TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28171 Mensagem por Bender » Qua Jan 06, 2010 11:00 pm

Zepa escreveu:
Ué , mas ontem os Rafaleiros estavam elogiando tremendamente a Globo...[/quote]

Não deu para notar que não sou rafaleiro :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:[/quote]Os flanquistas estão juntos com os rafaleiros nessa cruzada . :mrgreen: :twisted:[/quote]

Agora vc acertou 8-]
Da short list, Rafale é o que mais se aproxima do Todo Poderoso à esquerda :lol: :lol:
Abs.

Zepa[/quote]

O da assinatura que é o cara! :mrgreen:

Sds.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28172 Mensagem por Penguin » Qua Jan 06, 2010 11:03 pm

Carlos Mathias escreveu:Não acredito em simplórios desta magnitude nesses assuntos.
Qualquer Carlos Mathias já sabia que o Rafale é caro e que um monomotor leve seria mais barato de operar e comprar.

Vamos arrumar outra que essa tá muito fraca.
Esse Rafale a FAB pode operar sem receio :mrgreen:

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28173 Mensagem por PRick » Qua Jan 06, 2010 11:11 pm

helio escreveu:
Matheus escreveu:Se a FAB não quer o Rafale, que porra é que esse caça faz na short list?!

Se não queriam e mesmo assim o colocaram na short list que engulam a compra ou continuem sendo esta bosta que sempre foi, com aviões de transporte novos e caças de quinta!
Matheus
Eu acho que na ocasião que selecionaram os 3 candidatos, não haviam ainda avaliado com precisão cada candidato. Ao fazer isto a FAB pode(veja bem, é apenas uma suposição) ter encontrado motivos de colocar em ultimo lugar.
Esta coisa que se comenta aqui "qualquer um dos três serviria" a meu ver não foi dita pela FAB.

Abraços
Hélio
Não existe motivo para isso, nenhuma Força Aérea séria, fazendo um relatório técnico, colocaria o Rafale atrás de Gripen ou F-18. Isso não é sério, o vazamento é uma piada, e se isso fosse colocado num relatório seria um desastre para os "técnicos", porque seria tão somente uma avaliação política.

E essa frase de qualquer uns dos 03 serviria pode ser pronunciada por um motorista de caminhão, partindo de um técnico é outra piada. Vamos ser claros, quem pode escolher Rafale e escolhe um caça muito inferior sob qualquer ponto de vista, precisa pegar seu diploma e jogar no lixo.

E não me venham com argumentos de custos de operação, enquanto tivermo operando BH´s e P-3 Br. Chega de travestir discurso ideológico de segunda, em critérios técnicos.

[]´s




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28174 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Jan 06, 2010 11:16 pm

Santiago escreveu:
helio escreveu: Matheus
Eu acho que na ocasião que selecionaram os 3 candidatos, não haviam ainda avaliado com precisão cada candidato. Ao fazer isto a FAB pode(veja bem, é apenas uma suposição) ter encontrado motivos de colocar em ultimo lugar.
Esta coisa que se comenta aqui "qualquer um dos três serviria" a meu ver não foi dita pela FAB.

Abraços
Hélio
Naquele momento (RFI) eram apenas as informações dos fabricantes.
Depois do short list começou as análises mais profundas, incluindo vôos, visitas às fábricas, operadores e outros detalhes: o que, como, quando e quanto.

[]s
Quer dizer que a escolha não se dará mais entre os 3 selecionados?
Não entendi.

[]'s




Alberto -
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28175 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 06, 2010 11:25 pm

Olha, eu acho que pode babar sim. Mas eu sugiro ao Presidente imediatamente abrir outra escolha, rapidíssima e indolor.
Não dá nem tempo de mexerem pauzinhos.
Mas outra disputa implica na volta do... 8-]

E aí Prick, me desculpe mas a porrada também vai cantar no lombo de um certo avião, lamento. :lol:




Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28176 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Qua Jan 06, 2010 11:27 pm

Viiixe!!! Mais de 40 páginas por dia só de FX... ASSINA ESSA P@%ORRA LOGO LULA!!! :D

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28177 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jan 06, 2010 11:30 pm

Carlos Mathias escreveu:Olha, eu acho que pode babar sim. Mas eu sugiro ao Presidente imediatamente abrir outra escolha, rapidíssima e indolor.
Não dá nem tempo de mexerem pauzinhos.
Mas outra disputa implica na volta do... 8-]

E aí Prick, me desculpe mas a porrada também vai cantar no lombo de um certo avião, lamento. :lol:

Sem misericórdia CM, bate mesmo. O pessoal que quer melar a concorrência que invadir Bangu tb depois do Yêmen.

