglaterra, nem sei quantos fabricados e nem vou falar do ST que é outro banho na indústria suíça além de ter massacrado o tal AT-6 dentro dos EEUUs ... como brasileiro subestima suas capacidades ! 8-] ...

A FAB também opera BVR e adquiriu essa capacidade com suas próprias pernas e apoio israelense, ou seja, não precisou passar o boné pedindo encarecidamente ao tio SAM ...

Finalmente a SAAB não perdeu na suíça VENCEU ... e os franco-suíços que adoram lamber as botas dos franceses criaram meios legais para bloquear a compra, assim, se não for o Rafale não será nenhum ... pois bem, fiquem com o nenhum ... ou tu acha que financiamento para francês "pode" ? ... não colega, foi tiro no pé ... bloquearam os recursos ... se não pode comprar Gripens, muito menos Rafale e typhoon ... que são mais caros e onerosos, principalmente considerando que os suíços consideram todo o ciclo de vida útil da aeronave nos cálculos.

Quem perdeu foram os suíços, não há justificativas para 5ª G, principalmente pelos custos, deixaram de criar empregos e potencializar suas vendas do PC-21, PERDERAM ... e se os jornais de lingua francesa continuam batendo na Saab, fica claro que tem dedinho da Dassault nisso, assim como fica claro que a "AMEAÇA" Gripen NG ainda paira sobre a Dassault e seus conterrâneos franco-suíços ... muito provável que a Saab / Gov. Suíço continuam mexendo os pauzinhos para desespero francês ! 8-]
:|

Cara... fica chato debater esse tipo de nacionalismo barato. Sugiro não embolar T-27/STucano versus PC-21 somente e comparar como eu te disse os números de PC-9/T-6 (mesma coisa) e PC-21 para ter uma idéia real do que os caras produzem.

Além disso a idéia da "surra" do S Tucano acontece porque o STucano é uma aeronave especializada para COIN e CAS e o T-6 é uma aeronave de treinamento avançado com capacidade secundária de COIN/CAS. Requisitos diferentes, soluções diferentes que a Beech tentou travestir e criar o AT-6, mas o projeto original sempre foi de uma aeronave de treinamento avançado (T-6) que caso você queira ir para essa bobagem que é usar o termo "surra" vendeu mais de 700 aeronaves para a USAF/USN/US Army somente contra o primeiro "super Tucano"... surra por surra... :roll:

Mas eu sei que não adianta dizer a verdade porque você sempre vai distorcer e querer transformar o debate naquilo que não é... :| Por exemplo essa enganação dos suiços "irem com o pires" atrás de AMRAAM. É até feio dizer isso considerando que esse ainda é o principal armament BVR dos Gripens, inclusive suecos (então eles foram com pires e cuia, considerando os seus AMRAAM e +30% do projeto do Gripen, etc, etc etc?? E estão indo com o pires novamente no caso do NG e todos os seus componentes Americanos? Dois pesos e duzentas medidas?).

Eu honestamente não vejo assim.

Enfim, o Brasil comprou os seus Derby, que nunca disparou, por falta absoluta de opção mesmo. Essa é a realidade. O F-5 mal aguenta os Derby pendurados e é por isso que usamos aquele cabide 'simulando' o míssil. Justamente porque todo mundo sabe o que ficar empurrando um Derby com aquela asa fininha vai fazer com a vida útil da aeronave.

Mas eu vou ser honesto com você... eu sempre achei que a Suiça tinha realmente que ter comprado o Gripen C/D (e não o NG), pois é bem compatível com o seu tamanho.

Os suiços pelo visto pensam diferente e daqui a pouco existe a chance de estarem passeando de 5 geração.

Assim como no caso da compra dos seus F-18C a muitos anos, eles pensam diferente.

Vai entender.

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#28583 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Out 31, 2015 4:04 pm

Bolovo escreveu:Kirk, são 180 PC-21 encomendados. O Tucano é de outra época, concorrente do PC-9, por sinal. O Super Tucano, se não me engano, são 227, contando com os que serão fabricados na Flórida para o Afeganistão. Alias, nem acho que o PC-21 e o ST cheguem a concorrer de fato, pois o primeiro é mais um treinador avançado e o segundo é mais usado mais como avião de ataque do que como treinador. Pra mim a Suíça errou em não comprar o Gripen antigo, o C/D. Esse sim iria ser perfeito. O NG é uma desgraça e fizeram o certo em negar.
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Re: NOTÍCIAS

#28584 Mensagem por kirk » Sáb Out 31, 2015 5:36 pm

Carlos Lima escreveu:
kirk escreveu: Lima,

Tá exagerando cumpadre !

