Eram os meus navios preferidos naquela época. Seu projeto ainda é do final dos anos 1980, mas mesmo assim é um dos projetos mais bacanas já feitos pelos estaleiros soviéticos de então.

Moderador: Conselho de Moderação
https: //topwar....mi-bastion.htmlAs tripulações do sistema de mísseis costeiros "Bastion" assumiram o serviço nas Ilhas Curilas
Os cálculos do sistema de mísseis costeiros "Bastião" da Frota do Pacífico foram implantados pela primeira vez e assumiram funções na ilha de Matua. Nesta ilha remota na parte central de Kuril Ridge, os mísseis da Frota do Pacífico estarão em vigília 24 horas por dia para monitorar a área de água adjacente e os estreitos.
Equipamento, pessoal e material foram entregues à zona da ilha por grandes navios de desembarque da Flotilha Primorsk das diversas forças da Frota do Pacífico.
No território da ilha, as forças de apoio logístico da frota implantaram uma vila militar autónoma, onde foram concluídas as obras de beneficiação das instalações destinadas ao serviço durante todo o ano e alojamento de pessoal ”, informa a assessoria de imprensa do Explicação da Frota do Pacífico.
A Frota do Pacífico destacou que, para a operação e manutenção do equipamento, foram instalados os equipamentos dos postos técnicos, implantados depósitos de equipamentos e recursos materiais e equipados os acessos aos locais de lançamento.
“O pessoal passou a estar de plantão e a realizar as atividades planejadas para o treinamento de combate”, diz a mensagem.
O Ministério da Defesa da Rússia dedica grande atenção à proteção das Ilhas Curilas. Anteriormente, caças Su-35S polivalentes foram implantados na Ilha Iturup, e os sistemas de mísseis móveis Bal e Bastion de defesa costeira foram implantados em Kunashir e Iturup. Toda a infraestrutura necessária está sendo construída para os militares, incluindo habitação. A partir de 1º de dezembro de 2020, os sistemas de mísseis antiaéreos S-300V4, implantados novamente em Iturup, assumiram o serviço de combate.
https://bmpd.livejournal.com/4439722.htmlO navio patrulha de fronteira "Rasul Gamzatov" do projeto 22460 foi comissionado
Conforme relatado o serviço de imprensa do Chefe da República do Daguestão, 30 de novembro de 2021 em Makhachkala, a cerimônia solene de hasteamento da bandeira de navios, barcos e embarcações autoridades da fronteira FSB russa em um navio patrulha de fronteira "Rasul Gamzatov" projeto 22460. Assim, em operação da Guarda Costeira do Serviço de Fronteiras do Serviço Federal de Segurança, a Rússia introduziu o décimo quarto e último navio do projeto 22460. Introduzido na Guarda Costeira do Serviço de Guarda de Fronteiras do FSB da Rússia, construído pela PJSC Shipbuilding Company Almaz , o último da série, o navio-patrulha de fronteira Rasul Gamzatov do projeto 22460 (número de série 511). Makhachkala,
A cerimônia contou com a presença do Chefe da República do Daguestão, Sergey Melikov, Vice-Presidentes em exercício do Governo do Daguestão Ramazan Jafarov e Muslim Telyakavov, Secretário do Conselho de Segurança do Daguestão Magomed Baachilov, Chefe da Direção de Fronteiras do FSB da Rússia para República do Daguestão Andrey Karpenko, Comandante da Flotilha do Cáspio PJSC Alexander Peshkov, empresa "Almaz" Ilyaz Mukhutdinov, presidente do fundo internacional Rasul Gamzatov Salikhat Gamzatova.
