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Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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b.verde
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#286 Mensagem por b.verde » Sex Nov 23, 2007 7:38 pm

só pra acrescentar, em auto-estradas os carros de combate, são levados em carretas de caminhões. :wink:

abraços.



"Jesus e Cristo é Senhor..."




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Vinicius Pimenta
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#287 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Nov 23, 2007 7:54 pm

E em combate fazem como? :wink:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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#288 Mensagem por Carlos Souza » Sex Nov 23, 2007 8:47 pm

talharim escreveu:
e os radares de fabrico Brasileiro?


A quantidade é ridicularmente irrisória.A maioria é tecnologia da 1° guerra mundial.

Pontaria inexiste.Radar inexiste.Artilharia só funciona de dia e no olhômetro.

Eu sei disso pq tem 2 brigadas de AAAer aqui onde moro.Quando tem treinamento dá até vergonha de ver.


Você quer dizer duas unidades de artilharia não é? Pois só temos uma brigada antiaérea, pelo menos era assim.

abraços




b.verde
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#289 Mensagem por b.verde » Sex Nov 23, 2007 10:05 pm

E em combate fazem como?


Me refiro como são transportados, até a região de operação. Já ví essas carretas passarem por aqui em Florianópolis, na BR-101, quando unidades foram transferidas da região Sudesde para região Sul, com M-60A3TTS e Leopard 1A1 em suas rampas.

Abraços.

"Creio em Jesus Cristo e Senhor"




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#290 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Nov 24, 2007 2:05 am

Vinicius Pimenta escreveu:
alex escreveu:Então o que se falava que a estrutura das estradas brasileira não suportava tanques de 50 a 60 toneladas é lenda urbana?
Então tem militares aqui que não entendem do assunto.
Neste caso a aquisição de Leo 1-5 não se justifica.


Não se pode concluir nada. Não temos especialistas nem em geofísica/logia/sei-lá-o-que nem em blindados.


Meu primeiro post no fórum, mas acho que posso ajudar: o problema do peso (peso = massa x força gravitacional) dos carros de combate reside no fato que eles podem alterar o limite de oscilação de uma ponte. Elas são construídas de forma a resistir um certo valor de oscilação (vamos chamar esse índice de A). Quando um veículo mais pesado trafega sob ela, ele aplica uma força no solo (força-peso) e este aplica no veículo uma força de igual intensidade (força-normal). Isso faz com que a oscilação aumente, logo podendo destruir sua estrutura. Claro que para isso acontecer, o tráfego de veículos sob a ponte teria que causar uma oscilação coincidente com a oscilação natural da ponte, assim aquele indíce A de oscilação ao qual me referi anteriormente, seria alterado e a ponte vir a baixo. Um exemplo bom: soldados em marcha, quando tem que atravessar uma ponte, devem caminhar naturalmente, pois o movimento em marcha pode fazer com que a oscilação por eles provocadas, coincidam com a oscilação natural da ponte e ela irá cair.
Tentei explicar do modo mais simples possível, pois é um problema de oscilações forçadas. Desculpem se ficou meio confuso (sou aluno de bacharelado em física na USP).

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#291 Mensagem por Malandro » Sáb Nov 24, 2007 2:49 am

Legal , adoro Física .




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#292 Mensagem por Dieneces » Sáb Nov 24, 2007 2:55 am

Immortal Horgh escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:
alex escreveu:Então o que se falava que a estrutura das estradas brasileira não suportava tanques de 50 a 60 toneladas é lenda urbana?
Então tem militares aqui que não entendem do assunto.
Neste caso a aquisição de Leo 1-5 não se justifica.


Não se pode concluir nada. Não temos especialistas nem em geofísica/logia/sei-lá-o-que nem em blindados.


Meu primeiro post no fórum, mas acho que posso ajudar: o problema do peso (peso = massa x força gravitacional) dos carros de combate reside no fato que eles podem alterar o limite de oscilação de uma ponte. Elas são construídas de forma a resistir um certo valor de oscilação (vamos chamar esse índice de A). Quando um veículo mais pesado trafega sob ela, ele aplica uma força no solo (força-peso) e este aplica no veículo uma força de igual intensidade (força-normal). Isso faz com que a oscilação aumente, logo podendo destruir sua estrutura. Claro que para isso acontecer, o tráfego de veículos sob a ponte teria que causar uma oscilação coincidente com a oscilação natural da ponte, assim aquele indíce A de oscilação ao qual me referi anteriormente, seria alterado e a ponte vir a baixo. Um exemplo bom: soldados em marcha, quando tem que atravessar uma ponte, devem caminhar naturalmente, pois o movimento em marcha pode fazer com que a oscilação por eles provocadas, coincidam com a oscilação natural da ponte e ela irá cair.
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Seja bem-vindo Immortal Horgh...proximamente testaremos teus conhecimentos de física quando te deparares num duelo de comprovações matemáticas desta tua teoria ao ser sabatinado por nosso forista Morcego...aí veremos se é verídica a tua imortalidade...e se tens tutano nos ossos e sangue nas veias... :wink:




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#293 Mensagem por Bolovo » Sáb Nov 24, 2007 3:11 am

Meu irmão fez uns 3 anos de Geofísica na USP (hoje faz Matemática), vou perguntar para ele que ele acha disso. Sempre ouvi a lenda das estradas brasileiras cascas de ovo mas não que eu duvide, só acho muito estranho.




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#294 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Nov 24, 2007 5:20 am

Dieneces escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:
alex escreveu:Então o que se falava que a estrutura das estradas brasileira não suportava tanques de 50 a 60 toneladas é lenda urbana?
Então tem militares aqui que não entendem do assunto.
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Não é minha teoria, quem dera fosse. Isso é o que chamamos em física de oscilações forçadas, que consiste em uma força externa cuja função é ampliar ou manter o movimento oscilatório. O estudo de pontes é isso.


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#295 Mensagem por Dieneces » Sáb Nov 24, 2007 12:54 pm

Immortal Horgh escreveu:
Dieneces escreveu:
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Vinicius Pimenta escreveu:
alex escreveu:Então o que se falava que a estrutura das estradas brasileira não suportava tanques de 50 a 60 toneladas é lenda urbana?
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Me referia à aplicação dela em relação ao trânsito de blindados...




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#296 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Nov 24, 2007 4:32 pm

Já pensaram se os nossos Leo 1A5 fossem modernizados?

Imagem



Abraços,


Wesley




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#297 Mensagem por saullo » Sáb Nov 24, 2007 5:06 pm

Essa modernização pode e deveria ser feita no Brasil. Temos capacitação para isso.
Esta foto é de um Leo canadense ?

Abraços




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#298 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Nov 24, 2007 5:17 pm

saullo escreveu:Essa modernização pode e deveria ser feita no Brasil. Temos capacitação para isso.
Esta foto é de um Leo canadense ?

Abraços



É sim, o LEO C2


Abraços,


Wesley




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#299 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Nov 24, 2007 5:35 pm

Alguém saberia informar os custos de uma possível modernização dos Leo 1A5 com esse kit MEXAS da IBD?


Abraços,


Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
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#300 Mensagem por Kratos » Sáb Nov 24, 2007 6:48 pm

FIGHTERCOM escreveu:Alguém saberia informar os custos de uma possível modernização dos Leo 1A5 com esse kit MEXAS da IBD?


Abraços,


Wesley


Não sei te dizer o valor da blindagem Mexas pro Leopard 1A5, eu sei que (por rumores) o valor da armadura Mexas p/ o blindado Stryker custa 250mil USD.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
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