NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTICIAS

#2761 Mensagem por Enlil » Sáb Mar 14, 2009 4:33 am

Dieneces escreveu:Do Ibsen vejo que apesar de conterrâneo sabes muito pouco , ele conhece o tema muito mais que a média dos parlamentares brasileiros . Quanto ao Jungmann ele é afeito ao tema de defesa , pois integra comissão respectiva . Quanto a investigações sobre este , não me parece que ele esteja condenado a alguma coisa e ser investigado não é estar condenado .

Ibsen: Advogado, Jornalista, Promotor de Justiça e Procurador de Justiça, quem sabe ele possa dar uma mão pro Jungmann... ou dizer q ele deve ir em cana mesmo...

Cada um acredita no q quiser. A acusação do MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL deve ser tão "fictícia" quanto o "mensalão" do PSDB/PT...




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: NOTICIAS

#2762 Mensagem por Dieneces » Sáb Mar 14, 2009 4:42 am

nukualofa77 escreveu:
Dieneces escreveu:Do Ibsen vejo que apesar de conterrâneo sabes muito pouco , ele conhece o tema muito mais que a média dos parlamentares brasileiros . Quanto ao Jungmann ele é afeito ao tema de defesa , pois integra comissão respectiva . Quanto a investigações sobre este , não me parece que ele esteja condenado a alguma coisa e ser investigado não é estar condenado .

Ibsen: Advogado, Jornalista, Promotor de Justiça e Procurador de Justiça, quem sabe ele possa dar uma mão pro Jungmann... ou dizer q ele deve ir em cana mesmo...

Cada um acredita no q quiser. A acusação do MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL deve ser tão "fictícia" quanto o "mensalão" do PSDB/PT...
Nukualofa , em Direito existe o que se chama de ampla defesa e direito ao contraditório . Existe acusação e defesa . Acusação pelo MPF não se converte em sentença automática , fosse assim , repito...o governo Lula e outros tantos estariam quase todos atrás das grades . Ele deve ter bons advogados e o Ibsen hoje é Deputado Federal :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTICIAS

#2763 Mensagem por Enlil » Sáb Mar 14, 2009 5:52 am

Dieneces escreveu:
nukualofa77 escreveu:
Ibsen: Advogado, Jornalista, Promotor de Justiça e Procurador de Justiça, quem sabe ele possa dar uma mão pro Jungmann... ou dizer q ele deve ir em cana mesmo...

Cada um acredita no q quiser. A acusação do MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL deve ser tão "fictícia" quanto o "mensalão" do PSDB/PT...
Nukualofa , em Direito existe o que se chama de ampla defesa e direito ao contraditório . Existe acusação e defesa . Acusação pelo MPF não se converte em sentença automática , fosse assim , repito...o governo Lula e outros tantos estariam quase todos atrás das grades . Ele deve ter bons advogados e o Ibsen hoje é Deputado Federal :wink:
Dieneces, não sou advogado mas tenho uma noção de direito; trabalhei em um escritório e estudo a matéria p/concursos públicos. Irei discordar novamente de ti; não acredito em [051], principalmente na política - para mim veado com chifre é [057]. Tenho uma boa idéia de sua perspectiva política e a encaro com naturalidade. Sendo assim, sejamos sensatos, voltemos ao tópico p/pouparmos a paciência alheia...




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: NOTICIAS

#2764 Mensagem por Dieneces » Sáb Mar 14, 2009 4:09 pm

Aí é outra história , Nukualofa . Se todos não prestam na sua visão , desnecessário de faz debater e aqui não é o tópico adequado , aliás . PS . Veado sem chifre existe também e são cervídeos como os outros são , não estou falando dos antropomorfos , tem o veado almiscarado , por exemplo (Musk Deer)... :wink: OFF TOPIC ENDS




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTICIAS

#2765 Mensagem por Enlil » Sáb Mar 14, 2009 11:33 pm

Dieneces escreveu:Aí é outra história , Nukualofa . Se todos não prestam na sua visão , desnecessário de faz debater e aqui não é o tópico adequado , aliás . PS . Veado sem chifre existe também e são cervídeos como os outros são , não estou falando dos antropomorfos , tem o veado almiscarado , por exemplo (Musk Deer)... :wink: OFF TOPIC ENDS
Acho q tu me interpretou mal. Não acho q alguém q pense diferente de mim o seja por "problemas morais"; é simplesmente uma visão de mundo, plasmada por um "imaginário ideológico" e pelo meio em q se vive. Isso não significa má intenção, talvez apenas pontos de vista ainda não considerados, não postos em pauta. Aliás tudo isso é uma questão de perspectiva. Sendo assim, quiz dizer q o colega tem um opinião digamos "convencional" da política e nesse sentido não coloquei nenhum juízo de valor ou pejorativização em minha resposta, pelo menos esta não foi minha intenção.

Quanto aos "cervos", falei em um sentido figurado q acho q deu para entender, até porque conheço pouco de mamíferos, fora vacas, ovelhas e cavalos criolos de nossa querida região. Estando entidos, tenha uma boa noite!




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: NOTICIAS

#2766 Mensagem por Dieneces » Dom Mar 15, 2009 12:39 am

nukualofa77 escreveu:
Dieneces escreveu:Aí é outra história , Nukualofa . Se todos não prestam na sua visão , desnecessário de faz debater e aqui não é o tópico adequado , aliás . PS . Veado sem chifre existe também e são cervídeos como os outros são , não estou falando dos antropomorfos , tem o veado almiscarado , por exemplo (Musk Deer)... :wink: OFF TOPIC ENDS
Acho q tu me interpretou mal. Não acho q alguém q pense diferente de mim o seja por "problemas morais"; é simplesmente uma visão de mundo, plasmada por um "imaginário ideológico" e pelo meio em q se vive. Isso não significa má intenção, talvez apenas pontos de vista ainda não considerados, não postos em pauta. Aliás tudo isso é uma questão de perspectiva. Sendo assim, quiz dizer q o colega tem um opinião digamos "convencional" da política e nesse sentido não coloquei nenhum juízo de valor ou pejorativização em minha resposta, pelo menos esta não foi minha intenção.

Quanto aos "cervos", falei em um sentido figurado q acho q deu para entender, até porque conheço pouco de mamíferos, fora vacas, ovelhas e cavalos criolos de nossa querida região. Estando entidos, tenha uma boa noite!
Valeu .Quanto aos cervos , foi uma ironia "convencional" , como "convencional" foi o comentário que fiz sobre o Ibsen , que sofreu uma das maiores injustiças da história contemporânea da política brasileira . P.S. O que é ser não convencional em política? Saudações , Nukualofa. :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTICIAS

#2767 Mensagem por Enlil » Dom Mar 15, 2009 4:08 am

Dieneces escreveu:
nukualofa77 escreveu: Acho q tu me interpretou mal. Não acho q alguém q pense diferente de mim o seja por "problemas morais"; é simplesmente uma visão de mundo, plasmada por um "imaginário ideológico" e pelo meio em q se vive. Isso não significa má intenção, talvez apenas pontos de vista ainda não considerados, não postos em pauta. Aliás tudo isso é uma questão de perspectiva. Sendo assim, quiz dizer q o colega tem um opinião digamos "convencional" da política e nesse sentido não coloquei nenhum juízo de valor ou pejorativização em minha resposta, pelo menos esta não foi minha intenção.

