Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Dez 19, 2014 8:05 pm
Pessoal da Embraer vai dormir na pia depois dessa...
Um abraço e t+
Um abraço e t+
Luís Henrique escreveu:A Rússia deu o troco.
hahaha, gostei. Não mexe com quem ta quieto...
http://www.defesanet.com.br/br_ru/notic ... a-Embraer/
De tudo isto, pelo menos fico feliz em pensar na possibilidade do Pak Fa ser produzido pela ODT e de um míssil ar-ar de LONGO alcance em um programa trinacional (Brasil, Rússia e África do Sul)..
Teoricamente os russos estão corretos no raciocínio, sua indústria na aviação comercial não decola, suas tentativas nessa área como o Sukhoi 100 (75 a 95 assentos) e MS21 (150 a 212 assentos) tem sido frustradas não por questões de mercado mas de tecnologia ... e viram na Embraer uma solução para seus GAPs ...Pablo Maica escreveu:Pessoal da Embraer vai dormir na pia depois dessa...
Um abraço e t+
Kirk, a Embraer poderia PELO MENOS ouvir a proposta.kirk escreveu:Luís Henrique escreveu:A Rússia deu o troco.
hahaha, gostei. Não mexe com quem ta quieto...
http://www.defesanet.com.br/br_ru/notic ... a-Embraer/
De tudo isto, pelo menos fico feliz em pensar na possibilidade do Pak Fa ser produzido pela ODT e de um míssil ar-ar de LONGO alcance em um programa trinacional (Brasil, Rússia e África do Sul)..Teoricamente os russos estão corretos no raciocínio, sua indústria na aviação comercial não decola, suas tentativas nessa área como o Sukhoi 100 (75 a 95 assentos) e MS21 (150 a 212 assentos) tem sido frustradas não por questões de mercado mas de tecnologia ... e viram na Embraer uma solução para seus GAPs ...Pablo Maica escreveu:Pessoal da Embraer vai dormir na pia depois dessa...
Um abraço e t+
Na visão russa o Brasil tá mais "alinhado" com a Russia é dos BRICs, enfim, acreditaram que iriam chegar com o pacote MS21 bem adiantado e se associar a Embraer para colocá-lo no mercado ...
O que os Russos não sabem é que a visão dos empresários brasileiros não coaduna com a visão do Governo Brasileiro ... não é como na Russia que o GF determina como a "banda toca" ... aqui as empresas tem vida e decisões próprias ... têm satisfações a dar a acionistas e salvo em questões militares de cunho estratégico o GvBr não se mete nas decisões da Embraer ... até por questões de segurança jurídica aos investidores estrangeiros.
A postura do GvBr é dúbia, apoia atrocidades desde que sejam praticados por comunistas (vide Chaves/Maduro/Fidel/Inv. Russa, etc) ... quer dialogar com terroristas ... condena os ataques de Israel na faixa de gaza, mas não pronuncia uma palavra quanto aos foguetes lançados contra a população de Israel ... enfim pratica uma política externa cheia de ideologia comunista by MAG e Carvalho e isso dá a impressão equivocada que o Brasil inteiro pensa assim ... mas a realidade é outra ... e a parcela da população que de fato tem noção política, não coadunam com a postura da política externa do nosso governo que se apoia na massa ignorante que não sabe absolutamente o que seja "Política Externa".
Daí a irritação russa que simplesmente não entende porque a Embraer não está alinhada com os pensamentos de seu próprio governo.
Na minha visão a Embraer tem motivos de sobra pra não se compactuar com russos, principalmente nesse momento da história ... praticamente todos os mercados de atuação da Embraer estão antagônicos a atual política externa praticada pela Rússia ... enfim ... política não é o "negócio" da Embraer e não é bom para o "negócio" Embraer se aproximar da Russia nesse momento ... talvez quando as coisa esfriarem ... não agora ...
Luis,Luís Henrique escreveu:Kirk, a Embraer poderia PELO MENOS ouvir a proposta.kirk escreveu: Teoricamente os russos estão corretos no raciocínio, sua indústria na aviação comercial não decola, suas tentativas nessa área como o Sukhoi 100 (75 a 95 assentos) e MS21 (150 a 212 assentos) tem sido frustradas não por questões de mercado mas de tecnologia ... e viram na Embraer uma solução para seus GAPs ...
