NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2716 Mensagem por Guerra » Dom Jun 24, 2012 11:12 pm

Dinheiro para ONGs. Outro grande exemplo de compra do poder.
Repasse do governo a ONGs aumenta em R$ 121 milhões
Entre janeiro e abril, total repassado a entidades sem fins lucrativos subiu para R$ 807 milhões de reais, justamente após 'quarentena' por casos de corrupção

Após sucessivos escândalos de corrupção envolvendo os contratos do governo com entidades sem fins lucrativo, os repasses federais a Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips), Organizações Não Governamentais (ONGs), fundações e partidos políticos cresceram 17% no entre janeiro e abril deste ano, alcançando a cifra de 807,5 milhões de reais. Os dados integram um levantamento do Contas Abertas divulgado nesta sexta-feira.

Leia também: ONGs, o caminho mais curto para a corrupção

Em 2011, o montante desembolsado para essas instituições foi reduzido em decorrência de medidas impostas pelo governo federal após escândalos envolvendo os ministérios do Trabalho, Esporte e Turismo. A presidente Dilma Rousseff publicou, em outubro passado, decreto em que determinava a suspensão por 30 dias dos repasses de verbas públicas para entidades privadas sem fins lucrativos.

CGU: Convênios com ONGs sob suspeita somam R$ 755 milhões

Além disso, o decreto estabeleceu que órgãos e entidades da administração pública federal deveriam avaliar a regularidade da execução dos convênios, contratos de repasses e termos de parceria, firmados com entidades sem fins lucrativos. O dinheiro só voltou a ser liberado após parecer técnico que atestou a regularidade da parceria. Além do relatório, a validação do contrato teria de contar com o aval do próprio ministro da Pasta.

No final de março, a Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou a lista das 164 entidades privadas sem fins lucrativos impedidas de celebrar contratos com o governo federal. O cadastro foi elaborado a partir do decreto com a colaboração dos ministérios, que encontraram irregularidades nos convênios, como desvio de recursos, omissão da prestação de contas ou descumprimento de contratos.

Segundo levantamento realizado pelo Contas Abertas, o repasse total de verbas às entidades impedidas alcançou 1 bilhão de reais desde o início de 2006. De acordo com a CGU, além de perderem o direito de celebrar novos convênios, as entidades com esse impedimento também deixaram de receber transferência de recursos enquanto as irregularidades não forem sanadas, mesmo que hajam convênios celebrados com a entidade ou ainda parcelas pendentes de liberação.

Apesar da redução no número de entidades beneficiadas e dos menores repasses em 2011, a tendência de queda, ao que parece, não irá se confirmar neste ano. Além dos maiores valores desembolsados até abril, os empenhos emitidos em 2012, ou seja, recursos já reservados em orçamento para serem aplicados, representam recorde desde, pelo menos, 2006: quase 1,4 bilhão de reais foi empenhado, 457,5 milhões de reais a mais que no mesmo período de 2011.

Nos quatro primeiros meses do ano, a unidade da federação favorecida com o maior valor empenhado foi o Distrito Federal, com 390,5 milhões de reais. Contudo, o primeiro lugar se deve ao fato de diversos partidos políticos possuírem sedes no DF e receberem repasses através dessa modalidade. Cerca de 286,3 milhões de reais são destinados ao Fundo Partidário, através do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Congresso - Está em tramitação na Câmara dos Deputados projeto de lei que normatiza a relação entre órgãos públicos e ONGs. Conforme disposições do texto, o poder público apenas poderá firmar convênios ou parcerias com organizações não governamentais que estejam em efetivo funcionamento há, pelo menos, cinco anos, além de obedecerem a padrões de governança corporativa. As entidades também deverão estar incluídas em cadastro que conterá nota de classificação da ONG, considerados critérios como o número de projetos executados e resultados de parcerias anteriores. O projeto ainda especifica que as transferências financeiras de qualquer órgão federal a ONGs não poderão ultrapassar 10% do valor destinado a estados e municípios.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2717 Mensagem por Guerra » Dom Jun 24, 2012 11:16 pm

Túlio escreveu:Acho que essa história de SBT se refere à quebra do Panamericano - do SS - e a "aliviada" que deram no caso...
Isso mesmo, Tulio. A jogada fez do govenro um dos donos do SBT. E viva a midia independente!
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2718 Mensagem por Boss » Dom Jun 24, 2012 11:20 pm

Nada a ver com o SBT, foi com Banco Panamericano... :roll:

Mas claro, nada vai tirar da sua cabeça essa EDIT MOD - Túlio do PT comprando toda a mídia e todos os partidos. :lol:

Vale até distorcer os fatos.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Bran
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 7:44 pm

