Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qua Mai 20, 2015 6:32 pm
E os p-95? depois da modernização continuará lancando só foguetes?
Sds Coloradas!
Major Fraguas
Sds Coloradas!
Major Fraguas
http://defesabrasil.com/forum/
Bem provável.MAJOR FRAGUAS escreveu:E os p-95? depois da modernização continuará lancando só foguetes?
Sds Coloradas!
Major Fraguas
Já não usavam antes da modernização a muiiito tempo. A missão dele é e continuará sendo esclarecimento marítimo. Foguetes tipo sbat hoje dada a proximidade de lançamento fariam do P 95 um pato para qualquer SAM embarcado de curto alcance ou canhão AA guiado por alço ótica ou radar.MAJOR FRAGUAS escreveu:E os p-95? depois da modernização continuará lancando só foguetes?
Sds Coloradas!
Major Fraguas
Resort na Bahia não falta.Carlos Lima escreveu:E bem-vindos ao Golden Sentry... temos instalações completas e novo paiol com toda a segurança necessária além de um hotel de trânsito inteiramente novo 'tipo resort' esperando pelos amigos lá na Bahia!!
Golden Sentry... Your money, our choice!!
[]s
CB_Lima
Daria para afundar toda a frota da MB e ainda sobrariam mísseisknigh7 escreveu:20.
Carlos Lima escreveu:E bem-vindos ao Golden Sentry... temos instalações completas e novo paiol com toda a segurança necessária além de um hotel de trânsito inteiramente novo 'tipo resort' esperando pelos amigos lá na Bahia!!
Golden Sentry... Your money, our choice!!
[]s
CB_Lima
Ih, Juarez...ai eu nao concordo com ser o estorvo, porque ter que voar(!), e voar com mais de um P3(!!), lancar sonoboias(!!!), em conjunto com os subs(!!!!)... Simplesmente nom ecxiste... Humor negro, liga nao...juarez castro escreveu:Eu, sinceramente, não sei, não entendo, o que leva vocês a ter este "ranso" com a FAB, nos dias de hoje, pro causa da asa fixa.Carlos Lima escreveu:Olha... se nem o básico que é deixar a MB operar as benditas aeronaves e ter menos dor de cabeça com os A4 até hoje não aconteceu... imagina Av. de Patrulha...
Não adianta tentar achar que vamos resolver a situação da av. de patrulha quando não fazemos nem o básico do básico.
[]s
CB_Lima
eu já expliquei, mas fala de novo;
Lá,pelo inicio da década de 2000, aconteceu uma reunião entre Camaer. CM, DIRMA, comando da aviação navla e o assunto era o repasse da aviação de patrulha para a MB.
Resposta dos marinheiros após ver os números e custo apresentados pela FAB:
Muito obrigado, a casa agradece.
Senhores, aviação de patrulha e ASW é tão ou mais cara que aviação de caça por diversas razões, dentre elas uma se destaca:
Simulador quase nada resolve, porque?
Porque Av. de patrulha tem que patrulhar, te eu voar, tem que operar, tem que cumpri as obrigações do Salvamar e Salvaero
Complementado ainda, o treinamento ASW necessita da mobilização de um submarino ou mais de um e das aeronaves, do lançamento real de sono boias em fim uma tralha cara e nada fácil de manter e operar.
A patrulha é hoje um estorvo para a a FAB, assim como carrocear coisas para os pelotões de fronteira também o é, e pela FAB, tanto a MB quanto o EB teriam sua aviação orgânica, mas o que impede é outra coisa, que nós todos sabemos bem o que é.
Espero ter desvendado maios este mito criado por aqui.
Grande abraço
Alcmartin! Eu tenho certeza de que tu sabes quanto custa este tipo de brinquedo, tão o mais caro que a doutrina de aviação de caça e não tem simulador que resolva....alcmartin escreveu:Ih, Juarez...ai eu nao concordo com ser o estorvo, porque ter que voar(!), e voar com mais de um P3(!!), lancar sonoboias(!!!), em conjunto com os subs(!!!!)... Simplesmente nom ecxiste... Humor negro, liga nao...juarez castro escreveu: Eu, sinceramente, não sei, não entendo, o que leva vocês a ter este "ranso" com a FAB, nos dias de hoje, pro causa da asa fixa.
eu já expliquei, mas fala de novo;
Lá,pelo inicio da década de 2000, aconteceu uma reunião entre Camaer. CM, DIRMA, comando da aviação navla e o assunto era o repasse da aviação de patrulha para a MB.
Resposta dos marinheiros após ver os números e custo apresentados pela FAB:
Muito obrigado, a casa agradece.
Senhores, aviação de patrulha e ASW é tão ou mais cara que aviação de caça por diversas razões, dentre elas uma se destaca:
Simulador quase nada resolve, porque?
Porque Av. de patrulha tem que patrulhar, te eu voar, tem que operar, tem que cumpri as obrigações do Salvamar e Salvaero
Complementado ainda, o treinamento ASW necessita da mobilização de um submarino ou mais de um e das aeronaves, do lançamento real de sono boias em fim uma tralha cara e nada fácil de manter e operar.
