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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qua Mai 20, 2015 6:32 pm
por MAJOR FRAGUAS
E os p-95? depois da modernização continuará lancando só foguetes?

Sds Coloradas!
Major Fraguas

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qua Mai 20, 2015 6:49 pm
por Carlos Lima
MAJOR FRAGUAS escreveu:E os p-95? depois da modernização continuará lancando só foguetes?

Sds Coloradas!
Major Fraguas
Bem provável.

O P-95 nunca foi projetado para mais do que isso (e não tem condições também).

Mas tem um bom radar e equipamentos para 'esclarecimento marítimo' (SAR e funções "acima" da linha dágua).

[]s
CB_Lima

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qua Mai 20, 2015 8:34 pm
por juarez castro
MAJOR FRAGUAS escreveu:E os p-95? depois da modernização continuará lancando só foguetes?

Sds Coloradas!
Major Fraguas
Já não usavam antes da modernização a muiiito tempo. A missão dele é e continuará sendo esclarecimento marítimo. Foguetes tipo sbat hoje dada a proximidade de lançamento fariam do P 95 um pato para qualquer SAM embarcado de curto alcance ou canhão AA guiado por alço ótica ou radar.

Grande abraço

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qua Mai 20, 2015 8:44 pm
por Penguin
Carlos Lima escreveu:E bem-vindos ao Golden Sentry... temos instalações completas e novo paiol com toda a segurança necessária além de um hotel de trânsito inteiramente novo 'tipo resort' esperando pelos amigos lá na Bahia!!

;)

Golden Sentry... Your money, our choice!! :D 8-]

[]s
CB_Lima
Resort na Bahia não falta.
Tem até voo direto para Miami

De qualquer forma, se fossemos operar F-16 e pior F-35 com suas armas, tb estaríamos sujeitos a programas de monitoramento de usuário final que visam garantir que esses itens não parem nas mão erradas, com fizeram recentemente los hermanos com seus TOWs.

Aliás, todos os países que vendem armas sofisticadas, controlam os paióis de terceiros. A França inclusive.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qua Mai 20, 2015 8:51 pm
por Penguin
knigh7 escreveu:20.
Daria para afundar toda a frota da MB e ainda sobrariam mísseis :mrgreen:

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qua Mai 20, 2015 9:03 pm
por knigh7
Carlos Lima escreveu:E bem-vindos ao Golden Sentry... temos instalações completas e novo paiol com toda a segurança necessária além de um hotel de trânsito inteiramente novo 'tipo resort' esperando pelos amigos lá na Bahia!!

;)

Golden Sentry... Your money, our choice!! :D 8-]

[]s
CB_Lima

Vou usar para os Harpoons adquiridos as mesmas palavras do Marino quanto aos torpedos americanos MK48 ADCAP:

"Afundam do mesmo jeito".

Mas como não é da MB deve ser diferente...

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qua Mai 20, 2015 10:46 pm
por alcmartin
juarez castro escreveu:
Carlos Lima escreveu:Olha... se nem o básico que é deixar a MB operar as benditas aeronaves e ter menos dor de cabeça com os A4 até hoje não aconteceu... imagina Av. de Patrulha...

Não adianta tentar achar que vamos resolver a situação da av. de patrulha quando não fazemos nem o básico do básico.

[]s
CB_Lima
Eu, sinceramente, não sei, não entendo, o que leva vocês a ter este "ranso" com a FAB, nos dias de hoje, pro causa da asa fixa.
eu já expliquei, mas fala de novo;

Lá,pelo inicio da década de 2000, aconteceu uma reunião entre Camaer. CM, DIRMA, comando da aviação navla e o assunto era o repasse da aviação de patrulha para a MB.

Resposta dos marinheiros após ver os números e custo apresentados pela FAB:

Muito obrigado, a casa agradece.

Senhores, aviação de patrulha e ASW é tão ou mais cara que aviação de caça por diversas razões, dentre elas uma se destaca:

Simulador quase nada resolve, porque?

Porque Av. de patrulha tem que patrulhar, te eu voar, tem que operar, tem que cumpri as obrigações do Salvamar e Salvaero

Complementado ainda, o treinamento ASW necessita da mobilização de um submarino ou mais de um e das aeronaves, do lançamento real de sono boias em fim uma tralha cara e nada fácil de manter e operar.
A patrulha é hoje um estorvo para a a FAB
, assim como carrocear coisas para os pelotões de fronteira também o é, e pela FAB, tanto a MB quanto o EB teriam sua aviação orgânica, mas o que impede é outra coisa, que nós todos sabemos bem o que é.

Espero ter desvendado maios este mito criado por aqui.

