Paraguai

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2761 Mensagem por Clermont » Seg Jul 23, 2012 8:14 pm

romeo escreveu:Se pequei pelo sincretismo, possibilitando esta interpretação; perdoe-me.
Nada a perdoar. Apenas uma incompreensão momentânea.

Makenshi
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#2762 Mensagem por Makenshi » Ter Jul 24, 2012 12:56 pm

Estava pensando agora há pouco, e resolvi vir compartilhar uma idéia para ver o que os caros foristas pensam a respeito...

Houveram rumores de que os EUA iriam aproveitar a situação paraguaia atual para negociar a instalação de forças americanas em uma base na região do Chaco, certo? E os governos sul-americanos rechaçaram a idéia, procede?

Pois bem; não seria interessante que a UNASUL propusesse o alocamento de forças dos 13 países membros, talvez sob comando o supervisão do Paraguai, na referida base? Poderiam dar como missões fundamentais: 1) a preservação da soberania paraguaia nessa região (essa já deve fazer parte da doutrina deles, seria mais uma garantia e agrado para incentiv-alos a favorecer a proposta); 2) prontidão e eventual mobilização da UNASUL ante situações que julgarem pertinentes (ex: dar um pau nas FARC, revidar uma ação britânica, etc)

É só uma idéia que me passou na cabeça, que acham? Que acrescentariam/modificariam/retirariam/etc?

Imagem
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#2763 Mensagem por suntsé » Ter Jul 24, 2012 1:22 pm

Makenshi escreveu:Estava pensando agora há pouco, e resolvi vir compartilhar uma idéia para ver o que os caros foristas pensam a respeito...

Houveram rumores de que os EUA iriam aproveitar a situação paraguaia atual para negociar a instalação de forças americanas em uma base na região do Chaco, certo? E os governos sul-americanos rechaçaram a idéia, procede?

Pois bem; não seria interessante que a UNASUL propusesse o alocamento de forças dos 13 países membros, talvez sob comando o supervisão do Paraguai, na referida base? Poderiam dar como missões fundamentais: 1) a preservação da soberania paraguaia nessa região (essa já deve fazer parte da doutrina deles, seria mais uma garantia e agrado para incentiv-alos a favorecer a proposta); 2) prontidão e eventual mobilização da UNASUL ante situações que julgarem pertinentes (ex: dar um pau nas FARC, revidar uma ação britânica, etc)

É só uma idéia que me passou na cabeça, que acham? Que acrescentariam/modificariam/retirariam/etc?
Eu acho que a melhor ideia era o Brasil fazer um acordo militar secreto com o Paraguai, se comprometendo a apoiar o Paraguai militarmente no ataque de uma invasão Boliviana ao Chaco. Isso derrubaria qualquer argumento Paraguaio em fazer acordo com os EUA por causa de uma suposta tentativa Boliviana de recuperar a região.

A meu ver seria a única forma de tornar o Paraguai mais tranquilo quanto a nossa parceria. Embora o Paraguai tenha economia para equipar melhor suas forças e rechaçar a Bolívia sozinhos. E como forma de incentivar a nossa industria nacional de defesa e dar mais projeção ao material militar Brasileiro, dar créditos para eles escolherem armas da industria de defesa Brasileira (claro, eles escolhem e nos pagamos nada de jogar dinheiro na mão deles).

Mas eu duvido que o Brasil fizesse isso, porque afinal "somos boizinhos e pacíficos e isso seria uma atitude imperialista".

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6304 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#2764 Mensagem por Túlio » Ter Jul 24, 2012 1:29 pm

Eu acho que VOSMEÇÊS não entenderam: nós acabamos de dar uma banana pro Paraguai!

Daí aparecemos querendo botar base lá e vender arma, PELAMOR, POWS!!!

Eu acho é que os ianques não estão mesmo ligando para esta parte do "backyard", ia ser uma barbada botar uma baita base lá e a gente que engolisse esta OUTRA humilhação... 8-] 8-] 8-] 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Loki
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#2765 Mensagem por Loki » Ter Jul 24, 2012 2:37 pm

Mas o Brasil tem diversos acordos militares com o Paraguai, inclusive existem oficiais brasileiros dando aula para os cadetes e centros de instrução paraguaios, bem como oficiais e cadetes paraguaios estudando aqui.

abaixo o link para os informativos deste ano.

http://www.cmbp.eb.mil.br/informi12.htm

Abraço

Loki

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#2766 Mensagem por rodrigo » Ter Jul 24, 2012 2:44 pm

2) prontidão e eventual mobilização da UNASUL ante situações que julgarem pertinentes (ex: dar um pau nas FARC, revidar uma ação britânica
Dar um pau nas FARC, mas aí teríamos que atacar a Venezuela também! E revidar uma ação britânica aonde?

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6304 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#2767 Mensagem por Túlio » Ter Jul 24, 2012 2:49 pm

DAR UM PAU NAS FARC??? :shock: :shock: :shock: :shock:

Mas se eles fazem parte do Forró de São Paulo, POWS!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#2768 Mensagem por suntsé » Ter Jul 24, 2012 3:44 pm

Túlio escreveu:Eu acho que VOSMEÇÊS não entenderam: nós acabamos de dar uma banana pro Paraguai!

Daí aparecemos querendo botar base lá e vender arma, PELAMOR, POWS!!!