A patrulha é hoje um estorvo para a a FAB, assim como carrocear coisas para os pelotões de fronteira também o é, e pela FAB, tanto a MB quanto o EB teriam sua aviação orgânica, mas o que impede é outra coisa, que nós todos sabemos bem o que é.
Espero ter desvendado maios este mito criado por aqui.
Grande abraço
Só para botarmos os pingos no "i"s:knigh7 escreveu:Carlos Lima escreveu:E bem-vindos ao Golden Sentry... temos instalações completas e novo paiol com toda a segurança necessária além de um hotel de trânsito inteiramente novo 'tipo resort' esperando pelos amigos lá na Bahia!!
Golden Sentry... Your money, our choice!!
[]s
CB_Lima
Vou usar para os Harpoons adquiridos as mesmas palavras do Marino quanto aos torpedos americanos MK48 ADCAP:
"Afundam do mesmo jeito".
Mas como não é da MB deve ser diferente...
Em vez de 221 kg de ogiva, tem 165 kg. Mais um ponto para o Harpoon.knigh7 escreveu:E para se ter uma ideia da tecnologia dele, compare com a versão mais avançada do Exocet ar-mar, o AM39block2, que pesa 670kg (ou seja 152kg a mais), 4,69m (ou seja, 89cm a mais) de comprimento, velocidade próxima a dele, mas com alcance de cerca de 70km (200km a menos)...e provavelmente o míssil francês deve ser mais caro...Penguin escreveu:
Capacidade impar!
Não conheço SAM naval com esse alcance. Talvez alguma versão avançada do SM-2/3.
Só mais uma observação:Luís Henrique escreveu:Em vez de 221 kg de ogiva, tem 165 kg. Mais um ponto para o Harpoon.knigh7 escreveu: E para se ter uma ideia da tecnologia dele, compare com a versão mais avançada do Exocet ar-mar, o AM39block2, que pesa 670kg (ou seja 152kg a mais), 4,69m (ou seja, 89cm a mais) de comprimento, velocidade próxima a dele, mas com alcance de cerca de 70km (200km a menos)...e provavelmente o míssil francês deve ser mais caro...
Mas pelo menos a velocidade dele é maior, em vez de 850 km/h ele atinge 1.113 km/h.
Se o alvo estiver a 70 km de distância, o AM-39 chega ao alvo em 3:46s enquanto que o Harpoon demora 4:56s
Pelo menos 1 vantagem para o AM39.
Não lembro exatamente quem foi (algum fabiano do BM ou daqui), disse que os franceses tb fiscalizavam os estoques regularmente dos mísseis franceses da FAB.juarez castro escreveu:Só para botarmos os pingos no "i"s:knigh7 escreveu:
Vou usar para os Harpoons adquiridos as mesmas palavras do Marino quanto aos torpedos americanos MK48 ADCAP:
"Afundam do mesmo jeito".
Mas como não é da MB deve ser diferente...
No ano passado após os exercício de lançamento real de Iglas pela primeira GAAD da BACO, foi recebida mui gentilmente a visita de inspetores Russos aonde foram auditados os lançadores, suas séries, os mísseis, seus construcion numbers.
Apesar tão propalado independência com fornecedores Franco Russos, o tempo tem sido implacável nas desmistificação deste mantra, os exemplos do Mistral Russo e da fiscalização junto as unidades da FAB demonstrou isto, pelo menos para alguns de nós que no creon bruxas.......
Pau que bate em Chico bate em Francisco, e bate na terra, no ar e até no mar.....
Grande abraço
Nao vamos confundir por favor.juarez castro escreveu:Só para botarmos os pingos no "i"s:knigh7 escreveu:
Vou usar para os Harpoons adquiridos as mesmas palavras do Marino quanto aos torpedos americanos MK48 ADCAP:
"Afundam do mesmo jeito".
Mas como não é da MB deve ser diferente...
No ano passado após os exercício de lançamento real de Iglas pela primeira GAAD da BACO, foi recebida mui gentilmente a visita de inspetores Russos aonde foram auditados os lançadores, suas séries, os mísseis, seus construcion numbers.
Apesar tão propalado independência com fornecedores Franco Russos, o tempo tem sido implacável nas desmistificação deste mantra, os exemplos do Mistral Russo e da fiscalização junto as unidades da FAB demonstrou isto, pelo menos para alguns de nós que no creon bruxas.......
Pau que bate em Chico bate em Francisco, e bate na terra, no ar e até no mar.....
Grande abraço
Posto isso, quando é que vamos tomar vergonha na cara e aprender de uma vez por todas que autonomia não é independência e independência não significa necessariamente autonomia?Penguin escreveu:Não lembro exatamente quem foi (algum fabiano do BM ou daqui), disse que os franceses tb fiscalizavam os estoques regularmente dos mísseis franceses da FAB.
Ou seja, todos controlam a utilização de suas tecnologias sensíveis.
Carlos Lima escreveu: A sua montagem ate para treinamento Tem que ser autorizada e acompanhada por pessoal americano "antes" de fazermos isso.