Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sáb Out 08, 2011 7:55 am
por tflash
Então não vês que para as supostas elites portuguesas seria tão bom que o cidadão comum deixasse de ter carro? Podíamos voltar ao tempo da ditadura onde só as classes abastadas tinham automóveis. Era tão bom quando se podia encostar o carro na baixa de Lisboa e ir tomar um chá na pastelaria Suíça!
E desta vez falo de todos os quadrantes políticos.
As ditas elites pensantes entendem que o cidadão comum não precisa de ter automóvel. Pode sujeitar-se a duas horas diárias de transportes públicos que são organizados de forma a garantir o lucro das empresas e não a mobilidade dos cidadãos.
O estado português sempre tentou tornar menos atractivos os usados importados. Foram as matriculas "K" que deu resultado a uma multa da comunidade europeia e agora é a dupla tributação.
O que nunca nenhum governo fez foi baixar os impostos aos automóveis por pura estupidez. Os portugueses compram carros menos seguros por causa disso. Está mais do que provado que a maioria das pessoas que compram um polo por 20.000 euros por exemplo, dariam essa quantia pelo Golf em vez de comprarem o polo mais barato.
O estado acabaria por perder muito pouco em impostos e talvez até facturasse mais com a quebra da venda de usados e aumento de venda de veículos novos. para não falar na descida nas taxas de acidentes e poluição.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sáb Out 08, 2011 5:47 pm
por marcelo bahia
Excelente entrevista com o presidente da JAC Motors no Brasil à Folha de São Paulo sobre o cartel das grandes montadoras brasileiras, os investimentos no Brasil, a questão do IPI, entre outros temas. Muito esclarecedora em alguns pontos, polêmica em outros. Mas dá para perceber que o cara é um vendedor nato!
Abaixo estão o vídeo da entrevista e a mesma transcrita:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sex Out 14, 2011 9:27 pm
por FIGHTERCOM
Aumento do IPI para carros importados é questionado na OMC
BRASÍLIA - A decisão do Brasil de elevar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos importados foi questionada nesta sexta-feira na reunião do comitê de acesso a mercados da Organização Mundial do Comércio (OMC). Durante o encontro, representantes de Japão, Austrália, Coreia, Estados Unidos e União Europeia pediram à delegação brasileira mais detalhes sobre a medida - que teve como objetivo proteger a indústria nacional da competição dos importados mais baratos. Segundo o Itamaraty, os diplomatas brasileiros explicaram que o aumento do IPI é temporário e não teve impacto sobre a corrente de comércio do país.
Questionar uma medida costuma ser o primeiro passo para que ela seja alvo de uma ação dentro da OMC. Segundo fontes do governo, o maior temor dos países é que a ação do Brasil seja seguida por outras economias provocando uma onda de medidas protecionistas.
O governo brasileiro aumentou em 30 pontos percentuais o IPI incidente sobre automóveis importados, exceto para montadoras instaladas no país que comprovem que 65% das peças dos carros tenham sido produzidas no Brasil e no Mercosul.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sex Out 14, 2011 9:45 pm
por Andre Correa
E deve ser punida... transvestir a pressão de 4 Montadoras "Estrangeiras" no Brasil em protecionismo ao emprego nacional, em detrenimento a garantia de poder vender seus produtos superfaturados, a preços astronómicos, sem alternativa a população, é um absurdo...
É o tipo de coisa que só acontece mesmo no Brasil... e tem gente que aplaude...
1984 povo... tomem cuidado...
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sex Out 14, 2011 9:54 pm
por DELTA22
14/10/2011 - 14h45 Venda de veículos importados cresce, apesar de alta do IPI
Em setembro, emplacamentos subiram 10,5% sobre o mês anterior. Volume considera apenas marcas que não têm fábrica no país.
Do G1, em São Paulo
A venda de carros importados cresceu 10,5% em setembro, na comparação com o mês anterior, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), que reúne as marcas que não têm fábrica no Brasil. O resultado ocorre apesar da alta no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) anunciada pelo governo no dia 15 daquele mês para veículos vindos de fora da Argentina, Uruguai e México.
