Eu penso que o RO da VBC CC é bastante claro em relação ao que pede em termos de capacidade do veículos a serem adotados. Não estou avaliando se estão certos ou errados. Neste sentido, se os chineses quiserem arriscar nos oferecer algo que não atende de fato aqueles requisitos, então vão estar gastando dinheiro à toa, seja com o modelo que for. E se insistirem neste formato de oferta, é porque não aprenderam nada com a VBC CAV.gabriel219 escreveu: ↑Sex Abr 07, 2023 4:06 pm Cara, assim, é preciso entrar nas minúcias de cada viatura para ver se vale mesmo a pena na hora de adquirir e não é porque o VT-4 é Chinês que não presta, não presta porque é ruim mesmo. Os Russos vendem versões downgrade de suas viaturas, como é o caso do T-90MS frente ao T-90M, embora o T-90MS ainda seja muito bom, mas os Chineses praticamente estupram suas versões de exportações...
De outra forma, os RTLI também são muito claros em relação ao que deve conter qualquer oferta que seja feita. Neste sentido, menos do que está escrito ali, com certeza, vai ser muito difícil o EB aceitar, por mais complexo que seja montar toda a estrutura de apoio engendrada neste documento. Mas eles não escreveram estes requisitos tirando da cabeça o que gostariam, mas de alguma forma a experiência com os Leo 1A5 e o CLS da KMW devem ter ali sua influência. Então, vamos ver quem se dispõe a cumprir, e quem sabe superar, aqueles requisitos. Acho que poucas empresas são realmente capazes. E menos ainda teriam interesse em fazê-lo.
De antemão, o EB sabidamente não irá optar jamais por material chinês, a não ser por uma imposição política. Mas este caso também pode ser afastada também, já que pelo menos o atual governo não irá se imiscuir nas escolhas que o exército faça pra si, desde que se mantenha afastado de seus assuntos.
A briga de verdade será entre os fornecedores tradicionais, e mais ninguém. A ver quem leva a melhor.