Na visão russa o Brasil tá mais "alinhado" com a Russia é dos BRICs, enfim, acreditaram que iriam chegar com o pacote MS21 bem adiantado e se associar a Embraer para colocá-lo no mercado ...
O que os Russos não sabem é que a visão dos empresários brasileiros não coaduna com a visão do Governo Brasileiro ... não é como na Russia que o GF determina como a "banda toca" ... aqui as empresas tem vida e decisões próprias ... têm satisfações a dar a acionistas e salvo em questões militares de cunho estratégico o GvBr não se mete nas decisões da Embraer ... até por questões de segurança jurídica aos investidores estrangeiros.
A postura do GvBr é dúbia, apoia atrocidades desde que sejam praticados por comunistas (vide Chaves/Maduro/Fidel/Inv. Russa, etc) ... quer dialogar com terroristas ... condena os ataques de Israel na faixa de gaza, mas não pronuncia uma palavra quanto aos foguetes lançados contra a população de Israel ... enfim pratica uma política externa cheia de ideologia comunista by MAG e Carvalho e isso dá a impressão equivocada que o Brasil inteiro pensa assim ... mas a realidade é outra ... e a parcela da população que de fato tem noção política, não coadunam com a postura da política externa do nosso governo que se apoia na massa ignorante que não sabe absolutamente o que seja "Política Externa".
Daí a irritação russa que simplesmente não entende porque a Embraer não está alinhada com os pensamentos de seu próprio governo.
Na minha visão a Embraer tem motivos de sobra pra não se compactuar com russos, principalmente nesse momento da história ... praticamente todos os mercados de atuação da Embraer estão antagônicos a atual política externa praticada pela Rússia ... enfim ... política não é o "negócio" da Embraer e não é bom para o "negócio" Embraer se aproximar da Russia nesse momento ... talvez quando as coisa esfriarem ... não agora ...
Depois falava que ia analisar e recusava posteriormente, com classe, caso realmente não fosse interessante.
Mas você já parou para pensar que nossa indústria aeronáutica, por mais que falem no sucesso da Embraer, é uma indústria ABSURDAMENTE dependente.
Os russos podem estar engatinhando no mercado civil de aeronaves, mas possuem muitas TECNOLOGIAS que o Brasil não possui.
Eu acho que tem muita ideologia dos DOIS LADOS.
Adquirir CERTAS TECNOLOGIAS poderia sim fazer MUITO BEM para a Embraer e para o Brasil.
E se fosse o desenvolvimento conjunto de uma aeronave de GRANDE PORTE para concorrer com Boeing e Airbus, com total apoio dos BRICS, com encomendas FIRMES da Rússia e do Brasil???
Sei lá, eu acho que por mais que a Rússia esteja com problemas militares com os EUA e a Otan, NÓS (O BRASIL) não temos nada a ver com isso. Negócios são negócios e se a parceria nos interessar, nós fechamos negócio e NÃO DEVEMOS SATISFAÇÃO PARA OS EUA.
Na avião civil poucos se importam com a origem das aeronaves. A questão é custo, manutenção e disponibilidade. A tendência são os clientes exigiram determinados equipamentos e especificações que possuem maior familiaridade de operar e manter, A China é uma das maiores compradoras de aviões da Boeing e AirBus. E o negócio da Embraer foi integrar o avião que os clientes do Boeing, Airbus e outras ocidentais querem e tinha nicho de mercado não atendido. A empresa desistiu de ser independente do ocidentes há décadas, tanto em relação aos fornecedores quanto clientes. Olhem o exemplo do C390. Então, para que se meter com uma aeronave russo, que não interessa aos clientes tradicionais, a possibilidade dos mercados boicotados comprarem é baixa.FCarvalho escreveu:Esqueçam MS-21 ou qualquer outro projeto comercial russo com a Embraer.
Isso de encomenda dos Brics é fantasiosa, senão uma cartada muitíssimo perigosa. A China já tem seus próprios projetos por meio da COMAC, e que irá gerar uma família para o seu gigantesco mercado interno. A India não mexe com o seu mercado de aviação civil, ele é bem menos regulado que o nosso, além do que, para que os indianos iriam se indispor com USA e UE por causa de uma avião(ões) fruto de um projeto tão cheio de ideologices quanto de paranóia discursiva, que ao final e ao cabo não tem propósito útil nenhum para ninguém?
abs