A medida atingiu sobretudo as associadas à Abeiva, mas a entidade prevê que o reflexo aconteça a partir deste mês, uma vez que algumas marcas mantiveram preços antigos enquanto duraram os estoques.
Em setembro foram emplacadas 22.569 unidades dessas importadoras contra 20.420 em agosto. Para o presidente da Abeiva, o aumento de 30 pontos percentuais no imposto fez com que ocorresse uma "corrida às concessionárias", para fechar negócio antes que os preços subissem. A alta do IPI entrou em vigor no último dia 16, um dia após o anúncio, e deve se estender até dezembro de 2012, segundo o Ministério da Fazenda.
"Nossa expectativa para setembro era de ficar entre 16 mil e 18 mil unidades emplacadas, mas, com o anúncio do decreto, houve uma corrida às concessionárias, já que o estoque na rede de revenda estava garantido com preços sem o repasse de 30 pontos percentuais do IPI", diz José Luiz Gandini, que também é o representante da sul-coreana Kia no Brasil.
Segundo a Abeiva, 20 das 27 marcas associadas registraram crescimento nas vendas em setembro. Na comparação com setembro de 2010, quando foram emplacados 11.826 veículos, houve aumento de 90,8%.
No acumulado do ano, as associadas à Abeiva venderam 151.850 veículos, 108,9% a mais em relação a igual período do ano passado (72.694).
Importados mais caros
Em nota, a associação diz que até o final deste mês a maioria dos carros importados deve sofrer o impacto do novo IPI. Algumas empresas já anunciaram repasses parciais e gradativos de preços finais aos consumidores. "Outras associadas ainda permanecem em negociação com os seus fornecedores e também com a rede autorizada de concessionárias, além de enxugar os próprios investimentos da importadora", diz a Abeiva.
A projeção é que o volumes de vendas comece a cair. "Cada qual à sua maneira, as filiadas vão permanecer ativas no mercado brasileiro. Vamos tentar majorar com o menor porcentual possível, já pensando em 2013. Espero que não mudem as regras do jogo ao final de 2012", conclui o presidente da entidade.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sex Out 14, 2011 10:28 pm
por Andre Correa
A venda cresceu, mas quero ver quando acabar os estoques nacionais, e tiverem que pagar o preço absurdo e inconstitucional, se vai repetir-se tal notícia...
Ford, Chevrolet, Fiat e VW nesse momento apenas estão a estocar seus Champagnes, pois para Novembro, é só comemorar o domínio nacional, que já se estabeleceu bem em Brasília...
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sáb Out 15, 2011 8:10 am
por MIG-25
Boas, eu gosto bastante de carros, a minha marca favorita é a Mercedes-Benz, porque é uma marca que abrange os segmentos todos, desde o classe A ao SLS, possui qualidade, tecnologia, conforto, inovação, etc...
E um dos automóveis que resume isso tudo, é o meu modelo preferido da Mercedes-Benz, o classe S(W140), produzido de 1991 a 1998.
Esta foto e video dizem tudo:
Cumprimentos.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sáb Out 15, 2011 10:23 am
por Sávio Ricardo
Tyler escreveu:E deve ser punida... transvestir a pressão de 4 Montadoras "Estrangeiras" no Brasil em protecionismo ao emprego nacional, em detrenimento a garantia de poder vender seus produtos superfaturados, a preços astronómicos, sem alternativa a população, é um absurdo...
É o tipo de coisa que só acontece mesmo no Brasil... e tem gente que aplaude...
1984 povo... tomem cuidado...
Concordo quase 90% Tyler
Ta na cara que os preços dos carros "nacionais" devem baixar, temos que parar de sustentar a crise destas montadoras em outros paises com os preços fora de mercado praticados aqui.
Mas a atitude do governo tbm deve incentivar essas montadoras q ainda não tem fabrica em nosso territorio a ter, oq gera empregos, e isso é bom.Se, e somente se, essa for realmente a intenção do governo em elevar o IPI de importados é uma estrategia inteligente, mas qualquer outra idéia, principalmente o protecionismo as 4 grandes montadoras "nacionais" é digno de todo mundo colocar a cueca na cabeça e invadir o planalto...