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2719 Mensagem por Bran » Dom Jun 24, 2012 11:37 pm

O governo ganhou aquela novelinha tosca em troca de ajudar o Panamericano? Que pessimo negocio. :lol:
Avatar do usuário
lelobh
Sênior
Sênior
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
Localização: Belo Horizonte
Agradeceram: 14 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2720 Mensagem por lelobh » Dom Jun 24, 2012 11:40 pm

Túlio escreveu:
Luiz Bastos escreveu:
REFORMA AGRÁRIA - determinaria que o MST criasse uma comissão que decidisse POR CONSENSO o quê e como fazer; após mil anos, o único consenso a que chegariam seria que não há consenso possível. A bancada ruralista viria para o meu lado... [003] [003] [003] [003]
Boa, não duvido nada que a realidade fosse essa!
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61265
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2721 Mensagem por Túlio » Dom Jun 24, 2012 11:40 pm

Bueno, devemos reconhecer que o SS tem o hábito de puxar saco de Presidente desde o Regime Militar. Deve ser cacoete dele mas certamente não teve a ver com AS NEGOCIAÇÕES que culminaram com o que ocorreu ao Panamericano (que aliás nem sei no que deu)...
Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2722 Mensagem por Guerra » Dom Jun 24, 2012 11:45 pm

Boss escreveu:Nada a ver com o SBT, foi com Banco Panamericano... :roll:
O banco é do grupo Silvio Santos.

Mas claro, nada vai tirar da sua cabeça essa EDIT MOD - Túlio do PT comprando toda a mídia e todos os partidos. :lol:

Vale até distorcer os fatos.
Sandice não, cara. Respeite minha opinião. Não precisa me ofender.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2723 Mensagem por Guerra » Dom Jun 24, 2012 11:46 pm

Bran escreveu:O governo ganhou aquela novelinha tosca em troca de ajudar o Panamericano? Que pessimo negocio. :lol:
Não foi isso. Ganhou 35% do controle de um banco do memso grupo do SBt. Que pessimo negocio.
Editado pela última vez por Guerra em Dom Jun 24, 2012 11:50 pm, em um total de 1 vez.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2724 Mensagem por Guerra » Dom Jun 24, 2012 11:48 pm

Túlio escreveu:Bueno, devemos reconhecer que o SS tem o hábito de puxar saco de Presidente desde o Regime Militar. Deve ser cacoete dele mas certamente não teve a ver com AS NEGOCIAÇÕES que culminaram com o que ocorreu ao Panamericano (que aliás nem sei no que deu)...
Deu que a Caixa manda em 35% do banco do Silvio santos.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61265
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2725 Mensagem por Túlio » Dom Jun 24, 2012 11:52 pm

Isso inclui DIRETAMENTE o SBT, Guerra? Ou estás forçando? Todos sabemos da verdadeira FOBIA que nutres pelo PT mas procures ser mais moderado em tuas críticas, o fato de alguém exercer seu Direito de simpatizar com o atual governo não o torna teu inimigo pessoal. O DB, por Regulamento, é um espaço PLURALISTA, lembras?
Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2726 Mensagem por Guerra » Seg Jun 25, 2012 12:11 am

Túlio escreveu:Isso inclui DIRETAMENTE o SBT, Guerra? Ou estás forçando?
É só minha opinião. Acho que quem tem 35% no banco do grupo tem influencia na emissora. Mas pode ser que sim e pode ser que não. Eu não sou o dono da verdade. Assim como quem diz que existe um complo da midia contra o govenro pode estar enganado. Isso é só um contraponto a esse argumento.

Todos sabemos da verdadeira FOBIA que nutres pelo PT mas procures ser mais moderado em tuas críticas, o fato de alguém exercer seu Direito de simpatizar com o atual governo não o torna teu inimigo pessoal.
Tulio, eu não tenho fobia alguma pelo PT. Só não gosto do governo que eles lideram. E eu não considero ninguém aqui como inimigo. Vc me vê atacando alguém aqui?
Já eu, eu tenho certeza que estou marcado como inimigo de muita gente. Vc quer que eu mande para vc todos os post que fizeram para me atacar aqui no DB?
O DB, por Regulamento, é um espaço PLURALISTA, lembras?
Eu sei disso. Mas se existe a propaganda partidária, acho que não tem nada demais ter a contra-propaganda. Mas se a moderação proibir a contra-propaganda eu paro. Sem problema algum. Mas seria legal que se toda vez que alguem faz uma propaganda para o govenro se alguém pudesse colocar sua opinião sobre o mesmo.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2727 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Seg Jun 25, 2012 7:51 am

Paraguai será expulso do Mercosul

Decisão de transformar o governo de Federico Franco em pária internacional já foi tomada e a primeira punição foi a exclusão do país da próxima cúpula do bloco

24 de Junho de 2012 às 20:44

247 – Reportagem da agência de notícias Reuters informa que o Paraguai será expulso do Mercosul. A decisão será anunciada nos próximos dias. Leia:

SÃO PAULO, 24 Jun (Reuters) - O Paraguai deve ser suspenso do Mercosul e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) após o impeachment do então presidente do país, Fernando Lugo, disse uma fonte de alto escalão do governo brasileiro à Reuters neste domingo.

Segundo essa fonte, que falou sob condição de anonimato, o governo brasileiro têm mantido contato com autoridades de outros países da região e acredita-se que existe um consenso para a suspensão do Paraguai na semana que vem, para quando está marcada uma reunião de cúpula do Mercosul em Mendoza, na Argentina.

"O ponto é transformar este novo governo (paraguaio) em um pária", disse a fonte à Reuters.

Na sexta-feira o Senado do Paraguai decidiu por ampla maioria aprovar o impeachment de Lugo, sob acusação de não ter cumprido suas funções adequadamente no episódio em que 17 sem-terras foram mortos num confronto com a polícia.

No mesmo dia o então vice-presidente, Federico Franco, jurou como novo chefe de Estado. Em nota divulgada na noite de sábado, o Itamaraty condenou o que chamou de "ruptura da ordem democrática" no país vizinho e avaliou que Lugo não teve garantido amplo direito de defesa, já que o processo de julgamento político havia sido aberto na quinta-feira.

Segundo a fonte do governo brasileiro, o embaixador do país em Assunção, chamado de volta para consultas, não deve retornar ao Paraguai. Essa autoridade disse ainda que o Brasil não pretende romper completamente suas relações com o Paraguai por conta de interesses brasileiros no país, como a usina hidrelétrica binacional de Itaipu.

A fonte disse ainda que o governo brasileiro não manterá contatos com Franco e manterá sua tradição de atuar no caso por meio de organismos multilaterais.

Essa estratégia, segundo essa autoridade, tem o objetivo de abrir um precedente que deixe claro a gravidade das consequências de fatos como o ocorrido no Paraguai.

Especificamente, a meta é garantir que nada parecido aconteça em outros paises, como Bolívia e o Peru.

"Essa é uma reação institucional que mostrará aos outros as consequências negativas de uma medida agressiva como essa", completou a fonte.

Em: http://brasil247.com/pt/247/mundo/66325 ... rcosul.htm

Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2728 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Seg Jun 25, 2012 7:58 am

Alerta na Bolívia: risco de golpe

Por Altamiro Borges

A ministra das Comunicações da Bolívia, Armanda Dávila, alertou hoje (24) que está em curso uma nova tentativa de golpe no país. Setores da direita estariam tentando se aproveitar de uma paralisação na polícia para criar um clima de pânico sociedade e para exigir a deposição do presidente Evo Morales. Armas foram retiradas de unidades policiais e usadas em manifestações de rua numa nítida provocação.



Estímulo à radicalização

“Sabemos com absoluta certeza que uma atitude deste tipo pode provocar enfrentamentos”, denuncia a ministra. Lideranças de direita e setores da mídia têm estimulado a radicalização da greve para desestabilizar o país. O governo tem evitado confrontos, para não dar pretexto para a direita, e procurado negociar. Ele já anunciou um reajuste salarial e a modificação de uma lei disciplinar considerada excessivamente repressiva.

O sindicato da categoria aceitou o acordo, mas foi atropelado pela assembleia deste domingo. Logo após, cerca de 300 pessoas se dirigiram ao palácio presidencial aos gritos de “motim policial, motim policial”, mas não houve confrontos. A mídia golpista, que sempre se opôs às lutas dos trabalhadores, tem dado apoio aos grevistas contra o “presidente esquerdista” Evo Morales - como ele é tratado pelos principais veículos.

Movimento conspirativo e desestabilizador

Ainda hoje, o ministro Carlos Romero divulgou o conteúdo de gravações entre policiais amotinados que pregam “limpiar” (matar) autoridades governamentais. Numa das gravações, uma liderança do motim ordena “preparar bombas molotov para atacar” integrantes das Forças Armadas alojados no palácio presidencial. Para ele, a greve dos policiais é legítima, mas está sendo usada por setores de direita “para intentar se converter num movimento político, conspirativo, desestabilizador”.

