Página 182 de 458

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Jul 08, 2011 12:17 pm
por Frederico Vitor
prp escreveu:Feio, esculhambado, interior de carro xunado, muito páia.
E CAAAARO

Mas como estamos no Brasil, vai vender tudooo.
Tudo bem, mas temos que reconhecer o esforço e a evolução dos projetos nacionais. O naipe do Vorax se apresentar bem superior ao Lobini H1, pelo menos os números divulgados da a entender isso.

Mesmo assim, o Lobini H1 é um carro brasileiro respeitável:
.
Imagem
.
Imagem
.
Imagem
.
Imagem
.
Imagem
.


Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Jul 08, 2011 2:35 pm
por Bourne
Frederico Vitor escreveu:Eu mesmo se tivesse R$ 700 mil sobrando, acho que compraria um exemplar. O valor é quase o dobro do que um Camaro. Isso pode se dever ao fato de ser classificado como um exotic car. No mais o carro me parece fodão em todos os sentidos :D :D
Barato para superesportivos personalizados. Põe na conta mais uns 5 mil por mês para sustentar a criança.
tflash escreveu:
deveriam ter contratado um designer italiano ou alemão para deixar as linhas mais suaves
Vocês tem design muito bom. Deixem-se dessas coisas. Deviam dizer ao designer brazuca para fazer linhas mais suaves mas isso também é uma prova de conceito. as versões finais são geralmente mais conservadoras.
Desing é a marca da montadora. Se quiser imitar outras marcas famosas perde a identidade. Os idealizadores do carro fizeram um carro original e com desing original. E superesportivo tem que ter desing agressivo e motor potente. Isso é básico. O público alvo gosta.

Não duvido que em um futuro próximo vá parar em alguma competição de GT como tantos outros.

Entretanto, algo me diz que o logotipo da empresa imita alguma marca famosa. Não me vem a cabeça qual.
prp escreveu:Feio, esculhambado, interior de carro xunado, muito páia.
E CAAAARO

Mas como estamos no Brasil, vai vender tudooo.
Quando tiveres um ou dois milhões sobrando e quiser comprar um carro esportivo personalizado e gostar de carro vai descobrir que esses carros são bem diferentes dos convencionais e de grandes marcas. O Vorax está condizente com os carros da categoria dele como russo Marussia e o belga-francês Gillet.

O LobiniH1 é decepcionante. Interior ruim e motor fraco. Pelo preço melhor partir para outro modelo. Pelo menos o interior tinha que ser melhor trabalhado e mais agressivo o deixaria mais interessante. Começando pelo volante que poderia ser mais esportivo. Quem sabe com borboletas para trocar de marcha.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sáb Jul 09, 2011 12:41 pm
por prp
Tá ai, agora vamos ver se a desculpa das montadoras serão mantidas.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Jul 10, 2011 3:44 am
por Glauber Prestes
Bourne escreveu: O LobiniH1 é decepcionante. Interior ruim e motor fraco. Pelo preço melhor partir para outro modelo. Pelo menos o interior tinha que ser melhor trabalhado e mais agressivo o deixaria mais interessante. Começando pelo volante que poderia ser mais esportivo. Quem sabe com borboletas para trocar de marcha.
O interior é ruim sim, mas motor fraco? Ele tem "só" 180cv, mas tem 1020kg e motor central. O Lotus Elise por exemplo, tem 930kg, e motor com 189cv, e desempenho semelhante. Se o H1 tivesse um interior menos espalhafatoso, e um preço mais perto da realidade (até 130 mil), venderia muito mais. Com relação ao volante, eu sou contra borboletas... acho que um esportivo tem que trocar as marchas no câmbio. Até os F1.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Jul 10, 2011 11:44 am
por tflash
Esse H1, na traseira vê-se bem que a inspiração é do Lotus Elise. de facto o interior é o que ele tem de mais feio. Aí, era boa ideia pedir assessoria europeia a empresas da especialidade.

