NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTICIAS

#2746 Mensagem por WalterGaudério » Ter Mar 10, 2009 10:01 pm

Oziris escreveu:Quais são os misseis que ela ultiliza?

[]'s
16 Kh-35 , tb referidos como complexo Uran




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: NOTICIAS

#2747 Mensagem por Oziris » Qua Mar 11, 2009 8:40 am

cicloneprojekt escreveu:
Oziris escreveu:Quais são os misseis que ela ultiliza?

[]'s
16 Kh-35 , tb referidos como complexo Uran

Valeu Cicloneprojekt, realmente faz um belo estrago.

Imagem

[]'s




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS

#2748 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Mar 11, 2009 11:26 am

Imagem


Este sim era um navio que a Marinha poderia investir sua grana para resguardar a Amazônia azul e seus campos petrolíferos. Devem custar tanto quanto os NAPAOC e muito melhor armados do que estes.....E se os Russos que são incompetentes :oops: conseguem faze-los, nós que somos os espertos faremos com os pés nas costas. Não é verdades ? Fui :mrgreen:




Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: NOTICIAS

#2749 Mensagem por Oziris » Qua Mar 11, 2009 4:00 pm

Menos palavras, mais verbas


“Os acordos para a construção do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear estão se tornando a cada dia mais concretos. Em alguns anos, o Brasil fará parte do seleto grupo de nações que possuem esse fator.”

As palavras acima foram ditas pelo presidente Luiz Inácio da Silva durante cerimônia em homenagem ao Dia do Marinheiro (11 de dezembro de 2008). Abaixo uma análise da Lei Orçamentária Anual (LOA) do atual governo entre 2003 e 2007.

Execução Orçamentária – Comando da Marinha
Funcional - 05.572.0629.3216.0001

Subtítulo - construção de protótipo de submarino com propulsão nuclear


ANO Dotação inicial Autorizado Empenhado Liquidado Pago
2003 1.000.000 0 0 0 0
2004 5.081.872 5.081.872 5.081.872 5.081.872 5.078.461
2005 2.000.000 0 0 0 0
2006 não consta
2007 não consta


Fonte: Senado Federal

Em resumo, existe uma distância muito grande entre o que se fala e o que se faz no Governo. Precisamos que as nossas ações acompanhem o discurso. No momento atual o discurso atropelou as ações.

Fonte:Poder Naval.

[]'s




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: NOTICIAS

#2750 Mensagem por Oziris » Qua Mar 11, 2009 4:01 pm

É isso que me deixa puto. :evil:

[]'s




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4925
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 675 vezes

Re: NOTICIAS

#2751 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Mar 12, 2009 8:48 am

EUA tentam minimizar incidente naval com a China

Qua, 11 Mar, 06h49

WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos tentaram na quarta-feira minimizar o incidente desta semana entre embarcações militares chinesas e norte-americanas, num momento em que altos escalões dos dois países mantêm conversas destinadas a retomar o crescimento econômico e controlar o programa nuclear norte-coreano.

No domingo, cinco barcos chineses se aproximaram de uma embarcação da Marinha dos EUA que fazia um levantamento do leito marinho no mar do Sul da China, ao sul da ilha de Hainan, importante base da cada vez mais poderosa Marinha chinesa.

O incidente gerou uma tensão latente entre os dois países, e a secretária de Estado Hillary Clinton disse ter abordado a questão num encontro com o seu homólogo Yang Jiechi, que na quinta-feira deve ser recebido em Washington pelo presidente Barack Obama, num raro gesto de aproximação.

"Ambos concordamos que deveríamos trabalhar para garantir que tais incidentes não aconteçam novamente no futuro", disse Hillary a jornalistas após a reunião com Yang. De acordo com a secretária, eles também discutiram direitos humanos, a Coreia do Norte e a crise global.

Hillary disse haver "uma gama de opções", inclusive uma ação no Conselho de Segurança da ONU, a serem adotadas contra a Coreia do Norte, caso o país comunista teste mísseis balísticos de longo alcance, o que seria um ato "provocativo", segundo ela.

A secretária também repetiu a antiga reivindicação dos EUA de que a Coreia do Norte volte à mesa de negociação para discutir um acordo multilateral que resultaria em ajuda energética ao país comunista em troca do desarmamento nuclear.

Hillary foi duramente criticada por grupos de direitos humanos por ter comentado no mês passado na Ásia que as preocupações dos EUA com os direitos humanos na China "não podem interferir" no trabalho conjunto a respeito da recuperação da economia global e outros itens.

Na quarta-feira, ela tentou rebater tais críticas, dizendo que os EUA sempre irão discutir a questão dos direitos humanos com a China, mas que pretendiam fazer isso de um modo que gere resultados.

"Os direitos humanos são parte do nosso diálogo abrangente. Eles não ficam no banco da frente, no banco de trás nem no banco do meio", disse ela a jornalistas. "É parte de uma ampla gama de questões que estamos discutindo, mas é importante tentar criar uma plataforma para realmente ver resultados do nosso envolvimento nos direitos humanos."

(Reportagem adicional de Ross Colvin, Andy Sullivan, John Whitesides e Tabassum Zakaria)

http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/ ... hina_naval


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTICIAS

#2752 Mensagem por Enlil » Sex Mar 13, 2009 5:07 am

ESTRATÉGIA NACIONAL DE DEFESA SERÁ ALTERADA

11/03/2009 - 19h01
A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, decidiu realizar em 7 de abril, um seminário para discutir a Estratégia Nacional de Defesa.

Os deputados querem alterar a proposta apresentada no ano passado pelos ministros Nelson Jobim e Mangabeira Unger.

Além disso, querem discutir as compras militares. Segundo Fernando Gabeira (PV-RJ), “esse plano é para uma potência, algo que o Brasil ainda não é”.