Quanto aos "cervos", falei em um sentido figurado q acho q deu para entender, até porque conheço pouco de mamíferos, fora vacas, ovelhas e cavalos criolos de nossa querida região. Estando entidos, tenha uma boa noite!
Valeu .Quanto aos cervos , foi uma ironia "convencional" , como "convencional" foi o comentário que fiz sobre o Ibsen , que sofreu uma das maiores injustiças da história contemporânea da política brasileira . P.S. O que é ser não convencional em política? Saudações , Nukualofa. :wink:
Pois então, o senhor Ibsen (q p/mim atualmente é um político q "não fede, mas também não cheira", embora seja ex-dirigente e fanático colorado [024]), foi mais um "assassinato de reputação", como diria Luís Nassif, da "gloriosa revista Veja", atualmente uma criadora de factóides por excelência, fora suas eternas meias verdades, hipocrisias, oportunismo e sensacionalismo jornalístico... mas isso é outra história...

Quiz dizer convencional no sentido de pensamento majoritário na política brasileira. Antes q tu tenha "idéias" e mantendo uma certa "diplomacia", repito q, dependendo do ponto de vista, isso pode ser muito bom ou péssimo...

Dito isto, antes q alguém se pronuncie, voltemos ao tópico :wink:




Avatar do usuário
eu sou eu
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
Localização: JANDIRA SP BRASIL

Re: NOTICIAS

#2768 Mensagem por eu sou eu » Sex Mar 20, 2009 1:39 am

TerraDigite no campo o termo que deseja buscarRadiona WebRadiono TerraBuscaAssinaturas e serviçosAssinaturas e serviços
AceleradorAcesso DiscadoAcesso Wi-FiAntivírusAssine TerraBanda LargaCelularCentral do AssinanteConteúdo AdultoControle de PrivacidadeDisco VirtualDisney ToonTownDivulga FácilRegistro de DomínioSegurança TotalSonora ClubeTerra MailNovo Terra Mail BetaTorpedo TerraVOIP
Notícias»BrasilEconomiaMundoTerra MagazineCiênciaEducaçãoTecnologiaIR 2009Volta às AulasEsportes»AutomobilismoFutebolSurfeVôleiBasqueteLutasTênisEstaduaisLibertadoresDiversão»CinemaGenteMúsicaThe GirlGamesGuia de CidadesPlaneta TerraTVBBB 9Vida e Estilo»CarroCulináriaMulherTurismoCriançasEsotéricoModaSaúdePáscoaVerãoTerra TV»Sonora»Shopping»Autos & MotosCasa & DecoraçãoEletrônicosTelefoniaBrinquedos & GamesEletrodomésticosInformáticaVitrineDia-a-Dia»CelularClube TerraDownloadImóveisLoteriaNamoroShoppingTrânsitoCidadaniaConcursosEmpregosIR 2009MapasPrevisão do TempoTerra MailVestibularComunidades»BlogsFotologChatVídeosChat»CidadesNamoroMais salasIdadesSexoVC Repórter»MundoAmérica LatinaEUAOriente MédioÁsiaEuropaEuropaEnviar para amigos Comentar Rússia lançará submarino nuclear até o final do ano19 de março de 2009 • 19h46 • atualizado às 19h49Notíciasimprimirreduzir tamanho da fonte tamanho de fonte normal aumentar tamanho da fonte


O mais novo dos submarinos nucleares russos, o "Yuri Dolgoruki", entrará em serviço até o final do ano, anunciou nesta quinta-feira o subchefe do Estado-Maior da Marinha russa, vice-almirante Oleg Burtsev, citado pela agência Ria-Novosti.

Os testes do "Yuri Dolgoruki", um submarino capaz de lançar mísseis estratégicos, devem começar em junho ou julho, destacou Burtsev.

"Assim que forem concluídos os testes, o submarino entrará em serviço na Marinha russa, por volta do final do ano".

Segundo Burtsev, a Marinha prevê ainda lançar outros sete submarinos da mesma classe, "Borei", até 2015. Esta classe de submarino é a mais moderna da frota russa.

Outro novo submarino nuclear, o "Severodvinsk", de 119 m de comprimento e que pode navegar a uma profundidade de até 600 m, estará operacional em 2011, destacou Burtsev.