De resto é mesmo como o colega Glauberprestes escreveu. 180 cavalos num carro com estas características já garante muita performance. Eu não sei se chegaram a vender aí no Brasil certas versões de carros pequenos europeus com motores e acabamentos mais desportivos. Esses carros eram autenticas bombas com um custo muito reduzido, para a performance que ofereciam.

Por exemplo o renault 5 turbo, com 150 cv. Nesse carro já "colei as costas ao banco" muitas vezes.

Imagem

http://www.clubegttportugal.com/outrosr.php

E estamos a falar de um carro que tem a plataforma de um carro utilitário. Agora é imaginar um motor com uma potência semelhante mas numa plataforma mais leve e construída para o efeito. É o super-desportivo dos pobres.

Agora é que estão mais civilizados mas ainda tem umas versões com performances jeitosas.


Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Jul 13, 2011 5:02 pm
por J.Ricardo
Margem, que embute lucro, pode passar de 100% no Brasil; é preciso discuti-la

MARGEM NA IMPORTAÇÃO DE CARROS AO BRASIL
MODELO ORIGEM PREÇO DE NACIONALIZAÇÃO PREÇO FINAL MARGEM
Chery Face China R$ 17.800 R$ 33.000 85%
Chery QQ China R$ 12.400 R$ 23.000 86%
Fiat Siena Argentina R$ 29.700 R$ 41.300 39%
Ford New Fiesta México R$ 27.000 R$ 51.400 90%
JAC J3 Turin China R$ 19.300 R$ 33.000 106%

para ler a reportagem completa: http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/07 ... ti-la.jhtm

É incrível que até agora ninguém se pronunciou a este respeito, nem governo e nem oposição!!!

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Jul 24, 2011 2:24 pm
por FIGHTERCOM

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Jul 24, 2011 6:28 pm
por Vitor
J.Ricardo escreveu:Margem, que embute lucro, pode passar de 100% no Brasil; é preciso discuti-la

MARGEM NA IMPORTAÇÃO DE CARROS AO BRASIL
MODELO ORIGEM PREÇO DE NACIONALIZAÇÃO PREÇO FINAL MARGEM
Chery Face China R$ 17.800 R$ 33.000 85%
Chery QQ China R$ 12.400 R$ 23.000 86%
Fiat Siena Argentina R$ 29.700 R$ 41.300 39%
Ford New Fiesta México R$ 27.000 R$ 51.400 90%
JAC J3 Turin China R$ 19.300 R$ 33.000 106%

para ler a reportagem completa: http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/07 ... ti-la.jhtm

É incrível que até agora ninguém se pronunciou a este respeito, nem governo e nem oposição!!!
Não cabe ao governo querer mandar na margem de lucro de montadora, restaurante, loja de informática. A solução real é concorrência.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Jul 24, 2011 8:06 pm
por Marechal-do-ar
E como se faz para ter essa tal concorrência? Dezenas de montadores e importadoras? Já temos... Senta e espera?

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Jul 24, 2011 9:51 pm
por Bourne
Camaradas,

Venderei meu bebe. Um Ka 2011 com menos de 1000 quilometros. Motivo é que não gostei do carro e vou me mudar ano que vem para fazer o doutorado. É muita dor de cabeça levá-lo junto e mamãe não quiz ficar com ele.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Jul 25, 2011 6:17 am
por P44
e quem vai querer um Ka cor-de-rosa?

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Jul 25, 2011 7:53 am
por Bourne
Uma moça alegre e descolada. :mrgreen:

Aceito euros. Se quiser posso te mandar pelo correio.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Jul 25, 2011 1:07 pm
por tflash
Mas não gostas do carro porquê?

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Jul 25, 2011 2:54 pm
por pafuncio
muito masculo para o bourne

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Jul 25, 2011 3:23 pm
por J.Ricardo
Vitor escreveu:Não cabe ao governo querer mandar na margem de lucro de montadora, restaurante, loja de informática. A solução real é concorrência.
Concordo que o governo não deva mandar na margem de lucro de ninguém, mas cabe fiscalizar práticas abusivas das empresas em detrimento do consumidor, uma das maneiras que o governo negociar seria condicionar uma contra-partida das montadoras nas políticas de estímulo ao consumo e/ou desoneração tributária.