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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Sáb Jun 30, 2012 5:18 pm
por jauro
Clermont escreveu:
jauro escreveu:A maionese é nacional mesma.
-02 Viaturas por Cia, cada uma com 01 MrtMé81mm (embarcado, Vtr porta Mrt).
Valeu, Jauro.

Mas, eu me referia às duas viaturas (can/UT30) com a abreviatura de "Ap/F", abaixo de "Soc/Amb". Não seria "Apoio de Fogo"?

Mas, realmente, é outro universo para a infantaria: sair da era do caminhão para a era da viatura blindada sobre rodas. O pelotão passará a contar com um tremendo poder de fogo direto orgânico.
Agora percebi pois o quadro agrupou e ficou confuso para mim.
Trata-se de dois Carros Armados (VBTP-MR) com UT/30 e que poderão ainda estar integrados com mísseis anti-carro, num pelotão Anti-carro deste futuro Btl.
Esse pelotão AC viria a substituir o antigo PelAC dotado de 04Can 106mm.

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Sáb Jun 30, 2012 5:45 pm
por Paulo Bastos
jauro escreveu:Paulo, isso é boletim de baia.
Quer dizer de baixo para cima, mas é dito por quem está debruçado e incumbido de produzir doutrina a respeito.
Você sabe que o EME incumbiu a 5ª RM/DE, a 15ªBdaInfBld e o 33ºBIMtz de iniciarem os trabalhos que contribuam para o estabelecimento de uma doutrina de emprego da nova Infantaria Mecanizada, contribuindo para o desencadeamento do processo de implantaçãoda nova Unidade (U) e Grande Unidade (GU) no EB. Semana passada estive com um amigo que foi Cmt do 33º BIMtz e que acompanha os trabalhos desenvolvidos pela Guarnição de Cascavel.
Ele me adiantou algumas coisa que já foram propostas para o EME, via Bda e DE.
Obrigado Jauro.

Irei copiar a arquivar essas informações em meus arquivos.

Abraços,
Paulo

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Sáb Jun 30, 2012 6:44 pm
por Reginaldo Bacchi
jauro escreveu:
O 33º BIMTz de Cascavel, PR, com certeza.
BtlInfMec.
Nesta nova unidade a composição será de:
16 VBTP-MR com torreta UT30 de 30mm;
16 VBTP-MR com torreta REMAX com Mtr.50;
18 VBTP-MR com torreta REMAX com Mtr 7,62mm;
04 VBTP-MR com torreta Allan Platt MR550.

DISTRIBUIÇÃO DO ARMAMENTO PELAS VBTP-MR DO BTL INF MEC
Armto Soma Can/UT30 .50 Mtr7,62mm TAPMR550
Função 16 16 18 4
Cmdo/Btl 2 2 0 0 0
Cmt/Cia 3 3 0 0 0
Cmt/Pel 9 9 0 0 0
Cmt/GC 27 0 9 18 0
MrtM 6 0 6 0 0
Soc/Amb 4 0 0 0 4
Ap/F 2 2 0 0 0
Com 1 0 1 0 0

Alguém sabe abrir esse quadro?
Procurei faze-lo.

Cheguei a segunte resultado:

Comando do batalhão >>> 2 carros, cada um mobiliado com UT-30

3XComandantes de companhia >>> cada um com um carro, mobiliado com UT-30

9XComandantes de pelotão >>> cada um com um carro, mobiliado com UT-30

27XGrupos de combate >>> 9Xcarros mobiliados com Remax .50", e 18Xcarros mobiliados com Remax 7,62 mm

Mrt M = 6Xcarros >>> cada um mobiliado com Remax .50"

Soc/Amb = 4Xcarros >>> cada um mobiliado com Platt MR 550

Ap/F = 2 carros >>> cada um mobiliado com UT-30 (mais missil guiado A/C?)

Com = 1 carro >>> mobiliado com Remax

Interessante, lembra muito o critério de armamento dos CV33 no EB: os carros dos comandantes de pelotão eram mobiliados com a metralhadora Breda de 12,7 mm (ou: 13,2 mm?) e os outros carros com metralhadoras Madsen 7 mm.

Bacchi

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Sáb Jun 30, 2012 6:46 pm
por Reginaldo Bacchi
Por favor mudem de:

Com = 1 carro >>> mobiliado com Remax

Para:

Com = 1 carro >>> mobiliado com Remax .50"

Obrigado

Bacchi

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Sáb Jun 30, 2012 6:51 pm
por jauro
Reginaldo Bacchi escreveu:
jauro escreveu:
O 33º BIMTz de Cascavel, PR, com certeza.
BtlInfMec.
Nesta nova unidade a composição será de:
16 VBTP-MR com torreta UT30 de 30mm;
16 VBTP-MR com torreta REMAX com Mtr.50;
18 VBTP-MR com torreta REMAX com Mtr 7,62mm;
04 VBTP-MR com torreta Allan Platt MR550.

DISTRIBUIÇÃO DO ARMAMENTO PELAS VBTP-MR DO BTL INF MEC
Armto Soma Can/UT30 .50 Mtr7,62mm TAPMR550
Função 16 16 18 4
Cmdo/Btl 2 2 0 0 0
Cmt/Cia 3 3 0 0 0
Cmt/Pel 9 9 0 0 0
Cmt/GC 27 0 9 18 0
MrtM 6 0 6 0 0
Soc/Amb 4 0 0 0 4
Ap/F 2 2 0 0 0
Com 1 0 1 0 0

Alguém sabe abrir esse quadro?
Procurei faze-lo.

Cheguei a segunte resultado:

Comando do batalhão >>> 2 carros, cada um mobiliado com UT-30

3XComandantes de companhia >>> cada um com um carro, mobiliado com UT-30

9XComandantes de pelotão >>> cada um com um carro, mobiliado com UT-30

27XGrupos de combate >>> 9Xcarros mobiliados com Remax .50", e 18Xcarros mobiliados com Remax 7,62 mm

Mrt M = 6Xcarros >>> cada um mobiliado com Remax .50"

Soc/Amb = 4Xcarros >>> cada um mobiliado com Platt MR 550

Ap/F = 2 carros >>> cada um mobiliado com UT-30 (mais missil guiado A/C?)

Com = 1 carro >>> mobiliado com Remax

Interessante, lembra muito o critério de armamento dos CV33 no EB: os carros dos comandantes de pelotão eram mobiliados com a metralhadora Breda de 12,7 mm (ou: 13,2 mm?) e os outros carros com metralhadoras Madsen 7 mm.

Bacchi
Lei de LAVOISIER :) :)

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Sáb Jun 30, 2012 7:13 pm
por knigh7
"Nada se cria, tudo se transforma" heehhehehehe...

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Sáb Jun 30, 2012 8:51 pm
por knigh7
Uma pergunta para o "trio parada dura" :mrgreen: Hélio/Paulo/Bacchi :

Com relação a torre da VBR: tanto o sistema LCTS90 quanto o CTVC de 105mm, há a possibilidade, caso o operador queira, que venham com carregador automático do canhão.

Vocês observam que o EB planeja uma torre com carregador automático, ou que há a preferência pelo manual?

Obrigado

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Sáb Jun 30, 2012 8:57 pm
por prp
Cara, eles estão querendo um carro 6x6 pra economizar grana, vc acha que o EB cogitou torre automática? Acho que se o EB quisesse uma torre automática a discussão 6x6 - 8x8 já estaria encerrada.

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Sáb Jun 30, 2012 9:21 pm
por knigh7
O sistema LCTS90 com a munição Mecar, cuja produção sob licença está sendo negociada com a Imbel, tem a mesma capacidade de penetração que o sistema de 105mm padrão do Stryker.

Diante disso, seria até mais conveniente optar pelo calibre de 90mm, dispensando a colocação de mais 1 eixo no projeto da VBR. Esse ponto de certa forma pode estar influenciando também na manutenção da versão 6x6....

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Sáb Jun 30, 2012 9:42 pm
por Clermont
As viaturas com torreta UT30 continuam transportando nove homens como as dotadas de torreta REMAX?

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Sáb Jun 30, 2012 9:46 pm
por henriquejr
Clermont escreveu:As viaturas com torreta UT30 continuam transportando nove homens como as dotadas de torreta REMAX?
Pelo que lembro, um dos motivos que a torreta UT30BR ficou tão alta foi justamente para que as viaturas com ela equipadas não perdesse sua capacidade integral de transporte. A torreta não "invadiu" a cabine da tripulação, ficou montada externamente. Minha dúvida é se precisará adicionar um artilheiro para operar a torreta ou se ela será comandada pelo comandante da viatura.

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Sáb Jun 30, 2012 9:48 pm
por prp
http://www.oxygino.com/site/wp-content/uploads/2012/02/oxygino_VBTP-MR_Guarani_CFN.jpg
http://www.oxygino.com/site/wp-content/uploads/2012/02/iveco_oxygino_90mm.jpg

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Sáb Jun 30, 2012 9:51 pm
por henriquejr
prp escreveu:http://www.oxygino.com/site/wp-content/uploads/2012/02/oxygino_VBTP-MR_Guarani_CFN.jpg
http://www.oxygino.com/site/wp-content/uploads/2012/02/iveco_oxygino_90mm.jpg
Essas torretas da primeira foto parece ser diferentes da que foi instalada no protótipo do Guarani, que é bem mais alta e menos espaçosa!

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Sáb Jun 30, 2012 9:55 pm
por thelmo rodrigues
prp escreveu:http://www.oxygino.com/site/wp-content/uploads/2012/02/oxygino_VBTP-MR_Guarani_CFN.jpg
http://www.oxygino.com/site/wp-content/uploads/2012/02/iveco_oxygino_90mm.jpg

Belas imagens!!!! 8-]

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Enviado: Sáb Jun 30, 2012 9:56 pm
por prp
knigh7 escreveu:O sistema LCTS90 com a munição Mecar, cuja produção sob licença está sendo negociada com a Imbel, tem a mesma capacidade de penetração que o sistema de 105mm padrão do Stryker.

Diante disso, seria até mais conveniente optar pelo calibre de 90mm, dispensando a colocação de mais 1 eixo no projeto da VBR. Esse ponto de certa forma pode estar influenciando também na manutenção da versão 6x6....
A torre LCTS90 precisa de 2 homens para opera-la. O sistema automático é opcional. A manutençao de uma torre automática deve ser muito mais cara e especializada que a manutencáo de um eixo motriz.