Diante do risco de um golpe, a exemplo do que ocorreu na sexta-feira passada no Paraguai, o movimento camponês convocou uma vigília em defesa da democracia. Roberto Coraite, dirigente da Confederação Sindical Única dos Trabalhadores Camponeses da Bolívia (Csutcb), garantiu que a sociedade não vai se deixar enganar pelas manobras da direita oligárquica.

“Não vamos baixar a guarda. Estamos em vigília porque sabemos da ação golpista de alguns grupos políticos, inclusive da Polícia Nacional. Não vamos permitir golpes de Estado. Se eles continuam com esta conspiração, instigados por partidos infiltrados na greve, como o Movimento Sem Medo e Unidade Nacional, nós vamos nos mobilizar para garantir a democracia”, garantiu Roberto Coraite.

Em: http://altamiroborges.blogspot.com.br/2 ... golpe.html

Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2729 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Seg Jun 25, 2012 8:01 am

Ruralistas cancelam "tratoraço"
Por Altamiro Borges

Os Estados Unidos já reconheceram o governo golpista do Paraguai. O Vaticano, hegemonizado por forças conservadores, também manifestou o seu apoio. A mídia golpista do Paraguai está em festa, com manchetes que enfatizam o "retorno à normalidade democrática" - exatamente como fizeram os jornalões brasileiros no golpe militar de 1964. Os partidos oligárquicos da nação vizinha, Colorado e Liberal, já disputam o motim. E, agora, os poderosos fazendeiros do Paraguai também anunciam o total apoio ao governo golpista.

Em comunicado, a União de Grêmios da Produção (UGP), que reúne os latifundiários paraguaios, saudou o impeachment de Fernando Lugo e anunciou o cancelamento do "tratoraço" que estava agendado para esta semana. O protesto dos ruralistas, com o bloqueio de estradas e o desabastecimento do país, já fazia parte da orquestração da direita para derrubar o presidente democraticamente eleito.

"Esperamos conseguir com Franco [o golpista que assumiu o poder] o que não pudemos com Lugo", disse Héctor Cristaldo, presidente da UGP. Segundo relato da própria Veja, que desde o início apoiou o golpe no Paraguai, os ruralista "exigem que o governo impeça as invasões de estabelecimentos rurais pelos sem-terra". A entidade reúne os maiores exportadores de soja e muitos pecuaristas. Entre os seus integrantes estão vários latifundiários acusados pelo uso de trabalho escravo e de jagunços assassinos.

Em: http://altamiroborges.blogspot.com.br/2 ... oraco.html

Eis neste dois posts o risco. E nós conhecemos bem onde isso pode chegar. Para o Brasil durou 21 longos anos.

Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2730 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Seg Jun 25, 2012 8:11 am

Cito abaixo alguns títulos do blogueiro oficial da VEJA o Sr. Reinaldo Azevedo. Alguma dúvida sobre o apoio ao golpe paraguayo?

Algum, ao menos um post no blog a favor do Lugo???...não!!!... então está apoiando o Golpe.


Em: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/


— Candidatos a ditadores da América do Sul querem imunidade. Ou: A suspensão do Paraguai do Mercosul - Uma história em que os bandidos são mocinhos, e os mocinhos, bandidos;

— Não deixem de ver este vídeo da TV paraguaia! Ele expõe de modo inequívoco a violência dos ditos sem-terra, a incompetência de Lugo e suas mentiras. Assista aí, Dilma, e pare de fazer bobagem!;

— Governo do Brasil evoca cláusula democrática para suspender Paraguai do Mercosul. É falta de vergonha na cara! Explico por quê.;

— Grupo no Facebook convoca para manifestação contra ingerência estrangeira nos assuntos internos do Paraguai;

— Até o advogado de Lugo no Senado afirma que novo governo do Paraguai é legítimo;

— Em fevereiro, VEJA denunciou a escandalosa omissão do Planalto diante da perseguição a brasileiros no Paraguai;

— Depois da queda de Lugo, propriedade de brasileiros volta a ser invadida;

— Comunidade brasileira no Paraguai pede a Dilma que reconheça novo governo;

— O que, afinal, quer Dilma? Reeditar a “Guerra do Paraguai”? O Brasil tem de ser mais respeitoso com a soberania de um país vizinho!;

— As acusações que derrubaram Fernando Lugo;

— O golpe falsificado do Paraguai! Ou: Parlamento impediu que Lugo bagunçasse as instituições como já fizeram Chávez, Correa, Evo e Cristina Kirchner! Ou: Por que não se falou em golpe no caso de Collor?;

— Brasil estava desinformado sobre crise paraguaia, embora brasileiros estejam no centro do problema;

— Lugo e o falso colarinho clerical;

— Candidatos a ditadores são os mais exaltados contra o que chamam “golpe” no Paraguai
;


Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Trancado