Eu acho é que os ianques não estão mesmo ligando para esta parte do "backyard", ia ser uma barbada botar uma baita base lá e a gente que engolisse esta OUTRA humilhação... 8-] 8-] 8-] 8-]
Eu acredito que os EUA tem interesse em colocar uma base lá, só não conseguiram porque não tem o consentimento do Paraguai.
O Paraguai sabe que vai ficar isolado se tomase esta iniciativa. Então eles preferem não arriscar.

Loki
Sênior
Sênior

#2769 Mensagem por Loki » Ter Jul 24, 2012 5:11 pm

Acho muito difícil uma base americana no Chaco, porque se eles realmente tivessem interesse, já teriam colocado!

Conosco, sem nosco, não estão nem ai!

Abraço

Loki

romeo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 81 vezes

#2770 Mensagem por romeo » Ter Jul 24, 2012 11:34 pm

Edit

Editado pela última vez por romeo em Ter Jul 24, 2012 11:48 pm, em um total de 1 vez.
JT8D
Sênior
Sênior
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

#2771 Mensagem por JT8D » Ter Jul 24, 2012 11:44 pm

Loki escreveu:Acho muito difícil uma base americana no Chaco, porque se eles realmente tivessem interesse, já teriam colocado!

Conosco, sem nosco, não estão nem ai!

Abraço

Loki
Vi informações em fóruns hermanos de que já existe uma pista de pouso enorme por lá. Deserta.
Na verdade eles não precisam se submeter (e submeter o Paraguai) ao desgaste político de instalar uma base permanente.
Basta a pista e as forças de deslocamento rápido.
Ou seja, já não há mais nada que possamos fazer (a não ser equiparmos melhor nossas FFAA).

Abraços,

JT

Loki
Sênior
Sênior

#2772 Mensagem por Loki » Qua Jul 25, 2012 5:50 pm

Pois é, também penso assim, porém acho também que não há muito mais que se podia fazer além do que já fizemos.

Abraço

Loki

Loki
Sênior
Sênior

#2773 Mensagem por Loki » Qua Jul 25, 2012 7:27 pm

Olha a mais nova do ABC preto e branco

Fizeram uma pesquisa com mil e poucos consultados e descobriram que:

El 84% dice que ingreso de Venezuela a Mercosur es ilegal

El 84,1% de los paraguayos considera que el ingreso de Venezuela al Mercosur sin consultar a nuestro país es una acción ilegal, de acuerdo con los datos de la encuesta a nivel nacional realizada por First Análisis y Estudios a pedido de nuestro diario. Un 60,9% de los consultados incluso dijo que está en desacuerdo con la incorporación del país caribeño al bloque. La suspensión de Mercosur y Unasur al Paraguay también es cuestionada.

http://www.abc.com.py/edicion-impresa/p ... legal-4302

Sabem o que isso significa?

Significa que 84% dos paraguaios entrevistados não gostaram da entrada da Venezuela.

Só isso! :mrgreen:

Abraço

Loki

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#2774 Mensagem por Sterrius » Qua Jul 25, 2012 10:20 pm

a preocupação agora o meu ver é manter a venezuela depois das eleições de la. Com ou sem chavez. Apenas isso.

Se o paraguai gostou ou não da decisão ja é carta fora do baralho. O recurso foi negado e ele vai ter que engolir.

NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#2775 Mensagem por NettoBR » Qui Jul 26, 2012 11:59 am

Faz alguns dias mas tá valendo... :mrgreen:

==========================================================================
Loja no Paraguai dá US$ 100 para quem fizer compras com roupas íntimas
Sessenta pessoas, entre paraguaios e brasileiros, participaram da promoção. Gerente diz que objetivo é aumentar vendas, que caíram após maior controle na fronteira com o Brasil
EFE | 21/07/2012 15:04:43

Imagem
Gerente diz que objetivo da promoção é aumentar vendas, que caíram após maior controle na fronteira com o Brasil. Foto: EFE

Dezenas de pessoas, a maioria jovens, participaram neste sábado de uma promoção de uma loja na Ciudad del Leste, no Paraguai, e fizeram suas compras vestidos com roupas íntimas para receber como prêmio um vale de US$ 100. Ao todo, 60 pessoas, entre paraguaios e brasileiros, atreveram-se a participar da promoção, que atraiu o olhar dos curiosos e dos outros consumidores, informou o jornal "Vanguardia", de Ciudad del Este.

O gerente da loja, Henry Martins, disse que o objetivo foi aumentar as vendas, que caíram recentemente devido aos severos controles da alfândega brasileira. "Vi na internet que na Alemanha um supermercado deu 250 euros para quem fizesse suas compras nus."

"Na Espanha, uma loja de roupas fez o mesmo por uma quantia similar, e por isso imaginei que isto também fosse possível em nosso país", explicou. Consciente do pudor dos moradores locais, Martins adaptou a promoção e deu os vales para quem fizesse compras com roupas íntimas.

Os mais ousados conseguiram em troca US$ 100 para adquirir produtos como brinquedos, bebidas, perfumes, eletrônicos, roupas, calçados, entre outros. Os comerciantes de Ciudad del Este vem adotando diversas iniciativas para incentivar o comércio no local, o que começou com a criação, em maio, de um grande dia de descontos, o "Black Friday".

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/20 ... timas.html

"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Responder