Grande abraço
Ih, Juarez...ai eu nao concordo com ser o estorvo, porque ter que voar(!), e voar com mais de um P3(!!), lancar sonoboias(!!!), em conjunto com os subs(!!!!)... :shock: Simplesmente nom ecxiste... :( :oops: Humor negro, liga nao... :mrgreen:

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Mai 21, 2015 8:19 am
por juarez castro
alcmartin escreveu:
juarez castro escreveu: Eu, sinceramente, não sei, não entendo, o que leva vocês a ter este "ranso" com a FAB, nos dias de hoje, pro causa da asa fixa.
eu já expliquei, mas fala de novo;

Lá,pelo inicio da década de 2000, aconteceu uma reunião entre Camaer. CM, DIRMA, comando da aviação navla e o assunto era o repasse da aviação de patrulha para a MB.

Resposta dos marinheiros após ver os números e custo apresentados pela FAB:

Muito obrigado, a casa agradece.

Senhores, aviação de patrulha e ASW é tão ou mais cara que aviação de caça por diversas razões, dentre elas uma se destaca:

Simulador quase nada resolve, porque?

Porque Av. de patrulha tem que patrulhar, te eu voar, tem que operar, tem que cumpri as obrigações do Salvamar e Salvaero

Complementado ainda, o treinamento ASW necessita da mobilização de um submarino ou mais de um e das aeronaves, do lançamento real de sono boias em fim uma tralha cara e nada fácil de manter e operar.
A patrulha é hoje um estorvo para a a FAB
, assim como carrocear coisas para os pelotões de fronteira também o é, e pela FAB, tanto a MB quanto o EB teriam sua aviação orgânica, mas o que impede é outra coisa, que nós todos sabemos bem o que é.

Espero ter desvendado maios este mito criado por aqui.

Grande abraço
Ih, Juarez...ai eu nao concordo com ser o estorvo, porque ter que voar(!), e voar com mais de um P3(!!), lancar sonoboias(!!!), em conjunto com os subs(!!!!)... :shock: Simplesmente nom ecxiste... :( :oops: Humor negro, liga nao... :mrgreen:
Alcmartin! Eu tenho certeza de que tu sabes quanto custa este tipo de brinquedo, tão o mais caro que a doutrina de aviação de caça e não tem simulador que resolva....

Grande abraço

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Mai 21, 2015 8:26 am
por juarez castro
knigh7 escreveu:
Carlos Lima escreveu:E bem-vindos ao Golden Sentry... temos instalações completas e novo paiol com toda a segurança necessária além de um hotel de trânsito inteiramente novo 'tipo resort' esperando pelos amigos lá na Bahia!!

;)

Golden Sentry... Your money, our choice!! :D 8-]

[]s
CB_Lima

Vou usar para os Harpoons adquiridos as mesmas palavras do Marino quanto aos torpedos americanos MK48 ADCAP:

"Afundam do mesmo jeito".

Mas como não é da MB deve ser diferente...
Só para botarmos os pingos no "i"s:

No ano passado após os exercício de lançamento real de Iglas pela primeira GAAD da BACO, foi recebida mui gentilmente a visita de inspetores Russos aonde foram auditados os lançadores, suas séries, os mísseis, seus construcion numbers.
Apesar tão propalado independência com fornecedores Franco Russos, o tempo tem sido implacável nas desmistificação deste mantra, os exemplos do Mistral Russo e da fiscalização junto as unidades da FAB demonstrou isto, pelo menos para alguns de nós que no creon bruxas.......
Pau que bate em Chico bate em Francisco, e bate na terra, no ar e até no mar.....

Grande abraço

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Mai 21, 2015 9:54 am
por Luís Henrique
knigh7 escreveu:
Penguin escreveu:

Capacidade impar!
Não conheço SAM naval com esse alcance. Talvez alguma versão avançada do SM-2/3.
E para se ter uma ideia da tecnologia dele, compare com a versão mais avançada do Exocet ar-mar, o AM39block2, que pesa 670kg (ou seja 152kg a mais), 4,69m (ou seja, 89cm a mais) de comprimento, velocidade próxima a dele, mas com alcance de cerca de 70km (200km a menos)...e provavelmente o míssil francês deve ser mais caro...
Em vez de 221 kg de ogiva, tem 165 kg. Mais um ponto para o Harpoon.

Mas pelo menos a velocidade dele é maior, em vez de 850 km/h ele atinge 1.113 km/h.

Se o alvo estiver a 70 km de distância, o AM-39 chega ao alvo em 3:46s enquanto que o Harpoon demora 4:56s.

Pelo menos 1 vantagem para o AM39. :lol: :lol:

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Mai 21, 2015 10:06 am
por Luís Henrique
Luís Henrique escreveu:
knigh7 escreveu: E para se ter uma ideia da tecnologia dele, compare com a versão mais avançada do Exocet ar-mar, o AM39block2, que pesa 670kg (ou seja 152kg a mais), 4,69m (ou seja, 89cm a mais) de comprimento, velocidade próxima a dele, mas com alcance de cerca de 70km (200km a menos)...e provavelmente o míssil francês deve ser mais caro...
Em vez de 221 kg de ogiva, tem 165 kg. Mais um ponto para o Harpoon.