Imagem

o amor é lindo
JhonnyCash
Júnior
Júnior
Mensagens: 76
Registrado em: Ter Fev 07, 2006 11:32 am

Re: NOTICIAS

#2769 Mensagem por JhonnyCash » Dom Mar 22, 2009 8:29 pm

Reparación del ARA “San Juan”.


La reparación conocida como de media vida del submarino ARA San Juan, que se inició en el astillero Almirante Storni (ex Domecq García), busca recuperar capacidades de la industria naval perdidas hace décadas. La infraestructura que teníamos aquí permitía construir integralmente un submarino, recordó el jefe de la Armada, almirante Jorge Godoy, al finalizarse el corte del casco, paso previo al cambio de equipos y sistemas que extenderá en unos veinte años su vida útil, con una inversión de 20 millones de dólares.

La separación en dos partes interrumpió una racha de dos decenios en que en la Argentina no se hizo esta operación en este tipo de naves. La preparación llevó dos meses y en la ejecución intervino personal altamente calificado de la Armada. Otros desafíos son, mantener e incrementar esa capacidad que se fue perdiendo con los años de inactividad y el alejamiento de los técnicos navales por los bajos salarios. Para el jefe naval, la reparación tiene que ser una escuela de formación para reactivar la industria naval.

El Almirante Storni, junto con su vecino Tandanor, integran el Complejo Industrial Naval Argentino (CINAR). El primero fue recuperado y el segundo estaba al borde de la quiebra tras su privatización fraudulenta en 1991. La ministra de Defensa Nilda Garré, presentó a su cartera como querellante en esa causa: en 2007 un decreto de Néstor Kirchner anuló la privatización y reestatizó Tandanor. Delante de la enorme carcasa del San Juan, Garré afirmó que seguiremos invirtiendo en el CINAR.

Defensa busca la recuperación de unidades porque, explicó la ministra, el área del euro y del dólar torna imposibles las adquisiciones de nuevos buques. Hay que integrar las industrias navales de la región para tener un desarrollo más autónomo y mencionó el interés en trabajar con Chile y Brasil. La reparación debería hacerse en dos años y para Godoy el desafío es terminar en tiempo y forma y tener una carta de presentación para interesar a otros países en nuestros astilleros. En un gesto político hacia Brasil, la Armada invitará a técnicos de su Marina, con la que desde hace años existe una estrecha cooperación, a participar de la soldadura final del submarino.
El año pasado, los dos países iniciaron conversaciones para la construcción conjunta de un submarino nuclear. En diciembre, Brasil dio un paso más hacia su obtención al sentar una asociación estratégica con Francia. En el CINAR trabajan 800 personas y se quiere llegar a las 2.500. Allí se instalará, además, la Tecnicatura de Ingeniería Naval, creada el año pasado por un convenio entre Defensa y la Universidad de Buenos Aires con el fin de capacitar personal para la industria naval (Luis Piñeiro, corresponsal de Grupo Edefa en Argentina).

Imagem




Avatar do usuário
usskelvin
Sênior
Sênior
Mensagens: 737
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 6:25 pm

Re: NOTICIAS

#2770 Mensagem por usskelvin » Dom Mar 22, 2009 10:13 pm

Caramba, como tem ferrugem nesse treco, parece até russo.




Vamo la moderação, continuamos confiando na sua imparcialidade.
Avatar do usuário
Centurião
Sênior
Sênior
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Set 29, 2005 1:14 pm
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTICIAS

#2771 Mensagem por Centurião » Dom Mar 22, 2009 11:03 pm

JhonnyCash escreveu:Reparación del ARA “San Juan”.

El año pasado, los dos países iniciaron conversaciones para la construcción conjunta de un submarino nuclear.
Imagem

Nossa, mas esses argentinos viajam... Parece até que não são os mesmos caras que estão com dificuldades para fazer voar seus caças.




Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: NOTICIAS

#2772 Mensagem por Mapinguari » Dom Mar 22, 2009 11:27 pm

Luiz Bastos escreveu:Imagem


Este sim era um navio que a Marinha poderia investir sua grana para resguardar a Amazônia azul e seus campos petrolíferos. Devem custar tanto quanto os NAPAOC e muito melhor armados do que estes.....E se os Russos que são incompetentes :oops: conseguem faze-los, nós que somos os espertos faremos com os pés nas costas. Não é verdades ? Fui :mrgreen:
Se for para resguardar esses campos petrolíferos de pescadores ilegais, é até demais. Se for para enfrentar uma esquadra inimiga em mar aberto, até um helicóptero equipado com mísseis como o Sea Skua ou Penguin acaba com elas. Isso só serve para águas restritas e para cenários muito específicos.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: NOTICIAS

#2773 Mensagem por DELTA22 » Dom Mar 22, 2009 11:36 pm

JhonnyCash escreveu:Reparación del ARA “San Juan”.

(...)
En un gesto político hacia Brasil, la Armada invitará a técnicos de su Marina, con la que desde hace años existe una estrecha cooperación, a participar de la soldadura final del submarino. (...)

Imagem
E por que este convite (invitará=convidará)??? Simplismente porque a experiência brasileira na área de solda de cascos é infinitamente maior que a deles, mas isto eles nunca admitirão pois eles tem que honrar o nosso velho conhecido "argentinismo".

[]'s a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: NOTICIAS

#2774 Mensagem por Mapinguari » Dom Mar 22, 2009 11:58 pm

usskelvin escreveu:Caramba, como tem ferrugem nesse treco, parece até russo.
Isso não é ferrugem. É a camada base. Ele está sem pintura ainda. Essa cor é exatamente a do tratamento do casco para evitar a ferrugem. É uma espécie de tinta feita de algum material que impede que o Oxigênio entre em contato com o ferro do casco. E também o sal marinho, que é corrosivo. A tinta vai por cima.

Por falar em submarinos argentinos, os portenhos vão transformar o ARA San Luis, um IKL209/1200 que estava parado há 10 anos no estaleiro, em IKL 209/1400, por US$ 50 milhões. Esse trabalho demandará a necessidade de um corte duplo no casco, para a inserção de duas novas seções.
O ARA San Salta (IKL209/1200) acabou de ser devolvido ao serviço ativo, após o seu PMG, e o casco do ARA San Juan (TR1700) acaba de ser cortado, para o início dos trabalhos de modernização de meia-vida. Os argentinos decidiram concluir o ARA Santiago Del Estero (que encontra-se 70% completo) e, até 2016, concluirão o ARA Santa Fé (40% completo). Esses dois últimos são submarinos do tipo TR1700 e seus componentes já estavam na Argentina há anos, sem que fossem concluídos os submarinos. Dois seis TR1700 planejados, somente o ARA San Juan e o ARA Santa Cruz foram completados, na Alemanha. Outra informação interessante é que o ARA Santa Fé será dotado de sistema AIP.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: NOTICIAS

#2775 Mensagem por Mapinguari » Seg Mar 23, 2009 12:03 am

DELTA22 escreveu:
JhonnyCash escreveu:Reparación del ARA “San Juan”.

(...)
En un gesto político hacia Brasil, la Armada invitará a técnicos de su Marina, con la que desde hace años existe una estrecha cooperación, a participar de la soldadura final del submarino. (...)

Imagem
E por que este convite (invitará=convidará)??? Simplismente porque a experiência brasileira na área de solda de cascos é infinitamente maior que a deles, mas isto eles nunca admitirão pois eles tem que honrar o nosso velho conhecido "argentinismo".

[]'s a todos.
Pessoal, vamos deixar de lado ataques a estrangeiros e vizinhos. Eles têm suas dificuldades e necessidades específicas. Podemos debater os assuntos sem esse tipo de agressão. Participo de um fórum argentino, onde todos sabem que sou brasileiro e me tratam com profundo respeito. Não é agindo com "brasileirismo" que vamos obter respeito de nossos vizinhos ao Sul.




Mapinguari

Imagem
Responder