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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sáb Set 17, 2011 4:59 pm
por Pablo Maica
Para protegermos o lucro (e não o mercado, já que as importações são ainda muito pequenas) das grandes montadoras "nacionais" vamos obrigar o brasileiro das classes média e baixa a continuar pagando caro e não contar com nenhuma segurança em caso de colisão. Quem quiser ter itens de segurança no veículo pagará muito mais caro.
É o que eu digo o brasileiro paga preço de europeu por qualidade chinesa. Fox 2011 por 40 mil é piada e de muito mal gosto.



Um abraço e t+ :D

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sáb Set 17, 2011 10:10 pm
por prp
lelobh escreveu:Acho que alguns pontos são importantes:
1. A maioria das importações hoje realizadas partem das 4 montadoras instaladas no Brasil (ford, fiat, GM e VW), e são realizadas diretamente do México e da Argentina, logo tal medida não impedirá que as mesmas continuem importando (visto que os carros vindos do mercosul, e do méxico, foram beneficiados pelo desconto do IPI).
2. A participação no mercado dos carros importados é de apenas 4%
3. A concorrência é fundamental para um capitalismo de mercado funcional. Acho que o passado pode nos mostrar como a falta de concorrência é danosa para o país.
4. Com uma participação de apenas 4% de veículos importados, no número total de veículos comercializados, e com uma produção estimada de veículos para 2011 próxima de três milhões e quinhentos mil, permanecendo o país como quarto maior produtor de veículos do mundo, não podemos falar em crise para a indústria automotiva, certo?
5. Nenhuma das montadora tem matriz no Brasil. Nossa necessidade por veículos, visto a completa e estratégica (para quem?) ineficácia do sistem de transporte público, aliada a falta de concorrência real no setor, permite que estas empresas conquistem impensáveis lucros com péssimos produtos, um escárnio com o povo brasileiro. O máximo que obtemos, protegendo estas montadoras em questão, é aumento permanente de seus obesos lucros, e a remessa desses. Não vejo como podemos adotar um discurso nacionalista na questão, sem ser no mínimo contraditório.

O que o governo fez se chama reserva de mercado (para os piores fins) e nada mais. Quisessem fazer algo pelo país dariam incentivos aqueles que intruduzissem maior conteúdo nacional, quem sabe zerando o ipi para automóveis 100% produzidos no Brasil?

O resultado é que os carros aqui continuarão caros pelo que oferecem (só para comparação veja quanto um chileno paga em um carro igual ao que temos - independente da marca e modelo), sem segurança alguma (vide o teste realizado pela Latin NCAP, o qual constatou que as carroças nacionais obtiveram apenas um ponto, no grau de segurança que vai de 1 a 5, quando os atuais carros europeus e norte americanos em sua grande maioria conseguem os cinco pontos máximos no mesmo teste), e sem agregar nada no desenvolvimento tecnológico do país.

Para protegermos o lucro (e não o mercado, já que as importações são ainda muito pequenas) das grandes montadoras "nacionais" vamos obrigar os brasileiros, das classes média e baixa, a continuar pagando caro em automóveis sem qualidade, e que não contam com nenhuma segurança em caso de colisão. Quem quiser ter qualidade e itens de segurança no veículo terá que pagar muito mais caro.

E nem dá para ser ufanista, daquele que acha que nacional é sempre melhor, afinal as empresas em questão só são nacionais no cartão de CNPJ.

Na linha de raciocínio do governo, posso esperar com segurança que, na necessidade, o mesmo se oferecerá para pagar todas as minhas contas, certo? Afinal, assim estará também protegendo o mercado doméstico, mesmo que eu seja apenas um em duzentos milhões.

É ver no que vai dar a decisão do governo. Espero estar errado no que disse, mas a experiência diz que não.
X10000000000

É uma palhaçada

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Set 18, 2011 12:24 am
por Petry
Ao invés de diminuir o custo brasil para melhorar a concorrência perante produtos de fora, é mais fácil aumentar o custo, porque a população pode perder dinheiro, mas o governo não.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Set 18, 2011 1:36 pm
por Vitor
Petry escreveu:Ao invés de diminuir o custo brasil para melhorar a concorrência perante produtos de fora, é mais fácil aumentar o custo, porque a população pode perder dinheiro, mas o governo não.

Basicamente isso. Eu sempre acreditei que Mantega era um palhaço sem noção, e ele dá prova disso mais uma vez. Carros como o J3 vai passar de 38mil para no mínimo 46mil, milhares de brasileiros do sentor de vendas, distribuição e manuteção serão demitidos. Seria bom que eles usassem o seguro desemprego para fazer uma visita violenta a Brasília.

