orestespf escreveu:soultrain escreveu:O F-35 não pode sair a esse preço, aliás não pode sair a preço nenhum já que ninguém sabe o seu preço final, portanto oferecerem F-35 a 58M$ é surreal enquanto não se começar a produção em série final, eu corria atrás do vendedor e obrigava a assinar a venda já, mas no contrato estaria tudo o que tinha direito e o preço inalterável.
Acredito que possam no futuro oferecer a esse valor, mas uma versão tier 20 xpto sem os principais sistemas, mas assim deixa de ser o F-35, o F-35 é o que é pelos seus sistemas embarcados. Quem quererá esse monte de chapa com SU-35 novos com tudo e mais alguma coisa, mais baratos?
É o mesmo que ir comprar um carro e ir ver o modelo todo equipado, com ar condicionado, estofos de pele, sistema de som Bose com 12 colunas, motor de 200Cv, ESP, ABS, TCS, 20 Airbags, aquela cor espectáculo etc fechar negócio e no final o vendedor diz: Com o seu dinheiro leva o mesmo modelo, mas o básico sem extras, sem vidros eléctricos, com rádio K7 2 colunas, branquinho e motor de 60Cv.
[[]]'s
Entendo, Soultrain, mas seu argumento que o F-35 não pode ser vendido a preço nenhum, porque ninguém sabe o preço do mesmo e porque ele não está em produção, não faz o menor sentido. Quem deve saber o preço do avião é o fabricante e não o resto do mundo, quem deve tomar conhecimento do valor cobrado é o potencial comprador e não os que assistem de plantão as negociações.
Além do mais, não é porque não está operacional é que não se sabe o valor. Não se esqueça que todos os fabricantes do mundo vendem seus aviões antes deles estarem terminados. A Embraer sempre fez assim e o que não falta são contratos assinados muito antes. Claro que estes contratos são uma espécie de acordo, mas ninguém assina uma carta de intenção sem ter noção do preço.
Em suma, este seu argumento está pra lá de furado. O preço (seja lá qual for) do F-35 é conhecido para que o mesmo seja negociado com países interessados, o valor pode aumentar, mas não de forma brutal. Já imaginou você encomendar algo e na hora de pegar o produto o vendedor lhe dizer que o valor dobrou?
Abraços,
Orestes
Orestes
Por inacreditavel que pareça é PRECISAMENTE isto que está a acontecer... A Lockheed Martin ainda NÃO entregou as propostas finais a NENHUM dos paises do consórcio! Os Britânicos, os Holandeses, os Turcos, etc, AINDA NÃO SABEM QUANTO É QUE VÃO CUSTAR os seus F-35.
O Soultrain está (novamente) coberto de razão, NINGUÉM neste exacto momento consegue fazer previsões precisas pós 2013 acerca do custo do caça. Isto não é invenção minha, ou do Soultrain, a propria Lockheed tem apenas estimativas MUITISSIMO vagas acerca dos custos e quem o diz são entidades como o GAO Norte Americano e nem mais nem menos o próprio Ministro da Defesa Britânico que foi dizer isto mesmo aos Comuns à UMA SEMANA ATRÁS!
http://www.publications.parliament.uk/p ... 95/295.pdf
Página 55
Isto foi dito no Parlamento Britânico, o unico parceiro Tier1, à uma semana atrás, tenho documentação Holandesa com cerca de um mês muito semelhante...
A principal razão pela qual a Eurofighter se retirou dos concursos Dinamarquês e Norueguês é que a Lockheed disse a estes ultimos que só poderia apresentar preços finais garantidos, em contrato, após o budget da USAF de 2013 sair, ou seja em 2012, o que permite aos comerciais da Lockheed apresentar os valores que muito bem lhes apetece, MESMO que não tivessem NADA a ver com a realidade...
A razão pela qual isto ainda não se transformou numa debandada em massa é porque os paises já deram uma "senhora" entrada (1 bilião de libras no caso Britânico) e porque industrialmente este programa é um maná vindo dos ceus, afinal, os participantes externos vão fornecer peças para os milhares de aviões que a USAF, US Navy e Marines vão receber.
Abraços
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...