Por parte do bmpd, lembramos que o navio de patrulha de fronteira (PSKR) "Rasul Gamzatov"o projeto 22460 (código "Okhotnik", desenvolvedor - JSC "Severnoye PKB") com número de série 511 tornou-se o terceiro e último navio construído para a Guarda Costeira do Serviço de Guarda de Fronteiras do FSB da Rússia pela PJSC "Firma de Construção Naval" Almaz "( São Petersburgo) no âmbito do celebrado com FSB da Rússia em novembro de 2014 um contrato estatal com um valor total de 7,58 bilhões de rublos para a construção dos últimos três projetos PSKR 22460 com números de série 509, 510 e 511. Os dois primeiros os navios sob este contrato são "Vigilant" (número de série 509) e "Impecável" (número de série 510) foram comissionados em 2017 e 2018. O terceiro navio com o número de série 511 está na fase de rampa de lançamento de construção desde 2017 e foi oficialmente entregue4 de setembro de 2018. Em 2019, recebeu o nome de "Rasul Gamzatov" (em homenagem ao poeta popular do Daguestão) pela continuidade do homônimo PSKR do Cáspio do projeto 10410 cancelado no mesmo ano. O prazo do contrato para a entrega do PSKR do projeto 22460 com o número de série 511 era dezembro de 2018.
Porém, foi somente em 21 de dezembro de 2019 que Rasul Gamzatov foi lançado , e depois disso ele permaneceu na parede da construção civil por cerca de um ano e meio, aguardando a instalação.um novo módulo de combate, que os navios anteriores deste projeto 22460 não estavam equipados, e que é uma nova versão do lançador de torre de mísseis antiaéreos Gibka para uso de mísseis antiaéreos Igla e Verba, bem como ATGMs de a família Ataka. Somente em maio de 2021, o módulo de combate foi instalado em Rasul Gamzatov, após o que, em julho de 2021, os testes de mar de fábrica foram iniciados no Báltico. Em outubro de 2021, Rasul Gamzatov foi rebocado de São Petersburgo ao longo das vias navegáveis interiores para Astrakhan, após o que se mudou de lá para Makhachkala, onde agora está operacional. Ela se tornou o segundo PSKR do projeto 22460, servindo no Mar Cáspio, após o segundo navio da série."Brilhante", encomendado em 2012.
Antes de Rasul Gamzatov , a empresa de construção naval Almaz construiu dez navios de patrulha de fronteira do Projeto 22460 desde 2010, e Vostochnaya Verf JSC em Vladivostok construiu mais três navios. A construção da série foi interrompida.
Estão competindo com a MIRJ para ver quem precisa menos e deseja mais.
Novo barco hidrográfico "Grigory Shadrin" entrou na Frota do Norte
Uma cerimônia solene de hasteamento da bandeira do Serviço Hidrográfico da Marinha Russa em um grande barco hidrográfico "Grigory Shadrin" teve lugar na guarnição de hidrogramas da Frota do Norte em Mishukovo (região de Murmansk). Ele está oficialmente designado para o Serviço Hidrográfico da Frota do Norte.
A cerimônia contou com a presença de oficiais do serviço hidrográfico da frota. O direito de hastear a bandeira foi dado a Alexander Prudkiy, capitão do Grigory Shadrin BGC.
O barco foi pousado em 24 de agosto de 2020 nas instalações de construção naval da KAMPO JSC na região de Moscou. No início de julho, os módulos de blocos do barco foram entregues por estrada até o local de conclusão - para o estaleiro Murmansk. Em 30 de julho, foi lançado solenemente na baía de Kola, no mar de Barents. A sua conclusão e execução dos testes ocorreram aqui. Foi verificada a navegabilidade da embarcação, o seu equipamento de navegação e hidrográfico, a operabilidade de todos os sistemas e mecanismos. No início de dezembro, todos os testes foram concluídos com sucesso e um certificado de aceitação foi assinado.
Na opinião da gestão do serviço hidrográfico da Frota do Norte, a embarcação ocupará o seu lugar de direito entre as embarcações hidrográficas e garantirá com sucesso a segurança da navegação na sua área de responsabilidade durante mais de uma dezena de anos.
Hidrogramas da Frota do Norte são atualizados regularmente; nos últimos anos, vários grandes barcos hidrográficos do projeto 19920, bem como uma pequena embarcação hidrográfica "Nikolay Skosyrev", foram aceitos. No ano passado, após reparos e modernização, a embarcação hidrográfica "Romuald Muklevich" chegou à frota, que completou uma grande variedade de tarefas de pesquisa no Ártico no ano passado.