Nesse caso eu sou totalmente a favor de quebra-quebra e baderna, quem toma uma medida irresponsável dessa, inspirada no pior ranço mercantilista, tem que temer pela própria vida.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Set 18, 2011 2:08 pm
por Andre Correa
Boas, recentemente comprei um Citroen Xantia Break 1.8i 16V 112cv, a Gasolina, para minha esposa, ano 97, pra que ela possa levar as crianças na escola e trabalhar, tudo num radio de 2 km de casa, e o carro supreende pela enconomia...
Com Gasolina 98 de marca branca, fez 7,3l/100km no último depósito, com circuito 90% urbano...
É baixo, pois aqui onde moro é bem plano, o que ajuda a não estar a subir e descer sempre, e os trajetos são curtos... e para cada 20€ gastos, tem rodado cerca de 180km, o que não é mal, levando em conta que paguei 770€ apenas pelo Xantia, que veio completo, com 4 Discos+ABS e ESB, 4 Airbags, A/C automático, e mais todos extras que estavam disponíveis para o modelo, além da super confortável, e segura, suspensão hidropneumática... aquilo é um sofá sobre rodas, além de fazer curvas quase como se fossem retas...
Até agora, não tive gastos de manutenção, apenas tenho uma revisão marcada para o final do mes, onde espero gastar cerca de 120€ para trocar oleo, filtros, diagnostico eletrónico e ainda mudar as velas...
O carro tem sim que fazer uma pintura no capot e tejadilho, pois tem o verniz um pouco descascado, mas é algo que vai custar-me cerca de 250€, pois o restante está em estado de novo... Sendo assim, terei um Xantia Break 1.8 16v 97, completo, por meros 1000€... Optei por Gasolina, pois o quanto vou circular não compensa o preço que pagaria a mais num gasóleo...

Agora, ao conversar com amigos no Brasil, eles não acreditam que encontramos carros a esses preços por aqui... e aí acabo eu a ser o que não acredita que pagam o absurdo que pagam nos carros no Brasil... Ou seja, os preços são altos, pois aceitam pagar... Se há quem pague, porque não cobrar? :shock:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Set 18, 2011 2:23 pm
por Matheus
Aqui, por mil euros compra-se um Fusca 75 com muita coisa a fazer....preços de carros novos no Brasil é um absurdo...enquanto tiver trouxa, esperto não passa fome.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Set 18, 2011 3:04 pm
por Pablo Maica
Meu pai mesmo que ha alguns anos atraz não queria importado nem dado, vai comprar um corolla 2007/8 em excelente estado por 45 mil.


Um fox 2010 com vidro, trava e AC fica na casa dos 40 a 42 mil...




Um abraço e t+ :D

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Set 18, 2011 3:09 pm
por Pablo Maica
Aliás estava lendo ontem que o Veloster que aqui vai ser vendido na base de 67 mil, custa 18 mil dólares na sua versão mais cara nos EUA e México.




Um abraço e t+ :D

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Set 18, 2011 7:35 pm
por brasil70
Meu pai pagou $45.000 no SpaceFox 2012. Como meu pai vai botar ele para rodar como taxi, até que é um carro muito bom, silencioso, espaçoso e confortavel mas o problema é o que todos sabemos, o preço!
O carro só vem com vidros, travas eletricas, ar-condicionado e só. Sem airbag, sem farol de milha, sem som, nem roda de liga leve tem, é calota. Porr, será que ninguém no governo vai tomar um atitude contra isso?

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Set 18, 2011 7:45 pm
por Rodrigoiano
o sodas é que quem compra carro caro, não tá nem aí, continuará comprando. Agora o chinês que era barato e forçava a baixa dos nacionais, cujo maior cliente eram os emergentes, e os coreanos, os "queridinhos" da classe média-média e alta, estes serão fortemente atingidos.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Set 18, 2011 10:43 pm
por tflash
Tyler escreveu:Boas, recentemente comprei um Citroen Xantia Break 1.8i 16V 112cv, a Gasolina, para minha esposa, ano 97, pra que ela possa levar as crianças na escola e trabalhar, tudo num radio de 2 km de casa, e o carro supreende pela enconomia...
Com Gasolina 98 de marca branca, fez 7,3l/100km no último depósito, com circuito 90% urbano...
É baixo, pois aqui onde moro é bem plano, o que ajuda a não estar a subir e descer sempre, e os trajetos são curtos... e para cada 20€ gastos, tem rodado cerca de 180km, o que não é mal, levando em conta que paguei 770€ apenas pelo Xantia, que veio completo, com 4 Discos+ABS e ESB, 4 Airbags, A/C automático, e mais todos extras que estavam disponíveis para o modelo, além da super confortável, e segura, suspensão hidropneumática... aquilo é um sofá sobre rodas, além de fazer curvas quase como se fossem retas...
Até agora, não tive gastos de manutenção, apenas tenho uma revisão marcada para o final do mes, onde espero gastar cerca de 120€ para trocar oleo, filtros, diagnostico eletrónico e ainda mudar as velas...
O carro tem sim que fazer uma pintura no capot e tejadilho, pois tem o verniz um pouco descascado, mas é algo que vai custar-me cerca de 250€, pois o restante está em estado de novo... Sendo assim, terei um Xantia Break 1.8 16v 97, completo, por meros 1000€... Optei por Gasolina, pois o quanto vou circular não compensa o preço que pagaria a mais num gasóleo...