O deputado João Hermann (PDT-SP) que pediu a realização de uma audiência pública com os dois ministros também quer debater as prioridades para a Defesa Nacional definidas no documento.

Na sua opinião, a principal ameaça para o Brasil está na porosidade de suas fronteiras e melhor que submarinos ou aviões de caça, o país deveria investir na compra de fragatas e barcos de reconhecimento que possam navegar nos rios da Amazônia.

“Estou convencido que a Estratégia inverte prioridades com algum propósito que não tem a ver com a Defesa Nacional. Estão fabricando ameaças para equipar erroneamente as Forças Armadas”, afirmou.

Para Ivan Valente (PSOL-SP), as compras militares serão submetidas ao rigor da crise financeira mundial. “Que as Forças Armadas precisam ser modernizadas e reaparelhadas, não restam dúvidas, mas há uma crise que se impõe”, explicou.

O deputado também lembrou que o país gasta 50% de sua receita com o pagamento dos juros da dívida pública e sua rolagem, “e os militares não podem ficar de fora dessa discussão, afinal de contas, a FAB tem mais de 400 aviões no chão, parados, que estão sendo canibalizados, por falta de recursos”, explicou.

Os deputados pretendem ainda ouvir os oficiais que apresentaram críticas à Estratégia Nacional de Defesa, em reunião do Comando do Exército. De acordo com Fernando Gabeira, “está claro que há insatisfação dentro das Forças Armadas com esse plano”, destacou.

França

Entre os dias 14 e 20 de março, os deputados Marcondes Gadelha (PSB-PB), Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP), Carlos Zaratini (PT-SP), Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), Raúl Jungmann (PPS-PE), e José Genoíno (PT-SP), estarão na França para conhecer a estrutura de defesa e estratégia daquele país.

A Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro, que organiza o evento, vai custear os gastos da viagem dos parlamentares.

http://www.inforel.org/logado.jsp?noticiaId=3130




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS

#2753 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Mar 13, 2009 6:48 pm

Entre os dias 14 e 20 de março, os deputados Marcondes Gadelha (PSB-PB), Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP), Carlos Zaratini (PT-SP), Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), Raúl Jungmann (PPS-PE), e José Genoíno (PT-SP), estarão na França para conhecer a estrutura de defesa e estratégia daquele país.


Eles podem nao entender do assunto, mas que gostam de passear às nossas custas, lá isso é certo. Fui :wink:




brisa

Re: NOTICIAS

#2754 Mensagem por brisa » Sex Mar 13, 2009 6:54 pm

O Genoino de novo?????.......de novo????? ...... Ai Jesuissssss!!!!!!......ja vi esta historia antes....PQP :evil:




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTICIAS

#2755 Mensagem por Enlil » Sex Mar 13, 2009 6:56 pm

+ Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), Raúl Jungmann (PPS-PE) :cry:




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: NOTICIAS

#2756 Mensagem por Dieneces » Sáb Mar 14, 2009 3:17 am

nukualofa77 escreveu:+ Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), Raúl Jungmann (PPS-PE) :cry:
Não entendi o choro...são dois bons deputados e possuem razoável conhecimento sobre o tema .Considerando que praticamente nenhum deputado domina o tema...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTICIAS

#2757 Mensagem por Enlil » Sáb Mar 14, 2009 4:03 am

Dieneces escreveu:
nukualofa77 escreveu:+ Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), Raúl Jungmann (PPS-PE) :cry:
Não entendi o choro...são dois bons deputados e possuem razoável conhecimento sobre o tema .Considerando que praticamente nenhum deputado domina o tema...

[003] ! Me diga com quem andas, te direi quem és...




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: NOTICIAS

#2758 Mensagem por Dieneces » Sáb Mar 14, 2009 4:08 am

nukualofa77 escreveu:
Dieneces escreveu:Não entendi o choro...são dois bons deputados e possuem razoável conhecimento sobre o tema .Considerando que praticamente nenhum deputado domina o tema...

[003] ! Me diga com quem andas, te direi quem és...
Esclareça , por favor , Nukualoffa...votei no Ibsen na eleição passada , e nunca havia votado nele antes , por questões partidárias (ele sempre esteve um tanto mais à esquerda de mim)...tribuno que nos remete aos grandes da Roma Antiga , conhecedor das grandes questões nacionais e que ainda por cima é colorado até a medula . Grande amigo de meu pai . A mulher dele foi minha professora na faculdade de Direito, lá por 84-85 .Gostaria muito de tê-lo como companhia para conversas , com certeza eu me sentiria engrandecido em cultura , caráter e sabedoria . Não cometas o erro que muitos cometeram e tiveram que desculpar-se constrangidamente em matéria de capa.




Editado pela última vez por Dieneces em Sáb Mar 14, 2009 4:19 am, em um total de 2 vezes.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTICIAS

#2759 Mensagem por Enlil » Sáb Mar 14, 2009 4:15 am

O Ibsen sabe tanto de defesa (estrutura e estratégia) quanto uma samambaia; deve estar nessa para passar o tempo... Já o Jungmann deve estar atrás de alguma comissãozinha:

http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias ... -no-incra/

http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/34446.shtml




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: NOTICIAS

#2760 Mensagem por Dieneces » Sáb Mar 14, 2009 4:24 am

Do Ibsen vejo que apesar de conterrâneo sabes muito pouco , ele conhece o tema muito mais que a média dos parlamentares brasileiros . Quanto ao Jungmann ele é afeito ao tema de defesa , pois integra comissão respectiva . Quanto a investigações sobre este , não me parece que ele esteja condenado a alguma coisa e ser investigado não é estar condenado .Do contrário cairia todo o governo Lula .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder