Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gil eanes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#286 Mensagem por gil eanes » Sex Jul 09, 2010 12:10 pm

As opiniões convergem para que não devolvamos nada! No entanto é uma pena que fiquemos somente nas palavras, enquanto a turma que pegou em armas e que se embrenharam nas matas do bico do papagaio nos anos 60/70, hoje estão a ocupar os maiores cargos políticos e administrativos do Brasil, não tem o menor sentimento com isso. Pra eles história é lixo e quaisquer resquícios que lembrem militares devem ser apagados. Que bela diplomacia a nossa!!!




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8737
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#287 Mensagem por prp » Sex Jul 09, 2010 1:51 pm

gil eanes escreveu:As opiniões convergem para que não devolvamos nada! No entanto é uma pena que fiquemos somente nas palavras, enquanto a turma que pegou em armas e que se embrenharam nas matas do bico do papagaio nos anos 60/70, hoje estão a ocupar os maiores cargos políticos e administrativos do Brasil, não tem o menor sentimento com isso. Pra eles história é lixo e quaisquer resquícios que lembrem militares devem ser apagados. Que bela diplomacia a nossa!!!
Culpa dos próprios militares. Quem manda fazer a cagada e transformar o Brasil em uma republica das bananas dirigidas por um ditadorzinho de merda por 20 anos.




Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#288 Mensagem por marcelo l. » Sex Jul 09, 2010 2:17 pm

Vice que está pedindo o troféu é do partido colorado, extrema-direita paraguaia que cultua o Solano Lopez como Martir.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#289 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Jul 11, 2010 3:34 pm

prp escreveu:
gil eanes escreveu:As opiniões convergem para que não devolvamos nada! No entanto é uma pena que fiquemos somente nas palavras, enquanto a turma que pegou em armas e que se embrenharam nas matas do bico do papagaio nos anos 60/70, hoje estão a ocupar os maiores cargos políticos e administrativos do Brasil, não tem o menor sentimento com isso. Pra eles história é lixo e quaisquer resquícios que lembrem militares devem ser apagados. Que bela diplomacia a nossa!!!
Culpa dos próprios militares. Quem manda fazer a cagada e transformar o Brasil em uma republica das bananas dirigidas por um ditadorzinho de merda por 20 anos.
Culpa dos Militares, que entregaram a espada de Solano López, troféu de maior valor que o referido canhão.
Criaram um precedente.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
gil eanes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#290 Mensagem por gil eanes » Dom Jul 11, 2010 3:43 pm

prp escreveu:Culpa dos próprios militares. Quem manda fazer a cagada e transformar o Brasil em uma republica das bananas dirigidas por um ditadorzinho de merda por 20 anos.
Não concordo que a culpa tenha sido dos militares. Esse é um problema do Brasil, tivesse sido militares ou qualquer outro grupo que tivesse se apoderado do poder naquela época. Já faz mais de 20 anos que largaram o osso, e muito antes do Figa deixar a bola os milico já não apitavam muito!!!!

Agora, concordo com uma frase que o Cel Lício Maciel disse e nos faz sentir um pouco culpados. "ME ARREPENDO DE NÃO TER FUZILADO TODOS VOCÊS COMO FIZERAM EM CUBA, PAÍS QUE VOCÊS TOMAM COMO EXEMPLO".




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#291 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Jul 13, 2010 7:45 pm

Devíamos derreter o canhão e pedir a um artista plástico que molde os metais da liga do canhão na forma de um pênis bem grande, com as inscrições:

"façam bom uso, com amor Brasil

PS: devíamos ter destruído completamente o seu país."




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#292 Mensagem por Túlio » Ter Jul 13, 2010 8:00 pm

Cross, deverias acrescentar que, se fosse pela Argentina, não existiria Paraguai hoje em dia nos enchendo o saco. Dom Pedro II é que livrou a pele deles, ao recusar a proposta dos hermanos... :wink: 8-]

ABAIXO DOM PEDRO!!! [003] [003] [003] [003]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#293 Mensagem por pampa_01 » Ter Jul 13, 2010 8:20 pm

O Paraguai foi, completamente destruido. Seu parque fabril foi arrasado.
[]s




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Tupi
Sênior
Sênior
Mensagens: 922
Registrado em: Sáb Abr 15, 2006 4:45 pm
Localização: Minas Gerais - Brasil

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#294 Mensagem por Tupi » Ter Jul 13, 2010 9:39 pm

Gente,
Fazer politica de boa vizinhança com nossos hermanos é normal e desejável.
Nos ultimos 10 anos temos visto o GF e o Itamaraty, emplacar diversos acordos para investir na infraestrutura deles com e sem financiamentos do BNDES (estradas, hidreletricas, refinarias...)(Perú, Bolivia Paraguay e Equador), auxílio energético (Argentina e Uruguay e Venezuela), flexibilização de tratados anteriormente assinados e já em curso com seus custos devidamente negociados e homologados(Itaipú), projetos industriais e tecnológicos(Argentina), e até composições simbólicas como a tal devolução do tal canhão Cristiano.
Como disse acima; tudo isso é normal no estado de direito e na condição de paz em que vivemos.
O que não faz sentido nenhum; e é preocupante. Que nós, o cidadão eleitor e pagador de imposto. Não seja devidamente informado e consultados sobre estes acordos e benesses. Demonstrando para todas as partes o que esta sendo cedido e o que vamos ter como compensação.
Não existe essa coisa de país bonzinho nem mauzinho existem os interesses nacionais.
E tem de ser dito o que é que realmente estamos cedendo e em troca de que vamos ceder.
Caso contrario, ficaremos sempre na penumbra das negociações e com a impressão de que "há algo de podre no reino da Dinamarca".