Se decidir este ano pelo todo-poderoso, ainda pode chegar antes da Copa...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28178 Mensagem por Wolfgang » Qua Jan 06, 2010 11:35 pm

Quero ver a cara de todo mundo quando o relatório real vier à tona e não indicar o Gripen com a melhor média no geral. Me cobrem.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28179 Mensagem por Penguin » Qua Jan 06, 2010 11:37 pm

AlbertoRJ escreveu:
Santiago escreveu:[ quote="helio"] Matheus
Eu acho que na ocasião que selecionaram os 3 candidatos, não haviam ainda avaliado com precisão cada candidato. Ao fazer isto a FAB pode(veja bem, é apenas uma suposição) ter encontrado motivos de colocar em ultimo lugar.
Esta coisa que se comenta aqui "qualquer um dos três serviria" a meu ver não foi dita pela FAB.

Abraços
Hélio
Naquele momento (RFI) eram apenas as informações dos fabricantes.
Depois do short list começou as análises mais profundas, incluindo vôos, visitas às fábricas, operadores e outros detalhes: o que, como, quando e quanto.

[]s
Quer dizer que a escolha não se dará mais entre os 3 selecionados?
Não entendi.

[]'s[/quote]

-----------------------------------

Não. Após o short list o processo de avaliação se aprofundou em cada um dos candidatos. O conhecimento sobre cada um e sobre cada proposta aumentou muito em relação ao anúncio do short list.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28180 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Jan 06, 2010 11:39 pm

E então acabou a short list que a FAB fez?

[]'s




Alberto -
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28181 Mensagem por PRick » Qua Jan 06, 2010 11:39 pm

Wolfgang escreveu:Quero ver a cara de todo mundo quando o relatório real vier à tona e não indicar o Gripen com a melhor média no geral. Me cobrem.

O galho é que enquanto isso, temos que ficar vendo a palhaçada ou o circo que está se armando. Sem dúvida, parece não haver vida pensante na mídia e seus leitores, qualquer coisa é aceita. 8-] 8-]

[]´s




Editado pela última vez por PRick em Qua Jan 06, 2010 11:40 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28182 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 06, 2010 11:40 pm

Sem misericórdia CM, bate mesmo. O pessoal que quer melar a concorrência que invadir Bangu tb depois do Yêmen.
Depende, se o Lula me ouvir, o pessoal que quer melar vai é ficar com o lombo melado de sangue.
Se decidir este ano pelo todo-poderoso, ainda pode chegar antes da Copa...
Pois é, entregas a partir de 2011, completaço, sem traumas e o pessoal de suporte deles distribui um polônio que é uma beleza.
Duvido que estaria essa zona.

Vai um polônio na sopa aí?
Imagem




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28183 Mensagem por Wolfgang » Qua Jan 06, 2010 11:40 pm

Admitir esse tese, Santiago, é admitir a TOTAL incompetência da FAB. Os parâmetros do que ela podia arcar deveria estar incluso no RFI. Sob essas condições, se eu fosse o Lula, cancelava essa pu..... logo.




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28184 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 06, 2010 11:42 pm

Tô falando... :?




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28185 Mensagem por PRick » Qua Jan 06, 2010 11:42 pm

Carlos Mathias escreveu:
Sem misericórdia CM, bate mesmo. O pessoal que quer melar a concorrência que invadir Bangu tb depois do Yêmen.
Depende, se o Lula me ouvir, o pessoal que quer melar vai é ficar com o lombo melado de sangue.
Se decidir este ano pelo todo-poderoso, ainda pode chegar antes da Copa...
Pois é, entregas a partir de 2011, completaço, sem traumas e o pessoal de suporte deles distribui um polônio que é uma beleza.
Duvido que estaria essa zona.

Vai um polônio na sopa aí?
Pronto, CM agora resolveu beber! :lol: :lol: :lol:

[]´s




Responder