PC-21 tá muito longe de vender igual pão quente ... foram fabricados até agora cerca de 100 unidades, tem um pedido bem recente da Austrália que vai elevar o número a 150 em 5 países e é só ... a título de comparação AT-27 exportou para 14 países incluindo França e Inglaterra, nem sei quantos fabricados e nem vou falar do ST que é outro banho na indústria suíça além de ter massacrado o tal AT-6 dentro dos EEUUs ... como brasileiro subestima suas capacidades ! 8-] ...

A FAB também opera BVR e adquiriu essa capacidade com suas próprias pernas e apoio israelense, ou seja, não precisou passar o boné pedindo encarecidamente ao tio SAM ...

Finalmente a SAAB não perdeu na suíça VENCEU ... e os franco-suíços que adoram lamber as botas dos franceses criaram meios legais para bloquear a compra, assim, se não for o Rafale não será nenhum ... pois bem, fiquem com o nenhum ... ou tu acha que financiamento para francês "pode" ? ... não colega, foi tiro no pé ... bloquearam os recursos ... se não pode comprar Gripens, muito menos Rafale e typhoon ... que são mais caros e onerosos, principalmente considerando que os suíços consideram todo o ciclo de vida útil da aeronave nos cálculos.

Quem perdeu foram os suíços, não há justificativas para 5ª G, principalmente pelos custos, deixaram de criar empregos e potencializar suas vendas do PC-21, PERDERAM ... e se os jornais de lingua francesa continuam batendo na Saab, fica claro que tem dedinho da Dassault nisso, assim como fica claro que a "AMEAÇA" Gripen NG ainda paira sobre a Dassault e seus conterrâneos franco-suíços ... muito provável que a Saab / Gov. Suíço continuam mexendo os pauzinhos para desespero francês ! 8-]
:|

Cara... fica chato debater esse tipo de nacionalismo barato. Sugiro não embolar T-27/STucano versus PC-21 somente e comparar como eu te disse os números de PC-9/T-6 (mesma coisa) e PC-21 para ter uma idéia real do que os caras produzem.

Além disso a idéia da "surra" do S Tucano acontece porque o STucano é uma aeronave especializada para COIN e CAS e o T-6 é uma aeronave de treinamento avançado com capacidade secundária de COIN/CAS. Requisitos diferentes, soluções diferentes que a Beech tentou travestir e criar o AT-6, mas o projeto original sempre foi de uma aeronave de treinamento avançado (T-6) que caso você queira ir para essa bobagem que é usar o termo "surra" vendeu mais de 700 aeronaves para a USAF/USN/US Army somente contra o primeiro "super Tucano"... surra por surra... :roll:

Mas eu sei que não adianta dizer a verdade porque você sempre vai distorcer e querer transformar o debate naquilo que não é... :| Por exemplo essa enganação dos suiços "irem com o pires" atrás de AMRAAM. É até feio dizer isso considerando que esse ainda é o principal armament BVR dos Gripens, inclusive suecos (então eles foram com pires e cuia, considerando os seus AMRAAM e +30% do projeto do Gripen, etc, etc etc?? E estão indo com o pires novamente no caso do NG e todos os seus componentes Americanos? Dois pesos e duzentas medidas?).

Eu honestamente não vejo assim.

Enfim, o Brasil comprou os seus Derby, que nunca disparou, por falta absoluta de opção mesmo. Essa é a realidade. O F-5 mal aguenta os Derby pendurados e é por isso que usamos aquele cabide 'simulando' o míssil. Justamente porque todo mundo sabe o que ficar empurrando um Derby com aquela asa fininha vai fazer com a vida útil da aeronave.

Mas eu vou ser honesto com você... eu sempre achei que a Suiça tinha realmente que ter comprado o Gripen C/D (e não o NG), pois é bem compatível com o seu tamanho.

Os suiços pelo visto pensam diferente e daqui a pouco existe a chance de estarem passeando de 5 geração.

Assim como no caso da compra dos seus F-18C a muitos anos, eles pensam diferente.

Vai entender.

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Lima, na boa, ou você pega mais leve nos termos ou depois não reclame das resposta ... "nacionalismo barato" de qualquer forma é melhor do que menosprezar tudo que é do seu próprio país ... e pior ... DESCONHECER seus feitos e vitórias, procurando sempre enaltecer estrangeiros sobretudo que competem com os brasileiros ... desanimador ler essas noções destorcidas da realidade :
Parece “replay” de partida de futebol. Numa recente declaração Oscar Schwenk, CEO da suíça Pilatus, admitiu que a Embraer pode se valer do recente contrato firmado entre a SAAB e o Governo do Brasil para negociar um contrato reverso e colocar os treinadores “Super Tucano” na disputa para substituir os atuais treinadores Sk-60 da Força Aérea da Suécia. Caso isso ocorra, a maior prejudicada seria a própria Pilatus que disputa a mesma escolha com seus aviões PC-21.