Se esta forma de fazer acordo não for mudada, quem garante que daqui a 4 ou 5 anos o Paraguay não venha a reclamar novamente sobre as concessões atuais de Itaipú ou que o canhão entregue estava mais arranhado doque eles nos entregou durante a Guerra e por isso quer uma idenização de bilhões de Reais a serem pagas em ouro por perdas e danos emocionais da Gloriosa Invencivel e Heroica Nação Guaraní e etc, etc???....E esta petição pode ser acompanhada pelos Argentinos, de mais trocentos bilhões em compensação e resgate por não ter tomado toda a costa atlantica do Brasil após a acachapante derrota do exercito imperial em Ituzaingó :shock: Na qual morreram perto de 1000 Republicanos e aproximadamente 500 Imperiais. [005]





Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
gil eanes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#295 Mensagem por gil eanes » Qua Jul 14, 2010 12:50 pm

Há controversias!!

Verdade seja dita. Essa estória de dizer que o Paraguai era uma Potência, que a industria era desenvolvida, e etc. é um tanto fantasiosa. Mas isso é assunto pra outro tópico.

Eu até que torci pelo Paraguai na Copa, mas uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. LULA É UM BANANA. A reportagem de Veja (olha que eu não gosto nem um pouco dela) da semana passada, se não me engano, traz um pequeno retrato da nossa atual Política Externa. BANANA E FANFARRÃO!




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#296 Mensagem por suntsé » Qua Jul 14, 2010 1:47 pm

pampa_01 escreveu:O Paraguai foi, completamente destruido. Seu parque fabril foi arrasado.
[]s

Por respomnsabilidade deles, diga-se de passagem, quem mandou invadir 2 de seus visinhos? ocupar o Uruguai e mergulhar toda a bacia platina em uma guerra sengrenta.

Quem mandou declarar guerra a um país que tinha a população 20 vezes maior que a deles?

Eles se suicidaram.




Avatar do usuário
Hermes
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceram: 132 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#297 Mensagem por Hermes » Qua Jul 14, 2010 3:34 pm

Também estou com pena da pobre Alemanha nazista que foi destruida pelos covardes Aliados, acho até que devemos devolver alguns canhões anti carro capturados que estão espalhados pelos quartéis do Brasil...Fala sério, né, para mim, troféu de guerra é troféu de guerra, se fosse relíquía arquelológica roubada, como no Egito ou países andinos eu até apoio, mas mesmo assim com reservas. Vejam o caso do museu iraquiano que foi saqueado.




...
Avatar do usuário
bruno mt
Sênior
Sênior
Mensagens: 1274
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
Localização: Cuiabá-MT

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#298 Mensagem por bruno mt » Qua Jul 14, 2010 3:57 pm

suntsé escreveu:
pampa_01 escreveu:O Paraguai foi, completamente destruido. Seu parque fabril foi arrasado.
[]s

Por respomnsabilidade deles, diga-se de passagem, quem mandou invadir 2 de seus visinhos? ocupar o Uruguai e mergulhar toda a bacia platina em uma guerra sengrenta.

Quem mandou declarar guerra a um país que tinha a população 20 vezes maior que a deles?

Eles se suicidaram.

Olha, a história que eu conheço como verdada é a seguinte: Depois de o Brasil ter entrado em guerra com o Uruguai, dai com a Argentina, o Uruguai de novo, pelo livre navegação no Rio da Prata(sem pagar impostos) o Paraguai que era contra isso entrou em guerra com o Brasil, mas se você olhar bem, estava na cara que o Paraguai era a proxima vitima, se ele não tivesse começado a guerra o Brasil ia começar.

PS: sei que vou ser chingado e tudo mais, mas essa é a minha visão dos fatos.




ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#299 Mensagem por suntsé » Qua Jul 14, 2010 5:53 pm

bruno mt escreveu:
suntsé escreveu:
Por respomnsabilidade deles, diga-se de passagem, quem mandou invadir 2 de seus visinhos? ocupar o Uruguai e mergulhar toda a bacia platina em uma guerra sengrenta.

Quem mandou declarar guerra a um país que tinha a população 20 vezes maior que a deles?

Eles se suicidaram.

Olha, a história que eu conheço como verdada é a seguinte: Depois de o Brasil ter entrado em guerra com o Uruguai, dai com a Argentina, o Uruguai de novo, pelo livre navegação no Rio da Prata(sem pagar impostos) o Paraguai que era contra isso entrou em guerra com o Brasil, mas se você olhar bem, estava na cara que o Paraguai era a proxima vitima, se ele não tivesse começado a guerra o Brasil ia começar.

PS: sei que vou ser chingado e tudo mais, mas essa é a minha visão dos fatos.
Aqui há espaços para todas as visões, mesmo que eu não concorde com elas.

Saudações.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#300 Mensagem por Marino » Qua Jul 14, 2010 6:48 pm

Bruno, anda bebendo?
Tenho certeza que em MT vc pode pesquisar a história da guerra.
Sendo de MT, terra de minha família, tenho certeza que vc pode ler sobre a ocupação de Corumbá, do forte, etc.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Responder