Mas pelo menos a velocidade dele é maior, em vez de 850 km/h ele atinge 1.113 km/h.

Se o alvo estiver a 70 km de distância, o AM-39 chega ao alvo em 3:46s enquanto que o Harpoon demora 4:56s

Pelo menos 1 vantagem para o AM39. :lol: :lol:
Só mais uma observação:

O Brahmos faria o trajeto em 1:08s e o Brahmos 2 está sendo desenvolvido para conseguir o feito em 0:29s.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Mai 21, 2015 10:36 am
por Penguin
juarez castro escreveu:
knigh7 escreveu:
Vou usar para os Harpoons adquiridos as mesmas palavras do Marino quanto aos torpedos americanos MK48 ADCAP:

"Afundam do mesmo jeito".

Mas como não é da MB deve ser diferente...
Só para botarmos os pingos no "i"s:

No ano passado após os exercício de lançamento real de Iglas pela primeira GAAD da BACO, foi recebida mui gentilmente a visita de inspetores Russos aonde foram auditados os lançadores, suas séries, os mísseis, seus construcion numbers.
Apesar tão propalado independência com fornecedores Franco Russos, o tempo tem sido implacável nas desmistificação deste mantra, os exemplos do Mistral Russo e da fiscalização junto as unidades da FAB demonstrou isto, pelo menos para alguns de nós que no creon bruxas.......
Pau que bate em Chico bate em Francisco, e bate na terra, no ar e até no mar.....

Grande abraço
Não lembro exatamente quem foi (algum fabiano do BM ou daqui), disse que os franceses tb fiscalizavam os estoques regularmente dos mísseis franceses da FAB.

Ou seja, todos controlam a utilização de suas tecnologias sensíveis.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Mai 21, 2015 12:50 pm
por Carlos Lima
juarez castro escreveu:
knigh7 escreveu:
Vou usar para os Harpoons adquiridos as mesmas palavras do Marino quanto aos torpedos americanos MK48 ADCAP:

"Afundam do mesmo jeito".

Mas como não é da MB deve ser diferente...
Só para botarmos os pingos no "i"s:

No ano passado após os exercício de lançamento real de Iglas pela primeira GAAD da BACO, foi recebida mui gentilmente a visita de inspetores Russos aonde foram auditados os lançadores, suas séries, os mísseis, seus construcion numbers.
Apesar tão propalado independência com fornecedores Franco Russos, o tempo tem sido implacável nas desmistificação deste mantra, os exemplos do Mistral Russo e da fiscalização junto as unidades da FAB demonstrou isto, pelo menos para alguns de nós que no creon bruxas.......
Pau que bate em Chico bate em Francisco, e bate na terra, no ar e até no mar.....

Grande abraço
Nao vamos confundir por favor.

No Golden Sentry nao Tem nada de descobrir nada de novo sobre o missil. A sua montagem ate para treinamento Tem que ser autorizada e acompanhada por pessoal americano "antes" de fazermos isso.

'E um Mundo bem diferente de 'inspecionar' armamento Aqui e ali... E ate para manutenir qualquer parte do missil e equipamentos associados a mesma regra.

;)
[]s
CB

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Mai 21, 2015 12:59 pm
por FCarvalho
Penguin escreveu:Não lembro exatamente quem foi (algum fabiano do BM ou daqui), disse que os franceses tb fiscalizavam os estoques regularmente dos mísseis franceses da FAB.
Ou seja, todos controlam a utilização de suas tecnologias sensíveis.
Posto isso, quando é que vamos tomar vergonha na cara e aprender de uma vez por todas que autonomia não é independência e independência não significa necessariamente autonomia?

Como diria um brig certo dia por aí, 'quem quer ser, tem de ter'. :roll:

Bem, se queremos ser mesmo alguma coisa no mundo, mais do que essa presepada de mal gosto de país do futuro que nunca chega, temos que arregaçar as mangas e começar a fazer em casa o que os outros vem mexer todo ano mexer nos nossos culhões, o que compramos da mãos de alguém.

Antes tarde do que nunca, já dizia um ditado muito certo. Até quando vamos esperar? Até que seja tarde demais? :?

abs.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Mai 21, 2015 3:30 pm
por knigh7
Carlos Lima escreveu: A sua montagem ate para treinamento Tem que ser autorizada e acompanhada por pessoal americano "antes" de fazermos isso.

Haja funcionário americano para dar conta de tudo então... :roll: :roll: :lol: :lol: :lol:

Vão também nas comissões da MB então...

Como é que é? Eles vão nos NDD, NDCC ou nas fragatas da MB? Diz aí...Ou é mais um caso do "não acontece com a MB"?

Ou ela só arma o SH com Penguin em terra?