Grande barco hidrográfico do projeto 23370 G "Grigory Shadrin" tornou-se a terceira embarcação modular deste projeto, construída para a Marinha. O primeiro barco da série "Mikhail Kazansky" entrou na Frota do Báltico, e o segundo barco "Alexander Firsov" serve na Frota do Mar Negro.
O projeto BGK 23370 G "Grigory Shadrin" leva o nome em homenagem ao homenageado hidrógrafo Shadrin Grigory Ilyich, que deu uma contribuição significativa para o desenvolvimento e manutenção da navegação e do apoio hidrográfico às ações da Marinha e à segurança da navegação.
A embarcação é projetada para realizar pilotagem e certos tipos de trabalho hidrográfico, como fixação (tiro) e manutenção de sinais de alerta flutuantes, entrega de pessoal de serviço, equipes de reparos, alimentos, combustível e outras cargas para instalações localizadas em uma costa não equipada, sondagem operacional de profundidades em locais de colocação de sinais usando uma sonda de eco.
O deslocamento do barco a plena carga é de 146 toneladas, o comprimento e a largura são 24,2 e 8,5 metros, respectivamente. Velocidade máxima - 11,5 nós, alcance de cruzeiro - 600 milhas. A navegabilidade da embarcação é limitada pelo estado do mar de 4 pontos, sendo que a autonomia em termos de água e alimentos quando se trabalha a bordo de 11 tripulantes e hidrogramas é de cinco dias.
Fonte: https://function.mil.ru/news_page/count ... 157@egNews
As tropas costeiras da Frota do Pacífico receberam mais de 20 tanques T-80BV modernizados
Mais de 20 tanques T-80BV modernizados e modernos entraram em serviço com as Forças Costeiras da Frota do Pacífico (Frota do Pacífico). Os tanques fortalecerão a capacidade de ataque dos fuzileiros navais da Frota do Pacífico.
O trem com equipamento militar chegou a uma das estações ferroviárias de Vladivostok no dia anterior. Após o descarregamento, os veículos de combate, acompanhados por policiais militares de trânsito em redes especiais de arrasto, foram entregues à frota de veículos do complexo.
Uma característica distintiva da família de tanques T-80BV é uma única usina de turbina a gás, pela qual foi chamada de tanque "voador". O carro é capaz de acelerar a uma velocidade de mais de 70 km / he dirigir cerca de 500 km sem reabastecer. A técnica provou ser boa quando operada em condições árticas extremas, que correspondem em grande parte aos invernos rigorosos do Extremo Oriente.
No início, em 2018 e 2019, as formações Kamchatka e Primorsky dos fuzileiros navais da Frota do Pacífico receberam dez tanques T-80BV cada.
Fonte: https://function.mil.ru/news_page/count ... 056@egNews
Isto não é porta aviões clássico. É uma gambiarra! O navio é sobre um projeto modular e se eu não me engano vai apenas 20 nós.FCarvalho escreveu: Ter Dez 14, 2021 11:53 am
Eu muito humildemente me contentaria com este aqui.![]()
Mas fato é que eles, diferentes de nós, podem se dar ao luxo de escolher entre 4 projetos diferentes que os escritórios russos estão oferecendo hoje. E ainda construir em estaleiros próprios.
Nós não temos nem escritórios, estaleiros e muito menos dinheiro para fazer nada disso.
Só papel e uma suposta consciência geoestratégica naval que só a marinha tem e guarda para ela mesma.
Fazer o que.
FCarvalho escreveu: Sáb Dez 18, 2021 4:12 pm A modularidade, e o menor custo deste projeto, é justamente a vantagem que ele poderia nos oferecer.
Sendo possível tirar mais de um modelo da mesma base estrutural como fazem os holandeses e alemães em seus projetos navais, melhor para nós.
Não estamos em condições de ficar escolhendo nada por estes dias, e por muitos outros que ainda virão no futuro.