Se isso acontecer, será mais um capítulo na antiga disputa entre a Pilatus e a Embraer, briga comercial que começou quando a Embraer lançou no mercado seu treinador “Tucano” que passou a concorrer com o PC-7 da Pilatus. Anos depois o PC-9 bateu o “Super Tucano” do fabricante nacional na concorrência para equipar a USAF e a US Navy. E posteriormente as qualidades do “Super Tucano” levaram-no à escolha como aeronave leve de ataque pelos norte-americanos e ressaltaram sua liderança comercial sobre o PC.21 (um PC.9 avançado) vencendo meia dúzia de outras concorrências nas Américas, Ásia e África.

Mas a briga não para ali. Além do contrato com os suecos também está em jogo uma concorrência dos austríacos, que breve terão de substituir seus próprios Sk-60. E há pelo menos mais dois outros contratos em que as mesmas aeronaves estão disputando.

... nada mais compreensível a preocupação do CEO da Pilatus. Essa “partida” Tucano/Super Tucano x PC.7/PC.9/PC.21 ainda não acabou e pode ainda ter outras surpresas!

http://www.planobrazil.com/nova-briga-embraer-pilatus/
Falando em potencial de crescimento, este foi demonstrado antes mesmo do projeto do Super Tucano, com a produção de uma versão com motor mais potente, o Shorts Tucano, para a RAF. No total, 15 forças aéreas receberam o avião, produzido em São José dos Campos e montado sob licença no Egito e na Inglaterra, superando 650 aeronaves entregues até 1994.
http://www.aereo.jor.br/2009/03/29/evol ... o-parte-2/
O PC-9, venceu por "tornar-se americana" coisa que a Embraer não abriu mão no JPATS, e depois, mesmo sendo americano, mesmo com o Lookheed apoiando BATEU O AT-6, na sua própria casa, a "evolução" do PC-9 ... acha pouco isso ?

Mesmo a USAF encomendando 700 aeronaves o AT-27 fez frente vencendo concorrências desse avião no MUNDO INTEIRO ... tendo vendido em 15 países e mais de 650 unidades ...

Mas sei que pra você isso não é nada e dará um jeito de tentar menosprezar essa performance ... lamentável ...

Há, antes que me esqueça ... dentro do território americano foi sim uma SURRA DAQUELAS ... com choradeira, ações judiciais, esperneação ... demorou, mas o avião brasileiro COMPROVOU que é melhor que o suíço ... não adianta espernear ...

E não se esqueça, o Gripen NG VENCEU na suíça !




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Re: NOTÍCIAS

#28585 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Out 31, 2015 6:40 pm

Cara... :( Para que isso?

Na época do JPATS a Embraer se juntou com a LM para essa concorrência... e a Pilatus se juntou com a Beech, e "se tornar Americana" era um requisito da concorrência, assim como no caso da recente venda do STucano.

E eu não estou menosprezando a Embraer, estou somente apontando as qualidades que são muitas da Pilatus e tantando mostrar que esse nacionalismo que gosta de desinformar e tentar rotular os outros disfarçadamente não leva a nada. :(

Por favor, menos. Fica até chato debater essas coisas com você com tanta desinformação.

[]s
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Re: NOTÍCIAS

#28586 Mensagem por henriquejr » Sáb Out 31, 2015 6:43 pm

Hoje a tarde, numa apresentação em Salvador, um avião da EDA caiu no mar!! Recebi o vídeo num grupo do whatsapp. O piloto conseguiu se ejetar.




.
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Re: NOTÍCIAS

#28587 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Out 31, 2015 6:48 pm

henriquejr escreveu:Hoje a tarde, numa apresentação em Salvador, um avião da EDA caiu no mar!! Recebi o vídeo num grupo do whatsapp. O piloto conseguiu se ejetar.
:shock:

Espero que tudo esteja bem com o piloto!!

[]s
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Re: NOTÍCIAS

#28588 Mensagem por henriquejr » Sáb Out 31, 2015 7:26 pm

Uma correção. Não foi um avião da EDA, mas sim da Esquadrilha Textor. De inicicio falaram que tinha sido da EDA, e como o vídeo foi feito a distância, não deu para identificar a aeronave. O piloto foi com vida, em estado grave, para o hospital, mas parece que faleceu.




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#28589 Mensagem por mmatuso » Sáb Out 31, 2015 8:02 pm

Piloto não ejetou e morreu segundo noticiaram agora.




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#28590 Mensagem por NovaTO » Sáb Out 31, 2015 10:50 pm

mmatuso escreveu:Piloto não ejetou e morreu segundo noticiaram agora.
Vi o vídeo. Não tinha como se ejetar.
O avião estava fazendo algumas manobras e de repente despencou, achei que ia recuperar...mas... :(

[]'s




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