Agora, ao conversar com amigos no Brasil, eles não acreditam que encontramos carros a esses preços por aqui... e aí acabo eu a ser o que não acredita que pagam o absurdo que pagam nos carros no Brasil... Ou seja, os preços são altos, pois aceitam pagar... Se há quem pague, porque não cobrar? :shock:
Os carros com essa idade não tem grande valor comercial a não ser que sejam alemães. Quanto à suspensão hidropneumática é assim. Mais cedo ou mais tarde vai dar problemas e não é qualquer mecanico que mexe nela. Os tubos tem tendência para reduzir o diâmetro com a idade, aumentando a pressão da bomba. Outra coisa, o sistema hidropneumático controla a suspensão, o sistema de travagem e a direcção assistida. Não deixa de ser um bom carro mas tenha atenção a isso. Eu tive o modelo anterior (BX).

Mas sim concordo consigo nos preços dos usados. Os modelos com pouca procura desvalorizam para preços ridiculos. Como o Xantia, tem preços assim para o Ford mondeo.

O que me fez mais impressão foi ver um VW passat com uns 10 anos, bem conservado, num centro de abate.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Set 19, 2011 4:00 am
por Andre Correa
Os tubos de retorno do LHM, que costumam ressecar, foram trocados em maio deste ano, portanto tem muitos anos pela frente, assim como as 6 esferas que tbm foram trocadas nessa revisão feita pelo ex-dono, em maio, da qual tenho a factura para garantia.
Meu pai já teve um xantia 99 por 3 anos, mas eu nunca cheguei a andar, e nunca teve nenhum problema, apenas manutenções de rotina...
Costumam ter problemas com carros hidrosuspensos aqueles que não cuidam do carro como deve ser, e não verificam bem o que estão a comprar, aí acabam por dizer mal por conta das más experiências que tiveram... Basta seguir as manutenções, que estão bem descritas no manual serviço de Haynes, que tens um bom carro, com até menos do que gastaria em um carro com suspensão convencional... E na mesma faixa de preço não há nada que se compare...

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Set 19, 2011 5:22 am
por tflash
Tyler escreveu:Os tubos de retorno do LHM, que costumam ressecar, foram trocados em maio deste ano, portanto tem muitos anos pela frente, assim como as 6 esferas que tbm foram trocadas nessa revisão feita pelo ex-dono, em maio, da qual tenho a factura para garantia.
Meu pai já teve um xantia 99 por 3 anos, mas eu nunca cheguei a andar, e nunca teve nenhum problema, apenas manutenções de rotina...
Costumam ter problemas com carros hidrosuspensos aqueles que não cuidam do carro como deve ser, e não verificam bem o que estão a comprar, aí acabam por dizer mal por conta das más experiências que tiveram... Basta seguir as manutenções, que estão bem descritas no manual serviço de Haynes, que tens um bom carro, com até menos do que gastaria em um carro com suspensão convencional... E na mesma faixa de preço não há nada que se compare...
Ok. pelo que escreveste já vi que percebes de carros com suspensão hidropneumática. :oops: Nesse caso foi uma pechincha. Eu não estou a dizer mal.

O meu BX custou 200 euros. (preço de amigo) deve ter levado uns 500 euros em peças e mão de obra, fez uns 100.000 km na minha mão e foi para a sucata por um problema eléctrico no painel de instrumentos, uns 5 anos depois de o ter comprado. Durante esse tempo, andou em picadas, em inundações, em areia, granizo, neve e era cliente frequente da faixa mais à esquerda da A1. Nada mau!

Andei para comprar um xantia durante muito tempo mas não se proporcionou.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Set 19, 2011 12:04 pm
por Petry
Ontem eu vi um comercial do KIA SOUL sendo vendido nos Estados Unidos e no fim dizia: "Under US$ 14k". Mesmo KIA SOUL que é fabricado no Brasil e respeita os 65% e hoje é vendido na casa dos R$ 50k, aproximadamente US$ 28,5k (numa cotação de 1,75 para o dollar).

Meu amigo em Austin, texas, pagou US$ 12.900 por um Corolla top de linha 0km, sendo que o mesmo carro aqui é vendido por R$ 68k ou mais.

É ruim ter menos dinheiro e ainda ter que pagar o dobro ou mais por algo.

E também me pergunto se essa medida de aumento do IPI irá funcionar, pois é só a matriz baixar o preço do carro para manter o mesmo preço aqui e continuar lucrando. Se não me engano, isso aconteceu com o Azera aqui. E aí, vão aumentar mais o IPI para defender os superfaturados carros "nacionais" ?

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Set 19, 2011 12:38 pm
por Bourne
Poderia cortar os 65% de impostos dos carros "nacionais" de grandes multinacionais que atuam no Brasil. Mas isso é pedir demais.

Assim, teria pago pelo meu Ka uns 12 mil reais. Ou comprado um Focus por 25. :lol: